Conversion Hero

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense (mesmo!)

Para quem gosta de ganhar dinheiro com o Google Adsense, e acompanha desde sempre este programa de rentabilização para websites e blogs, provavelmente deverá ter reparado que desde a sua abertura, o Adsense tem mudado imenso, tem introduzido novas funcionalidades, e acima de tudo está cada vez mais complexo ao nível da rentabilização. Depois de várias análises realizadas ao longo dos últimos 6 meses, cheguei a algumas conclusões interessantes relativamente à rendibilidade deste programa, nomeadamente por intermédio de testes.

Já havia publicado aqui no blog um artigo com 10 formas de posicionar os seus anuncios Adsense que realmente funcionam, que é na verdade um artigo baseado em diversas experimentações que vim a realizar ao longo de várias semanas, chegando à conclusão de que alguns desses posicionamentos são de facto bastante eficientes ao nível da conversão.

ganharcomadsense

EXISTE ALGUM SEGREDO PARA GANHAR DINHEIRO COM ADSENSE?

É verdade que são cada vez mais os livros, ebooks e blogs que escrevem sobre os segredos do Google Adsense. Na minha opinião e de acordo com a minha experiência profissional, não existem segredos para o Google Adsense! Se por ventura alguém lhe tentar vender um segredo, acredite que ficará surpreendido depois de o adquirir. A rendibilidade com Google Adsense não tem na verdade segredos, e é baseada em múltiplos testes do tipo A/B, sendo que cada nicho de mercado é um nicho de mercado, o que significa que os posicionamentos utilizados no seu blog A, podem muito bem não funcionar no seu blog B.

COMO GANHAR DINHEIRO COM ADSENSE? MESMO!

É verdade que são poucos aqueles que com blogs em áreas de interesse relativamente interessantes conseguem ganhar dinheiro com campanhas do Google Adsense nos seus projectos. Alguns ganham dinheiro, mas na verdade são valores relativamente baixos quando comparados com os grandes webmasters que diariamente mostram os seus resultados por essa internet fora. E sejamos convenientes, menos de 4 dígitos por mês com uma conta do Google Adsense é de facto irrisório, correcto?

É verdade que o Adsense não é a única forma de rentabilização para websites e blogs, mas é verdade que em alguns nichos de mercado é bastante mais eficiente que outro tipo de programas, nomeadamente os programas de afiliados. Sendo assim e para quem pretende ganhar dinheiro com o Google Adsense (mesmo!!) sugiro algumas dicas que provavelmente já leu por essa internet fora, mas que na verdade fazem parte daquilo a que muitos chamam o “segredo do Adsense”. Vejamos…

1. EXPERIMENTE TUDO!
É verdade que muitos blogueiros e webmasters que se queixam que o Adsense tem vindo a perder valor, por exemplo, são os primeiros a não realizarem testes nos seus websites e blogs. Existem momentos em que aquilo que consideramos ser o plano de rendibilidade perfeito, tem de ser alterado. Se o programa muda e evolui, você tem de evoluir também. A melhor dica que qualquer editor bem sucedido com Google Adsense poderia dar é: experimente tudo! Faça múltiplos testes A/B, mude posicionamentos, cores, formatos, e por aí adiante…

2. EXPERIMENTE UM POUCO MAIS
Quando na verdade você pensa que o seu website ou blog já não pode produzir mais lucros, que já está rentabilizado ao máximo, que você já realizou todos os testes e mais alguns, acredite que ainda pode melhorar. A grande vantagem do Adsense é precisamente essa: experimentação e adaptação. Exagere ao máximo nos seus testes e procure acima de tudo encontrar novas formas de levar a publicidade aos seus leitores e visitantes, aumentando progressivamente o seu rácio de cliques.

3. SIGA AS DICAS DA GOOGLE
Não há mais ninguém neste mundo da rentabilização com Google Adsense que deseje mais o seu sucesso do que a própria Google. Por isso mesmo, tudo aquilo que você necessita saber sobre rentabilização de campanhas com Google Adsense encontra-se nas páginas de ajuda da Google. Recomendo-lhe a leitura das dicas de optimização e os casos de estudo. Outra coisa que é extremamente importante (!!!) é o mapa de calor. Se você pensar bem, existe uma grande razão para que a Google recomende esse tipo de posicionamentos. Eles funcionam! Comece por utilizá-los no seu blog, e a partir desse momento realize todos os testes que considerar importantes para o seu blog. Recomendo-lhe também a leitura permanente do Adsense blog.

4. UTILIZE ANÚNCIOS DE TEXTO E IMAGEM
Quando comecei a utilizar o Google Adsense nos meus websites e blogs, uma das primeiras coisas que reparei foi que o meu CTR era maior quando tinha apenas anúncios de texto ligados, pelo que o meu primeiro (e estúpido) pensamento foi de que eu deveria ter apenas anúncios de texto ligados. O mais engraçado foi que quando liguei os anúncios de imagem também, cheguei à conclusão de que o CTR desceu um pouco, mas o valor por clique aumentou consideravelmente. E no fim de contas, eu estava a ganhar bastante mais dinheiro, mesmo tendo um CTR um pouco mais baixo.

5. SEJA CRIATIVO
Uma das coisas mais engraçadas de cada website ou blog, é a sua capacidade de ter um local, um exemplo, uma forma de rentabilização que é em tudo superior às outras. Conheço vários editores que utilizam Adsense, e que na grande maioria dos seus projectos, existe um pequeno local, um local particular, onde um anúncio ou um simples bloco de links, é mais rentável que qualquer outro elemento de rentabilização que utilizem. Portanto, o que lhe recomendo é tentar colocar-se no papel de um simples curioso de internet, e procurar pelos seus locais de ouro.

6. BRINQUE COM AS UNIDADES DE LINKS
Eu sou de longe um fã das unidades de links do Adsense. É verdade que as unidades de links não são funcionais em todo o tipo de websites ou blogs, mas a verdade é que em outros casos são simplesmente o sistema de publicidade perfeito. Se pretende maximizar o potencial de receita da sua conta Adsense, considere realizar mais testes com as unidades de links.

7. MENOS ANÚNCIOS = MAIS DINHEIRO
Já expliquei por diversas vez aqui no blog, que os anúncios do Google Adsense trabalham numa escala de prioridade. Se você tiver um único bloco de anúncios no seu blog, ele seguramente irá apresentar os anunciantes mais rentáveis para as palavras-chave do seu artigo. No entanto, se você tiver 4 blocos de anúncios nessa mesma página, o anunciante mais rentável poderá estar no bloco do fundo, onde você tem um CTR inferior a 0,5%. Isto significa que você tem muitos blogs, mas na verdade está a perder dinheiro…

8. NÃO SE ESQUEÇA DO BÊ-A-BÁ
Você sabe do que estou a falar…. utilizar as cores do seu blog nos seus anúncios, remover as bordas, colocar os anúncios camuflados dentro do seu conteúdo, acima da linha de água, assegurar que o anúncio com maior CTR aparece em primeiro lugar no seu código, bla bla bla. A razão para este tipo de bê-a-bá estar constantemente a ser recomendado é precisamente porque funciona. No entanto, a única forma de você ter a certeza disso é testando, portanto, teste!

9. MANTENHA O SEU BLOG ACTUALIZADO
É verdade que o Adsense pode ser rentável em blogs e websites de nicho, rendendo $1 por dia. Se você tiver 100 sites a render $1 por dia, está a realizar $3000/mês. Mas não seria mais fácil ter apenas 1 site, 1 domínio e escrever numa área que você realmente gosta, ganhando os mesmos $3000 dólares? Preocupe-se primeiro com conteúdo do seu blog, com o seu tráfego e com um crescimento sustentado, e mais tarde introduza o Adsense aos seus leitores!

CONCLUSÃO

Na realidade ainda existe muita coisa para fazer quanto à optimização de campanhas Google Adsense. No entanto, tudo se resume a testes e à vontade que você tem de ganhar dinheiro com a sua conta Adsense. Se está à procura de segredos para ganhar seis dígitos por ano, então provavelmente irá continuar à procura e nunca chegará a ganhar dinheiro, mesmo. E se por ventura está curioso relativamente aos meus ganhos de Adsense, considere subscrever o blog e manter-se atento aos artigos futuros. Vocé já é assinante, não é?

Até Já!

Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então
Subscreva o Fique Rico por Email!

Artigos
Relacionados

Comentários (167) Interações no Twitter (20)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Rui Augusto

    Paulo, no texto tens: e você tiver 4 blocos de anúncios ...

    acho que devias corrigir para 3 se te referes a blocos de anúncios...

    18/01/2010

    Responder
  • Diogo

    Rui Augusto, com os blocos de links podes ter os 4...

    18/01/2010

    Responder
  • Guilherme

    Ótimas dicas! Preciso trabalhar melhor com blocos de links... =)

    18/01/2010

    Responder
  • Rui Augusto

    sim, ok, eu sei que são 3 mais 3, mas:

    O nome é diferente, uns são Bloco de anúncios e outros blocos de links ou hiperligações conforme esta na interface PT.

    No caso de blocos de links, deixa de se aplicar o que o Paulo indica da concorrência ou leilão pela primeira posição, uma vez que o primeiro click no bloco de link não é contabilizado, apenas o segundo ou posteriores.

    18/01/2010

    Responder
  • Wesley Ursão

    Excelente artigo Paulo, eu assino o seu feed e recebi agora pouco através dele este post, tenho 2 blogs sendo que um eu não foco tanto e o outro onde tenho mais acessos e sempre estou focado eu há poucos dias introduzi o Adsense e estou sempre testando, pois, todos os dias eu recebo algo. Não é muita coisa por enquanto, mas eu vou continuar a seguir suas dicas, testar e conseguir bons resultados.

    Abraços e sempre leio este blog.

    18/01/2010

    Responder
  • Zé da Silva

    "Se você tiver 100 sites a render $1 por dia, está a realizar $3000/mês. Mas não seria mais fácil ter apenas 1 site, 1 domínio e escrever numa área que você realmente gosta, ganhando os mesmos $3000 dólares?"

    Bom ... até seria mais fácil mesmo ... =)
    Mas é ( na prática ) mais fácil fazer $1 ou fazer $1000 ? Claro que é fazer $1 ! Portanto a ideia de termos mais ganhando menos, para no final ganhar mais é mais simples de ser implementada do que o contrário.

    Por exemplo, o trabalho que se tem para fazer 100 sites de $1/dia é bem menor do que o trabalho que se tem para criar um que renda $1000.

    Mas concordo contigo, seria bem mais fácil ganhar fazendo uma coisa "que se goste" do que algo só por fazer. ;)

    Abraços !

    18/01/2010

    Responder
  • Pedro T

    No meu caso com o adsense - menos signifcou mais!
    Ou seja tenho menos anúncios por página, mantenho o limite dos 3 poor página, nunca tenho anúncios adsense no útlimo artigo publicado, e os meus resultados aumentaram exponencialmente! :)
    É tudo uma questão de testes!

    18/01/2010

    Responder
  • Carros

    Olá,

    Excelentes as dicas, este foi o Blog onde mais aprendi sobre AdSense, as dicas que aqui aprendi e tenho usado, tem melhorado meus resultados.

    Agora com estas novas dicas, vou verificar o que ainda não coloquei em prática e vou fazer algumas mudanças, já que o AdSense é o meu principal programa de Afiliados penso que tenho que estar sempre procurando melhorar, pois é possível sim chegar a excelentes resultados com o AdSense, porém, não nada fácil nem de um dia para o outro.

    Quanto a questão de um ou vários mini-sites, por questões operacionais é melhor apenas um, segundo meus testes.

    Grande Abraço;
    Lauro Daniel

    18/01/2010

    Responder
  • Dinheiro On-Line

    Ainda nã estou ganhando muito no Adsense , mas mas com otempo e fazendo muitos teste acredito que vou mudar isso.
    Um abraço

    18/01/2010

    Responder
  • Freitas

    Paulo,
    Esse artigo é de grande ajuda para todos.

    Sucessos.

    19/01/2010

    Responder
  • MD.Saúde

    Tenho um blog sobre saúde e doenças que me rende 4 dígitos por mês (em euros) com mais 80% da audiência vinda do Brasil.

    A maioria das coisas que leio na internet não se aplicam ao meu nicho.
    - Afiliados? Não rendem. Só o adsense me dá retorno.
    - Poucos blocos? No meu site ganho muito mais quando uso os 6 blocos permitidos. Já testei de tudo
    - Blocos de links? Rendem bem se colocados juntos.
    - Redes sociais? 95% dos meus leitores são paraquedistas do google. Quem procura saber sobre a doença A, não se interessa sobre a B. Quem não está doente ou não tem familiar doente não procura meus textos. Não tenho leitores fiés, porém, recebo mais de 15.000 visitas diárias do google.

    O que realmente funciona para todos é o óbvio: muitas, muitas visitas e optimização dos anúncios. O resto é individual. Não existe receita pronta.

    19/01/2010

    Responder
  • Ganhar Dinheiro Online

    Olá Paulo,

    Excelentes dicas como sempre, e apesar de achar que devemos escrever sobre o que gostamos e concentrarmo-nos num só blog, não posso deixar de concordar em parte com o Zé da Silva. Realmente, é mais fácil ganhar 1$ do que 1000$, mas se o conteúdo for bom, as visitas aparecem e o dinheiro acaba por entrar.

    Cumps,
    Paula

    19/01/2010

    Responder
  • Carros

    Olá MD.Saúde,

    Concordo plenamente com o que você disse, também tenho um Site como o seu.

    Grande Abraço;
    Lauro Daniel

    19/01/2010

    Responder
  • Jose Luiz

    Olá Paulo gostei da dica sobre adsense , nos próximos posts você poderia dar dicas de como promover Click Bank ?Obrigado , tenha um otimo dia

    19/01/2010

    Responder
  • Soares

    Boas Paulo,

    bem concordo que devemos fazer bastantes testes e investir dinheiro na aplicação ou situação certa.Como poderemos saber qual é a certa?

    Não sabemos dai na vida existir sempre o factor risco.

    20/01/2010

    Responder
  • Marcelo

    Me subscrevi por email e não apareceu nada e não vi nada sobre o livro problogger.
    O banner da a ententer que nao se trata de sorteio, como funciona então?

    20/01/2010

    Responder
  • Zé da Silva

    E claro ... quando se tem "uma centena" de pequenos sites não necessitamos atualiza-los com muita frequência ... normalmente é fazer o site e volta e meia dar uma atualizada.

    Já num mega site que venha a gerar os mesmos $100 diários, você precisa providenciar material novo "24 horas por dia". :)

    Mas existe espaço para os dois modelos. Esse é o legal da net, existe espaço pra tudo !!! :D

    21/01/2010

    Responder
  • Zé da Silva

    Ah !!! E mais um ponto mais do que importante: Tenha em mente uma coisa, o mercado no Brasil é um, em Portugal é outro e nos EUA é outro.

    Se você fizer 100 mini sites em inglês "com certeza" ganhará muito mais do que se tiver 100 em português ... o valor por clique, e a quantidade de anunciantes e nichos explorados por eles nos EUA é infinitamente superior ao nosso ...

    Pena ... :(
    hehehe

    21/01/2010

    Responder
  • Poesias

    Olá,

    Na minha opinião o AdSense é a melhor e mais fácil forma de ganhar dinheiro com Blogs e Sites, porém é preciso bastante dedicação, testes e experimentar muito, deve-se fazer todas as dicas deste artigo, pois ganhar dinheiro com AdSense também não é tão fácil que não se precisa fazer nada.

    Ótimas Dicas!

    Grande Abraço;
    Lauro Daniel

    01/02/2010

    Responder
  • Sala Bate Papo

    São muitos os que ganham dinheiro com AdSense, mas são poucos os que ganham dinheiro mesmo!

    POr isto artigos como este são muito úteis, parabéns!

    23/02/2010

    Responder
  • Mitchell

    Não entrou meu comentário no outro artigo. Tava dizendo que se o site não gerar tráfego, então, não adianta nada. Digamos que tenha 100 visitas dia, acho que só uns 5% no máximo clicam nos anuncios do Adsense ou de qualquer outro tipo de publicidade que houver.

    Tem que conseguir tráfego, não só produzindo bom conteúdo, como vcs aqui, mas também dando um visual bonito ao site, distribuir bem a publicidade pela área do site, enfim... Tem que dar duro, não tem milagra nisso.

    De qualquer forma, conheço uma ferramenta que ajuda um pouco a conseguir Tráfego, eu a uso e a recomendo. Coloquei o link no campo WebSite.

    O Site se chama Trafego Gratis - www.trafegogratis.com.br. É bem interessante, gratuita e super fácil de usar. E não tem publicidade nela!!! Isso é incrível!

    Recomendo o site deles e o de vcs também.

    Boa Sorte pra nós!

    18/04/2010

    Responder
  • Ezeckyel

    Tenho alguns anuncios do adsense, mais preciso trabalhar mais em cima deles, e to tentando atualizar meu blog, sempre que posso.

    22/05/2010

    Responder
  • Diego

    "Anúncios camuflados" são proibidos pelo Google. Está no regulamento. Por tal, muitos são banidos. Os anúncios devem estar completamente visíveis e diferenciados do conteúdo. Por tal, muitos olham o Google Adsense como meio malicioso de ganhar dinheiro.

    Deixe as anúncios bem visível e contribua com todos.

    24/05/2010

    Responder
  • Pedro Sequeira

    Inscrevi-me na google Adsence e até a uns dias atrás tudo corria dentro do normal. Eu todos os dias controlava os cliques pois sabia que existe casos onde contas são canceladas por cliques fraudulentos. O meu blog tem uma média de 200 visitantes diários gerando em média umas 400 page views. Aquando chegou a altura de receber cancelam a minha conta sem mais nem menos. O meu CTR era de 1,40% e nunca tive cliques fraudulentos pois o dia de maiores cliques foram 7 em 450 page views. O que acho é que o que tenho lido é pratica comum isso acontecer, mas gostava saber o que fazer para processar em caso de não activação da conta pois sinto lesado

    28/09/2010

    Responder
  • Cristina Sá

    Excelente matéria sobre o AdSense. bem informativo.

    23/11/2010

    Responder
  • Olho no Dólar

    Excelente matéria. Resumiu tudo.

    Lembrando que na hora de cambiar pode-se aumentar ainda mais (ou diminuir) o ganho.

    Aos que utilizam o adsense sugiro acompanhar o blog: http://olhonodolar.blogspot.com/

    Abcs,

    13/12/2010

    Responder
  • Jack

    Para inserir os anúncios do Adsense automaticamente nos blogs que usam o wordpress, o mais prático é instalar o plugin.

    Veja http://wordpress.org/extend/plugins/google-adsense-and-hotel-booking/

    08/02/2011

    Responder
  • Sérgio

    De facto, o melhor é mesmo ir sempre experimentando e, além disso, criar muito conteúdo, independentemente de termos um site pequeno de nicho ou mesmo um grande.

    28/02/2011

    Responder
  • Ganhar Dinheiro

    O problema do Google AdSense é que, quando você menos espera, eles cancelam sua conta e não te pagam, e não adianta reclamar. Isso aconteceu comigo.

    12/03/2011

    Responder
  • Renata

    Muito boas as dicas. Agora, decidi que só vou ficar com 2 blocos em meu site.

    Tenho uma pergunta pessoal e DE FORMA ALGUMA É UMA CRÍTICA, mas apenas uma curiosidade....

    "Por que os portugueses estão relutando em escrever de acordo com a nova norma? Por exemplo, a letra 'c' antes do 't' foi abolida, mas ainda vejo que TODOS os textos de portugueses, sem exceção, ainda são escritos dessa forma. Por acaso vocês não estão de acordo com a mudança? Eu, por exemplo, que sou brasileira, demorei um pouco com a mudança dos ditongos. No começo achava esquisito escrever ideia sem acento."

    Abçs. :)

    p.s.: É só uma curiosidade mesmo.
    p.s.2: Nossa, acabei de me lembrar que hoje é 22 de abril, dia do "descobrimento" do Brasil.

    23/04/2011

    Responder
  • Empréstimos Pessoais

    Quem quiser ganhar dinheiro com adsense tem que estar bem posicionado nos motores de busca e ter um número razoável de visitantes diários.

    Claro que há técnicas para aumentar o ctr, mas sem visitantes nada feito.

    23/05/2011

    Responder
  • Erick

    Ótimo post, estou no começo com anúncios no adsense, pelo q pesquisei na internet google adsense é o melhor caminho p/ ganhar dinheiro com sites.

    31/05/2011

    Responder
  • Adriano José Silva de Araújo

    Já estive em WallStreet..., uh.. opa.. mas isso aí é demais...!

    14/10/2011

    Responder
  • marcos robert andrade gonzaga

    Para aqueles que acreditam e ainda nao conseguiram, siga todos esses exemplos e tera successo, chegou a sua vez de estar no topo, aproveite essa oportunidade.

    17/10/2011

    Responder
  • Encontros gratis

    Concordo com vôcé

    24/11/2011

    Responder
  • celulares pela internet

    o bom mesmo é fazer testes e mais testes, e se dedicar a um só assunto ouseja um só site...

    26/04/2012

    Responder
  • MARIZA

    ME AJUDE COMO FAÇO PARA COMEÇA A GANHA DINHEIRO JA
    ME RESPONDA MARIJACK @R7.COM

    19/05/2012

    Responder
  • marcos aurelio

    gostaria trabalha com google e ganhar dinheiro extra para dar um conforto melhor para minha familia

    23/11/2012

    Responder
  • kauhan

    cobrasdosasfaltos.blogspot.com.br
    visitem meu blog

    09/12/2012

    Responder
  • maicon

    oi gente como fazer um google me ajude por favor

    24/01/2013

    Responder
  • helder costa

    Paulo, estou iniciando agora como freelancer e estou entrando em sites para afiliados.. então o adense pode me ajudar a alavancar-me ou não no momento, e eu tenho algum gasto com o adense ou eu só ganho?


    Obrigado se puder me ajudar, abraço.

    19/03/2013

    Responder
  • tatiana carmo cota

    gostaria de saber como me cadastrar para trabalhar com a google

    13/05/2013

    Responder
  • Edison Pessoa

    Olá Paulo, o segredo realmente é fazer teste em cima de teste, hoje ganho em torno de $1.50 p/d, mas é como diz, quanto mais tráfego mais possibilidades de cliques, estou investindo nos conteúdos e ganhando mais tráfego a cada semana e também pensando em um novo nicho de blog.
    abs,

    13/05/2013

    Responder
  • Julio Cesar

    Boa tarde amigo Paulo bom to vendo que você tem muita experincia na área pois eu não tenho muita referente a Blogs mas eu fisso um pra mim ontem e não sei se o meu nicho e uma referncia boa ou ótimo mas eu gostaria de umas dicas para o meu blog Obrigado pela atensão e espero que Deus o abençoe Ricamente a tua Vida e os teus Trabalhos abraços amigo .

    27/05/2013

    Responder
  • Vinicius Souza

    Olá Paulo, não existe segredo nenhum para ganhar dinheiro no Adsense, mesmo sem segredos, é possível fazer muito dinheiro com ele na internet. Selecionar alguns anúncios e modificá-los ao longo do tempo, podem ser o segredo para alcançar o sucesso.

    Um forte abraço!
    Att, Vinicius Souza

    Como Ganhar Mais de 100 dólares por dia no Google Adsense!

    27/05/2013

    Responder
  • jeane silva

    era tudo o que estava precisando. agradeço e setiver alguma dúvida eu falo. xero

    12/06/2013

    Responder
  • Reginaldo Oliveira Rodrigues

    Obrigado por compartilhar essas dicas , Paulo. Não sei se aquele curso Segredos do Adsense do Jonathan Taioba realmente é necessário e se realmente dá pra tirar tanta grana assim com o Adsense hoje em dia, mas por essas dicas já dá pra ter uma base pra trabalhar.

    27/11/2013

    Responder
  • Alex Souza

    Fazer testes sempre é a melhor opção para avaliar as possibilidades.

    19/07/2014

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.