Conversion Hero

Xoom – Uma forma de enviar e receber dinheiro em qualquer parte do mundo

Há cerca de 2 ou 3 meses conheci um website Norte Americano chamado Xoom, que durante a semana passada testei com o meu amigo e colega Tárcio Zemel. O Xoom é basicamente um portal de envio e recebimento de dinheiro, mas bastante mais poderoso que o Paypal no que toca ao envio de dinheiro para todo o mundo.
Como se sabe e eu expliquei durante o Tutorial de utilização do Paypal, este método de pagamento ainda está longe de ser o mais eficiente no que toca ao envio de dinheiro para países como o Brasil, Angola, Moçambique, entre outros, pelo simples facto de que não existe uma forma eficiente de levantar o dinheiro retido na conta de utilizador.

xoom

O Xoom, contrariamente ao Paypal, é uma forma eficiente de enviar dinheiro, sem que este de alguma forma fique retido na conta de utilizador. O processo de envio e recebimento de dinheiro é sempre feito entre duas pessoas, e entre duas contas bancárias. Não existe conta de utilizador com o intuito de recepcionar o dinheiro e depois utilizá-lo com outro fim. Os pagamentos são forçosamente enviados para uma qualquer conta bancária do destinatário, ou então através de sistemas de levantamento que têm parcerias com a plataforma.

PORQUÊ UTILIZAR O XOOM?

O Xoom quanto a mim tem várias vantagens directas e indirectas. De acordo com a utilização que fiz do sistema, existem seguramente razões para querer usufruir da plataforma. São elas:

  • Possibilidade de transferir dinheiro de forma comoda e a partir de casa;
  • Possibilidade de transferir dinheiro a qualquer hora mesmo quando o homebanking está encerrado;
  • Taxas de transferência muito atractivas;
  • Envio de dinheiro instantâneo e recebimento em cerca de 24 horas;
  • Integração de praticamente todas as instituições bancárias do país (Portugal e Brasil, por ex.);

De acordo com estas vantagens, o processo de envio de dinheiro pelo Xoom é basicamente simples e transparente. Em qualquer dos passos dados a informação disponível é grande e contrariamente ao Paypal, quem paga a taxa de envio de dinheiro é sempre quem envia dinheiro e não quem recebe. Neste caso e se tiver fechado o pagamento de um determinado montante, poderá exigir ao seu cliente que pague através do Xoom, evitando ficar com uma determinada percentagem retida por causa das taxas.

COMO ENVIAR DINHEIRO PELO XOOM?

Para enviar dinheiro, seja para Portugal, Brazil, ou qualquer um dos outros países disponíveis no Xoom, o processo é realmente muito simples. Vamos analisar os 4 passos necessários ao envio de dinheiro pela plataforma:

xoom registo

1. REGISTO
Comece por se registar na plataforma, e confirmar o seu registo através de um endereço de email que lhe é enviado automaticamente. O registo não contem informação demasiado pessoal, a não ser a sua domiciliação e os seus dados de entrada na plataforma.

xoom enviar

2. ENVIAR DINHEIRO
Depois de entrar na plataforma, terá ao seu dispor no menu de navegação, um link que diz ‘enviar dinheiro’. A partir dai, deverá seleccionar o seu montante em dólares (a plataforma só trabalha com dólares americanos) e o país de destino do utilizador que irá recepcionar a transferência. Com base no país seleccionado, o Xoom apresenta-lhe automaticamente a taxa de câmbio que está a utilizar, sendo que por vezes não é a mais correcta, comparativamente a ferramentas de conversão.
O Xoom oferece-lhe a possibilidade de enviar dinheiro para 37 países diferentes, o que é sempre sombra de dúvidas um leque de oferta extremamente interessante.
O serviço coloca-lhe também em frente a taxa padrão cobrada para o envio do montante que escolheu.

xoom destinatário

3. DESTINATÁRIO
Depois de definir o montante que pretende enviar para o seu destinatário, é altura de fornecer ao Xoom informação acerca da conta bancária e do utilizador que irá receber dinheiro. Para transacções em Portugal e no Brasil, são pedidos os números de conta bancária ou NIB, e também informações pessoais acerca do destinatário, nomeadamente o nome, endereço, cidade, distrito, código-postal, email, entre outros.
Esta informação ajuda o Xoom a comprovar a veracidade do destinatário, e também a recolher informação e perfis de utilização dos seus diferentes utilizadores. Com base nessa informação, o Xoom vai-se apercebendo do tipo de utilizadores que frequentam a sua plataforma, oferecendo inclusivamente mais opções a quem for cliente regular.

xoom cartão crédito

4. PAGAMENTO
Colocando toda a informação disponível (a plataforma do Xoom guarda os dados dos seus destinatários, para que seja mais fácil enviar-lhes dinheiro novamente), é altura de decidir como pretende efectuar o seu pagamento. Para residentes fora dos Estados Unidos estão disponíveis pagamentos com cartão de crédito, cartão de débito e também Paypal.
Poderá criar diferentes perfis para os seus cartões de crédito, e a informação base é sempre guardada em segurança no Xoom através de um certificado de encriptação de dados que a empresa tem com a VeriSign.

COMO RECEBER DINHEIRO PELO XOOM?

Em determinados países, o Xoom oferece um leque de ofertas para recebimentos bem maior do que por exemplo para Portugal. No caso do Brazil, é possível receber o dinheiro directamente na conta bancária (tal como no exemplo de Portugal), mas também é possível receber o dinheiro através de uma Cooperativa de Crédito SICOOB.
Em alguns países é ainda possível receber dinheiro ao domicílio, por exemplo.

A XOOM É SEGURA PARA O ENVIO DE DINHEIRO?

Não querendo de alguma forma parecer que estou a publicitar a Xoom ou a convidá-lo a utilizar a plataforma, o facto é que a mesma é extremamente segura e oferece uma qualidade invejável no cumprimento das suas acções. Como referi em cima, a Xoom oferece ao utilizador segurança a vários níveis, entre eles os seguintes:

  • Utilização de certificado de encriptação de dados;
  • Utilização de filtros contra fraudes;
  • Parcerias com os maiores bancos e instituições financeiras do mundo;
  • Mais de 30 milhões de transferências enviadas para mais de 30 países.

Em todo o processo de utilização da plataforma, senti-me sempre bastante seguro relativamente à utilização dos meus dados pessoais e também financeiros, e de forma alguma senti que estaria perante uma empresa menos cuidada, não fosse ela Norte Americana.

QUE TAXAS A XOOM OFERECE PARA ENVIAR DINHEIRO?

O Xoom é quanto a mim uma opção bastante válida no que toca ao envio e recebimento de dinheiro. No primeiro caso são cobradas taxas de envio de dinheiro, e no segundo não é cobrada qualquer taxa para o recebimento do montante em questão.

Infelizmente o Xoom tem taxas elevadas para quem pretende enviar montantes relativamente baixos. Face ao Paypal, ele não é uma opção válida pelo simples motivo de que até $500 dólares, as comissões do Paypal são bastante mais reduzidas. No entanto, o Xoom permite enviar montantes superiores e com taxas bastante atractivas, oferecendo também a possibilidade de enviar dinheiro directamente para uma conta bancária, o que não sucede no caso do Paypal.

O Paypal é também bastante limitado no que toca à oferta para países como o Brazil, Argentina, Chile, Peru, Angola, Moçambique, entre outros. Para nenhum destes é possível enviar o dinheiro para uma conta bancária, o que por exemplo não acontece com o Xoom, uma vez que ele oferece parcerias com os principais bancos de todos esses países.
Se por ventura tiver uma conta bancária nos Estados Unidos, a partir de $500 dólares o Xoom não cobra qualquer taxa, o que poderá ser interessante para todos aqueles que têm relações comerciais com profissionais nos Estados Unidos.

taxas xoom

CONCLUSÃO

O Xoom parece-me quanto a mim uma excelente opção para todos aqueles que pretendem estabelecer relações comerciais com diversos países, e em especial entre Portugal e Brazil. O Xoom é seguramente a única e a melhor oferta para uma relação comercial entre Portugal e Brazil, sendo que como referi inúmeras vezes, o Paypal ainda não oferece aos colegas Brasileiros, uma forma viável de levantarem o dinheiro da sua conta Paypal.

Experimentei a plataforma com o colega Tárcio e ambos ficámos bastante satisfeitos com o serviço. Uma vez que fui eu quem enviou o dinheiro, após a transferência, fui contactado por um representante do Xoom com vista à confirmação de alguns dados relativos à transferência e também porque a plataforma não conhecia nenhum dos intervenientes, neste caso eu e o Tárcio Zemel.
Como referido no site, o Xoom envia transferências até $1000 dólares em 24 horas, e foi precisamente nesse timing que o Tárcio recebeu o dinheiro que lhe enviei de Portugal para o Brazil.

Não deixe de visitar em www.xoom.com

Até Já!


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!

Artigos
Relacionados

Comentários (41) Interações no Twitter (0)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • pedro T

    Olá Paulo,
    Eu já utilizei o Xoom para pagar um serviço no Brasil, e além de ter sido extremamente rápido o processamento, o dinheiro ficou disponivél na conta de quem paguei em 2 dias.
    Além do mais o apoio ao cliente da xoom é irrepreensivél, porque por engano paguei 2 vezes e forma rápidos a corrigir o erro.
    É um serviço que recomendo vivamente.
    Cumpts

    27/10/2008

    Responder
  • Fernando

    Não conhecia, mas fica registado para referência futura.
    Eu tenho óptima opinião do Paypal, mas é sempre bom ter alternativas.

    27/10/2008

    Responder
  • Monthiel

    Olá Paulo,

    Bom, sou meio cabreiro com esse negócio "dinheiro". Nesse caso, como teríamos os bancos online, preferiria a esses mesmo, já que oferecem uma segurança de 300%... Não confiaria em outros sites realizando tais tranzações...

    Abraços,
    Monthiel

    27/10/2008

    Responder
  • soares

    Parece uma òptima alternativa ao Paypal,embora tenha taxas um pouco altas mas se o valor o justificar...

    Cumprimentos
    Soares

    27/10/2008

    Responder
  • Douglas

    Eu não mecho muito com esse tipo de coisa, nunca me interessei por transferências e saques pelo paypal.

    Mas caso precise, já sei qual programa vou utilizar. :D

    abçs!

    27/10/2008

    Responder
  • Rodrigo Piva

    Olá Paulo,
    Uma excelente opção quando se trabalhar com quantias um pouco elevadas. Parabéns pelo ótimo tutorial, como sempre.

    Abraços

    27/10/2008

    Responder
  • MLR

    ora ai está um serviço que irei utilizar concerteza ;)

    27/10/2008

    Responder
  • Lelé

    Oi Paulo, gostei muito da dica e espero um dia ter bastante dinheiro para utilizar o serviço :-)

    Um abraço, Lelé.

    27/10/2008

    Responder
  • Muhammad

    Não conhecia, vou testar. Tenho um cliente a quem tenho que fazer pagamentos pelo Worldpay. Há que testar esta alternativa!

    27/10/2008

    Responder
  • Tárcio Zemel

    É verdade, pessoal, recebi o pagamento do Paulo em menos de 24h de forma segura e transparente.

    Quando se faz uma transação com o Xoom, recebe-se um track number para acompanhar como anda a transferência e acompanhar todos os passos do processo. Às vezes acontece de o dinheiro bater na conta antes de o status de "Finalizado" aparecer; portanto, fiquem atentos a isso ao esperar um dinheiro urgente.

    Não é a primeira vez que recebo pelo Xoom e, em todas elas, sempre consegui o pagamento em menos de 24h e de forma bem segura. O melhor de tudo é que o dinheiro vai direto na conta!

    Recomendo fortemente!

    Abraços, Paulo, e obrigado pela referência! :wink:

    27/10/2008

    Responder
  • KATIERO

    Amigos, utilizo o Xoom a mais de 1 ano e nunca tive problemas. Embora tenha tarifas um tanto altas, é a melhor forma ainda de "sacar" o dinheiro do PayPal estando no Brasil, visto que as opções são limitadas. Como realizo trabalhos para Holanda e Inglaterra, sempre recebo via PayPal para não complicar a vida do pessoal lá. Ai eu mesmo transfiro as quantias da minha conta no PayPal diretamente através do XOOM, sempre faço por volta de meia noite, e no dia seguinte entre 12 e 14 horas o dinheiro já está na minha conta na CAIXA.

    Valeu Paulo, bom este post pode ajudar muita gente. Um abraço a todos!

    28/10/2008

    Responder
  • Gustavo Cardial

    Te amo.

    Putz, te amo. Tava procurando este site que nem doido... Finalmente vou botar as mãos na minha grana :)

    28/10/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    @ pedro T
    Obrigado pelo comentário colega. Pagou duas vezes e depois eles devolveram uma das transferências? Durante o meu processo também fiquei muito impressionado com a eficiência do sistema.

    @ Fernando
    Obrigado pelo comentário colega. O Paypal é bastante diferente do Xoom a vários níveis. Penso ambos se complementam, digamos assim.

    @ Monthiel
    Obrigado pelo comentário colega. Os bancos online são tão seguros como um Paypal ou um Xoom. Ambos utilizam protocolos de encriptação de dados.
    Só tem lógica utilizar a conta bancária do homebanking quando as transferências são dentro do seu país. Se quiser enviar para fora, existem sistemas mais eficientes e rentáveis, como o Xoom e o Paypal.

    @ Muhammad
    Obrigado pelo comentário colega. Depois de testares, se quiseres deixar feedback ou fazer mesmo um artigo no teu blog, fica à vontade :)

    @ Tárcio
    Obrigado pelo comentário colega. De facto o pagamento a cair em conta em 24 horas é uma das grandes mais-valias do Xoom. Isto tendo em conta que o dinheiro foi enviado de Portugal para o Brasil.

    @ Katiero
    Obrigado pelo comentário colega. Desconhecia que já trabalhavas com a plataforma e fico contente por saber que é de confiança e rentável para os teus negócios. Ao que parece o feedback tem sido completamente positivo.



    Obrigado a todos pelos comentários! :) :)

    30/10/2008

    Responder
  • Braw

    O xoom é muito utilizado por brasileiros para enviar dinheiro do paypal para a conta bancaria no brasil, pois, o paypal não trasfere dinheiro para bancos brasileiros, isso é uma pena! Ainda bem que existem sites como o xoom para facilitar a vida de quem recebe dinheiro no paypal e mora no Brasil.
    Eu tentei cerca de 1 mes e meio tranferir U$181 para conta bancaria mas minha tranzação foi cancelada. Eles me disseram que eu violei o TOS e apontaram um link. Quando abri, vi dezenas de termos e não pude identificar qual termo eu violei, acabei por tranferir do paypal para o cartão de credito mesmo!

    Um bom exemplo que da certo é o do moderador brasileiro do forum do neobux, ele sempre consegue transferir quantias consideraveis sem problemas, chegando o dinheiro no banco em 24h como foi o caso também da experiência citada no post!

    30/10/2008

    Responder
  • Muhammad

    Alguém conhece alguma forma de enviar dinheiro para Sri Lanka ou Ucrânica sem ser o Worldpay?

    Abraço!

    01/11/2008

    Responder
  • Roberto

    ATENÇÃO:
    TENHA MUITO CUIDADO PARA UTILIZAR A XOOM, SE HOUVER QUALQUER PROBLEMA NA TRANSAÇÃO, ELA PRIMEIRO É EFETUADA E DEPOIS ELES TE COMUNICAM QUE FOI CANCELADA, SEM LHE DAR QUALQUER SATISFAÇÃO A MAIS.
    EU NÃO ACONSELHO O USO DA XOOM, SEMPRE USEI O PAYPAL E EMBORA TAMBÉM COM ELES A COMUNICAÇÃO SEJA QUASE IMPOSSÍVEL, O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA XOOM É ZERO, POR DUAS VEZES TIVE MINHA TRANSAÇÃO CANCELADA, SEM MAIORES EXPLICAÇÕES, MESMO ASSIM FOI COBRADO NO MEU CARTÃO DE CRÉDITO E ATÉ AGORA ESTOU TENTANDO RESOLVER.
    NÃO RECOMENDO O SERVIÇO DELES DE MANEIRA ALGUMA, DE UMA OLHADA EM https://www.xoom.com/static/tos.html E ENTÃO VC VAI SABER QUE ELES NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO PELO CONSUMIDOR, PRINCIPALMENTE OS DE FORA DOS EUA.
    E SE VC NÃO FOR MUITO BOM NO INGLES, ESQUEÇA OS TELEFONES QUE ELES ACONSELHAM A UTILIZAR.

    09/11/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Roberto, não me parece que o Inglês seja um problema da Xoom. É mais um problema do consumidor. Da experiência de atendimento telefónico que tive, só posso dizer bem. :)

    10/11/2008

    Responder
  • Filipe

    Paulo, antes de mais os meus parabens pelo blog.

    Sabes dizer-me (ou alguem sabe) se um Brasileiro com cartão de credito NACIONAL (que so da para fazer compras no Brasil) pode fazer um envio de dinheiro para Portugal atraves do xoom?

    Pergunto isto porque tenho alguns sites de comercio electronico e uma grande percentagem de vendas para o Brasil, e quando o cliente Brasileiro não tem cartão de credito internacional não consegue efectuar o pagamento por paypal.

    Acho que falta uma plataforma de pagamentos que permita o comercio online entre Portugal/Brasil de forma mais facil.

    Desde já agradeço a ajuda.

    11/11/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá Filipe, estão disponíveis pagamentos com cartão de débito também. É uma questão de experimentar ou então perguntar ao suporte do Xoom antes de enviar o dinheiro. :)

    12/11/2008

    Responder
  • Fernando Lins

    Olá Paulo,

    Primeiramente, obrigado pelo artigo e parabéns pelo blog. Tenho algumas perguntas para você e para o Tárcio, se não for pedir muito.

    Eu sou designer gráfico freelancer e presto serviços há muitos anos para empresas no exterior. Tenho usado o Western Union, mas ultimamente o serviço deles só deixa a desejar. O site não funciona, ou escrevem meu nome errado e não consigo receber o dinheiro, ou algum outro problema para dar dor de cabeça.

    Hoje saí procurando uma alternativa e encontrei o Xoom. Porém, pesquisando opiniões, encontrei um post de fórum que diz que só é possível enviar dinheiro de uma conta de Paypal para uma conta bancária se ambas forem da mesma pessoa (mesmo titular). Isso é verdade? Não faz muito sentido ao meu ver.

    Se isto for verdade, eu poderia então receber dinheiro no Paypal, e depois enviar para a minha conta no banco, certo?

    Agradeço muito qualquer ajuda!

    18/11/2008

    Responder
  • Paulo Faustino

    Olá Fernando, obrigado pelo comentário. Eu não fiz a experiência do Paypal, mas essa opinião quanto a mim está errada, e concordo que não faz sentido nenhum.
    Você pode simplesmente seleccionar o seu Paypal para emitir o pagamento, e a plataforma nem sequer vai querer rever os dados. A selecção de contas bancárias é feita bem apenas do Checkout pelo Paypal.

    Abraço.

    19/11/2008

    Responder
  • luiz

    Muito interessante sua iniciativa Paulo, moro no Brasil sou de São Paulo mas o que aconteceu em santa catarina foi realmente terrivel e fico feliz que outros países se mobilizem de alguma forma para ajudar nossos amigos de santa Catarina.. Fico realmente muito feliz.. obrigado por sua iniciativa.

    03/12/2008

    Responder
  • Sarah

    Como faco para enviar dinheiro do Brasil para os EUA? Por transferencia bancaria eu perco muito dinheiro em taxas... Alguma ideia mirabolante? Obrigada :)

    23/01/2009

    Responder
  • Daniel Campos

    Para mim o Xoom foi uma decepção. Fiz o cadastro, coloquei corretamente os meus dados e pretendia enviar um valor da minha conta do Paypal para a minha conta corrente. O Xoom de imediato descontou o valor da conta do paypal, mas pouco tempo depois indicou que a operação foi cancelada por "violação dos termos de serviço". Procurei que violação seria essa e não a encontrei, e os atendentes do mesmo se recusaram à me informar qual termo da TOS eu teria infringido (isso quando eu conseguia uma resposta, dado que notei que quase todas as respostas são geradas automaticamente). O dinheiro porém tinha sido descontado do Paypal e levou mais de duas semanas para retornar para a minha conta no Paypal (e depois de eu ameaçar entrar em contato com a polícia da califórnia, onde supostamente é a sede física deles).

    Alguns falam aqui que usam o mesmo sem problemas, e se é verdade isso eu gostaria de saber o que eu teria feito de errado, dado que os atendentes do Xoom se recusaram à dizer.

    03/03/2009

    Responder
  • Daniel Campos

    Outra constatação: Os "atendentes" do Xoom são bots, meros programas de resposta automática. É só fazer um questionamento (em inglês) que só uma pessoa entenderia, como exemplo pedir mais um dia para enviar documentos ou perguntar que tipo de documento eles aceitam como prova de que você existe. O e-mail não é respondido ou se é respondido vêm com uma resposta automática que não têm nada à ver com o que você questionou

    08/03/2009

    Responder
  • Daniel Campos

    Descobri o que fazer se o xoom cancelar o envio do dinheiro e dar uma justificativa genérica como "você vioulou um termo da nossa TOS" (sem jamais dizer qual) ou pedir documentos para provar que você existe e não dizer quais.

    Você deve ter um cartão de crédito internacional válido e cadastrar o mesmo na sua conta do Xoom. Depois disso "misteriosamente" todas as minhas tentativas de enviar dinheiro por meio dele funcionaram e não fui mais questionado sobre exigência de documentos, pelo visto um cartão de crédito internacional serve como "prova de existência" para eles. Seria bom eles avisarem isso no site ao invés de dar respostas genéricas que não explicam nada.

    20/03/2009

    Responder
  • Alan

    estou desesperado tentando transferir um dinheiro para china e nao sei como funciona a xoom sera que alguem poderia me disponibilizar seu telefone para poder esclarecer duvidas, aguardo paulo faustino

    19/05/2009

    Responder
  • Vicente

    Ola, gostaria de saber se é possível transferir $ do Brasil para os EUA.

    16/11/2009

    Responder
  • Edmilson

    Tambem tou querendo saber se posso enviar pela XOOM dinheiro do Brasil para
    os Estados Unidos. Ficarei grato com sua atencao! e reposta a minha pergunta!!!
    Muito Obirgado!

    18/11/2009

    Responder
  • Edson

    Ola amigos. Como faco para mandar dinheiro do Brasil para os Estados Unidos sem ser pela Western Union, ja tentei o Paypal e o Xoom e nao consegui, sera que alguem poderia me ajudar??? Muito Obrigado.

    12/07/2010

    Responder
  • Martin ortega

    Faz anos que utilizo Xoom para enviar e receber dinheiro e nunca tive sequer 1 problema, acho rapido, seguro e facil! Recomendo a todos!

    21/10/2010

    Responder
  • jaqueline

    Oi Paulo,

    Tenho uma dúvida, é possível transferir dinheiro do Brasil para os EUA, via Xoom?
    Obrigado

    12/09/2011

    Responder
  • Ricardo

    É possível enviar dinheiro de Angola para Portugal (conta bancária de minha esposa) via Paypal ou Xoom???

    13/09/2011

    Responder
  • Cátia

    Gostaria de saber se há alguma forma de enviar dinheiro para o exterior, estando embarcada numa plataforma de petróleo?

    14/02/2012

    Responder
  • Tania Mara Neves Calderon

    Ola Paulo, fiz minha conta no xoom, e estranhei pq nao me sai a opçao de mandar dinheiro para USA
    pode me dizer si isso e normal ou do Brasil para os Estados Unidos via deposito banco a banco a XOOM nao esta disponivel?
    Agradeço se puder me ajudar, talvez eu tenha q fazer alguma coisa a mais alem de colocar meus dados bancarios.
    Grata

    02/05/2012

    Responder
  • Fábio Dorneles Gomes

    Paulo,
    Gostaria de saber como enviar o dinheiro do Brasil para os Estados Unidos, pois entrei no Xoom e não encontrei na relação de países de destino os EUA.

    Agradeço pela atenção.

    15/10/2012

    Responder
  • dsadasfaasfa

    Da para perceber que esses comentarios são falsos.. tem comentários falsos de pessoas brasileiras que usam o "C" mudo em algumas palavras sendo que as palavras do português brasileiro não tem "C" mudo.
    Como facto (fato), electronico(eletronico)...

    Podem perceber o comentário desse Filipe é em português de portugal e não em português brasileiro.

    De qualquer forma o paypal é cheio de frescura e sou obrigado a utilizar o xoom

    11/03/2013

    Responder
  • Solange

    Ola! Voce saberia me informar algum jeito de mandar dinheiro do Brasil para os Estados Unidos? Sem a burocracia toda de um banco? Obrigada, Solange

    26/03/2013

    Responder
  • Alex Aquino

    Mando dinheiro pela Xoom e recomendo pois cai na tua conta no Brasil rapidamente.
    A minha duvida seria como mandar do Brasil pros USA visto que vou vender uma propriedade no Brasil?
    Sei que se pode mandar via Western Union, o problema e que seria muito mais caro e só permitem 3000 Us por dia!
    Alguem conhece outro método?

    16/05/2013

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.