WiNNER

Utilize o WordPress de 32 maneiras diferentes e crie o seu proximo blog de sucesso!

Ultimamente tenho utilizado o WordPress como ferramenta para praticamente tudo. Na verdade não sei utilizar convenientemente mais nenhum CMS além do WordPress. Já tentei explorar outras plataformas, mas está é sem sombra para dúvidas a que mais gozo e prazer me dá.
Na verdade o WordPress é muito mais do que uma plataforma para bloggers. É um verdadeiro CMS, capaz de produzir e reproduzir praticamente tudo e de tudo.
Há quem o utilize para blog, para loja online, para BANS, para criação de comunidades de video, para website corporativo, etc, etc, etc.

Ultimamente tenho tido alguns pedidos de leitores aqui do blog, interessados em saber o que poderão fazer ou como construir um blog novo, utilizando o WordPress.
Existem muitos leitores aqui no blog que ainda estão “presos” aos seus blogs no Blogger.com, e na verdade poderão e deverão continuar por lá, uma vez que é possível ter e gerir dois blogs. Correcto?
Portanto, a minha ideia é lançar algumas ideias e formas de utilizar o WordPress para criar mais do que um simples blog cheio de conteúdos, imagens e tudo aquilo a que já meio milhão de pessoas está habituada a ver. Seja original e utilize o WordPress para muitas outras coisas!

Ideias e Formas de utilizar o WordPress. Crie o seu proximo blog de sucesso!

[1] Utilize o WordPress para um blog tradicional ou uma magazine online. Utilizar o WordPress em formato Magazine tem-se tornado nos últimos tempos extremamente usual. Os posts deixam de ser obrigatoriamente cronológicos, e na verdade o que interessa mesmo é a lógica da estrutura do website.
Há quem faça projectos corporativos de alta qualidade, como o website Twist’n'Shout por exemplo, que é feito a partir da plataforma WordPress e mais parece um site institucional criado com um outro CMS qualquer.
O Rui do Bloguite revelou recentemente também, uma lista de 45 Temas WordPress em estilo Magazine originalmente publicado pelos colegas da WP-Zoom.

[2] Utilize o WordPress para criar uma linha do tempo / cronologia. As Timelines estão bastante na moda e a mais recente que vi aplicada com bastante qualidade, foi a timeline do SEO-PT, um projecto do António Dias. A Timeline do MIT é um widget de visualização em tempo real.
O Freshlabs tem um Plugin para criar com o WordPress uma timeline SIMILE, que na verdade são pequenas janelas dentro dos seus posts. Você pode utilizar isso juntamente com outras coisas dentro do seu blog, como imagens, videos, artigos, recortes e outra informação complementar. As barras cronológicas podem servir para muita coisa, nomeadamente para blogs sobre história, como por exemplo as grandes guerras, evolução humano, dinossauros ou espécies de animais, etc. A imaginação é sua.

[3] Utilize o WordPress para criar um photoblog ou uma galeria de imagens. Esta ideia pode ser bem interessante para explorar um blog de wallpapers por exemplo. Recentemente vi abrirem projectos relacionados com wallpapers e ao invés de criar um photoblog com fotografias suas, pode criar um espaço com fotografias de alguém ou wallpapers. É provavelmente aconselhável também, escolher um nicho, ao invés de documentar tudo. Faça um site com fotografias ou wallpapers de automóveis, desporto, mulheres, casas, paisagens, etc. Quanto mais específico, melhor.
Para esta tarefa, poderá utilizar a Photo Gallery Theme a pagar, ou a Photopress Theme gratuita. Em termos de plugins, estão disponíveis os lightbox e gallery.
Para criar um Photoblog pode utilizar também o tema Monotone, que é gratuito.

[4] Utilize o WordPress para criar um blog sobre séries, trailers ou cinema. Embora já existam alguns projectos interessantes na blogosfera, que são necessários ter em conta, como o Grande-Ecrã ou o SériesTelevisivas, existem boas oportunidades ao nível de themes para construir blogs nestes nichos. Sugiro sempre que não copie ideias já existentes, mas procure introduzir-se em nichos de nichos já existentes, ou seja, em vez de falar de séries de televisão, fale somente de PrisonBreak ou de Lost por exemplo.
O tema VideoFlick e o VideoElements custam-lhe 25$ cada, enquanto o TvElements custa-lhe 50$.

[5] Utilize o WordPress para criar um Agregador de Notícias ou de RSS Feeds. Muitas vezes os bloggers são detentores de diversos projectos online, e na grande maioria das vezes, acabam por construir redes ou sites primários que agregem toda a informação da rede. Há também quem utilize esse tipo de agregadores para construir websites ou blogs baseados nos conteúdos de outros websites. Isso pode ser feito facilmente em WordPress com o plugin WP-o-matic por exemplo.

[6] Utilize o WordPress para criar um site de Venda e/ou Apresentação de Imóveis. Existem dois temas para WordPress muito interessantes para construir um modelo de negócio deste tipo. Ambos são a pagar, mas apresentam qualidades emergentes que dificilmente se encontram noutros tema. Falo do tema real estate WP theme e do tema Revolution Real Estate Theme. Estas são também excelentes opções para agentes imboliários que pretende mostrar o seu portfolio e comércio na internet.

[7] Utilize o WordPress para criar um agregador social, ou uma cópia do Popurls. Para quem não conhece, o Popurls é um website extremamente conhecido, que funciona como um agregador mediático, capaz de reproduzir conteúdos de diversas fontes, como o Youtube, o StumbleUpon, Digg, etc. No entanto, os colegas do Ericulous fizeram um tema para WordPress baseado no Popurls, que na verdade é um clone do Popurls. Os plugins de funcionamento estão dentro da pasta do tema. Basta carregá-los e activá-los, para ter o seu Popurl pronto a funcionar.

[8] Utilize o WordPress para criar um clone do Twitter. O Twitter está cada vez mais na moda pela sua versatilidade e simplicidade. Esta rede de micro-blogging é na verdade um espaço, uma rede social, onde é possível partilhar tudo, desde que tenha um máximo de 140 caracteres. Felizmente para quem utiliza WordPress, já existe um tema capaz de reproduzir um clone do Twitter. Estou a falar da Prologue theme, desenvolvida por Matt e Automattic, os criadores do WordPress. O tema suporta pequenos gravatars e cria RSS Feeds para cada um dos intervenientes. Para descarregar visite a Sizlopedia.

[9] Utilize o WordPress para criar uma página de Classificados. Com o plugin Edgeio Classfieds é extremamente simples criar um sistema de Classificados a partir do seu website ou blog em WordPress. Você pode inclusivé escolher se pretende colocar os classificados gratuitos ou a pagar.

[10] Utilize o WordPress para criar uma página de gestão de contactos. Se pretende criar um espaço dedicado aos seus contactos ou aos contactos da sua rede, isso é extremamente simples através do tema Contact Manager. Crie uma ficha personalizada e se necessário, crie um cartão de visita seu, personalizado, que inclua depois o link para a sua página de contacto. Uma forma simples e discreta de estar presente online. O espaço pode ainda ser preenchido com links para currículo e outro tipo de coisas. A imaginação agora é sua.

[11] Utilize o WordPress para criar uma galeria de trabalhos CSS. Se você se dedica a criar plugins ou temas para WordPress ou outros CMS’s, então ter uma galeria para apresentar o seu portfolio, poderá ser bastante pertinente. Na verdade as galerias de CSS são também utilizadas para apresentar trabalhos de outros designers. Inclusivé é possível você montar uma galeria para tentar vender alguns temas WordPress pagos, como os Revolution.
Para construir uma galeria desse tipo em WordPress, utilize um destes dois temas: CSS Gallery WP-based e/ou CSS Gallery theme. Se quiser algo mais profissional, o WPDesigner oferece a CSS Gallery, um tema a pagar, mas de qualidade.

[12] Utilize o WordPress para criar uma Loja de e-Commerce. Na verdade o WordPress funciona praticamente para tudo, inclusivé para criar lojas online, gerindo pagamentos com o Paypal ou o Google Checkout. Existem dois temas muito poderosos e completos, mas que provavelmente irão custar-lhe alguns dólares. Refiro-me ao WP e-Commerce da Instinct.cz e ao WP-Market. Alguns exemplos de lojas online fantásticas: Seek and Destroy (Roupa), Table Talk (Mobiliário) e o Image Cubes (Imagens).

Como pode facilmente constatar, o WordPress funciona para praticamente tudo. Na verdade a única limitação que existe é mesmo a imaginação.
Existem ainda série de outros tipos e modelos de negócio que poderá aplicar no seu blog. Para estes não tenho fontes, plugins ou temas, mas ficam as ideias, que já é meio caminho andado.

- Criar um Guia Turistico;
- Criar uma Intranet com o sistema de clone Twitter bloqueando o acesso externo;
- Criar um sistema de Petições e/ou Votações Online;
- Criar um serviço de Chat ou Messenger em Directo;
- Criar uma estação de Rádio Online;
- Criar um agregador de artigos diversos ou seus;
- Criar um confessionário;
- Criar um agregador de Livros ou temas;
- Criar um sistema de lembranças e tarefas estilo Moleskine;
- Criar um calendário interactivo em que os utilizadores marcam as datas e eventos;
- Criar um micro-Forum em WP para debater pequenas ideias;
- Criar um agregador de empregos e ofertas profissionais (RecruitPress)
- Criar um arquivador de música;
- Criar um sistema de gestão de projectos;
- Criar uma página de criação e validação de currículos;
- Criar uma página de Vendas;
- Criar uma rede social;
- Criar uma página dedicada a festivais de música, arte ou espectáculos;
- Criar um sistema de partilha de videos: Clone do Youtube
- Criar uma directoria de Sites e/ou blogs;
- etc.

Na verdade o WordPress pode servir para praticamente tudo. É um sistema extremamente versátil e capaz de responder às mais exigentes tarefas de produção online.
Para qualquer um dos casos apresentados, sugiro sempre que compre um domínio e um alojamento próprio. Isso é extremamente importante e existem várias empresas de qualidade na área, como a PTServidor por exemplo.
As primeiras doze incluem as ferramentas necessárias para você começar o seu próximo blog de sucesso, portanto, não perca tempo e vá em frente!

Pretendo também actualizar este post com alguma regularidade e incluir novas ideias que me vão surgindo ou que são recomendadas por si e por outros leitores.
Se conhece algum plugin ou algum tema capaz de transformar o WordPress em alguma coisa que não esteja já listada, por favor indique nos comentários.
Se tiver alguma ideia de negócio ou algo que gostaria de ver feito em WordPress, sugira também a ideia, para que se possa adicionar à listagem.

Se quiser desenvolver algum tema profissional para WordPress, uma página corporativa, uma loja de e-Commerce, ou outra, considere subscrever os serviços da Web Industries.

Até Já!


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!

Artigos
Relacionados

Comentários (50) Interações no Twitter (7)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Código PT

    Boas!!

    Gosto muito do Wordpress e acho que é o melhor sistema de blog que existe. Muitos plugins, temas, etc...

    Código PT publicou um post sobre..YouTube Annotations - Crie notas nos seus vídeos!

    07/06/2008

    Responder
  • Marcos A.T. Silva

    Olá Paulo!

    Confesso que me surpreendi bastante com o Wordpress, depois que comecei a trabalhar com ele. Já havia trabalhado por bastante tempo com o Xoops, e meio que só enxergava este CMS (também excelente, é claro) quando precisava fazer algo na web.

    Porém, o Wordpress é bem mais flexível, "enxuto" e simples de se trabalhar. Claro, existe campo para os dois CMS's, mas particularmente penso até em substituir alguns projetos que possuo na web e que utilizam Xoops, pelo Wordpress. :)

    Grande abraço, e parabéns pelo artigo!

    Marcos A.T. Silva publicou um post sobre..Lançado Firefox 3 Release Candidate 2

    07/06/2008

    Responder
  • Vieira

    Bom dia Paulo ! O Wordpress tornou-se tentador para criar um novo projeto ou migrar com
    o atual, após suas explicações. O que ainda não consegui assimilar é a maneira de
    rentabilizá-lo; e tenho muitas dúvidas sobre domínios. Estou pesquisando , mas, ainda não consegui entender claramente.Em virtude do Wordpress ser free, parece-me que O Adsense não pode
    ser incluído. Se conseguir inserir propagandas não pagas e de boa divulgação no Brasil, com
    credibilidade. Penso em migrar. Na realidade já criei um projeto piloto e estou implantando
    suas dicas e aprendendo a utilizar as suas ferramentas para configurações.
    Parabéns e sucesso !!

    PS. Lembra-se do entretenimento ? Estou tendo ... rsss

    Vieira publicou um post sobre..Como aumentar o tráfego no site ou blog.

    07/06/2008

    Responder
  • Diogo Pinto

    Mas que excelente post... Fui ver os temas grátis e são realmente de MUITA qualidade mesmo...

    Parabéns! ;)

    Diogo Pinto publicou um post sobre..Tetris estúpido

    07/06/2008

    Responder
  • Ederson

    Fiz um portal de acompanhantes com o wordpress.

    Ederson publicou um post sobre..Isabela - Porto

    07/06/2008

    Responder
  • Marco Ferreira

    Um posto 5* muito obrigado pelas ideias, eu mesmo quem sabe implemente uma variante de algumas delas num futuro próximo :)

    07/06/2008

    Responder
  • Olavo Flores

    O Wordpress não tem tanta facilidade e versatilidade para transformá-lo em um site de comércio eletrônico ao meu entender... Pode ser bom, mas não ideal...

    07/06/2008

    Responder
  • Jhonny Costa

    Parabéns Paulo ,

    Sinceramente eu não sabia que o Wordpress tinha tantas funcionalidades com a dica n.12 (criar uma loja ecommerce).

    Com certeza vou testar algumas...


    Forte abraço!

    Jhonny Costa publicou um post sobre..Patch para instalar novos temas no Windows XP SP3

    07/06/2008

    Responder
  • paulo

    Eu estou usando o wordpress a uns 3 meses e super satisfeito com a facilidade deste cms.

    07/06/2008

    Responder
  • Jomar

    Um artigo simples e esclarecedor. Ainda não uso o wordpress, mas após esta leitura, sinto me obrigado a usá-lo.

    Parbéns pelo post e site como um todo.

    Abraço.

    Jomar publicou um post sobre..Os peixes tomam água?

    07/06/2008

    Responder
  • Marcos Elias

    Muito bom esse artigo, vou salvar para ler com mais calma.

    Os plug-ins/temas de galerias de imagens e magazines certamente me serão muito úteis! O recurso de galeria de imagens do Wordpress 2.5 é muito bom mas ainda longe de ser ideal para um fotolog, por exemplo.

    Marcos Elias publicou um post sobre..Como colocar uma faixa ou marca d’água em vídeos (crédito, site, logo, etc)

    07/06/2008

    Responder
  • Nuno

    Novamente um post brilhante!

    Já utilizo o wordpress sem ser apenas um blog ja ha algum tempo e realmente é dos melhores, senao o melhor cms que conheço!

    cumprimentos

    Nuno publicou um post sobre..Como é que o Google Detecta e Bane

    08/06/2008

    Responder
  • leo

    Plugins eficientes,porem caros

    leo publicou um post sobre..As Visões da Raven

    08/06/2008

    Responder
  • Silvia

    Ótimas dicas!!

    Silvia publicou um post sobre..Ferramentas Online Para Edição de Imagens

    08/06/2008

    Responder
  • Silvia

    Só acho meio complicado usar temas de revistas, pois não sei como colocar as notícias na primeira página. Se você pudesse me ajudar seria ótimo!
    Obrigada!

    Silvia publicou um post sobre..Ferramentas Online Para Edição de Imagens

    08/06/2008

    Responder
  • Roberto

    Belas dicas.

    Há algum tempo atrás, estava a pensar em qual cms usar num site meu que ainda é feito manualmente em html e acho que vou usar wordpress mesmo, pois Joomla me parece mais complicado de se instalar e configurar, além de não saber se tem plugins a altura.

    Além disso, pretendo criar um site de imagens e também acho mais fácil fazer no Wordpress também do que no Gallery ou outro similar. :D

    Roberto publicou um post sobre..Sobre o uso de células tronco embrionárias

    08/06/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    @ Código PT
    Obrigado pelo comentário. Na verdade o Wordpress é muito melhor do que isso. É muito mais do que um software de blogs com bons plugins, é uma autêntica ferramenta de trabalho, que permite criar praticamente tudo e de tudo.

    @ Marcos Silva
    Obrigado pelo comentário. Eu considero sempre a utilização de dois CMS's, nomeadamente o Wordpress e o Joomla, mas gosto bastante mais do Wordpress a todos os níveis. É mais simples de utilizar, mais intuitivo e bastante mais SEO Friendly!

    @ Vieira
    Obrigado pelo comentário. O Adsense é perfeitamente compatível com o Wordpress. Não entendi a sua dúvida relativamente a isso. Na verdade eu próprio utilizo aqui no blog, como pode ver dentro dos posts.
    Penso que o colega deve perder os medos, fazer perguntas, e começar a utilizar mais o Wordpress. Quando o dominar, vai chegar à conclusão de que andou a perder tempo :D

    @ Diogo Pinto
    Obrigado pelo comentário. Mesmo não utilizando um tema gratuito, é perfeitamente exequível utilizar um tema pago. Os temas pagos que sugeri não passam dos 50$ dólares, que quanto a mim é um preço bastante acessível.

    @ Ederson
    Obrigado pelo comentário colega. De facto o projecto ficou muito interessante e bem estruturado. Parabéns.

    @ Marco Ferreira
    Obrigado pelo comentário. Fico a aguardar então os seus novos projectos!

    @ Olavo Flores
    Obrigado pelo comentário. Isso dependerá dos objectivos e do que o colega pretende ter na sua loja online. Neste momento o Wordpress é capaz de funcionar como uma perfeita e completa loja online. Embora seja diferente de um ZenCart ou de um OsCommerce, falando de OpenSource claro.

    @ Jhonny Costa
    Obrigado pelo comentário. O Wordpress neste momento é perfeito para quase tudo. Com tempo, haverão mais e mais plugins e temas de qualidade, para fazer deste o CMS de eleição. A loja online é de facto muito interessante.

    @ paulo
    Obrigado pelo comentário.

    @ Jomar
    Obrigado pelo comentário colega. Sugiro que o faça com alguma brevidade. Está certamente a perder tempo, quando poderia estar a usufruir de todas as qualidades deste CMS :D

    @ Marcos Elias
    Obrigado pelo comentário. Dê uma olhadela nos recursos para photoblog que eu coloquei. São bastante interessantes e fáceis de utilizar. Quem sabe não preenchem as necessidades que procura :D

    @ Nuno
    Obrigado pelo comentário. Estou consigo nessa ideia. De facto o Wordpress é de longe o melhor CMS para se trabalhar, especialmente porque é simples de executar, fácil de configurar e é SEO Friendly.

    @ Silvia
    Obrigado pelo comentário. Poderei ajudar se souber qual o tema que a colega utiliza. Contacte-me por email se necessitar de ajuda. Obrigado.

    @ Roberto
    Obrigado pelo comentário. O Wordpress é de facto muito mais simples de utilizar e configurar do que o Joomla. Este último é um pouco complexo ao nível da gestão dos pacotes e plugins.


    Até Já e Obrigado a Todos!

    08/06/2008

    Responder
  • pedrox

    Eu instalei o VideoFlick só que nem sempre os links dos filmes (só uso Youtube) funcionam. Interessa-me usar links de listas de reprodução só que nem sempre os links abrem (exemplo de um link: http://www.youtube.com/cp/vjVQa1PpcFOliBfy5qZRV88dtVWKJqwATBDBWGtMXg0=). Alguém sabe explicar-me porque isso acontece ? :-)

    pedrox publicou um post sobre..Sugar Baby Gay Love

    27/07/2008

    Responder
  • pedrox

    Vejam como é fácil alimentar um blog sem qualquer esforço: :-)

    http://www.urlfan.com/local/utilize_o_wordpress_de_32_maneiras_diferentes_e_crie_o_seu_proximo_blog_de_sucesso/84814509.html

    pedrox publicou um post sobre..Sugar Baby Gay Love

    27/07/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá pedrox, esse link do Youtube que colocou, abriu perfeitamente.
    Está é num modelo FullScreen. :)

    27/07/2008

    Responder
  • Manoel Franklin

    Opções fantásticas, não? Vou analisa-las melhor, quem sabe nasce um novo projeto! :)

    Manoel Franklin publicou um post sobre..Óculos para ler deitado e Bula para preguiçosos

    15/08/2008

    Responder
  • Hugo Leoanrdo de Almeida

    Adoreia matéria, muito completa, parabéns pelo blog!!!!!

    Uso o Wordpress no meu site e não sabia de todos esse recursos que o Wordpress possui, principalmente o de comércio eletrônico...

    Mais uma vez parabéns pela matéria!!!

    Hugo Leoanrdo de Almeida publicou um post sobre..História do Linux

    08/09/2008

    Responder
  • Charles Terret

    Ele rala queijo também? :wink:

    30/12/2008

    Responder
  • William Silva

    Estou usando o sistema de classificados do wordpress no meu site:
    www.elevabrasil.com.br/blog/

    05/01/2009

    Responder
  • Luis Ferreira

    Vou agora iniciar-me com o Wordpress do qual ainda sei pouco.
    Tenho 3 paginas de receitas (que pretendo "converter" para este cms) e gostaria de saber se existe algum plugin que permita ordenar as mesmas por ordem alfabetica, tipo indice.
    Seria uma mais valia para o site, em termos de pesquisa de receitas, embora isso não seja fundamental.
    Ainda estou em fase de testes num dos meus endereços (blog.forumbimby4ever.com). Estou a testar vários temas e plugins, por isso o resultado final ainda vai demorar a aparecer.
    Já agora, aproveito para perguntar se alguem conhece um plugin que dê para criar um forum dentro do wordpress. Tenho pesquisado e até agora não encontrei nada.
    Aproveito para dar-lhe os parabens pelos dois blogs que muito me têm ensinado e dos quais assino os respectos feeds.

    18/01/2009

    Responder
  • Mauro Fernandes

    Em primeiro lugar quero lhe dar os parabéns pelo conteúdo de qualidade que escreve.Totalmente focado no propósito do seu blog!Gostaria de fazer uma pergunta imbecil mas tenho que faze-la visto que não consegui a resposta em canto algum.Instalei o wordpress 2.7 num domínio que tenho registrado e estou "brincando " com ele para ver se sai alguma coisa interessante.No entanto quando escrevo um post,lá na barra do browser ao invés de sair tipo o seu http://www.fique-rico.com/2008/06/07/32-formas-de-utilizar-o-wordpress-para-negocios-blogs-commerce/(a data e o título do browser)sai assim:http://www.nomedomeusite.com.br/?p=41(ao invés de de ?p=41 teria que sair o título do post ou nome da página separado por hífens).O que faço para corrigir isso visto que é dessa forma que ocorre a indexação nos mecanismos de busca?É algum plugin que devo instalar?Desde já agradeço a atenção.

    09/02/2009

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá Mauro, poderá mudar isso em Opções » Permalinks

    Abraço

    09/02/2009

    Responder
  • leo freitas

    Muito bom este post, dicas que são importantes para qualquer webmaster.

    21/10/2010

    Responder
  • Marry

    Faltou a data da postagem.

    05/04/2011

    Responder
  • Marcel Toniolo

    Ola Paulo,

    Conheces algum plugin que misture funcionalidades de Classificados e ecommerce?

    Eu quero que o usuário cadastre/edite produtos para vender no site. O usuário deve ter controle apenas sobre o produto cadastrado por ele.

    Obrigado pela ajuda

    21/07/2011

    Responder
  • Eduardo

    Fala Paulo!

    Tranquilo rapaiz! Gostaria de saber se você sabe de algum plugin de afiliados pra o WP.


    Abraço!

    24/08/2011

    Responder
  • Camila Cesar

    Olá Paulo

    Primeiramente, parabéns pelo artigo.
    Minha dúvida é: Apesar do Wordpress ser free, se eu modificar alguns plugins e deixar mais "com a minha cara" eu posso comercializar, vender essa plataforma modificada da wordpress pra Web-designers por exemplo?

    Abçs

    04/02/2012

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *