Conversion Hero

20 agregadores de conteúdos Digg-like em Português de Portugal e do Brasil

Faz algum tempo que não actualizo aqui o blog com uma listagem completa dos melhores agregadores de conteúdos do mercado Português e Brasileiro. Para quem não sabe, os sites Digg-Like são autênticas minas de tráfego para websites e blogs, e servem precisamente para isso: agregador conteúdos e direccionar tráfego para os autores originais das obras.
Existem no mercado muitos, mesmo muitos agregadores de contéudos em português, seja de Portugal ou do Brasil, capazes de direccionar grandes quantidades de tráfego para o seu blog. A publicação de artigos é extremamente simples e a sua participação requer no máximo 5 ou 10 minutos por dia, a não ser claro, que pretenda entrar na comunidade de uma forma mais séria, fazer amizades, trocar opiniões, emitir comentários, entre outras coisas.

Uma vez que uso constantamente redes sociais deste tipo, e agrego praticamente todos os conteúdos dos meus blogs, achei que seria interessante voltar a fazer uma listagem compreensiva e de qualidade com os melhores agregadores de conteúdos Digg-Like em PORTUGUÊS! Vamos lá!

pnoot

Nome: Pnoot
Endereço: www.pnoot.com
Pagerank: 0 (zero)
Nota: iniciou há poucas semanas, mas tem por trás a famosa rede Portugalnet, o que significa que em pouco tempo será um dos maiores no país e seguramente com um Pagerank 5 ou 6, como é apanágio de todos os portais existentes na rede. Ideal para backlinking e passagem de Pagerank.

portal dos blogs

Nome: Portal dos Blogs
Endereço: www.portaldosblogs.com.br
Pagerank: 5
Nota: design um pouco confuso, mas navegação relativamente simples e eficiente

colmeia

Nome: Colmeia
Endereço: www.colmeia.blog.br
Pagerank: 0 (zero)
Nota: design extremamente interessante. Peca por ser lento (muitas imagens) e por exigir o upload de uma fotografia com 190×190 pixeis aquando da agregação do conteúdo.

dihitt

Nome: Dihitt
Endereço: www.dihitt.com.br
Pagerank: 3
Nota: design extremamente interessante e capacidade de gerar imenso tráfego directo. Comunidade com milhares de utilizadores e possibilidade de interacção directa com os utilizadores.

ueba

Nome: Uêba
Endereço: www.ueba.com.br
Pagerank: 6
Nota: grande dificuldade em conseguir entrar na primeira página. Capacidade de direccionar milhares de visitantes quando isso acontece. Peca por não existir interacção entre os utilizadores participantes.

central blogs

Nome: Central Blogs
Endereço: www.centralblogs.com.br
Pagerank: 5
Nota: comunidade extremamente grande com mais de 5000 blogs indexados. Facilidade de comunicação entre blogueiros e possibilidade de direccionar alguma quantidade de tráfego.

yoomp

Nome: Yoomp
Endereço: www.yoomp.com
Pagerank: 5
Nota: um agregador de conteúdos com alguma qualidade, ideal para criação de backlinks e aproveitamento do pagerank. Os artigos de primeira página direccionam alguma quantidade de tráfego.

pt noticias

Nome: PT Notícias
Endereço: www.ptnoticias.com
Pagerank: 0 (zero)
Nota: um dos maiores agregadores de conteúdos de Portugal. A submissão de artigos com recorrência conduz a um volume de tráfego directo e indirecto muito interessante. Peca pela falta de interacção entre utilizadores e a falta de sentido de comunidade.

rec6

Nome: Rec6
Endereço: www.rec6.via6.com
Pagerank: 5
Nota: um dos maiores agregadores de conteúdos do Brasil. Uma comunidade muito grande, a partir da qual é possível criar contactos e direccionar grandes quantidades de tráfego directo através da agregação recorrente de conteúdos. Os artigos de primeira página recebem sempre um destaque considerável.

atalho virtual

Nome: Atalho Virtual
Endereço: www.atalhovirtual.com
Pagerank: 0 (zero)
Nota: peca actualmente pelo excesso de spam e direccionamento de pouco tráfego quando comparado com os concorrentes directos. Bom para criação de backlinks devido à boa indexação global do portal.

linkk

Nome: Linkk
Endereço: www.linkk.com.br
Pagerank: 6
Nota: outro dos maiores agregadores de conteúdos do Brasil, com mais de 50 mil membros. Relativa dificuldade em aparecer listado na primeira página. Capacidade de direccionar bom tráfego quando isso acontece.

diga cultura

Nome: DigaCultura
Endereço: www.digacultura.net
Pagerank: 3
Nota: um dos Digg-likes mais bem conseguidos do mercado. Estrutura extremamente competente e eficiente. Peca pela falta de suporte em IE8 neste momento e por uma comunidade ainda reduzida, o que na verdade é pena.

websapiens

Nome: WebSapiens
Endereço: www.websapiens.net
Pagerank: 4
Nota: um agregador de conteúdos com alguma qualidade. Os artigos de primeira página retornam alguma quantidade de tráfego e prevalece o valor da indexação do portal para a criação de bons backlinks.

ouvi dizer

Nome: OuviDizer
Endereço: www.ouvidizer.com
Pagerank: 4
Nota: um agregador de conteúdos meio português meio espanhol. Os artigos de primeira página não convertem muito tráfego, mas acabam por ser benéficos ao nível de backlinks.

linkou

Nome: Linkou
Endereço: www.linkou.com.br
Pagerank: 3
Nota: um agregador de conteúdos que se impos no mercado há relativamente pouco, ganhou o seu espaço e hoje goza de uma comunidade regular de utilizadores que participam, visitam, votam nos conteúdos e direccionam algum tráfego directo.

orkutimes

Nome: Orkutimes
Endereço: http://www.orkut.co.in/Main#Application.aspx?uid=11560753862332846874&appId=1052730109457
Pagerank: 8
Nota: um agregador de conteúdos integrado num aplicativo do Orkut Brasil. Não tem capacidade de direccionar backlinks nem tráfego de qualidade, infelizmente.

reddit

Nome: Reddit Brasil
Endereço: www.reddit.com/r/brasil/
Pagerank: 0 (zero)
Nota: um agregador de conteúdos mundial que tem uma versão para o Brasil com conteúdos somente em português. Infelizmente esta versão não converte 1/100 do tráfego da versão mundial, mas server para gestão de backlinks.

do melhor

Nome: DoMelhor
Endereço: www.domelhor.net
Pagerank: 5
Nota: um agregador de conteúdos de Portugal, capaz de direccionar boas quantidades de tráfego directo. Peca pela falta de transparência dos seus autores, uma vez que é capaz de lhe banir a conta sem qualquer aviso prévio ou notificação.

linkame

Nome: Linka-me
Endereço: www.linka-me.com
Pagerank: 3
Nota: um agregador de conteúdos de Portugal, com um crescimento bastante acentuado no último ano. Ideal para a criação de baclinks e geração de tráfego indirecto.

nungo

Nome: Nungo
Endereço: www.nungo.com.br
Pagerank: 0 (zero)
Nota: iniciou a sua operação há relativamente pouco tempo.

 

Agora já não há desculpa para o seu blog não crescer rapidamente! Mãos à obra!
Se por ventura utiliza algum dos agregadores listados, deixe-nos a sua opinião sobre ele. Os autores agradecem!

Até Já!


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!

Artigos
Relacionados

Comentários (131) Interações no Twitter (4)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Valter Sousa

    Paulo, hoje em dia o que se lê sobre agregadores é que muitos são dificílimos de emplacar nossos artigos. Quando emplacam, as visitas costumam ter altíssimas taxas de rejeição, além deles terem uma predileção por assuntos banais, polêmicos e sensacionalistas (hypes). Será que ainda está valendo a pena? Uma minoria de blogueiros consideram que a vantagem é a possibilidade de fidelizar um ou outro leitor, além de trazer cliques durante a rápida passagem do visitante. Estou fazendo uma pesquisa sobre o tema e até aqui foi o que li.

    14/06/2011

    Responder
    • Amigo, acho que posso responder essa, depende do seu nicho...

      Como assim?

      Se você trabalha com posts profissionais, como administração, tecnologia, enfim, geração de negócios, acho que estes canais não só a sua praia.

      Já se você tem um site sobre fofocas, celebridades, curisidades, disco voador, receitas... etc. já é super legal em minha opinião pois gera visita, pois que eacessa estes sites é para ver coisas legais para distrair, sair da rotina.

      Espero ter ajudado.

      Abraço.

      07/01/2013 Vilson Gabriel

      Responder
  • Cleber Paes

    Muito boa as dicas !!!

    Desse citados acima, o melhor é o Dihitt, o UEBA e o Colmeia tambem são ótimos para gerar visitas, só não entendo quais os requisitos que eles exigem ao liberar s links.

    25/06/2011

    Responder
  • Felix

    Muito boa dica... O Dihitt pra mim é um dos melhores agregadores, é o que mais direciona trafego pro meu blog.

    07/07/2011

    Responder
  • Charles

    Nossa muito bom o artigo, mas e o Ocioso? 12 mil visitas em um dia

    12/07/2011

    Responder
  • Fábio

    muito boa as dicas amigo

    18/09/2011

    Responder
  • Thiago

    Conheça >>> Muito bom para enviar seus links http://www.toneladas.blog.br/

    14/10/2011

    Responder
  • Charles David Web / SEO

    Realmente o ocioso é um dos melhores no meu ver, mas ele acaba bloqueando as vezes sem aviso, não consigo mais cadastrar blogs

    14/02/2012

    Responder
  • Senisio Antonio

    Pesquisei na Google para saber mais sobre agregadores e cheguei até aqui.
    Bem quero dizer é que na verdade o que me parece funcionar muito bem, Comunicado
    Força de Ler
    É um Blog especialmente para quem gosta de estar lendo.
    No força de ler você vai ficar emocionado com vários tipos de narrativas real.
    Também vai ter grandes miragens para sentir efeitos na alma.
    E com os olhos a paisagem de uma boa leitura.
    Força de Ler é de fato um Blog somente para quem gosta mesmo de ler.
    Portanto siga-o sempre, pois a cada momento entra nova dissertação.
    Tenham uma boa leitura.
    Abraços. (Senisio)
    No força de ler também há uma página deixada de maneira especial, para os que quiserem anunciar seus produtos ou empresas. . http://forcadeler.blogspot.com

    16/02/2012

    Responder
  • Paulo

    Ótimas dicas de agregadores, desses uso apenas o diHITT, também uso o link ninja, pop blogs e o ferramentasbloglinks.
    Vou testa-los para ver qual o melhor para o meu blog, obrigado pela dica.

    19/03/2012

    Responder
  • Feira Líder

    Ótimo artigo bom trabalho. Fica com Deus

    24/03/2012

    Responder
  • O estrábico

    Apenas usava o Dihitt que gosto porque tem um componente de rede social e permite trocarmos opiniões, mas agora vou ver os outros também.

    Grato,

    08/05/2012

    Responder
  • jonas

    Parabéns paulo Faustino você sempre faz otimos posts continue assim, obrigado pelas dicas!
    Felicidades!

    08/06/2012

    Responder
  • Meuteu

    Eu tenho um blog-rede-social que tem um agregador de links inteligente: Pode postar os seus links e ainda adicionar o botão Meuteu Button e permitir que os utilizadores partilhem o link tanto no agregador tanto nas redes sociais. Sem querer fazer publicidade, mas eu acho que os agregadores funcionam mal. Deviam apresentar os novos links e depois o velhos. No Meteu existe a opção para ver das duas maneiras.

    meut.eu

    10/09/2012

    Responder
  • Mauro Jorge

    Eu uso o dihhit é um excelente agregador de conteudo

    Ótimo post

    25/09/2012

    Responder
  • Daniel

    Muito obrigado! Excelente post! Valeu.

    28/09/2012

    Responder
  • Monaliza

    Bem amigos eu encontrei um agregador a pouco tempo com comportamento de blog, ele é nada burocrático e me traz um retorno bem superior ao Dihitt. Em cada postagem que faço, ele me converte uma taxa de mais ou menos 250 visitas e o melhor é que isso fica em media por uns 5 a 6 dias. Ele não cobra pelas pastagens e as convenções chega a ser mediana. Comparando custo benefício acho bastante atraente ele.
    O link é esse ai:
    http://agregadorlink.blogspot.com.br/

    22/11/2012

    Responder
  • Fabiano

    Desse citados acima, o melhor Pra mim é O Dihitt, é bem mais facil. Pra mim é um dos melhores agregadores, é o que mais direciona trafego pro meu site.

    26/12/2012

    Responder
  • Jorge Silva

    Olá Paulo,

    Esses agregadores de links que apresenta são excelente, porém não recomendo o uso dos mesmos para a publicação de links de conteúdo de qualidade.

    Abraço!

    09/07/2013

    Responder
  • Nilton Falé

    Olá,

    Parabéns Paulo mais um excelente artigo com muitos agregadores de grande qualidade.

    Abraço

    01/10/2013

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *