Conversion Hero

O guia definitivo para mudar do Blogger para o WordPress sem perder trafego e pagerank!

Ontem ou anteontem um colega colocou aqui nos comentários do blog, que gostaria de ver um guia de como migrar do Blogger para o WordPress. Na realidade esta temática era algo que eu já queria ter abordado anteriormente, mas faltou-me o tempo e/ou entretanto surgiram temáticas que considerei prioritárias.
Entretanto o colega voltou a lembrar-me desse pequeno “problema” e hoje resolvi colocar as mãos à obra e explicar timtim por timtim, como mudar-se de malas e bagagens para o WordPress.

Se mudar do Blogger para o WordPress tornou-se extremamente simples com a ferramenta de importação de dados que existe no WordPress, há um grande problema que geralmente todo e qualquer blogger equaciona antes de mudar de “casa”: o tráfego.
Além do tráfego, é importante manter os mesmos permalinks, para que não se perca o tráfego vindo do Google, o pagerank que já tem, entre muitas outras coisas.

Existe uma forma de você migrar para o WordPress sem perder um gota de tráfego, seja ele directo ou indirecto, bem como manter os seus URL permanentes e o pagerank.
A migração de blog demora cerca de 20 minutos, excepto se você for novo no WordPress. Ai terá de primeiro identificar-se com o padrão da ferramenta e perceber o seu funcionalismo primeiro.

Razões para mudar do Blogger para o WordPress:

  • Melhor software de blogging sem sombra para dúvidas. O WordPress é um milhão de vezes superior ao Blogger, a todos os níveis;

  • Uma comunidade de milhões de pessoas, que lhe garantem milhares de themes, widgets, plugins e add-ons para os seus blogs;

  • Mais completo, mais interessante, mais fácil de utilizar, melhor sistema de comentário, filtros de spam com qualidade, etc, etc, etc.

Desvantagens de mudar do Blogger para o WordPress:

  • Na realidade só existe um problema. A migração de Blogger para WordPress não importa as fotografias que você utilizou nos seus artigos, uma vez que elas ficam alojadas internamente nos servidores do Google. A única forma de voltar a ter todas as suas fotografias é copiando-as manualmente para o seu novo serviço de alojamento, ou então, carregá-las num serviço qualquer gratuito, como o Flickr ou o ImageShack.

Tendo em conta que o mais provável é existirem muitas dúvidas na altura da migração, resolvi fazer um guia passo-a-passo para que não perca pitada da migração, e compreenda a utilização da nova ferramenta WordPress.
Ainda assim, e tendo em conta esse mesmo guia, vou assumir à partida 3 coisas:

- Assumo que você sabe como correr e instalar um blog WordPress. Se não souber, aconselho-o a ler detalhamente este tutorial da WordPress.org.
- Assumo também que você está a utilizar o serviço Blogger do Google.
- Assumo também que você está num domínio próprio, estilo “fique-rico.com”. No caso de estar num dominio.blogspot.com, mais à frente há conteúdo para si também.

O guia definitivo para mudar do Blogger para o WordPress sem perder trafego e pagerank!

1- Fazer uma instalação temporária do WordPress
Geralmente o processo inicia-se com uma instalação temporária do WordPress, que deve ser feita num directório qualquer do seu novo alojamento.
A ideia básica é instalar temporariamente o WordPress, migrar todos os dados necessários, eliminar o blog do blogger, criar uma instalação final do WordPress e depois migrar todos os dados da instalação temporária para a final. Aproveita-se também esta instalação temporária para fazer testes e confirmar que tudo funciona perfeitamente, como por exemplo os permalinks.

Depois de instalar o WordPress numa directoria provisória, comece por eliminar as coisas pré-feitas no WordPress. Vá à secção Manage/Gerir e apague a Blogroll, o post “Hello World” e o comentário também existente. Aproveite para apagar a página “About Us” que geralmente também está feita.
A única dificuldade no meio de todo o processo é mesmo manter os permalinks. Tudo o resto é bastante simples de executar.

2- Modificar o Blogger Importer incluido no WordPress
Não se preocupe com esta modificação, porque estamos a trabalhar num WordPress temporário e sem riscos. Faça download deste BloggerImport e substitua-o na directoria do seu WordPress, que estará localizada em wordpress/wp-admin/import/blogger.php

São recomendadas também algumas modificações nesse ficheiro. Abra o ficheiro blogger.php que acabou de modificar, e procure pela linha que inclui a string “wp_insert_post” que deve andar pela linha 520 do código, sensivelmente. Se não tem software de edição, sugiro que experimente o Notepad++, que além de ser gratuito é fantástico.
Agora insira o código seguinte logo a seguir à string wp_insert_post:

preg_match(“/([^/]+).html$/”, $entry->old_permalink ,$matches);$wpdb->query(“UPDATE $wpdb->posts SET post_name =’” . $matches[1] . “‘ WHERE ID = ‘$post_id’”);

NOTA: Este código é na realidade apenas 1 linha de código. Não faça várias linhas ou paragrafos entre o código.

3- Importar todos os comentários e posts a partir do Importer WordPress
Visite o menu Mange > Import > Blogger

Depois de autorizar o Google, ele vai pedir-lhe os seus dados de acesso Gmail ao Blogger. Faça login.
De seguida o serviço irá dizer que o seu site não está registado no Google e que para estabelecer uma ligação segura terá de aceitar o acesso. Faça-o!

No passo seguinte são apresentados todos os blogs Blogger que você tem. Se tiver vários terá de escolher qual o blog a import, clicando no botão Import.
Atenção que ao clicar ele irá começar a importar os seus comentários e posts. Depois do processo estar concluído, a status bar deverá aparecer toda numa cor única. Você pode inclusivé ir acompanhando o processo de importação.

No último passo irá aparecer uma lista dos utilizadores presentes no seu blog, e os atributos de cada um deles.
Escolha o seu, defina-o como Admin, e faça Guardar/Save.

4- Alterar o seu URL (Permalinks) para manter o seu Google Juice e o PageRank
Visite o menu Settings/Options > Permalinks

Nas opções disponíveis, seleccione a Custom para depois escrever o que lhe vou indicar.
No campo em baixo, onde pode escrever, coloque o seguinte código:

/%year%/%monthnum%/%postname%.html

E está feito!

5- Confirmar os seus URL e permalinks
A confirmação dos endereços é relativamente simples. Visite uma das suas páginas, e confirme que no endereço está incluido o ano, mês e o nome do artigo seguido da extensão .html.
Algo do tipo: http://www.o-seu-dominio.com/2006/10/o-seu-post-novo.html

6- Migrar tudo para a instalação permanente
Depois de fazer e testar tudo na sua instalação temporária do WordPress, é altura de migrar tudo para a instalação final. É possível também que entretanto tenha escolhido um Theme WordPress para o seu blog.
Agora vá ao menu Manage > Export e escolha todos os autores, e faça download do ficheiro XML que ele lhe vai dar. Guarde-o no seu ambiente de trabalho temporariamente.

Depois de ter confirmado que migrou tudo, inclusive as fotografias manualmente, e de que já não necessita mais do seu blog no Blogger, elimine o seu blog Blogger!
Depois de ter instalado o WordPress na raíz do seu endereço, tal como eu fiz aqui no Fique-Rico, vá ao menu Manage > Import > WordPress.
Seleccione então o ficheiro XML que lhe pedi para guardar no ambiente de trabalho, e faça o upload. Na caixa que lhe aparecer, escolha o Admin e execute a tarefa.

Agora repita o passo Nº4 relativo aos URL e permalinks do seu novo blog permanente. De seguida faça uma pesquisa no Google e confirme que todos os seus posts estão a funcionar perfeitamente.

7- Direccionar o tráfego de um dominio.blogspot.com
Para quem ainda está no serviço gratuito blogspot do Google, recomendo que execute as seguintes tarefas:

1- Compre o seu novo dominio;
2- Utilize a ferramenta de Custom Domain do Blogspot. Se não sabe utilizar leia este tutorial.
3- O seu blogspot irá passar a ser redireccionado para o novo dominio. Não irá perder nenhum conteúdo, nem mesmo o tráfego e visitas que recebia.
4- Aguarde alguns dias ou semanas até os motores de busca direccionarem todo o tráfego para o novo domínio, e re-indexarem todos os seus artigos.
5- Faça tudo o que expliquei desde o passo nº1 e parabéns, está no WordPress!

A migração de Blogger para WordPress é realmente simples e exequível. Não pondere demasiado aquilo que vai perder, porque isso daqui a 6 meses não lhe interessa para rigorosamente nada. Pense antes em tudo aquilo que vai ganhar estando agora perante uma plataforma muito mais flexível, onde inclusivé pode trabalhar as técnicas de search engine optimization que aqui falamos no blog.
No caso de ainda estar num subdominio .blogspot.com, terá então de começar por redireccionar todo o seu tráfego para um novo domínio, esperar pela re-indexação de todas as suas páginas, e então executar este tutorial de uma ponta à outra, e mudar-se completamente para o WordPress.

Se já utiliza o blogger através de um domínio próprio, então parabéns, está a poucos minutos de migrar para o WordPress de forma fácil e tranquila.
Se tiver alguma dúvida durante o processo deixe um comentário que terei muito gosto em ajudá-lo. Aproveito para lhe perguntar o que acha deste tutorial e se acha que está suficientemente bem explicado?

Até Já!


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!

Artigos
Relacionados

Comentários (51) Interações no Twitter (4)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Diogo Pinto

    Excelente post, mais um para a coleção!

    Parabéns, desconhecia totalmente esta técnica!

    Parabéns! ;)

    Diogo Pinto publicou um post sobre..Soldados iraquianos

    22/05/2008

    Responder
  • JulioGreff

    Ótimo tutorial. Fiz uma migração do Blogspot para WordPress há alguns dias, e foi bem mais dolorosa que isso, pelo menos não cometo mais os mesmos erros. Só fiquei com uma dúvida: no caso de domínio próprio, não há aquela história de propagação do DNS, e nem é necessário alterar os registros de DNS?

    Até mais!

    JulioGreff publicou um post sobre..Por que projetos “morrem”?

    22/05/2008

    Responder
  • Ricardo Avelino

    Esse Post está Muito Bem Feito e Explicado.

    Eu Vou Mudar o endereço em breve. Só falta a Grana pra comprar um Domínio :P


    Quanto ta custando um Paulo ??

    Você poderia fazer um post sobre hosts Baratos e confiáveis !

    Seria uma Boa =D

    Ricardo Avelino publicou um post sobre..Arte com Garfos !!

    22/05/2008

    Responder
  • ubuntued

    Olá Paulo,

    Muito Obrigado por conceder este meu pedido! Este seu tutorial é MUITO bom, parabens!!

    _o_ _o_ _o_

    sem mais :D

    22/05/2008

    Responder
  • ubuntued

    peço desculpa pelo comentário duplo, mas tal como o Ricardo Avelino disse, não poderia fazer um artigo sobre domínios?

    estou realmente a precisar de um. já agora, quando você diz para instalar no nosso alojamento, está a referir-se a um servidor que devemos ter, ou ao próprio do Wordpress.com?

    obrigado mais uma vez

    ubuntued publicou um post sobre..Multimédia no Ubuntu Hardy Heron

    22/05/2008

    Responder
  • Marcelo França

    Muito belo post, poxa eu antes usava WordPress, migrei para o Blogspot pq o wordpress não me deixava fazer as configurações no fonte como o blogspot deixa.
    :(
    fico na dúvida ainda... mesmo assim wordpress ainda é melhor?

    Marcelo França publicou um post sobre..Arte com metais!

    22/05/2008

    Responder
  • antoniobrandão

    Eu de facto já mudei, mantive o Blogger, e como não apareceram fotos e videos.
    Nos links coloquei lá os blogues que tenho, assim quem quizer abre.
    Tosco ,mas como tambem não tenho publicidade nos meus blogues, não me importo.

    22/05/2008

    Responder
  • whebson1

    Fiz uma escolha pessoal pelo Blogspot. E não me decepcionei.

    Além do mais, também tenho um outro blog no WordPress que também foi agraciado com PageRank 4.

    Sempre quando alguém me questiona qual deles é o melhor, eu sempre respondo...

    Teste os dois, afinal são gratuitos, a partir daí faça uma escolha baseada nessa experiência...

    Um grande abraço :-D

    By

    whebson1 publicou um post sobre..Suas senhas são seguras?

    22/05/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    @ Diogo Pinto
    Obrigado pelo comentário. Se necessitar de alguma ajuda na migração por favor coloque um comentário.

    @ JulioGreff
    Obrigado pelo comentário. A propagação do DNS geralmente dura 24horas, nunca mais do que isso. A alteração do DNS deve-se unicamente à ligação entre o domínio e o pacote de alojamento a que vai ficar associado.
    Imagine que você compra um domínio num local qualquer, e agora compra um alojamento numa empresa XPTO. A empresa XPTO tem o DNS1 e o DNS2, que terá de colocar associados ao seu domínio comprado num outro local qualquer.
    Apenas isso e nada mais do que isso.

    @ Ricardo Avelino
    Obrigado pelo comentário. Um domínio pode custar entre 5 e 8 Euros, dependendo de onde o comprar colega. Se for para comprar no Brasil, existem diversas empresas de hosting de qualidade. O colega Jânio está neste momento com um projecto nessa área muito interessante, e penso que o pode ajudar. Visite http://portofacil.net/

    @ ubuntued
    Obrigado pelo comentário colega. Este post foi a pensar em si, claramente.
    Quanto ao domínio, veja um comentário em cima.
    Relativamente ao instalar, refiro-me ao instalar num pacote de alojamento que você compra em qualquer empresas de alojamentos (hospedagem ai no Brasil). Fale com o Jânio sobre isso também, que ele tem soluções para si.

    @ Marcelo França
    Obrigado pelo comentário. O Wordpress desde sempre que deixa mexer no tamanho da fonte, só que infelizmente só directamente no código. É simples, diga-se de passagem.

    @ Antonio Brandão
    Obrigado pelo comentário. De facto as fotografias ficarem para trás é um erro grave e prejudicial, embora seja possível migrar tudo manualmente.

    @ Whebson1
    Obrigado pelo comentário. Penso, alias, tenho a certeza, de que o Wordpress é bastante mais completo que o Blogger, a todos os níveis. É a maior e melhor plataforma do mundo para blogging, e o facto de ter uma comunidade tão alargada, faz com que surjam centenas de widgets, plugins e temas todas as semanas. Coisa que nem sequer existe no Blogger.


    Até Já! :D

    23/05/2008

    Responder
  • Gustavo

    Excelente tutorial, semanas atrás precisei de uma orientação nesse sentido e não encontrei nada comparado com esse texto, parabéns.

    Gustavo publicou um post sobre..Antivírus “é perda de dinheiro”

    23/05/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá Gustavo. Obrigado pelo comentário.
    Espero que o guia lhe possa ser útil futuramente. Se necessitar de alguma ajuda por favor comente.

    Até Já :D

    23/05/2008

    Responder
  • Jéfferson Nadave.net

    Muito bom o post, eu queria mesmo saber como redirecionar o blogspot para o meu novo domínio.

    =D

    23/05/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá Jefferson. Obrigado pelo comentário.
    Se tiver alguma dúvida durante a transição por favor coloque um comentário.

    Até Já.

    23/05/2008

    Responder
  • W Brown

    Amigo, e os permalinks, como ficam?

    Pelo que sei, os permalinks do WP são diferentes do Blogger. Pelo seu tutorial, quando alguém for redirecionado do bloggger para o WP não irá encontrar nada quando o título do post tiver acentos.

    No WP os títulos não tem acentos, e nem o limite de 40 caracteres que o blogger tem...

    Há solução para isto?

    14/06/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá W Brown. Obrigado pelo comentário.
    O Wordpress tem a opção "Post Slug" que permite alterar o texto dos permalinks manualmente. No caso de serem demasiado grandes e com acentos, terá provavelmente de os mudar manualmente.
    Existe também a probabilidade de o Wordpress fazer isso automaticamente. Se o colega escrever um título com acentos, o Wordpress retira sempre os acentos dos permalinks, deixando apenas as letras.

    Até Já.

    16/06/2008

    Responder
  • Alex

    Putia vida... mais de 1 ano com blog com dominio proprio porém no Blogspot... que medo de mudar para wordpress e perder as visitas... que já geram um lucrinho mais ou menos haha... foda foda...

    Alex publicou um post sobre..Passeio radical de Bicicleta. Equipamentos necessários

    17/06/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Alex. Obrigado pelo comentário.
    Não há que ter medo quanto à mudança para um domínio próprio. O processo é bem simples e exequível, pelo que não vale a pena adiar algo que você quer e que de facto tem benefícios.
    Brevemente vou escrever um artigo sobre os problemas de se manter num subdominio.

    Até Já.

    18/06/2008

    Responder
  • WBrown

    Amigo, não consegui fazer a parte onde se tem que mudar o blogger importer. Ele da erro na hora de importar os arquivos com essa mudança que vc propôs.

    Será que vc não poderia mandar ele ja modificado par ao meu email? Se não for muito incômodo, claro

    WBrown publicou um post sobre..Honda inicia produção do FCX, movido a hidrogênio

    18/06/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá WBrown. Obrigado pelo comentário.
    Você pretende o ficheiro já com as modificações aplicadas?

    19/06/2008

    Responder
  • WBrown

    Seria muito bom se ja estivesse com as modificações. Você vai enviar?

    WBrown publicou um post sobre..Honda inicia produção do FCX, movido a hidrogênio

    20/06/2008

    Responder
  • Artur

    Ola pessoal,

    Paulo Faustino, estives-te muito bem.
    Boa acção informativa, pedagógica, objectiva e de muita utilidade (vai dar muito jeito a mim e a muitos)

    Agora, a minha opinião:

    Viva o BLOGGER, sem ele não sabia blogar. A plataforma para newbie bloggers por excelência (não esquecendo os blogs do sapo, que apesar de estar em decadência muitos blogs tem suportado).

    NINGUEM NASCE ENSINADO, sempre ouvi dizer ...

    Inda bem que existe o BLOGER, sem o blogspot.com a maior parte dos probloggers não sabia o que significa viver blogando e da blogosfera ... quanto mais problogger!!??

    A ferramenta de blogues do Google é a ferramenta mais fácil de usar, intuitiva, dominio e hospedagem gratuitas (forever and ever), permite a rentabilização com programas como o Adsense e Netaffiliation (wordpress.com não permite), templates que nunca mais acaba (os mesmos que o WP), SEO, com hacks bloqueadores de motores de busca (robots) para as páginas com conteudo duplicado, tags, categorias, etc, URL amigaveis, ...

    Uma das coisas más que tem é o facto de não pudermos redimensionar as imagens nos posts (deve de estar para sair um hack para isso mesmo).

    Há quem diga que o blogger, por ser do Google, indexa mais rapido que o WP!!??

    Agora, com o WP, temos muito mais controle/dominio no seu blogue, costumo dizer é outro nível (o nível que estou a trabalhar no momento com a compra de alguns dominios e hospedagens na bluehost c/ instalação do CMS WP).

    No entanto, considero uma manobra inteligente criar uma rede de blogues para depois gerar links para os nossos blogs/sites com dominios proprios em WP. Pudemos ter um controle total sobre a qualidade dos backlinks (de blogs em nichos especificos para blogs/sites dentro do mesmo nicho).

    Digg it???

    VIVA o GOOGLE. O melhor amigo do homem, já ultrapassou o cão à bué ...
    VIVA o BLOGGER. O melhor amigo do iniciado/blogger part-time/aspirante a problogger ...

    Abraços pa tds os leitores e colegas que visitam o Fique-Rico!!

    Artur Ferreira

    Artur publicou um post sobre..Como Ganhar Dinheiro Casa - Televisão e Selecção

    20/07/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá amigo Artur, obrigado pelo comentário.
    Eu por acaso também comecei no Blogspot, mas conheci o Wordpress muito pouco tempo depois. O Wordpress.com tem limitações também.
    O melhor mesmo é um blog em alojamento próprio e o resto é conversa. :lol:

    23/07/2008

    Responder
  • EDU

    Olá . também não consegui realizar a parte do blogger importer, fica dando erro.
    O que devo fazer? será que você poderia colocar um screenshot para mostrar onde fica o local exato para colar a linha:

    preg_match(”/([^/]+).html$/”, $entry->old_permalink ,$matches);$wpdb->query(”UPDATE $wpdb->posts SET post_name =’” . $matches[1] . “‘ WHERE ID = ‘$post_id’”);

    Acho que é ai que estou errando

    EDU publicou um post sobre..FUJITSU LANÇA O MONITOR COM ZERO DE CONSUMO DE ENERGIA

    14/08/2008

    Responder
  • Edu

    Estou com um problema, o arquivo exportado excedeu a tamanho de 1mb permitido e agora não consigo importar o arquivo, você saberia como resolver este problema? ou eu teria que publicar os posts manualmente?

    Edu publicou um post sobre..CELULAR SAMSUNG SGH-V820L, COM TV DIGITAL INTEGRADA

    04/09/2008

    Responder
  • Carlos

    Houve uma diferença na mudança dos links, os titulos longos e com acento, ficaam diferentes

    07/09/2008

    Responder
  • Zeca

    Estava tudo indo bem até que depois de colocar isso "/%year%/%monthnum%/%postname%.html" e não ter dado certo,minha conta saiu do ar e não consigo recuperar a senha, e meu site ficou fora do ar zecanet.com

    12/09/2008

    Responder
  • Carlos

    Sai do blogger e fui para o WP , como resultado meus ganhos com o adsense dispencaram, estou arrancando os cabelos, antes conseguia fazer 6 ou 7 dólares e agora para alcançar um mísero dolar leva o dia todo, será que isso é normal no começo?

    17/09/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá Carlos, não diria que é normal, excepto se o colega não tiver executado os redireccionamentos 301 devidamente.
    Conforme expliquei no artigo, se não fizer um redireccionamento correcto, irá perder grande parte das suas visitas, backlinks e potencialmente o seu pagerank também.

    17/09/2008

    Responder
  • Robson

    Olá paulo,bom aconteceu o mesmo problema comigo também que aconteceu com as pessoas ai de cima,se eu modifica o arquivo ele da erro,é se não modifica ele não apresenta erro,mais na hora de exporta o erro acontece.

    por favor,teria como publica o arquivo já modificado?


    outra coisa,ao importa(no modo normal) o WP não está importando direto,ele não importa as Tag's.

    exemplo: o post era assim:



    div style="text-align: center;"img src="http://2.bp.blogspot.com/_R6eI-J0J7ao/SPeSSMCMVYI/AAAAAAAACU4/VWKwwwO61UA/s200/woman.jpg" /br /a



    ele não está lendo as Tags,por favor,se de pra me ajudar o mais rapido possível eu agradeço,é de mera importancia,corro o risco ate de perde meus visitantes :(

    Obrigado!

    22/10/2008

    Responder
  • Mairon

    amigo estou com uma dulvida relacionado a mudanca de diretorio do wordpress
    meu blog e : www.meu-blog.com/home
    e gostaria de por ele na raiz pra ficar www.meu-blog.com
    como eu devo proceder pra nao perder as configurações e os posts?
    desde ja obrigado

    07/12/2008

    Responder
  • livescore

    good idea..thanks

    13/04/2009

    Responder
  • Lucas

    E o dns não tem problema nenhum?

    Já que inicialmente o dns está apontando para o blogger e de repente fica tudo concentrado no domínio próprio...

    Por enquanto a dificuldade é essa. Ter que ver o site fora do ar por alguns tempos já...

    28/11/2009

    Responder
  • duvida

    Paulo tenho uma duvida:
    Se eu mandar os posts do blogger para wordpress a data (ano e mes) do endereço das paginas nao vao se alterar?

    EXEMPLO:
    SE ANTES EU TINHA
    http://www.site.com/2009/11/teste.html
    NÃO MUDARÁ o ano para o ano que mudei para wordpress e o mes tambem?

    02/02/2010

    Responder
    • Opa,tambem estou com a mesma duvida,alguem sabea resposta?

      08/11/2010 Vinicius

      Responder
  • Victor S. Gomez

    Ola amigo Paulo.
    O link BloggerImport não está funcionando. Abraços

    09/02/2010

    Responder
  • fabricio.silvasantos

    Muito bom esse artigo, parabéns

    Estou um problema parecido:

    "Como migrar o blog hospedado no Wordpress.org para um dominio próprio sem perder os links/tráfego ? "

    Estou mudando de http://fabriciosilva.wordpress.com -- PARA --> http://guiatecnobits.com

    Tem alguma sugestão ??

    11/04/2010

    Responder
  • Paulo Castro

    Até agora foi o melhor e bem explicado tutorial de migração do blogger para o Wp, estava realmente pesquisando sobre encontrar essa forma de sair do Blogger sem perder o tão valioso PageRank que já adiquiri, muito bem explicado e bem esclarecido.

    17/04/2010

    Responder
  • Cristiane Caldeira

    Olá Paulo, teu post está excelente. Como sou 0 a esquerda no assunto, então usei-o em conjunto com outros posts semelhantes, inclusive o que te inspirou, (que vc indica no link para importação do arquivo blogger.php).
    Bom, não está mais disponível o arquivo para download, e lendo no original entendi que ou fazemos o download ou alteramos o arquivo manualmente, inserindo o código. EU fiz isto.
    Mas, ao tentar importar as postagens do Blogger para a instalação temporária, conceder acesso à minha conta no Blogger, surge a seguinte mensagem de erro:

    Could not connect to https://www.google.com
    There was a problem opening a secure connection to Google. This is what went wrong:

    Success (0)

    Pode me ajudar?
    Obrigada.

    19/04/2010

    Responder
  • joaobob

    Pretendo migrar para o Worpress, mas como sou leigo nessa ferramenta, vou adiar..

    20/04/2010

    Responder
  • Cotidiano Blog

    Otimo post, eu ainda uso a plataforma blogspot com um dominio personalizado do google sendo que o proprio google fez essas configuracoes de dominio e hospeda o meu blog de graca, o wordpress é muita massa mesmo porém eu acho muito dificil de manipular mas quando eu adquirir conhecimento sem duvida nenhuma estarei mudando de bloggger para wordpress.

    07/04/2011

    Responder
  • Galdino Ribeiro

    Prezado Paulo,
    Este artigo continua atual? Houve mudanças no blogger ou wordpress que justificassem uma mudança de opinião?
    Estou pensando em abraçar o trabalho de blogueiro de forma mais profissional, inclusive com monetização, e estou em dúvida se seria bom mudar para o wordpress antes disso.
    grato por qq resposta sua.
    Galdino Ribeiro

    26/10/2011

    Responder
  • J. Guimarães

    Olá Paulo

    A empresa onde comprei a hospedagem fez a migração.
    Minha dúvida era quanto as imagens do blogger, pois elas ainda aparecem no site wordpress.
    Mas, conforme você mostra aqui, elas desaparecerão assim que eu excluir o blogspot, é isso mesmo que você quer dizer?
    Também, devo excluir o blogspot logo em seguida ou posso excluí-lo apenas depois de algum tempo?
    São dúvidas que pairam e gostaria de resolvê-las logo.

    17/11/2011

    Responder
  • Rinaldo gomes

    Sou iniciante no internet marketing, tenho plataforma blogger mas pelas informaçoes novas o word press é muito melhor cara. Vou guardar estas informaçoes e usa-las a qualquer momento pois isto deverá melhorar meu desempenho. As dicas são otimas e agradeço.

    10/01/2013

    Responder
  • Cris Prata

    Olá, boa noite

    Um tempo atrás passei meus blogs do blogger para o domínio próprio, alguns não perderam posições outros demoraram meses e meses até se recuperarem. Estou pretendendo fazer a transferência de todos os meus blogs para o wordpress, porém estou com medo, pois tanto os que já tem domínio próprio quanto os que não tem tem um tráfego muito grande e um número de postagens muito grande também. Hoje em dia vivo dos blogs e não gostaria de perder nem posição e nem por consequência os rendimentos. Você pode me ajudar com alguma dica?
    Adorei seu post, muito esclarecedor, mas as dúvidas e o medo aina são grandes.
    Desde já agradeço,
    Cris Prata

    11/02/2013

    Responder
  • Carlos

    Olá, você disse ali acima: "Geralmente o processo inicia-se com uma instalação temporária do WordPress". Como assim instalação temporária? eu terei que comprar um outro dominio, e fazer toda a instalação?? porque... com u

    25/12/2013

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *