É possível ganhar dinheiro com a Netaffiliation?
26/03 77 Por Paulo Faustino em Programas de Afiliados
Ganhar dinheiro com programas de afiliados é para muitos blogueiros pura utopia. Pior ainda quando se trata de blogs escritos em Português e onde os programas de afiliados ainda têm pouca expressão e rendibilidade. No entanto e conforme temos vindo a recomendar ao longo dos últimos anos, a Netaffiliation é provavelmente a melhor plataforma de afiliação do mercado, com mais de 100 campanhas activas para diversas áreas e nichos de mercado, tanto em Portugal como no Brasil.
Ao longo dos últimos dois anos escrevemos também alguns artigos interessantes sobre a Netaffiliation, os quais recomendamos vivamente que leia, pois contêm dicas muito interessantes para maximizar a rendibilidade desta plataforma de afiliação. Tome nota dos mais importantes:
- Escola Dinheiro recomenda Netaffiliation para 2010
- Netaffiliation – a nossa maior fonte de rendimentos em 2009
- 10 dicas para ganhar mais dinheiro com campanhas da Netaffiliation
- +10 formas de ganhar dinheiro com a Netaffiliation
- Tutorial: como criar, gerir e rentabilizar campanhas da Netaffiliation
- Entrevista a Alexandre da Silva – Director Internacional da Netaffiliation
Depois de termos conseguido realizar uma entrevista a Alexandre da Silva, o Director Internacional da Netaffiliation, surgiram algumas críticas, algumas dúvidas e acima de tudo, algum receio de conseguir ganhar efectivamente dinheiro com a Netaffiliation. Embora já tenhamos provado que é possível ganhar centenas de euros a escrever apenas um artigo, gostaríamos hoje de voltar a frisar as qualidades e o porquê de sermos tão bem sucedidos com a Netaffiliation.
É POSSÍVEL GANHAR DINHEIRO COM A NETAFFILIATION?
Sim é perfeitamente possível. Embora estejamos longe de sermos o melhor afiliado da Netaffiliation, orgulhamo-nos de sermos aquele que consegue recrutar mais blogueiros e webmasters para a plataforma. Não apenas através da Escola Dinheiro, mas também de clientes que procuram os nossos serviços de Consultoria e que de alguma forma pretendem melhorar os rendimentos dos seus projectos online.

Embora possamos dar o nosso exemplo de que é perfeitamente possível ganhar alguns milhares de euros por mês com a Netaffiliation e com algumas das campanhas disponíveis na plataforma, existem dezenas e dezenas de outros blogueiros e webmasters que mensalmente ganham pequenas fortunas com esta plataforma. Para todos aqueles que ficam ou ficaram na dúvida sobre se é possível ganhar dinheiro com a Netaffiliation, sim, é possível!
OS PAGAMENTOS ATRASAM MUITO TEMPO?
Embora muitos blogueiros e webmasters tenham reclamado nos últimos tempos acerca dos timmings de pagamento da Netaffiliation, a realidade é que essa situação é para nós perfeitamente normal e comum. Temos feito algumas centenas de euros com a Gambling Affiliation, por exemplo, e até ao momento ainda não recebemos um único pagamento. Será isso um motivo suficiente para deixar de utilizar a plataforma?
Como qualquer afiliado que se preze numa plataforma de afiliação, resolvemos contactar a Gambling Affiliation a fim de percebermos como funcionaria o sistema de pagamentos. Eis a resposta de um dos responsáveis pela gestão de clientes:
Gambling Affiliation processes payments to its affiliates on a monthly basis, using the payment information filled in your affiliate account. Gambling Affiliation pays its affiliates 30 to 45 days after a given month. For example, the payment related to the January activity will be paid in the beginning of March. Your earnings have to meet the minimum payment threshold of 100EUR (this data can be modified and is ranged between 100EUR and 400EUR). Earnings below 100EUR will be carried over to the next month’s payment period.
Tendo em conta que sabemos antecipadamente que a Gambling Affiliation irá pagar-nos a 30 ou a 45 dias após o terminus do mês em que foram geradas as comissões, será que vale realmente a pena ser rude ao ponto de reclamar com um eventual atraso no recebimento dessas comissões?
O mesmo acontece com a Netaffiliation. A plataforma francesa libera os pagamentos depois de receber dos seus anunciantes (normalmente grandes multi-nacionais) e posteriormente realiza a facturação de todos os seus afiliados. Muitos blogueiros e webmasters sabem antecipadamente que a Netaffiliation paga a 30 e 60 dias algumas campanhas de anunciantes específicos, como a Betclic, por exemplo, mas ainda consideram mais importante reclamar em vez de esperar.
NÃO FAÇA CONTA COM O QUE NÃO TEM!
Um dos erros mais comuns dos blogueiros e webmasters que trabalham com programas de afiliados e mais concretamente com a Netaffiliation, é considerarem que a partir do momento em que geraram comissões, podem começar a fazer contas à vida e a calcular o momento de chegada do dinheiro que conseguiram ganhar. Esse é um erro tremendo!
Você nunca deverá contar com dinheiro que não tem, ainda que tenha sido você a gerá-lo em comissões de programas de afiliados. Evite fazer contas e cálculos sobre quando irá receber, de que forma irá receber e qual o montante que irá receber. O que lhe aconselhamos vivamente a fazer, é aguardar pelo lançamento da factura, e posteriormente pelo lançamento do pagamento. Só depois de receber esse pagamento na sua conta bancária ou conta Paypal é que você passa a estar numa situação em que é realista fazer contas ao dinheiro.
QUE CAMPANHAS DEVEREI UTILIZAR?
Outra questão bastante comum e pertinente passa pela escolha das campanhas a utilizar. Evite procurar por aquelas que são as campanhas mais rentáveis e/ou procurar por aquelas campanhas que geraram milhares de euros em comissões para determinados blogueiros e webmasters. Aquilo que funciona no blog A, muitas vezes não funciona no blog B. E isso acontece porque o nicho de mercado, o tráfego e o tipo de visitante são provavelmente diferentes.
Se pretende ser bem sucedido com campanhas da Netaffiliation, considere primeiro analisar o tipo de mercado onde está inserido, o tipo de audiência que você tem, e acima de tudo, o que é que a sua audiência procura. Bem conseguindo encontrar uma campanha que se enquadre nas necessidades dos seus leitores, você certamente será bem sucedido. Ainda assim, podemos dar-lhe alguns exemplos práticos:
- As campanhas de sites de apostas online e casino online geralmente funcionam muito bem em sites relacionados com desporto, futebol, apostas e assuntos directamente relacionados. E geralmente funcionam muito melhor junto do público masculino.
- As campanhas da LaRedoute, Vertbaudet e outras, relacionadas com roupas e acessórios, funcionam muito bem em blogs de moda, blogs generalistas, e acima de tudo, blogs direccionados a um público alvo maioritariamente feminino.
- As campanhas financeiras, funcionam muito bem em blogs relacionados com finanças pessoais, créditos ao consumo e outras formas de consumismo instantâneo. Nestes casos um público misto poderá ser interessante.
- etc.
CONSTRUA UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA!
Para todos aqueles que acham e/ou consideram que a Escola Dinheiro é privilegiada no que toca à plataforma de afiliação da Netaffiliation, aproveitamos para referir que não somos, que sofremos igualmente dos mesmos problemas e atrasos que são comuns e inerentes a uma actividade deste tipo, e que em momento algum fomos beneficiados. No entanto, algo que valorizamos imenso são as relações. Tal como referimos no artigo com 10 passos para construir uma relação de confiança com a sua provedora de alojamento/hospedagem, a confiança é a chave do sucesso em parceria.
Nunca dê os seus rendimentos como um ganho adquirido e/ou algo a que você tinha direito por obrigação. As plataformas de afiliados, tal como a Netaffiliation, existem para ajudá-lo a rentabilizar o seu website ou blog e deverão ser vistas sempre como uma mais-valia para si e para o seu modelo de negócio. Ao construir uma relação de qualidade com a sua empresa de afiliação, você está a garantir um tratamento de qualidade na resolução dos seus problemas e também uma forma de enfrentar os desafios que seja benéfica para ambas as partes.
Até Já!















Netaffiliation
Emailchute
Public Idées
Afiliapub
Gambling Affiliation
Gostou desse artigo?
Partilhar Comentar
Tweetar Artigo
Eu uso a NetAffiliation, recomendo-a (porque ainda não há grandes alternativas em Portugal), mas não branqueio desta forma os seus atrasos, que são isso mesmo, atrasos.
Não há justificação para ter valores pendentes que foram ganhos há um ano, como muitos afiliados têm.
Uma coisa é dizer que apesar das suas falhas vale na mesma a pena usar a plataforma, outra coisa é dizer que isto é normal. Não, não é normal e podia dar dezenas de exemplos de empresas que pagam tudo certo a horas certas.
26/03/2010
Olá WebMilionário, obrigado pelo comentário. Isso é uma crítica de quem tem atrasos de 1 ano, que não é, felizmente, o meu caso. O único atraso mais acentuado que tive foi de 6 meses, numa campanha que é paga até 60 dias, e com a qual fui condescendente e soube esperar. A verdade é que depois recebi os montantes todos e não ficou um único cêntimo por pagar.
Não tenciono encobrir ninguém, até porque não tenho vantagens directas ou indirectas disso. Simplesmente pretendo alertar para o facto de muitos blogueiros não saberem ser condescendentes, mesmo em atrasos de 1 ou 2 meses. É óbvio que um atraso de um ano é significativo e incompreensível, logicamente. Mas o meu exemplo não se referi a isso ;)
26/03/2010
Paulo Faustino
Então deves ter consciência que a grande maioria das queixas de atrasos não têm a ver com esse processo de espera que é natural. A lead é aprovada a x dias, a factura sai no dia y, demora mais z a ser processada, etc... e pode demorar 30 ou 60 dias à vontade a cair na conta.
O problema da NetAffiliation desde que passou a só pagar quando lhe pagam, é que certas campanhas entram na twilight zone e ninguém sabe quando (ou se) vão ser pagas. Quando falamos de 6 meses ou 1 ano de atraso, de dinheiro que foi fruto do nosso trabalho, não me digas que não nos pertence porque não está na nossa conta :)
Eu promovo muitas campanhas deles, a maioria vai pagando em prazos razoáveis, mas tenho duas com valores consideráveis que parecem paradas no tempo. É uma falha grave deles e nós temos que estar do lado dos afiliados, não é só pontos positivos.
26/03/2010
Web Milionário
Embora nao tenha esses atrasos de 6 meses ou 1 ano, tenho de concordar com o webmilionario. Nao é aceitavel essas esperas. Webmilionario, essas campanhas continuam activas?
Se as leads foram aprovadas entao o cliente ja beneficiou do teu trabalho como afiliado
29/03/2010
Estevao
Não vamos misturar coisas distintas. Quando falo sobre o não fazer conta com o dinheiro, estou a falar de uma estratégia de gestão financeira pessoal e não porque as leads foram aprovadas e não foram pagas.
É óbvio que atrasos de 6 e 12 meses são revoltantes, mas eu só posso falar da minha experiência profissional e não da dos outros. O único atraso que tive até à data foi com a campanha da Betclic, que foi paga cerca de 4/5 meses mais tarde do que esperado, embora tenha sido esclarecido sobre a situação quando contactei a empresa. Esperei, e mais tarde recebi todo o dinheiro que tinha comissionado. Só isso ;)
03/04/2010
Paulo Faustino
Conselhos básicos, mas que servem para relembrar e voltar a juntar no mesmo post grande parte das informações sobre a NetAffiliation!
26/03/2010
Olá Xavier, obrigado pelo comentário. De facto é importante de tempos a tempos relembrar a importância da Netaffiliation, especialmente para os novos leitores e seguidores da Escola Dinheiro, que só agora nos conheceram e só agora tiveram oportunidade de conhecer esta empresa.
04/05/2010
Paulo Faustino
Começei agora a a usar o NetAfilliation e já ganhei 6 registos, ganhei com isso 6€.É muito bom, mas podia ter mais campanhas.
26/03/2010
Olá Lipleite, obrigado pelo comentário. A Netaffiliation oferece mais de 100 campanhas em diferentes mercados. Quando diz que podia ter mais, estamos a falar para tráfego de Portugal ou do Brasil?
04/05/2010
Paulo Faustino
Olá Paulo,
É bom para todos os afiliados que já receberam da NetAffiliation.
O meu caso já trabalho com eles à mais de 6 meses e possuo largas centenas de euros à espera do anunciante.
Na verdade o anunciante está sempre a renovar os prazos da campanha mas pagar nada...
Sinto-me um pouco desiludido e estou a investir noutras opções como a tradedoubler ou a Zanox que pelo menos pagam...
Abraço..
26/03/2010
Olá João, obrigado pelo comentário. De facto os atrasos são sempre um fator de desmotivação para qualquer blogueiro ou webmaster e infelizmente não acontecem somente na Netaffiliation. Também já li alguns relatos de atrasos com pagamentos da Tradedoubler, pelo que presumo que seja geral.
Infelizmente, também, isso deve-se à forma como estas plataformas trabalham com os anunciantes. Se o modelo de negócio fosse parecido com o do Google Adwords, por exemplo, onde é necessário "pagar à cabeça", nada disso acontecia...
04/05/2010
Paulo Faustino
De facto os atrasos são inconcebíveis se constantes, ao que parece o sistema de pagamento está a mudar, pelo menos recebi um mail a dizer isso mesmo.
Agora também concordo que muita gente desiste logo se ao fim de 1 dia ou 2 não recebe ou se assim que começou a promover determinada campanha não começou logo a ganhar dinheiro.
À que ter paciência, trabalhar e o dinheiro virá.
26/03/2010
Olá Paulo, obrigado pelo comentário. De facto a persistência faz toda a diferença e embora seja sempre difícil gerir situações de atrasos ou falta de rendimentos, é importante ter em conta que o trabalho e a rendibilidade devem ser sempre vistos a médio/longo prazo. Como referi no artigo, já tive uma campanha com 6 meses de atraso no pagamento, mas que entretanto foi acumulando ganhos e quando recebi foi bastante bom :D
04/05/2010
Paulo Faustino
Realmente ter em atenção que campanhas utilizar é bastante importante na minha opinião. Penso que quando não se tem a certeza nada melhor que fazer alguns testes de por exemplo de uma semana para ver qual se enquadra melhor ( lucros )...
Quanto aos atrasos de pagamentos penso acho que estão para resolver o problema a curto prazo, andam a actualizar o sistema de pagamentos.
26/03/2010
Olá Endividado, obrigado pelo comentário. Testar campanhas é muito importante. Por vezes achamos que a campanha A é a ideal para o nosso blog, mas quando testamos a campanha B é que percebemos que poderíamos estar a ganhar bastante mais dinheiro. Só testando todas as possibilidades e analisando resultados é que se pode chegar a conclusões interessantes...
04/05/2010
Paulo Faustino
As mudanças nos pagamentos aos afiliados não têm nada a ver com os pagamentos dos anunciantes, ou seja, não muda o que entra na factura. Mas vamos todos acreditar que sim, que vai melhorar...
26/03/2010
bem, agora cada post sobre a NA aqui no blog, atraem uma data de comentários sobre os atrasos dos pagamentos :(
É pena, porque devíamos tentar melhorar a visibilidade desta plataforma, e incentiva-la a continuar a crescer!
Ainda hoje me responderam a um pedido de suporte, demoraram, mas responderam!
26/03/2010
Não sei se leste o post, mas o Paulo é que focou os atrasos nos pagamentos, é natural que se comente sobre o tema do post, certo?
26/03/2010
Web Milionário
Olá Dav7, obrigado pelo comentário. Os atrasos são compreensíveis até certo ponto claro. Apenas falei da minha experiência profissional e é verdade que desse ponto de vista não tenho razões de queixa. No entanto, é natural que alguns blogueiros e webmasters partilhem as suas opiniões também. Enquanto os debates forem saudáveis, é sempre uma mais-valia para todos.
04/05/2010
Paulo Faustino
É mais uma alternativa de monetizar seu blog ou website.
Parabéns por mais este post.
26/03/2010
Olá Ilderley, obrigado pelo comentário. Volte sempre :)
04/05/2010
Paulo Faustino
Sim é possivel ganhar dinheiro com a N.A. mas está mais que comprovado que nem todos podem ter esse previlégio. A N.A. está direccionada para webmasters de sua preferencia e escolha, o resto é simplesmente para publicitar a plataforma.Isto quer dizer que nem todos ganham dinheiro embora o seu trabalho seja o mesmo,a qualidade dos websites igual ou melhor.A melhor plataforma em Portugal e no MUNDO que nunca descrimina niguém, PAGA A HORAS,conta com melhores campanhas,melhores incentivos, reconhecida mundialmente e que a N.A nunca lhe chegará aos calcanhares a única que já me pagou milhares de euros: "TRADEDOUBLER"
Sr. Paulo Faustino e leitores escrevo com verdade.
27/03/2010
Olá Duarte, obrigado pelo comentário. Também trabalho com a Tradedoubler há alguns anos, e de facto é uma plataforma muito interessante também, mas que na minha opinião peca pela falta de quantidade de campanhas. É verdade que as campanhas são boas, mas mais de 50% das que estão activas na plataforma, são relacionadas com viagens, voos lowcost e assuntos do género. Não me parece que a Tradedoubler seja melhor pelo menos do ponto de vista da diversidade, o que obviamente também é importante.
Como referi num comentário em cima, já li algumas depoimentos de blogueiros e webmasters que se queixam de atrasos com a Tradedoubler também, mas tal como o Duarte, e como me acontece com a N.A., até ao momento não me posso queixar.
04/05/2010
Paulo Faustino
to pensando em afiliar-me a N.A so que não em meus antigos blogs, e sim em um novo que estou fazendo, sera que eles aceitam blogs novos.?
paulo, justamente esse blog precisa do template "Promo2anos" tem previsão de termino?
27/03/2010
um de meus blogs, antigos foi recusado, isso e porque eles escolhem por pageviews, ramo, etc...?
27/03/2010
Olá Gameologia, obrigado pelo comentário. Geralmente os blogs muito recentes são rejeitados na plataforma porque não oferecem à partida uma mais-valia para os anunciantes. O que recomendo é que primeiro concentre a sua estratégia no desenvolvimento do blog e das suas competências, e que mais tarde invista então nos mercados de afiliados. Sem algum histórico e tráfego para apresentar, torna-se difícil ser aceite em alguma plataforma.
04/05/2010
Paulo Faustino
Já fiz o meu cadastro mas ainda não fui contatado
27/03/2010
Olá Sala de Games, obrigado pelo comentário e pelo registo na Netaffiliation. Espero sinceramente que a experiência lhe seja agradável e rentável acima de tudo :D
04/05/2010
Paulo Faustino
Olá Paulo
O teu artigo é informativo e que ajuda a que muitos percebam um pouco mais acerca do affiliate marketing, e em particular da Netaffiliation, mas, com todo o respeito, penso que podias ter tido uma abordagem diferente em relação ao funcionamento da empresa.
Respeito a escolha editorial, mas acho que já está na hora de alguém expôr determinados aspectos menos bons desta empresa com outra perpectiva. Pena que este tema não se enquadre em nenhum dos meus sites. :)
FBL
27/03/2010
Olá FBL, obrigado pelo comentário. Tenha em consideração que apenas posso falar daquilo que sei e que está directamente relacionado com a minha experiência na plataforma. Não tenho sofrido de atrasos contínuos, constantes ou abusadores, pelo que não me parece muito lógico direccionar a minha linha editorial para esse campo. Se algum dia o tiver de fazer, certamente farei, embora goste mais de ajudar do que propriamente criticar ;)
Criticar é fácil. Fazer melhor é que geralmente é mais difícil :)
04/05/2010
Paulo Faustino
Paulo, parece que nao te fartas de falar da Netaffiliation. Cada mes, cada post.
Eu nao me queixo dos atrasos porque simplesmente vou gerando comissoes e so custou esperar pelo primeiro pagamento.
So acho mau trabalho da netaffiliation se ha anunciantes activos e que demoram muito a pagar. duvido que eles demorem assim tanto a usar as leads e contactos que nos lhes geramos.
Concordo com o Paulo ao dizer que nao devemos ficar impacientes e contar com dinheiro que nao temos.
29/03/2010
Olá Estevão, obrigado pelo comentário. Como referi num comentário em cima, é importante ir dando a conhecer a empresa aos novos blogueiros e webmasters que vão surgindo. Além do mais, se é bom e gera dinheiro, porque não recomendar? Pode-se falar XXX vezes sobre o Facebook e não se pode falar X vezes sobre a Netaffiliation? :P
Eu apenas acho que é importante clarificar algumas coisas a alguns blogueiros e webmasters, principalmente aqueles que geram comissões e no dia seguinte já estão a fazer conta com esse dinheiro para pagar uma despesa qualquer. As coisas não devem funcionar assim, caso contrário, mais tarde ou mais cedo, os problemas acabarão por surgir...
04/05/2010
Paulo Faustino
tenho dois blogs que tento colocar esse programa neles mais sempre eles são recusados gostaria que voce desse uma olhada neles talvez com sua experiencia pode me dizer por que isso acontece pois envio emails perguntado o que preciso mudar para ser aprovado e els nunca retornam vlw um abraço
http://offiicinavip.blogspot.com/
http://webtvmlp-sudoeste.blogspot.com/
30/03/2010
Olá Luis, obrigado pelo comentário. Os blogs já foram aprovados na plataforma? Se sim, é importante que as campanhas a que concorre estejam directamente relacionadas com os assuntos debatidos no blog. Isso é muito importante para que o anunciante posteriormente possa aceitar a sua candidatura e desejar que você promova os produtos deles.
04/05/2010
Paulo Faustino
Já fiz meu cadastro, estou esperando aprovaçãop
01/04/2010
Olá:
A Netaffiliation não vale absolutamente nada.Não se iludam.
Até já.
02/04/2010
Diz-nos então o que é que vale? Parece que ainda não conseguiste fazer dinheiro com a netaffiliation.
"Bad workers always blame their tools"
02/04/2010
Jose Silva
Caro amigo José Silva:
Provérbios em Inglês!!!???
Claro que consegui fazer dinheiro com a Netaffiliation. Ganhei 1,82€ NUM ANO INTEIRO.
Já imaginou quando é que eu vou receber os famosos 50€ e não se esqueça que, pelos vistos, eles pagam tarde e a más horas.
E o suporte ao afiliado deles? Magnífico!! O tempo de espera para um simples pedido de ajuda é, em média, 3 meses.Se responderem, claro. Atenciosos não é?
Já vi dezenas de sites elogiando, elogiando mas se olharmos com atenção vemos que só utilizam 1 ou 2 anúncios desta plataforma. É claro que depois ganham mais que através do Adsense!!!
Mas não se preocupe comigo, caro José Silva, o meu blogue recebe poucas visitas portanto talvez esta plataforma esteja talhada para grandes sites/blogues, como o vosso.
Até já.
02/04/2010
joão
João, se fosse rápido e fácil ganhar dinheiro online com a netaffiliation estavamos todos ricos. temos de trabalhar, escrever e conseguir visitas. Sem visitas quem irá ver e cliquar nos anuncios? os fantasmas?
eu tenho sites com mais de 10.000 visitas mensais que não dão nem 10€ por ano, simplesmente porque os visitantes nem olham os anuncios. Há outros com 1000 que dão 50€ por mes.
Utilizar a netaffiliation e afiliados é especial porque não basta um clique para ganhar dinheiro.
Aumenta os teus visitantes e faz experiencias com os anuncios, recomenda os produtos, etc.
os programas de afiliados podem dar muito mais dinheiro que a netafiliation
02/04/2010
Jose Silva
Caro amigo José Silva:
Estou de acordo consigo quando diz que é preciso trabalhar e conseguir mais visitas.
Também concordo consigo quando diz que não basta um click para ganhar dinheiro e isso, do ponto de vista do anunciante, é o mais justo pois reparte os seus ganhos com os donos dos blogues/sites.
O problema é que eu ganho com outras plataformas de publicidade num dia do que com a Netaffiliation num ano. Dá para pensar não dá?
Pela sua resposta também você não ganha muito com esta plataforma e trabalha bastante os seus sites, verdade? Então porque toda esta euforia?
Obrigado e até já.
02/04/2010
joão
Joao, eu dei o exemplo de 2 sites. Tenho mais de 20... so dei o exemplo que alguns sites nao dão dinheiro com muitas visitas e outros com menos dao muito mais. e quando falei naqueles valores nao especifiquei se era com afiliados, adsense, links,... na realidade a maioria de dinheiro que faço com a netaffiliation é com email marketing e não através de sites.
02/04/2010
Caro amigo José Silva:
Espere. Deixe ver se eu perecebi:
Você não ganha dinheiro com a Netaffiliation através da colocação de anúncios nos seus sites mas sim através de e-mail marketing? Por isso é que eu não vejo os anúncios nos blogues/sites. Está explicado.
Muito bem. Parabéns.
Esses + de 20 sites devem dar um trabalhão danado?
Até já.
02/04/2010
João
Bom, que é possível ganhar dinheiro com a NetAffiliation eu não tenho dúvida, porém não é uma tarefa simples, depende muito do blog e da campanha escolhida.
08/04/2010
Olá Renato, obrigado pelo comentário. Concordo plenamente com a sua opinião. É possível ganhar dinheiro promovendo as campanhas da Netaffiliation, sim, mas obviamente é importante trabalhar nesse sentido. Sem escrever, sem marketizar, sem procurar o sucesso, é verdade que ele dificilmente acontece...
04/05/2010
Paulo Faustino
Atrasar pagamentos fica complicado, embora saber que pagam já é um bom começo.
09/04/2010
Olá Eletronica, obrigado pelo comentário. De facto há uma grande diferença entre pagar tarde e não pagar, mas também é importante ter em conta que existem depoimentos de muitos blogueiros que não se queixam de atrasos, portanto, a questão nem sempre é linear. Na verdade os atrasos dependem muito de anunciante para anunciante...
04/05/2010
Paulo Faustino
Olá Paulo!
Só uso a netaffilitaion para promover a campanha de afiliados em meu blog, porém ainda não recebi nada, na verdade ainda falta ser aprovados algumas leads e para depois, pelo que entendi, de algum tempo, eu ser paga. É demorada, mas como o WM disse, não temos muitas opções em língua portuguesa. O jeito é esperar e ver se vão pagar.
Quanto a não fazer contas antecipadas com o dinheiro que algum dia virá, entendo seu ponto de vista. Não adianta contar com os ovos antes da galinha os botar, não é?!
Um abraço!
12/04/2010
Olá Sandra, obrigado pelo comentário. A sua última frase "Não adianta contar com os ovos antes da galinha os botar, não é?!" é basicamente aquilo que escrevi no artigo. Excelente! :)
04/05/2010
Paulo Faustino
Meu site foi aprovado na netaffiliation mas não tem nenhuma campanha que se encaixe em meu site (site de classificados), todas sao de vendas e registro, e quanto a campanha de indicar novos afiliados, não sei o porque mas automaticamente meu site foi reprovado...
Alguém teve o mesmo problema? (em ser reprovado automaticamente, sem eles revisarem).
21/04/2010
Olá Felipe, obrigado pelo comentário. A campanha de recrutamento normalmente é para sites ou blogs relacionados com webmasters, blogs, blogging, afiliados, etc. Tendo em conta que o seu site é de classificados, presumo que tenha sido por não estar num nicho de mercado desse tipo.
04/05/2010
Paulo Faustino
meu escritorio ~vitual não tem senha
06/07/2010
Paulo amigo,
Desejo experimentar o Netaffiliation, no entanto, tenho algumas dúvidas que me atormentam, por exemplo:
1. Quais os métodos de pagamento da Netaffiliation? É só paypal? É preciso cartão de crédito para receber dinheiro do PayPal?
2. É obrigatório declarar as finanças os rendimentos mesmo que sejam baixos? Alguém sabe a partir de que valor o Adsense exige informações fiscais?
Obrigado
08/04/2011
Tens de declarar tudo ou então estás a fugir ao fisco. Se fosse assim arranjava 100 fontes de rendimentos baixos e não pagava impostos nenhuns. É por estas e por outras que o pais está como está. O chico esperto do tuga acha que não deve pagar impostos e tal.
O Adsense não pede informações fiscais.
08/04/2011
Jose
Deixei a pergunta para quem quisesse responder, não atacar, relembro que perguntar não ofende. Não te preocupes que tenho tudo correcto com as finanças e não tenho ninguém a bater à porta. Faço descontos e ganho com isso, portanto não tenho interesse em fugir.
Agora, Paulo para ti, que foi para ti a pergunta, tu no adsense recebes e declaras nas finanças, mas segundo o que li por aí tu no netaffiliation tens de passar factura certo? Era esta a minha pergunta inicial, mas acabei por me expressar mal.
Independentemente do valor tu tens de passar factura certo? Não podes ser tu a declarar.
08/04/2011
benfikista
Eu nao passo factura a Netaffiliation e recebo todos os meses. Eles proprios criam uma factura. E faço tensoes de declarar tudo o que me chegou à conta
08/04/2011
Estevão Pape
Obrigado estevão pape ;)
09/04/2011
Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!