WiNNER

Como escrevemos um artigo que rendeu mais de 160EUR

Fez hoje e apenas 4 dias que escrevi aqui na Escola Dinheiro um artigo intitulado Escola Dinheiro recomenda Netaffiliation para 2010. Fazendo uso do programa de afiliados da Netaffiliation e algumas dicas, conseguimos inscrever no espaço de 4 dias, sensivelmente 32 novos utilizadores na plataforma, gerando comissões na ordem dos 160EUR, sem contar com as repercussões a longo prazo. No artigo de hoje, vamos explicar-lhe como conseguimos rentabilizar tanto um único artigo, e de que forma você poderá fazer o mesmo no seu blog. Ganhar dinheiro com blogs nunca foi tão fácil!

O PODER DO MARKETING DE AFILIADOS

O marketing de afiliados tem sido desde os últimos dois anos, a minha maior aposta em termos de rentabilização online. Desde que a Escola Dinheiro se instituiu à cerca de 2 anos, já gerámos alguns milhares de Euros em comissões com programas de afiliação. Como escrevi no artigo Marketing de Afiliados – estratégias avançadas para blogueiros, é importante não só você encontrar programas de afiliados interessantes para o seu blog, como também saber promovê-los de acordo com os artigos e contextualidade do conteúdo desse mesmo blog.

UM BOM PRODUTO GERA SEMPRE DINHEIRO

A Netaffiliation tem do meu ponto de vista um dos programas de afiliados mais interessantes da actualidade. Além de ser uma empresa com relativa competência, é também uma das melhores no mercado de língua portuguesa, oferecendo dezenas de programas de afiliados para blogueiros e webmasters promoverem, alguns deles com comissões superiores a 100EUR por venda, por exemplo. Como o programa de afiliados da própria Netaffiliation paga em 3 níveis até um máximo de 5EUR por inscrição, achámos que seria interessante juntar o útil ao agradável, e recomendar a plataforma, gerando algum dinheiro em comissões para a Escola.

Muitos provavelmente consideram que 5EUR de comissão não é muito, e na verdade não é. No entanto, se você inscrever 10 ou 20 pessoas, já estaremos a falar de 50EUR ou 100EUR em comissões, o que definitivamente não é nada mau. Uma das regras mais importantes da rentabilização online, passa precisamente por diversificar as fontes de receita. É extremamente recomendável que você tenha várias formas de rentabilizar os seus websites e blogs, especialmente e se desejar ser bem sucedido no mundo online.

Outro dado importante passa pelo tipo de produtos a recomendar. Quando um produto tem qualidade, ele acaba sempre por gerar dinheiro. Foi isso que aconteceu com o nosso artigo sobre a Netaffiliation, que além de incluir uma série de vantagens e qualidades emergentes do produto, recomendava algo que na realidade tem qualidade.

TÉCNICAS QUE UTILIZÁMOS NO ARTIGO

Embora já tenhamos explicado em alguns artigos como promover programas de afiliados específicos, como por exemplo a Netaffiliation através dos artigos 10 dicas para ganhar mais dinheiro com a Netaffiliation e posteriormente com o artigo Mais 10 formas de ganhar dinheiro com a Netaffiliation, vamos revelar também algumas das técnicas importantes que utilizámos para que o nosso artigo fosse lido pelo maior número de pessoas possível.

  • Comprometimento
    A primeira técnica que utilizámos foi precisamente o comprometimento. Embora já tivessemos recomendado a Netaffiliation em 2009, a verdade é que 2010 será também um ano para apostar em força nesta que foi a nossa maior fonte de rendimentos durante o ano passado. Ao comprometermo-nos com os nossos leitores, estamos a criar uma zona de maior conforto para que estes arrisquem connosco e apostem precisamente nos mesmos produtos e plataformas. A credibilidade da Escola é também um dos factores importantes a ter em conta.
  • Twitter
    Outro dado importante é o facto de a Escola Dinheiro ser extremamente activa no Twitter. Com mais de 1900 seguidores que estão realmente interessados nas matérias e recomendações que fazemos, temos vindo a construir uma audiência credível e interessada no que temos para dizer. Tendo isso em conta, recomendámos a todos os nossos seguidores que lessem e repassassem o nosso artigo, o que acabou por gerar bastante tráfego, bastantes retweets e também imensos comentários dos leitores.
  • Redes Sociais e Agregadores de Conteúdos
    A Escola Dinheiro está cada vez mais presente nas mídias sociais, e em algumas delas encontra-se já com estatuto relativamente interessante, nomeadamente no Dihitt, onde a lista de amigos de rede já ultrapassou os 5000 blogueiros. Este trabalho que temos vindo a desenvolver ajuda-nos a posicionar os artigos da Escola em posições de maior destaque, atraindo mais tráfego e visitantes curiosos com as nossas matérias. Estamos ainda presentes no Google Buzz, no Facebook, no Orkut e em outras mídias, sendo que todas elas assimilaram e promoveram o artigo automaticamente.
  • Credibilidade
    Como referimos no primeiro ponto, a credibilidade é a chave da rentabilização. Quando você trabalha diariamente com dedicação e providenciando sempre conteúdo de qualidade aos seus leitores, você está a construir uma estrada para o sucesso a médio/longo prazo. Com dois anos de existência e mais de 5000 assinantes, a Escola Dinheiro tem hoje credibilidade e autoridade suficiente para fazer escolhas e recomendar aos seus leitores apenas e somente produtos que considera mais-valias. Dessa forma, recomendámos a Netaffiliation e acabámos por beneficiar da confiança e credibilidade que os nossos leitores nos conferem. Sem essa credibilidade seria impossível.

CONCLUSÃO

Temos consciência que durante os próximas dias e enquanto o artigo se encontrar na homepage do blog, ele acabará por gerar bastante mais comissões. No entanto, o artigo de hoje tem como objectivo dar-lhe a conhecer uma realidade que está ao alcance não só dos blogs grandes e estabelecidos, como também de um qualquer blog que tenha 2 ou 3 meses de vida. Não temos como objectivo congratular-nos dos nossos feitos, mas sim fazê-lo perceber que você tem pela frente um trabalho interessante e acima de tudo, rentável! Analisar produtos ou serviços de acordo com a área de acção do seu blog, é meio caminho andado para você gerar receita e construir uma credibilidade a médio/longo prazo.

Se por ventura não sabe que programas de afiliados utilizar no seu blog, visite a nossa página de ganhar dinheiro, onde encontrará bastantes soluções que utilizamos regularmente nos nossos projectos e as quais temos a certeza que são mais-valias para o seu negócio!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (58) Interações no Twitter (0)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Xavier Costa

    Boa Tarde.
    Este artigo é o exemplo daquilo que se tem vindo a falar nos posts anteriores...credibilidade, simplicidade e CONFIANÇA.
    Quanto maior for a relação de proximidade entre o leitor e quem escreve o blog, mais fácil é que os nossos conselhos sejam bem aceites..logo...que os produtos que recomendamos tenham uma maior aceitação e uma maior percentagem de compra por clique.

    19/02/2010

    Responder
    • Olá Xavier, obrigado pelo comentário. De facto aquilo que temos vindo a falar, e "show-offs" à parte, o artigo de hoje tem aquilo a que chamamos uma pitada de realismo. Um caso concreto é sempre uma boa forma de atrair as atenções e criar cenários reais aos leitores.

      Torna-se também óbvio e evidente, que o factor credibilidade, autoridade e reconhecimento, são fundamentais para quem promove seja o que for. E como disse e muito bem, esses factores aumentam exponencialmente a percentagem de compra :)

      19/02/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Camandro

    Iniciei um blog à pouco tempo, temos agora um mês, já começamos a ter algumas visitas e estava agora apensar em colocar um programa de afiliados a rolar no blog e pelo que vejo é algo muito mais rentável do que google ads, obrigado pela sua demonstração de resultados assim dá-me ideia com o que posso contar.

    19/02/2010

    Responder
    • Olá Camandro, obrigado pelo comentário. Quando bem utilizado, o marketing de afiliados é de facto mais rentável que o Adsense, embora não seja linear. Existem sites e blogs que a longo prazo geram mais dinheiro em Adsense do que em Afiliados. Tudo depende do nicho de mercado.

      19/02/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Ricardo Miguel

    Ainda não consegui atingir esses valores, muito provavelmente pelo meu site que tem um tema mais específico e menos procurado que o tema dinheiro... Mas ando a trabalhar diariamente para isso.
    Abraço e parabéns pelo artigo.

    19/02/2010

    Responder
    • Olá Ricardo, obrigado pelo comentário. O artigo de hoje é apenas um exemplo. Obviamente que poderá depois adaptá-lo ao seu nicho de mercado. Se estivermos a falar de "tecnologia", promover produtos relacionados com a área também pode ser uma estratégia bastante rentável :)

      19/02/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Luís Salvador

    Por o meu projecto não ser de um nicho tão rentável é quase impossível obter valores assim, faço o mínimo do AdSense de 3 em 3 meses e já vou com sorte LOL.

    19/02/2010

    Responder
    • Olá Luís, obrigado pelo comentário. Tenha em mente que se o seu nicho de mercado é mais complexo, deverá procurar alternativas viáveis. Se estiver a falar do PTWrestling, considere utilizar programas de afiliados relacionados com jogos de computador, como as campanhas da GAME e da Fnac, para promover os jogos relacionados com Wrestling por exemplo :) Seja criativo!

      19/02/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • SemNome

    Também creio eu que, quando se faz um blog sobre ganhar dinheiro, a melhor forma de ganhar é com indicações.

    Anúncios PPC não funcionam com blogs desse tipo, já que [quase] todos os 'alunos' já estão acostumados com eles e não clicam.

    E já que [quase] todo mundo que entra nesses blogs quer ganhar dinheiro, é só mostrar novas formas de ganhar dinheiro e ganhar com isso!

    Parabéns pela estratégia ;-)

    19/02/2010

    Responder
    • Olá SemNome, obrigado pelo comentário. De facto o Adsense não é o método mais rentável em blogs relacionados com Ganhar Dinheiro Online, mas existem outras alternativas interessantes, e o exemplo de hoje é o mais concreto que existe. Obrigado pela sua participação :)

      19/02/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • GANHAR DINHEIRO NA INTERNET

    Sinceramente não via este programa como uma boa oportunidade, mas agora resolvi dar uma olhada!
    Espero que vala apena!!!

    19/02/2010

    Responder
    • Olá Ganhar Dinheiro na Internet, obrigado pelo comentário. De facto a Netaffiliation vale a pena e é recomendável para todo o tipo de nichos de mercado praticamente. Experimente e dê tempo ao tempo. Os resultados acabarão por aparecer :)

      19/02/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Henrique Gil

    vc já disse que isso é QUASE impossível, mas vou tentar...

    O Netaffiliation rejeita meu blog. Vc pode dar uma olhada e sugerir mudanças?

    obrigado

    19/02/2010

    Responder
    • Não sei ao certo quais os motivos de rejeição, mas o facto do seu domínio ser *****.blogspot.com poderá não ser a melhor ajuda, pois um domínio gratuito penso eu que tirará um pouco de credibilidade.
      Mas isto sou eu a supor..!
      Já experimentou contactar directamente a NetAffiliation?

      19/02/2010 Xavier Costa

      Responder
    • Olá Henrique, obrigado pelo comentário. Nada é impossível. E só quando se tenta o impossível é que se conseguem resultados.
      Tenha em mente que blogs de carácter mais pessoal são sempre menos interessantes para plataformas de afiliação, do que blogs em nichos de mercado específicos. Reconsidere adaptar a sua visão de mercado, criar um modelo de negócio rentável e fazer uso de um domínio .com, por exemplo. E não se esqueça que o tráfego é também muito importante :)

      19/02/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Nuno Amaral

    Boas, Paulo

    Realmente usar a NetAffiliation deu frutos. Em 4 dias 160 é muito bom.

    19/02/2010

    Responder
    • Olá Nuno, obrigado pelo comentário. A Netaffiliation já era para nós uma das nossas melhores apostas, e seguramente que continuará a ser. Tem qualidade, tem produtos em quantidade e tem também muita diversidade de oferta. Com toda a certeza vale a pena :)

      19/02/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Silvio Junior Wencevoski

    "A Maior plataforma de afiliação para blogs e sites". É sem sombra de dúvidas, dona de um sistema muito interessante. Podemos rentabilizar os nossos blogs de diversas formas, desde a forma comum que é indicando, até promovendo campanhas e recendo o justo pelo serviço. Eu particularmente, considero justo as comissões, pois não existem sites que estão dispostos a pagar tanto e ter diversos anunciantes de respeito e alta qualidade.

    Eu gostei muito deste artigo, pro abrir o leque, onde é possível ganhar um bom dinheiro com programa de afiliados. Como você citou no artigo "Credibilidade" acho, ser a maior importância que levou os 160EUR. Quando oferecemos credibilidade, bom serviço e qualidade, estamos consequentemente, procurando colher o mesmo.

    Parabéns pelos lucros! Eu mesmo já cheguei a ganhar 40 EUR por um artigo não muito otimizado em um projeto recente que coloquei em prática. Recomendo a inscrição e utilização, por ser utilizador, há mais de 1 ano.

    Abraço.

    20/02/2010

    Responder
  • leonelpereira

    Boa tarde Paulo Faustino...

    meu blog tem adsense , apesar de me dar dinheiro quase todos os dias o que me dão é muito pouco, já segui as suas dicas adsense mas mesmo fazendo o que diz lá está igual o que devo fazer???

    Abraço .. obrigado

    20/02/2010

    Responder
    • O posicionamento é muito importante! Tente melhorar isso!

      21/02/2010 Renato

      Responder
    • É necessário aumentar o numero de visitantes e numero de conversão. Para então aumentar muitos os seus rendimentos em Google Adsense.

      Paulo ensinou algumas técnicas ao longo do Blog.

      08/03/2010 Diego Silva

      Responder
  • Rafael Cruz

    Paulo, que magnífico artigo. Meus parabéns!

    Ele me fez refletir sobre uma questão um tanto quanto curiosa. Muitos blogueiros apontam o marketing de afiliados como uma excelente oportunidade de rentabilização para blogs, mas ao mesmo tempo a maioria destes tem um grande preconceito ao sistema de marketing multinível. O que eles não enxergam é que o sistema de afiliados e o de multinível tem uma estrutura muito semelhante. Veja a própria Netafiliation, você ganha comissões pelas suas indicações diretas e ainda ganha por mais 3 níveis. Isso não seria um multinível?

    Em meu site procuro desmistificar o marketing multinível e procurar fazer com que as pessoas reflitam sobre os fatos e não sobre opiniões vazias e preconceituosas que se repetem igual a um eco. Pessoas que pensam assim estão perdendo ótimas oportunidades de negócios. Pode olhar o artigo que escrevi sobre isso: http://rendadinheiro.com.br/2010/01/19/marketing-multinivel-e-as-piramides-voce-sabe-a-diferenca/

    Aliás, Paulo, o convido a escrever algo sobre este tema. Aproveitando esta sua maravilhosa habilidade com as palavras e seu público fiel.

    Abraço e sucesso a todos!

    20/02/2010

    Responder
  • Nuno Amaral

    Olá Rafael Cruz,

    Na NetAffiliation onde diz que ganhas por mais 3 níveis?

    Cumprimentos,

    20/02/2010

    Responder
  • Filipe Santos

    Olá Paulo

    De facto a NetAffiliation é um bom afiliado, ainda não consigo chegar a estes resultados, mas quando cai alguma coisa, cai a sério. Faz-nos sentir bem.

    A propósito, quando é que podemos reclamar os nossos prémios????

    Abraços

    21/02/2010

    Responder
  • Wellington

    vou usar esses metodos assim que eu lançar um blog de tecnologia.

    21/02/2010

    Responder
  • Joliveira

    Parece que alguém comentou com o meu nick e ficou com o meu número de comentários associado, passando a estar na 1ª página com 13 comentários e o link respectivo (virtualrosario ponto com), vamos ver se este comentário agora resolve :)

    Talvez haja um erro no plugin....

    21/02/2010

    Responder
  • Claudia Quintas

    Paulo, estou gostando muito dos seus artigos. Estou iniciando neste "mundo" dos afiliados e confesso que ele está me fascinando. Quanto mais eu leio, mais tenho vontade de saber. Continuairei lendo suas matérias e opiniões dos seus seguidores.

    Obrigada.

    22/02/2010

    Responder
  • Sala Bate Papo

    Para quem tem site/Blog sobre Blogs e sites compensa, mas é pura furada para a maioria dos nichos, principalmente sites brasileiros.

    Se ganhar dinheiro com AdSense, onde existem infinitas campanhas já é difícel, imagine com a Nett, que não tem praticamente nenhuma voltada para o brasil.

    Abraços!

    23/02/2010

    Responder
  • Lauro Daniel

    Olá, Para sites voltados a Webmasters de fato pode ser um bom negócio, mas para a maioria dos nichos de mercados, especialmente brasileiros, é absolutamente impraticável, pelo menos por enquanto.

    Abraços!

    24/02/2010

    Responder
  • Poesias Romanticas

    Olá,

    Exatamente, para brasileiros não compensa!

    É muito melhor continuar com AdSense, Hotwords, Mercado Livre, Submarino, Americanas...

    Abraços!

    24/02/2010

    Responder
  • Toni

    Para ganhar assim tem que escrever voltado para seu público nesse caso escrever para webmaster querendo ganhar diheiro

    23/03/2010

    Responder
  • ENDIM MAWESS

    TENHO PREOCUPAÇÃO NESSA QUESTÃO AFINAL COMO VC MESMO DIZ A CREDIBILIDADE VEM EM PRIMEIRO LUGAR

    12/04/2010

    Responder
  • Charles

    Me cadastrei no NetAffiliation e submeti meu site ao mesmo o qual depois de uma semana me retornou o seguinte email.

    Submeteu o site http://www.dicaparaemagrecer.com.br na NetAffiliation.

    Procedemos à análise do seu site e concluimos que este não corresponde aos nossos critérios de aceitação de sites definidos neste link:
    http://www.netaffiliation.com/home/aff/faq.php

    Por conseguinte, não podemos conservá-lo entre os nossos sites afiliados.

    Se alterar o conteúdo, contacte-nos para que o examinemos novamente.



    Cumprimentos,

    A equipa NetAffiliation

    observei que no FAQ deles n'ao fala nada contra site de conteudo como o Meu onde abordo dica para emagrecer.

    24/06/2010

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *