Conversion Hero

Como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube – Programa Parceiro

Ganhar dinheiro com vídeos no Youtube já é possível! O Programa Parceiro do Youtube está aberto e disponível no Brasil, por exemplo, existindo já uma série de Blogueiros a realizar somas consideráveis de dinheiro com os seus vídeos. Recentemente analisámos o Caso de Estudo Felipe Neto, um blogueiro brasileiro que em pouco mais de 3 meses passou a ter quase 400 mil seguidores no Twitter e leva já mais de 200 mil subscritores no seu canal do Youtube, o qual recebe actualmente cerca de $4000 dólares por mês (cerca de R$7000) em receitas de Adsense através do Programa Parceiro do Youtube.

O QUE É O PROGRAMA PARCEIRO YOUTUBE?

O programa de parceria do YouTube foi a forma que o YouTube encontrou de partilhar as suas receitas publicitárias com todos os blogueiros, artistas e curiosos que diariamente produzem conteúdos de vídeo para o Youtube. Este programa de parceria funciona de duas formas bastante interessantes: Ou você permite que sejam mostrados anúncios de Adsense nos seus vídeos propriamente ditos (ver exemplo em baixo), ou então você coloca os locais disponíveis para serem alugados por anunciantes da rede Google AdNetwork. O único senão para fazer parte do programa de parceria é que você já deverá ter alguns vídeos carregados e alguns subscritores a assinar os seus conteúdos, ou seja, você tem de ter um público alvo já definido e com os olhos postos em si e nos seus vídeos.

Quando você tiver esses requisitos preenchidos, você poderá concorrer ao programa de parceria em http://www.youtube.com/partners. Se você entrar nesse endereço e for enviado para a homepage do YouTube, isso significa que das duas uma: ou você ainda não está suficientemente preparado para aderir ao programa, ou, o programa ainda não está disponível no seu país.

REQUISITOS PARA USAR O PROGRAMA PARCEIRO YOUTUBE

O YouTube tem uma série de critérios e exigências para o seu programa parceiro, os quais deverão ser preenchidos na totalidade de forma a ser aceite neste programa. Das pesquisas que realizámos, conseguimos perceber que alguns dos requisitos da plataforma são:

  • Primeiro você deverá expressar o seu interesse em monetizar os seus vídeos;
  • Criar vídeos originais adequados para salas de transmissão on-line;
  • É proprietário ou tem permissão explícita para utilizar e gerar receitas com a totalidade do conteúdo áudio e vídeo que carregar, sem excepções;
  • Você deverá carregar vídeos para o YouTube regularmente e esses vídeos deverão ser populares de uma forma ou de outra;
  • Você terá de ter pelo menos 18 anos ou mais para participar, ou então um consentimento parental que o permita;
  • Não existem números estipulados para visualizações e subscritores a fim de ser aceite no programa.

O programa parceiro do YouTube já se encontra disponível em vários países, incluindo o Brasil, embora Portugal, por exemplo, ainda não esteja nessa listagem de países abertos ao programa. Eis a lista de países a correr actualmente o programa de parceria do YouTube: Australia, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Holanda, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos da América.

VANTAGENS DO PROGRAMA PARCEIRO YOUTUBE

O YouTube proporciona aos seus parceiros um alcance enorme no seu país de origem e um pouco por todo o mundo. As pessoas vêem centenas de milhões de vídeos por dia no YouTube e carregam diariamente centenas de milhares de vídeos. O YouTube é o principal site de vídeos na internet e o quarto maior destino da internet no mundo, atraí também ele milhões de espectadores únicos em todo o mundo e é já o segundo maior motor de pesquisa do mundo, depois do Google e antes do Yahoo!

RENTABILIZAÇÃO

Como parceiro do YouTube, tem a possibilidade de obter receitas.

  • A partilha de receitas de anúncios InVideo relevantes sobrepostos nos seus vídeos e de anúncios em faixas que são sobrepostas aos seus vídeos para ganhar dinheiro.
  • Partilhe receitas dos alugueres dos seus vídeos.
  • Participe em marketing conjunto – oportunidades de entretenimento de marca com anunciantes de marcas importantes.
  • Utilize as suas próprias vendas para vender os seus anúncios.

ESTATÍSTICAS

Utilize as ferramentas analíticas Estatísticas para optimizar o seu conteúdo já existente e criar conteúdo mais direccionado para satisfazer o seu público-alvo e os anunciantes.

  • Saiba mais acerca dos dados demográficos do público-alvo e o que estão a ver.
  • Saiba mais acerca do modo como o seu público descobre o seu conteúdo.
  • Compare o modo como o seu conteúdo se comporta em relação à concorrência.
  • Saber se o conteúdo que tem está entre os mais populares e envolventes.
  • Determinar um nível de vídeo em que o seu conteúdo tem realmente êxito e onde falha.

QUALIDADE

O Youtube serve os seus vídeos de modo fiável e com a resolução máxima possível.

  • O YouTube oferece HD aos seus utilizadores, para conteúdo específico que merece uma experiência de visualização mais rica e descontraída.
  • O leitor oferece o formato 16:9.
  • Junte-se aos inúmeros fornecedores de conteúdos de alta qualidade que já utilizam o Programa para parceiros do Youtube.

INSCREVA-SE NO PROGRAMA PARCEIRO YOUTUBE!

Se você preenche os requisitos do programa parceiro do Youtube, aproveite mais esta forma de começar a monetizar os seus canais de divulgação, quer você faça vídeos engraçados, músicas, ou meramente tutoriais explicativos, você pode ser aceite no programa e começar a monetizar os seus vídeos imediatamente.

Se necessitar de saber mais sobre o programa parceiro do YouTube, não deixe de consultar a Central de Ajuda do Google para este programa, que contem inúmeras informações sobre como participar, como contactar, ou como começar a ganhar dinheiro com os seus vídeos no Youtube.

Inscreva-se no programa em http://www.youtube.com/partners e não deixe de se juntar à nossa comunidade no Youtube no endereço http://www.youtube.com/escoladinheiro. Contamos consigo!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (155) Interações no Twitter (38)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • James de Castro

    Infelizmente, a referência que se tem de vídeos de sucesso, aqui no brasil é vídeos cheios de palavrões e baixaria sera que é só isso que temos a oferecer?.

    21/10/2012

    Responder
    • Você é um put4 de um Ignorante, só saber ver o lado ruim dos vídeos, tenho certeza que esse comentário se refere aos vídeos do Felipe Neto. O cara só fez abrir a mente das pessoas.

      03/02/2013 gabrielrhcp

      Responder
      • Criticar os palavrões e a baixaria não significa criticar o Felipe Neto, cada pessoa tem seu estilo e deve ser respeitada, o que nos faz refletir é o fato de que muitas vezes assuntos tão relevantes quanto ou até mais não tem o devido sucesso somente pelo fato de apresentar uma linguagem diferente.

        18/02/2013 Job

        Responder
      • 0.o QuÊ????...Eu ouví direito?? O Felipe abre a mente das pessoas? Só se for a sua pois o cara é um playboyzinho que se vendeu para a TV Globosta. Só sabe falar palavrões, e o que presta mesmo ele não fala. Quem abre a mente das pessoas são canais como: Verdade Oculta, Danizudo e etc...Mas esses você nem deve saber quem é tamanho é o nível da sua alienação pois babar ovo pra esse playboyzinho desprezível é o fim $Fato!

        13/06/2013 Charles Killuminati

        Responder
    • Concordo em medida e grau! videos de sucesso aqui são isso mesmo, só palavrões, o cara mandando todo mundo tomar naquele lugar e etc... Nossas mentes poderiam ser abertas com muito mais respeito e educação que é o que tá faltando para os criadores desses vídeos de baixo nível intelectual e para seus seguidores.

      05/05/2013 Ecio

      Responder
  • Adériton Prado de Santana

    Obrigado pelas informações meu brother !! Já fiz minha inscrição lá e vou providenciar alguns videos legais pra galera !! Abraços ;)

    25/10/2012

    Responder
  • Neurismar Lewis

    Adorei o seu blog!! Parabens bem Informativo!!

    Aprenda Ingles Gratis</a

    30/10/2012

    Responder
  • Custódio Jr

    Tenho vídeos monetizados com mais de 1000 visitas e vi hoje na estatística que tem 0,00 de renda. O que gera renda?

    13/11/2012

    Responder
    • eu tenho mais 100.000 visualizações, e quando vejo minhas estatísticas o que tem é 0,00
      o que faço?
      tks

      02/01/2013 claudionor

      Responder
      • Olha caraé tipo assim n é por tanto de visualização que voce vai ganhar dinehrio intendeu!! eles tem q te escolher primeiro

        04/02/2013 Bruno Prado

        Responder
  • Alexandre Pereira

    Mas funciona apenas para alguns países, no caso de Portugal, não funcinona certo?

    20/11/2012

    Responder
    • eu tambem nao consegui :/

      11/03/2013 augusto01

      Responder
  • Adriano

    É um pouco frustrante quando bota só vídeos gravados na televisão, porque não deixam monetizar todos, e às vezes tiram ou fazem você tirar !

    09/12/2012

    Responder
  • paloma alves da silva

    poxa ando querendo fazer uma conta pra ganhar dinheiro a mais de um ano
    como eu to sem grana nao tenho como comprar um programa como faço pra conseguir uma conta que eu ganhe dinhiro sem pagar nada??
    me ajude porfavor!!!

    03/01/2013

    Responder
  • bruno

    ola a todos ..eu sou novo no youtube vivo em uk ..facu musicas em software mas nao sei como ponho os direitos de autor ..como facu ..quem faz as musicas sou eu como o posso provar ??abraco a todos deus nos abencoe a todos

    17/01/2013

    Responder
  • DÁRIO FIGUEIREDO

    olá boa dia a todos.

    tenho videos que já geram comercias no youtube pelo menos há um 1 ano, mas nunca me gerou receita apesar dos comercias já estarem como falei acontecendo. o que devo fazer para regularizar essa situação ? sou leigo nesse assunto e gostaria se possivél de uma dica. Os meus videos são musicais, a maioria são autorais. parabéns pelo blog e sucesso sempre!

    muito obrigado. att:Dário Figueiredo

    17/01/2013

    Responder
  • nick

    DARIO FIGUEIREDO,
    para vc começar a gerar receita é so vc criar uma conta google adsense, essa conta vc cria na sua conta youtube...ai pronto é so começar a faturar.

    19/01/2013

    Responder
  • Matheus

    Se no caso eu que faço os vídeos for menor de idade, e quero ganhar dinheiro, posso pedir para meu pais ou responsáveis criarem uma conta Adsense com os dados deles, e assim eles receberem os cheques e me repassarem o dinheiro. Isto estará infringindo alguma lei ? Eu posso fazer isto sem nenhum problema ?
    Por favor me responda estou com esta dúvida e não sei o que fazer !

    11/02/2013

    Responder
  • Carlos Eduardo

    Cara, eu utilizo algumas formas de monetização em meu site, o www.caduvianna.com, como hotwords (muito bom), o afiliads (do yahoo) e o luminate (na verdade o valor é pouco mas é para aproveitar as imagens do site e rentabilizar também). Gostei da sua idéia e vou criar conta no youtube também para gerar vídeos das notícias que coloco em meu site e ganhar dinheiro assim também.

    11/02/2013

    Responder
  • Fabio Vasconcelos

    Olá Paulo,
    Excelente artigo!

    Tenho vários videos no Youtube, deixei por um longo tempo rodar os anúncios do Google, mas nunca ganhei nada. Acredito que precise de muito trafego para se ganhar algo. Resolvi tirar os anúncios, desta forma não ganho e nem encho o saco de quem vai ver os videos;

    Abs!

    08/03/2013

    Responder
  • Nino

    ola... sou de portugal e queria ser parceiro do youtube mas nao esta disponível aqui... o que eu faço?

    26/03/2013

    Responder
  • Héber Lima

    Estou estudando para poder "dominar" o Youtube.
    Por isso sempre são bem-vindas as dicas do Escola Dinheiro, pois fomentam mais ainda os nossos conhecimentos ou suscitam em nós o desejo de ir mais além no aprendizado de novas formas de monetização.

    28/03/2013

    Responder
  • Pedro Delfino

    Olha, eu nunca ganhei dinheiro com YouTube, mas mesmo assim nunca parei de estudar o assunto e pesquisar sobre.

    Agora estou fazendo um curso, onde estou aprendendo outras formas de ganhar dinheiro no YouTube. Espero estar no caminho certo

    30/03/2013

    Responder
  • amanda

    Gostaria de saber como faço pra ganhar com meus videos no you tube, pois gero receitas com eles mas nao tenho ganhos, tenho tambem a conta do google adsense mas nao sei como utiliza-lo.Peço-lhe encarecidamente que me informe como posso fazer isso.

    07/04/2013

    Responder
  • okan

    Me escrevi no parceiros do youtube mas quero saber como e onde vai ser depositado caso tenha monetizacao de meus videos.

    13/04/2013

    Responder
  • Marcio Marquete

    tb gostaria de aprender !

    15/04/2013

    Responder
  • Anderson Silvestre

    Olá sem duvidas nenhuma o youtube é uma enorme fonte de trafego e dinheiro, e quem souber trabalhar com esta fonte de trafego vai conseguir ganhar dinheiro na internet de uma maneira facil e sem muito investimento.

    24/04/2013

    Responder
    • Issó já todos sabem, que tal exemplificar de forma construtiva, por forma a dar resposta às imensas perguntas com esse objetivo?
      Bem haja.

      12/09/2013 Vêr para crer

      Responder
  • Avaneide

    Olá,
    Eu estou pesquisando sobre o assunto e achei muito interessante . Só gostaria de saber se já existe esse programa para quem mora na Suíça pois eu moro aqui.
    Outra dúvida, é sobre programa de afiliados. Você poderia me passar alguns endereços.
    Eu gostei muito do seu artigo e me animei bastante.
    Muito obrigada!!!
    Sucesso!!!

    25/04/2013

    Responder
  • ari souza

    OLÁ,

    Galera , hã muito tempo venho tentando aprender todo o mecanismo para se ganhar dinheiro no
    YOU TUBE, na verdade não achei nada de interessante. até que conheci um curso que agora me
    aprimorei e estou tendo resultados fantásticos. em menos de 02 meses já tenho receita com
    o you tube.
    Quem estiver interessado no curso de 10 módulos em 05 dias de curso por favor entrar em contato.
    valor do curso R$ 150,00, E DOU GARANTIA DE 30 DIAS , caso não goste ou não tenha resultado no
    youtube. na verdade o Brasil conhece ainda pouco do negócio e esse curso que ministro é fruto do aprendizado nos EUA, onde várias pessoas há alguns anos tem isso como fonte de renda.
    contato: skype:arceclima1
    facebook: arijorgebraga
    email:consultoria72@gmail.com

    abraço,

    Ari Jorge Souza
    CEO
    arix.us

    02/05/2013

    Responder
    • Perfeito.

      Como ganhar dinheiro no Youtube?

      Faça um livro de como ganhar dinheiro no Youtube e ponha a venda.

      07/05/2013 Nunes

      Responder
  • José

    Muito bom parabéns!!!

    05/05/2013

    Responder
  • Lilian

    Uma dúvida. Meu amigo faz uns videos com machinima (linguagem de video-game) e coloca no youtube. Aparece um monte de propaganda no video. São marcas famosas. Até da Ford já apareceu. Como fica isto? Eles ganham em cima do meu amigo e ele não recebe nada, é isso?
    Grata

    10/05/2013

    Responder
    • bom tem varios videos falando sobre isso,tipo os de DIREITOS AUTORIAIS,cara tipo se pega uma musica do alberto carlos esse cara sou eu,e coloca no seus video mas vc não pago a musica,então ele tem direitos de assumi todo o seus video,no gual vc uso a musica dele,proque a musica é sim! dele ou seja gualque coisa que vc utilizar no video de outro direitos autoriais(algo do alguem) o dono pode reinviticar seu video pra ele,e numca aceite isso retire a monetização,e para de trabalhar de graça. use musicas ou algo como jogos onde o dono não va reinvidicar(pega pra ele) o video
      pra musicas tem isso: Royal Free Music(pesquise)
      vc pode colocar oq eu vc quiser mas sobre direitos autoriais o dono pode retira o video ou disputa pra so ele ganha com o video.afinal oq não é seu vc não pode simplesmente pega e usa,ta.videos que dão milhoes de acesso como briguebroter brasil é so pra ganhar inscritos.

      15/05/2014 lucas

      Responder
  • Gabriel Martins

    Tentei ingressar, mas voltou a resposta de "Este recurso não está disponível em seu país".. :/

    12/05/2013

    Responder
  • DENILSON G SANTOS

    Olá, colegas

    Realmente, o Youtube juntamente com o Facebook representam ferramentas imprescindíveis para a divulgação e mesmo monetização de sites e blogs, porém desfruta de muitos detalhes para se obter sucesso.
    Não basta inserir um vídeo no Youtube e pensar que vai ter uma enxurrada de acessos. Precisa estudar, preparar para que o trabalho realmente, deslanche.
    Eu estou me preparando para tentar obter um retorno financeiro com vídeos.

    Sucesso a todos.

    30/05/2013

    Responder
  • Carlos

    Este artigo foi fraco, pois ele não mostra "como fazer", "como resgatar o dinheiro", "qual é o procedimento para ganhar dinheiro, pois as vezes a propaganda aparece mas o dinheiro não vem".
    Deu apenas uma noção muito geral.

    17/06/2013

    Responder
    • Pois é, como resgatar o dinheiro?

      01/09/2013 Ecio Ferreira

      Responder
    • O dinheiro não vem porque mesmo que seu video esteja gerando receita, você só vai conseguir resgatar a grana se vincular sua conta do youtube ao google adsense! Você já ativou sua conta do Google Adsense?

      Se os seus vídeos estão de acordo com as normas e diretrizes ou está disposto a criar conteúdo nesse sentido, segue os passos para ganhar dinheiro com Youtube
      Acesse http://www.youtube.com/account_monetization?action_guidelines=1
      Se ao acessar aparecer a mensagem “Erro, não qualificado para este recurso“, então será necessário acessar este link http://www.youtube.com/partners e se candidatar. Eu não fiz isso, utilizei o link informado no passo 1 e deu certo
      Clique em Próximo
      Nesse passo, se você ainda não tem uma conta no Google Adsense, será direcionado para criar uma. Se já possui uma conta basta selecionar o e-mail respectivo a conta e clicar em Próximo
      Na próxima tela LEIA os termos de serviço antes de aceitar (está em inglês e se precisar, utilize o Google Tradutor), preste muita atenção 7, onde diz os motivos que pode levar ao encerramento de sua conta no Youtube
      Marque as caixas abaixo do texto, aceitando o acordo e clique em Próximo
      Agora é aguardar que sua conta do Google Adsense seja vinculada ao Youtube, quando isso acontecer, você receberá um e-mail informando

      01/09/2013 Ecio Ferreira

      Responder
  • gabriel

    legal foi bom ter essas informações vou procura me escreve valeu

    15/09/2013

    Responder
  • ABEL GONÇALVES

    .------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ( UMA PERGUNTA POR GENTILEZA )
    ESTOU FAZENDO UM SITE, ( COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET )
    SE EU COLOCAR NO MEU SITE , UNS 100 LINKS DE VIDIOS OU CURSOS
    DE COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET, DESTES QUE JA ESTÃO NA
    INTERNET, EU TERIA ALGUM PROBLEMA ? EU SEI QUE ALGUNS ME DA
    COMIÇÃO, OUTROS NÃO, MAS NÃO ME INTEREÇA, O QUE EU QUERO É
    ( ACESSO ) POR GENTILEZA ME RESPONDA, OBRIGADO )
    ( abelguiadeturismo@hotmail.com )

    29/09/2013

    Responder
  • cristiano

    uma pergunta, estou associado ao youtube como parceiro fui aceito, so que quando fui faser a conta do google adsense ,observacao tentei faser a conta pelo blog que esta associada a minha conta google, eles nao me aceitaram, tentei duas veses e nada , essa conta pode ser deita dentro do youtube ou nao

    30/09/2013

    Responder
    • Antigamente não, mas hoje você precisa cumprir esse requisito: Ter um site ou blog ativo na web! Não sei se tem conhecimento disso que vou falar, um bom exemplo do que tá acontecendo é o que o Banco faz, para uma pessoa ter certos benefícios, ela precisa comprovar a movimentação da conta! O Adsense agora está desse jeito, se você não tem um site/blog com postagens diárias, semanais, mensais, se não recebe visitas regulares dos internautas, então para eles não é interessante se vincular a essa página, pois não terá ninguém para ver os anúncios deles. Uma dica, crie seu blog, movimente ele e depois você tenta de novo! É uma pena! Se alguém sabe como vencer essa barreira imposta pelo Adsense atualmente, eu não sei!

      30/09/2013 Ecio Ferreira

      Responder
  • joseh_rio

    Para ganhar dinheiro no YouTube é fácil, é só criar um livro que ensina a ganhar dinheiro no YouTube e cobrar...
    facinho...

    06/10/2013

    Responder
  • Vinicius Souza

    Olá Paulo, confesso que não sou muito fã do programa de parceiros do youtube. É praticamente o Google adsense em vídeos, paga muito pouco por clique. Acredito ser muito mais rentável, fazer reviews e análises de produtos de interesse do canal e converter em vendas!

    Um forte abraço!
    Att, Vinicius Souza

    26/10/2013

    Responder
  • Flavia Real

    Uma matéria interessante e atualizada sobre o assunto, inclusive sobre o TubeMogul: http://br.real.com/br/blog/os-principais-ganhadores-do-youtube-e-como-voce-pode-se-tornar-um/

    30/10/2013

    Responder
  • Como Ganhar Dinheiro no Youtube

    O youtube é hoje um dos principais ativos do Google, muitos investimentos e melhorias estão sendo feitos para que o youtube possa dar muito mais lucro, não só para o Google como também para os Youtubers!

    E todo blogueiro que quer ter sucesso no mundo digital tem que estar presente no youtube, isso não é mais escolha, é necessidade!

    Abs!

    20/02/2014

    Responder
  • Claiton

    Primeiro gostaria de lhe dizer que foi seu blog que me inspirou para criar o meu blog!

    mas minha dúvida é sobre vídeos no youtube!

    Gostaria de fazer vídeos de equipamentos não letais de outros países e monetizar, vou explicar, tem equipamento na Russia por exemplo que eu nunca vou poder comprar ou importar pois é proibido no Brasil, já achei muito material sobre estes equipamentos como fotos, texto, videos, oque eu queria era fazer um vídeo comentado onde eu estaria presente e as vezes apareceriam fotos ou imagens de alguém usando o equipamento.......procurei na internet se posso utilizar fotos, trecho de outros vídeos..............posso? unica coisa que achei foi orientação que eu não posso fazer compilação de vídeos.......mas nem de 2 segundos?kkkkk

    22/04/2014

    Responder
  • Manoel

    Eu fiz todos os passos que estão no texto acima sobre ganhar dinheiro no youtube, ja tenho exatamente 5598 visualizações no canal, só que quando eu vou ver as estatísticas esta O (zero), gostaria que me informasse com é esse ganho de lucro, se a visualizações são por vídeos ou total do canal.

    01/05/2014

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *