WiNNER

Tutorial: Como criar e utilizar uma conta Paypal para transferir e ganhar dinheiro

Há algum tempo que recebo contactos de leitores aqui do blog a perguntarem-me como funciona o Paypal e de que forma poderão utilizá-lo para gerir e transferir dinheiro online de forma segura, e queria aproveitar o artigo de hoje para explicar isso e também de que forma é possível ganhar dinheiro com o Paypal. O Paypal é hoje lider no mercado, oferecendo diferentes moedas de transacção e disponibilidade em cerca de 62 países diferentes, entre eles Portugal e Brasil. Infelizmente o Paypal ainda não suporta contas bancárias do Brasil, pelo que a única forma de transaccionar dinheiro é através de um cartão de crédito internacional. Ainda assim é extremamente viável para todos os blogueiros e webmasters que pretendem transaccionar dinheiro em todo o mundo. Conheço imensos que utilizam regularmente a plataforma e fazem dela um ponto de partida para os seus negócios online. Como achei que falar vagamente do Paypal não traria grandes resultados, ou provavelmente iria dar origem a muitas dúvidas, resolvi fazer um tutorial completo sobre o sistema e disponibilizá-lo imeditamente para os leitores aqui do blog.

Se esta é a sua primeira vez no blog, considere seguir-nos no Twitter e/ou subscrever a nossa Newsletter para receber mais tutoriais e dicas interessantes para o seu blog directamente na sua caixa de correio electrónica:

Endereço de Email:

1. INTRODUÇÃO

O Paypal é um sistema electrónico de transacção de dinheiro, que permite entre muitas coisas, enviar e receber dinheiro a partir de qualquer local do mundo, independentemente da moeda ou do país de origem do utilizador. O sistema pode ser utilizado para comprar equipamentos nos leilões do ebay, comprar produtos ou serviços na internet, ou mesmo fazer doações a websites ou blogs.

A conta de utilização básica no Paypal é gratuita, tal como todo o tipo de contas, e não retem comissões para a plataforma por utilização e movimentação de dinheiro. No entanto, este tipo de conta só permite receber dinheiro, uma vez que está limitada a 5 envios de dinheiro por ano, o que é consideravelmente pouco para quem trabalha com internet regularmente.

A conta gratuita permite enviar e receber dinheiro de utilizadores que tenham conta no Paypal, mas também possibilita receber dinheiro de utilizadores que não tenham conta no Paypal. Se enviar um pedido de pagamento para um endereço de email, essa pessoa poderá pagar com um cartão de crédito internacional, sem que tenha sequer uma conta no Paypal. Nem necessita de abrir.

O dinheiro recebido na sua conta Paypal poderá ser gasto ou enviado para outros utilizadores, ou então levantado para uma conta bancária ou para um cartão de crédito, por exemplo. Dependendo do tipo de conta e do tipo de informação inserida no sistema, terá no seu quadro de Withdraw várias opções. Neste exemplo em baixo temos o envio para conta bancária nos Estados Unidos ou em Portugal, e os valores de comissão por levantamento.

comissões e opções de levantamento

2. INSCRIÇÃO

Inscrever-se no Paypal é extremamente simples e não necessita sequer de providenciar informação bancária, no entanto, se quiser movimentar dinheiro ou levantar capital que seja depositado na sua conta, terá obrigatoriamente de o fazer.
Para iniciar o processo de registo, clique no texto “Sign Up“. Na página seguinte o sistema vai perguntar-lhe se pretende criar uma conta Personal, Premier ou Business. Eis as diferenças:

. Personal – Para receber dinheiro ou fazer compras online com cartão de crédito. Sem comissões.
. Premier – Conta para freelancers ou blogueiros que enviam e recebem dinheiro regularmente. Comissões iniciais de 2%. Este valor desce conforme o volume de transacções.
. Business – Para quem tem negócios estabelecidos e utiliza dados empresariais. Comissões mais atractivas.

O mais adequado a meu ver é a conta Premier. Uma vez que recebe e envia dinheiro com regularidade, seja para comprar banners, temas, publicidade, produtos ou serviços, torna-se imprescindível ter uma conta deste tipo. Ainda que existam comissões de 2%, compensa claramente pela qualidade do serviço e disponibilidade de meios.

registo paypal

Na página seguinte o sistema irá questioná-lo sobre quais os seus dados pessoais. Nome, morada, localização, contactos, etc. O processo é muito simples e inclui também algumas perguntas de segurança para depois conseguir recuperar a sua conta em caso de haver problemas.
O email que digitar no primeiro campo, será o endereço que irá utilizar para comercializar dinheiro na sua conta Paypal, e será também o endereço que fará o login na plataforma. Será esse endereço que você irá enviar para os seus clientes quando quiser receber dinheiro.

Se inserir dados de cartão de crédito internacional, o Paypal irá confirmar a veracidade dos seus dados junto do sistema. Se a morada que você colocou é a mesma que se encontra no registo do cartão de crédito, o sistema irá assumi-lo como um utilizador verificado. Para verificar o seu cartão de crédito, será necessário também seguir os passos de verificação, sendo que o Paypal retira 1,50EUR no seu cartão de crédito e deixa na transacção um número de 4 digitos que é a chave para essa verificação.
Para encontrar esses digitos, terá de pedir no seu banco um extracto dos movimentos do cartão de crédito, e conferir o código na alinea do resgate Paypal. O processo é muito simples.
Um utilizador verificado é considerado sempre como alguém credível aos olhos do sistema, o que é sempre uma vantagem comercial.

utilizador paypal verificado

3. LIMITES DE CONTA

As contas Premier e Business incluem limites de transacção que são meramente etapas de segurança aplicadas pelo Paypal. Na contra Premier por exemplo, a partir do momento que transaccionar 1000EUR o Paypal coloca um aviso para que submeta o seu Bilhete de Identidade e uma cópia de uma factura que comprove a sua morada de residência. O processo leva 24 ou 48h a ser aprovado, e pode ser feito através da plataforma, fazendo upload dos referidos ficheiros requesitados.
Durante estes processo a conta Paypal está 100% operacional, não podendo unicamente ser encerrada até que o procedimento de segurança esteja concluido.

4. USANDO O PAYPAL PARA ENVIAR DINHEIRO

Actualmente o Paypal é utilizado em mais de 70% das transacções feitas pelo eBay, e uma vez que ambas as empresas são do mesmo grupo, esse valor faz todo o sentido. Como referi anteriormente, o Paypal pode ser utilizado para enviar dinheiro respeitante a transacções no ebay, doações e caridade, compra de produtos ou serviços, entre outras coisas. Não existe a necessidade de especificar o serviço ou produto que compra, pelo que é um sistema bastante liberal nesse aspecto.

Para enviar dinheiro clique no menu “Send Money” da sua conta Paypal e preencha os dados requeridos pelo sistema. O email do destinatário corresponde à conta de destino para onde vai enviar dinheiro. Se enviar o dinheiro em EUROS ou DÓLARES o sistema faz as devidas conversões utilizando a taxa de câmbio disponível no momento dessa transacção.

paypal tutorial

Se por ventura quiser fazer uma doação a um site, terá ou de saber o endereço de email do destinatário, ou utilizar um botão ou caixa de doação como a que utilizamos aqui no blog por exemplo.

Em transacções online, algumas empresas disponibilizam pagamentos através de cartão de crédito e também através de Paypal. É importante que saiba seleccionar o método de pagamento correcto, uma vez que ao pagar por cartão de crédito, ele não irá utilizar os seu fundos do Paypal. Você terá de fazer Checkout através do Paypal para que possa ou utilizar os seus fundos presentes na sua conta, ou pagar também através de um cartão de crédito internacional. Veja o exemplo:

pagar com paypal

5. USANDO O PAYPAL PARA RECEBER DINHEIRO

Receber dinheiro pelo Paypal pode ser feito de diversas formas. A primeira é dando ao pagador o seu endereço de email para que ele lhe transfira directamente o montante. Outras opções incluem o botão de requesitar dinheiro, que envia por email uma factura a requesitar um pagamento de um valor definido. Esse pagamento pode ser feito por clientes que utilizem paypal ou através de um cartão de crédito internacional, sem que seja necessário ter conta no Paypal sequer. Isto é ideal para negócios e venda de produtos ou serviços online, uma vez que não existe barreira comercial nenhuma, a não ser a necessidade de um cartão de crédito.

Para requesitar um pagamento, clique no separador ”Request Money” da sua conta Paypal, e insira o endereço de email do seu cliente, o valor a cobrar na moeda que você deseja receber, e o tipo de negócio em causa. Se por ventura o seu cliente é americano e você pretende receber em euros, para não ter depois o dinheiro na sua conta Paypal a desvalorizar, você poderá fazer uma request em euros, porque o sistema depois converte em dólares para o seu cliente. Ele paga-lhe em dólares, e você recebe em euros.

pedir dinheiro paypal

6. UTILIZAÇÃO AVANÇADA DO PAYPAL

O Paypal disponibiliza gratuitamente a sua API para que os desenvolvedores possam utilizá-la para interagirem directamente com o cliente, sem que haja necessidade de efectuar trabalho manualmente. Provavelmente já viu em muitos sistemas e lojas online, produtos que são vendidos com botões de compra através do Paypal, em que o cliente é enviado para o Paypal, efectua o pagamento com a sua conta ou com um cartão de crédito, e depois é retornado automaticamente para o site do comerciante, onde poderá descarregar o ficheiro ou concluir a aquisição que havia feito.

Se por ventura tem conhecimentos técnicos suficientes para integrar pagamentos Paypal nos seus websites, considere visitar a página Paypal Developers, onde irá encontrar as ferramentas e APIs necessárias para a integração do sistema no seu site ou blog.

7. PROGRAMA DE DENUNCIAS DO PAYPAL

O Paypal tem integrado consigo um programa de denuncias que permite entre muitas coisas, efectuar o pedido de devolução de um determinado montante pago a uma pessoa ou cliente, por má prestação de serviços. Isso geralmente acontece muito a quem faz venda de produtos ou serviços, e em especial aos freelancers, que muitas vezes acabam por recorrer a esta sentença para evitarem perder dinheiro e tempo.

Se por ventura tiver algum problema com um cliente seu, vá ao menu “My Account” e ao sub-menu “Resolution Center“. Ai dentro poderá abrir um novo caso e reportar o seu problema ao Paypal. Obviamente que este processo deverá ser escrito em Inglês e devidamente fundamentado, caso contrário a probabilidade de os fundos lhe serem devolvidos é muito menor.

resolution center do paypal

8. GANHAR DINHEIRO COM O PAYPAL

O Paypal tem um programa de recomendação de novos clientes que paga actualmente 0,5% de todas as transacções que esse cliente fizer, até um montante máximo de 1000EUR. Ou seja, é possível ganhar dinheiro, nomeadamente até 1000EUR com cada referencia, mas isso exige que o referenciado movimente cerca de 20,000EUR na totalidade. É algum dinheiro, mas é perfeitamente exequível.

Depois de criar a sua conta no Paypal, no fundo do site tem um link que diz “Referrals“, a partir do qual é possível encontrar o seu código de afiliado e um banner promocional do Paypal. Utilize a ferramentas disponíveis e promova o Paypal junto dos seus clientes ou dos seus leitores, como uma forma viável de transaccionar dinheiro online, porque na verdadade é isso que o Paypal é.

Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.

Se gostou deste tutorial e não deseja perder pitada dos próximos conteúdos, tutoriais e dicas para o seu blog, considere seguir-nos no Twitter e/ou subscrever a nossa Newsletter para receber mais dicas interessantes directamente na sua caixa de correio electrónica:

Endereço de Email:

Até Já!


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!

Artigos
Relacionados

Comentários (98) Interações no Twitter (0)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Luis Domingues

    um post bastante interessante. :idea:

    Luis Domingues publicou um post sobre..The Doups EP “5 fellows in the attic”

    16/09/2008

    Responder
  • fazdinheiro

    Com este tutorial só não abre uma conta e recebe e faz pagamentos por aqui quem não sober ler.
    Muito explicito este tutorial

    fazdinheiro publicou um post sobre..7 Dicas para escrever bons artigos

    16/09/2008

    Responder
  • Elisio Leonardo

    E quanto a questão do PayPal Allowed countries?
    A muito tempo que procuro uma informação clara sobre isso, pois sou de Moçambique não sei bem das limitações, já que Moçambique não aparece na lista dos allowed countries

    Elisio Leonardo publicou um post sobre..Python 2.6 RC1 Disponivel para download

    16/09/2008

    Responder
  • Leandro Lourena

    eu já tenho a conta do PayPal so não colquei dinheiro, não tenho cartão internacional.
    abraço

    Leandro Lourena publicou um post sobre..Seu blog merece meu anúncio?

    16/09/2008

    Responder
  • Tárcio Zemel

    Sem sombra de dúdivas a melhor explicação sobre PayPal em Português e Língua Portuguesa! O artigo poderia ate se chamar "Guia Definitivo Paypal"!

    Para ficar mais completo, ainda, só resta mostrar em detalhes qual o processo para convertes os créditos do PayPal para a conta corrente, para se ter dinheiro vivo através do pagamentos online que se recebe.

    Grande abraço e excelente tutorial!

    :wink:

    16/09/2008

    Responder
  • Gustavo Cardial

    Ótimo tutorial, parabéns.

    No entanto, ficou faltando a parte mais importante - ensinar às pessoas como transferir o dinheiro do PayPal a um cartão.

    Apesar de ser fácil, muita gente não gosta do PayPal justamente porque não sabe que isso é possível!

    17/09/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    @ Elisio Leonardo
    Obrigado pelo comentário colega. Quando um país não aparece na listagem, significa que a plataforma não suporta métodos de pagamento válidos para esse país. Tal como acontece com o Brasil, não é possível você adicionar uma conta bancária de Moçambique ou do Brasil, e transaccionar dinheiro entre ela e a plataforma. Apenas poderá utilizar cartão de crédito internacional para movimentar dinheiro e executar pagamentos.

    @ Tárcio Zemel
    Obrigado pelo comentário amigo. Como referi no artigo, o Paypal ainda não suporta contas bancárias do Brasil, pelo que a única solução é movimentar o dinheiro com o cartão de crédito internacional, ou gastá-lo em compras, produtos ou serviços via internet.

    @ Gustavo Cardial
    Obrigado pelo comentário colega. No passo que referi sobre os levantamentos, é só escolher o método e clicar OK. Você define o valor a levantar e está feito. Para transferências superiores a 100$ ou 100€ o Paypal não cobra taxas de levantamento.


    Obrigado a todos pelos comentários! :) :)

    18/09/2008

    Responder
    • Boa noite será que me pode ajudar?
      coloquei um anuncio na net para vender um carro. alguem que diz estar interessado pede me os dados paypal e a morada.
      Será seguro?

      22/10/2010 Ana

      Responder
  • Christiano Lima Santos

    Sou brasileiro e não trabalho com o Paypal. Eis que em um curso online meu um aluno decidiu pagar a taxa de inscrição usando Paypal. Como o rapaz era muito interessado, decidi por abrir a conta e receber.

    Pois é, só depois percebi que, por ser do Brasil, não conseguiria sacar o dinheiro. Decidi então adquirir um dos diversos itens do Ebay.

    Infelizmente também não tive muita sorte nesta trajetória: da primeira vez, o livro que pedi não chegou e o valor foi ressarcido. Pedi outro, desta vez um livro diferente e de outro vendedor. Estou ainda esperando, já meio desacreditado. :(

    Como os outros brasileiros estão fazendo aqui para conseguir usufruir no caso de valores abaixo de 100 dólares? Compram produtos? Ou há algum meio para o saque? Comentaram o uso de cartão de crédito, há como creditar em meu cartão então? A bandeira dele é VISA e funciona normalmente em compras internacionais.

    19/09/2008

    Responder
  • NU

    O lado negativo do paypal: http://informatica.hsw.uol.com.br/paypal6.htm

    14/10/2008

    Responder
  • babane

    se por ventura quero enviar dinheiro da minha conta paypal para uma conta corrente como funciona ?
    e que eu quero mandar par o meu sobrinho dinheiro pelo o paypal ate a conta corrente dele mas nao sei como :(
    PS.melhor pst ate hoje falando sobre o paypal ;P :wink:

    26/11/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá Babane. O Paypal não suporta contas bancárias do Brasil, pelo que a única forma de levantar o seu dinheiro seria pelo cartão de crédito.
    No entanto existe o Xoom, que permite enviar dinheiro para qualquer parte do mundo, utilizando contas bancárias e também dinheiro que tenha no Paypal.
    Leia mais aqui: http://www.fique-rico.com/2008/10/27/xoom-uma-forma-de-enviar-e-receber-dinheiro-em-qualquer-parte-do-mundo/

    Abraço.

    01/12/2008

    Responder
  • Manuel Simões

    Amigo !!!! tenho conta no Paypal, principalmente para efectuar pagamentos no Skype. recentemente desisti do cartão de crédito e efectuei outro com nova ebtidade bancári.
    nessa altura tentei toda a informação para o novo cartão. é aí que tenho a dificuldade. Não encontro onde efectuar essa alteração.
    Também tenho duvida se há a posssibilidade de fazer esse pagamento através de MBNet.
    obrigado pela ajuda

    M Simões

    22/12/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá Manuel. Em principio poderá ir à zona dos pagamentos/cartões e adicionar um novo cartão de crédito, bem como remover o actual que tem no sistema.
    Relativamente à utilização de Mbnet, penso que funcionará, mas não lhe poderei confirmar uma vez que não utilizo o referido sistema de pagamento.

    Abraço.

    22/12/2008

    Responder
  • babane

    ok . obrigado pela a dica
    thank's paulo faustino bom continuaçaodo teu grande trabalho :) :) :) :) :) :)

    23/12/2008

    Responder
  • Ernesto

    Olá amigo, tenho uma conta no PayPal e queria saber se é possivel colocar dinheiro nela para fazer compras, apartir de um transação bancaria, é que sou de Cabo Verde e a minha conta do PayPal é em Portugal.

    23/12/2008

    Responder
  • Carlos Lopes

    apenas para perguntar se está correcto:

    Fiz uma transferencia da minha conta pessoa para a conta Pay-pal, acontece é que na minha conta já está identificado a saída bem como as taxas, mas na conta criada no pay pal ainda não aparece nada.

    posteriormente tenho que contactar o fornecedor, mas como faço isso? Obrigado.

    24/12/2008

    Responder
  • maria

    eu contornei o problema e fui obrigada a criar uma conta na América.
    http://abrircontabancariaestadosunidos.webs.com/

    03/01/2009

    Responder
  • bia d.

    Li muito atentamente este tutorial, mas quero ter a certeza de ter percebido bem. Não é necessário ter um cartão de crédito para ter uma conta básica no Paypal? Como faço para resgatar o dinheiro que me for enviado? (esta parte é que eu não percebi muito bem...) Desculpe, mas sou uma slow-learner... :lol:

    27/01/2009

    Responder
  • Jaldomir

    Paulo, boa noite. Eu sei que você respondeu a muitas dúvidas, e deve estar de saco cheio, mas já estou procurando solução há 2 dias e não encontrei nada que aparentemente possa resolver. Talvez você já tenha visto isso, e saiba pelo menos o que está ocorrendo. Adquiri um produto de um vendedor nos EUA/Colorado, e fiz uma conta no Paypal, conta esta no modo Especial e Verificada. Uso o cartão de crédito American Express, e já fiz a verificação dele no Paypal, e o Paypal informa que está tudo OK, conta verificada e cartão verificado (com a senha que eles mandam). Isso tudo fiz hoje. Só que ao tentar realizar o pagamento do produto no eBay, o Paypal informa que eu não tenho saldo para realizar o pagamento. Nota: não comprei nada antes disso e meu cartão tem limite para efetuar essa compra, que nem é muito, 190 dólares. Como eu gosto de honrar meus compromissos, estou preocupado com o vendedor, que já está esperando há 3 dias pelo pagamento. Você sabe ou já está familiarizado com o que está acontecendo? Valeu, obrigado pela ajuda, e desculpe pela amolação. Abraço!

    27/03/2009

    Responder
    • Olá , estou com o mesmo problema que vc amigo , tenho limite no cartão , minha conta esta verificada , cartões confirmados e quando vou tentar fazer o pagamento de itens que comprei no ebay , ele recusa ...não sei o que fazer , se alguem puder tirara nossa duvida agradeço imensamente

      09/08/2012 Janaina Moraes

      Responder
  • Ingrid

    Olá Paulo, estou aqui para esclarecer algumas dúvidas. Espero que vc possa me ajudar.

    Sou afiliada do netaffiliation, lá o pagamento é em Euro. Como eles pagam por paypal minha dúvida é a seguinte: Tenho 74,00 euros lá e ja está em transferencia para eu poder receber. No paypal ele vai como euro ou dóllar?! Quanto eu vou ter mais ou menos?!

    12/04/2009

    Responder
  • nuno

    ola !!!
    estou a precisar de receber uma pagamento de uma pessoa que se encontrar nos EUA ja tenho conta no paypal mas n tenho cartão internacional é me possível receber na mesma do dinheiro na conta paypal e levanta para a minha conta bancaria em Portugal?

    23/04/2009

    Responder
  • Leandro

    Queria saber se eu pago alguma coisa para ter minha conta verificada no paypal, e qual cartão de crédito é recomendado.

    27/04/2009

    Responder
  • Fábio

    meu sonho é colocar um botão de doação e receber por dia uns mil dolarés de doação, para começar para mim estava bom...rs

    18/05/2009

    Responder
  • Fábio

    No paypal posso me cadastrar sem cartão de credito?

    18/05/2009

    Responder
  • Alcidio Gaio

    Inscrevi-me no paypal e tenho algumas dúvidas que não consigo entender:
    1º - Inscrevi-me e transferi para a conta através do "compre créditos" uma importânica no dia 5/Jun/09, e o dinehrio ainda não aparece lá.
    2º - É necessárioe obrigatório adicionar um cartão de crédito ao paypal? É que não tenho cartão de crédito, e por isso é que me inscrevi no paypal para poder fazer pagamentos de serviços, tipo voipbuster
    3º O que posso fazer para resolver este problema
    4º Tenho tentado entrar em contacto com eles, mas só em Inglês, o que dificulta por vezes a interpretação da resposta deles.
    Obrigado

    18/06/2009

    Responder
  • Sidiney

    Abri uma conta no paypal ja tem o débito no meu cartão (american express) no entanto não veio o codigo do paypal ja mandei o email e não obetive resposta, o atendente do american express falou que o paypal não esta enviando mais o codigo.
    Alguem tem alguma solução pro meu problema?

    Atenciosamente,

    Sidiney Siqueira

    24/08/2009

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá Sidiney, geralmente a transacção fica gravada nos registos. Peça o extracto dos movimentos de cartão de crédito, que normalmente o banco nos computadores não consegue visualizar o código. Nos extractos do cartão de crédito ou no banco online poderá visualizar o código de 4 digitos.

    Abraço
    PF

    25/08/2009

    Responder
  • Mara

    Estou com o mesmo problema do Sidiney. Tenho American Express e não aparece no meu extrato o tal código de 4 dígitos, nem no extrato online nem no extrato impresso, remetido pela administradora. Já liguei para lá e me disseram a mesma coisa: o Paypal não está mais enviando o tal código. Como fazer para confirmar o meu cartão?
    Muito grata,
    Mara.

    26/10/2009

    Responder
  • jose m

    boas sº paulo
    a poucos dias abri uma conta no paypal , a seguir transferi algum dinheiro para a conta no dia 23 -10 -09 para efectuar uma compra , mas até a data ainda continuo com saldo a 0 , gostaria de saber se tenho de fazer mais alguns passos , e quanto tempo demora ate o dinheiro estar disponivel.

    27/10/2009

    Responder
  • Mara

    Bem, acho que o AMEX acompanha esse BLOG, porque no dia 27/10, um dia depois de eu ter postado o recadinho acima, apareceu no meu extrato o famoso código de 4 dígitos. Tudo resolvido para mim! Já consegui fazer algumas compras no e-bay.
    Boa sorte a todos,
    Mara.

    29/10/2009

    Responder
  • Everton Fraga

    Também estou tendo problemas ao associar meu American Express ao PayPal. Existe alguma solução que não dependa exclusivamente da boa vontade de alguma das duas empresas?

    21/12/2009

    Responder
  • carlos

    ola bom dia caro paulo estou com o mesmo problema que o amigo ,Jaldomir relatou acima se tiver alguma dica manda ai pra gente !!! muito obrigado abraço !!!!

    11/01/2010

    Responder
  • Fábio Reis

    Consegui indicar alguns comerciantes ao Paypal e tenho tido bons resultados, indico o Paypal a todos, melhor jeito de movimentar dinheiro on-line.

    17/02/2010

    Responder
  • Laérth Santos

    Em meu novo site, o uso do paypal se tornar-a indispensável poisbasicamente pode-se dizer que tentarei agariar fundos com com ele e outro programa de afiliados de um site ecomer-ce internacional!

    De parabéns muito boa a dica!

    05/03/2010

    Responder
  • Ibrahim

    Saudaxoes...
    eu gostaria de saber se e seguro fazer pagamento de um carro no japao atravez da payapl... eu sou mocambicano, e ja tenho conta no paypal...

    09/03/2010

    Responder
  • Liliana

    Olá, continuo com dúvidas em relação ao paypal e precisava da vossa ajuda... Eu não tenho cartão de crédito (só de débito). Criei uma conta no paypal, mas ao colocar o número do cartão no campo, este não é aceite. No entanto, como me tinham dito que dava com o cartão de débito, fiz a transferência para o NIB (do paypal) que aparecia na minha conta. Entretanto quero confirmar o pagamento de uma compra do ebay e não consigo porque não aceita o nr do cartão. Desculpem a ignorância... O que devo fazer agora?

    15/03/2010

    Responder
  • Ruben

    Posso usar cartões de credito mbnet no paypal?

    01/06/2010

    Responder
  • Wagner

    Olá paulo, estou com uma dúvida aqui...

    É, se por exemplo, eu coloco anuncios no meu site ai eu recebo o dinheiro direto no paypal,ai eu devo imprimir o boleto que foi enviado no meu e-mail e receber o dinheiro dos anuncios no banco ou no correio?

    Outra, é necessário de cartão de créditos?

    Espero resposta, grato desde já!

    16/06/2010

    Responder
  • Wagner

    Denovo, eu acho que eu não expliquei direito, então vamos lá.

    Pelo que eu entedi:

    Vamos dizer que um colega vai enviar dinheiro para min, ai ele envia e tals..

    Aparece na minha conta do Paypal que recebi o dinheiro e tals, ai é só eu imprimir o boleto e ir ao banco ou correio para receber o dinheiro?

    17/06/2010

    Responder
    • Obrigado pela resposta SEM resposta!

      19/06/2010 Wagner

      Responder
  • cesar

    então se não tiver cartão de crédito não posso fazer nada disto?

    21/09/2010

    Responder
  • diogo

    boa tarde,

    eu gostava de saber se é mesmo necessario associar um cartao de credito á conta paypal.

    cumps

    29/10/2010

    Responder
  • ISABEL

    SEI NÃO... , MAS ESSE TAL DE PAYPAL PELAS DÚVIDAS E MAIS DÚVIDAS (NEM TODAS RESPONDIDAS), TÁ VIRANDO SAMBA DE CRIOULO DOIDO!

    08/11/2010

    Responder
  • Antonio

    Boa tarde,
    Como era iniciante registei-me no paypal, imprimi a folha com os elementos da paypal, foi ao banco espirito santo depositei 260 euros na conta paypal. Mas a preencher o formulario não pos o meu ID. Tenho o talão de deposito e etc. Já troquei e-mails com a paypal e dinheiro até agora nada.

    16/11/2010

    Responder
  • fuipraweb

    olá, ficou uma duvida paulo, que gostaria que me ajudasse, tenho 240 dollares no programa de afiliados wix de sites em flash, e quero saber se posso receber o dinheiro, pelo paypal, sem ter cartão de credito?

    10/01/2011

    Responder
  • malena

    Fiz uma venda de uma viatura e o comprador quis fazer o pagamento por meio do paypal, eu nao conhecia este metodo e fui tentar averiguar e tudo parecia ser facil e normal, só que assim que me associei começaram os problemas, depositaram o valor da viatura mas para ficar efectivo tive que eu pagar a transportadora, supostamente o comprador depositou o dinheiro, depois quando ja estava pago pediram para pagar o seguro de transporte, depois quando ja tudo estava resolvido (e ja ia gasto 1600 euros) decidiram que nao podia fazer uma transaçao menor de 10000 euros, para garantir que eu iria devolver depois o dinheiro extra pediram 1000 euros, depois cobraram mais 500 euros de fronteiras e mais 400 euros de atraso pois isto tudo ja la vao 3 semanas, quando pensei que ja nao iam inventar mais nenhuma e que finalmente ia ter o meu dinheiro disponivel aperece um premio que ganhei de 5000 euros, so que para o receber tenho que enviar 2000 euros, ja dice que nao tenho mais dinheiro e que nao quero o premio so quero ou o deposito dos 10000 euros ou entao que me devolvam o dinheiro que ja gastei e anular o negocio, mas dicem que nao é possivel anular, mas eu ja nao tenho mais dinheiro, que posso fazer? nao percebo porque se eu estou a vender eu é que tenho que pagar e ja vai num valor quase superior ao valor da viatura.
    Por favor ajudem-me pois ja lhes dice a eles que me estou a sentir burlada da parte de eles.
    sera que verei o meu dinheiro de volta? ou alguma vez me verei livre disto, pois se eu lhes digo que nao vou pagar porque nao tenho dinheiro e que quero anular o negocio eles me ameaçam com meter-me um processo judicial, Que posso fazer?

    08/04/2011

    Responder
    • Olha a mim esta a acontecer-me o mesmo!! Um senhor quis comprar a minha viatura por paypal e diz ter feito a transacção pelo paypal, mas o paypal quer que eu pague 1500 euros para a transportadora. E eu disse que nao tenho dinheiro e que mais valia cancelar o negocio e dizem q nao é possivel e que me poem processo judicial! Alguem tem conhecimento disto?

      27/04/2011 Susana

      Responder
  • marcio ferreira

    olá amigo gostaria de saber como fazer para transferir dinheiro da minha conta corrente para a conta paypal. obrigado.

    25/04/2011

    Responder
  • Susana

    Alguem me pode ajudar? Abri uma conta no paypal e pus anuncio na net para vender o meu carro e um senhor do Reino Unido tranferiu para o paypal o montante que pedi + 1500 euros para a empresa de transporte que tem de se pagar aqui. Mas o paypal nao disponibiliza o dinheiro e diz que tenho que pagar os 1500 euros primeiro do meu bolso e so depois de enviar o comprovativo é que disponiblizam o dinheiro no paypal. Isto é verdade? Tenho medo de estar a ser enganada.

    27/04/2011

    Responder
  • como ganhar dinheiro no Brasil

    Infelizmente, no Brasil, o Paypal ainda não tem força, quando comparado aos outros sistemas de pagamento. Eu acredito que tudo funciona melhor com o Paypal. Por exemplo o Clickbank + Paypal é incrível! Aqui no Brasil as soluções ainda deixam bastante a desejar.

    17/05/2011

    Responder
  • Ricardo Ros

    Meus parabéns pelo excelente e elucidativo post. Estimado Paulo, gostaria de saber como receber dinheiro pelo sistema paypal, li em seu post que não há possibilidade, ainda, de transferência direta para nossa conta do banco. Eu estou disponibilizando algumas fotos profissionais minhas em sites que pagam por meio do paypal, eu ficaria com um crédito e só poderia usar nos sites que permitem esse tipo de operação ou teria como conseguir o dinheiro mesmo. Desde já, agradeço a ajuda. Abraço.

    16/06/2011

    Responder
  • проститутки

    Здесь для Вас представлены: индивидуалки а так же полные шлюхи Киева от эконом до супер класса.

    22/08/2011

    Responder
  • agregas

    o artigo foi até bom, mas poderia ter algo mais.

    13/09/2011

    Responder
  • Gunga

    A mim também me tentaram burlar a pedir para pagar a uma empresa de transporte. Não se fiem nesta história isto é para burlar as pessoas não façam nenhum pagamento. Não entreguem o carro. O máximo que vos podem fazer é retirar o dinheiro que ele tranferiu. A mim também foi um homem do Reino Unido CUIDADO

    24/09/2011

    Responder
  • Gunga

    A mim também me tentaram burlar a pedir para pagar a uma empresa de transporte. Não se fiem nesta história isto é para burlar as pessoas não façam nenhum pagamento. Não entreguem o carro. O máximo que vos podem fazer é retirar o dinheiro que ele tranferiu. A mim também foi um homem do Reino Unido CUIDADO COM ISTO

    24/09/2011

    Responder
  • João Araújo

    ALGUÉM ME PODE AJUDAR NUMA ENORME DUVIDA?
    COMO POSSO TRANSFERIR DINHEIRO PARA A MINHA CONTA PAY PAL SE NÃO TENHO CARTÃO DE CREDITO?
    NÃO O POSO FAZER POR TRANSFERÊNCIA BANCARIA?
    ALGUÉM SABE O NUMERO DE CONTA BANCARIA DO PAY PAL?
    OBG E UM ABRAÇO

    27/09/2011

    Responder
  • Christian

    Ola comence ontem a vender no ebay mais não me deixa vender mais de 10 peças de cada vez por mes diz que a conta paypal esta limitada !!! tente ver e paypal diz que não da em portugal ? poden-me ajudar urgente

    09/10/2011

    Responder
  • Rosilda

    olá boa tarde! quero saber se dá para abrir uma conta no paypal sem cartão. com o numero da conta e nib e como é que faço isso. agradeço resposta. obrigado. Rosilda

    04/11/2011

    Responder
  • Rui

    Boa tarde,

    Alguem me sabe dizer como faço um upload de um pagamento recebido atraves do paypal?

    Obrigado

    29/11/2011

    Responder
  • tatiana machado

    oi ,seu tutorial e otimo,me ensinou muita coisa,voce explica tudo as claras,,primeira pessoa que me fez entender...ha eu gostaria de seguir seu blogger....valeu

    01/12/2011

    Responder
  • Lyz

    Olá, tenho uma dúvida, possuo um cartão de débito master card, como faço para transferir o dinheiro que tenho na conta corrente para a conta paypal? Seria possivel?

    07/01/2012

    Responder
  • ligia

    ola, queria abrir uma conta paypal, mas pouco percebo desse assunto, estou na suiça, alem de fazer compras, poderei enviar dinheiro CH suiços para uma conta corrente da Caixa Geral Depósitos em portugal? e para uma conta corrente da CGD ou outro banco português? quanto pagarei de taxas do cambio? quantos envios poderei fazer? ha algum limite? obrigado

    09/01/2012

    Responder
  • Rodrigo Silva

    Olá, muito grato pelas informações. Porém tenho uma dúvida.

    Possuo crédito em minha conta Paypal transferido da kinghost. Agora fiz uma compra no themeforest e não consigo simplesmente transferir estes créditos para o themeforest. Não possuo cartão de crédito internacional.

    Como devo proceder??

    23/02/2012

    Responder
  • Amauri Domingos

    Olá,
    Eu tenho uma duvida enorme. Eu sou blogueiro a quase dois anos e só a uma ano eu levo a coisa a serio. Enfim, meses depois do Up do meu blog as minhas leitoras pediram que eu tivesse uma loja virtual, como sou de Recife os fretes de SP e RJ são meio salgadinhos. Então criei uma conto no paypal, fiz cnpj de micro-empreendedor e pesquisei layouts pra blogspot. Achei um que utiliza o paypal como forma de pagamento. Mas quando minha irmã fez o teste ele redireciona a pessoa pra uma pagina onde o preço do produto em USD e não em BRL como no HTML do layout. E eu já tentei usar o paypal mais fico muito enrolado. Obg !

    28/03/2012

    Responder
  • Carla Costa

    O artigo está muito explicito mas resta saber como desactivar a conta quando ela não tiver mais interesse. Pode explicar, gostava de saber.
    Obrigado

    19/05/2012

    Responder
  • everton

    muito bom artigo,
    to com um problema... um cara dos EUA esta tentando me mandar o dinheiro de umas fotos que vendi e ele diz que o paypal não esta permitindo. minha conta ja esta verificada. o que pode ser o problema.

    26/07/2012

    Responder
  • Allice

    Olá!
    Tenho o seguinte problema que não sei como resolver, se pudesse ajudar agradecia.
    Meu marido possuía uma conta paypal, entretanto ele faleceu inesperamente e eu não sei os códigos de acesso, ele tinha-me falado que tinha lá dinheiro. Como posso aceder a ele?

    17/08/2012

    Responder
  • carla

    Bom dia,

    Estou a tentar perceber como utilizar o paypal e sinceramente ainda não consegui.
    Criei uma conta no paypal, e numa fase se experimentação transferi da minha conta bancaria para paypal 5 €. Passados dois dias ou três no máximo , esse montante estava na conta paypal. O que nao consigo perceber é como faço pagamentos de compras feitas on-line. Se fizer uma conta pela internet e optar pelo pagamento via paypal, como é que depois faço esse pagamento? é necessário ter um cartão de crédito?

    04/10/2012

    Responder
  • Rodrigo

    Paulo Faustino, os comentários do seu site poderiam ser melhor aproveitados e/ou lidos se estivessem em ordem decrescente ou seja o comentário mais recente mais próximo do texto do post iria motivar a leitura dos comentários, além de parecer que seu post seja um post mais recente.

    18/12/2012

    Responder
  • angellobarbosa@yahoo.com.br

    Excelente tutorial... Parabéns

    16/02/2013

    Responder
  • Barbara

    Preciso receber doações no meu site, mas n tenho cartão de crédito internacional. Como faço? =S

    08/04/2013

    Responder
  • Wander Lucio Miranda

    Ola Paulo, gostaria de saber se para criar uma conta com cartão de crédito internacional eles pedem todos os numeros do cartão, inclusive os ultimos de segurança?
    Wander

    19/05/2013

    Responder
  • adair

    Olá eu moro no brasil e um tempo atrás eu abri uma conta paypal com país portugal,e não consigo transferir meu dinheiro pra minha conta bancaria no brasil,gostaria de saber se posso excluir minha conta de lá ,e abrir outra conta paypal brasileira com o mesmo email.? espero resposta.

    14/09/2013

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *