Conversion Hero

Como conseguir mais fãs no Facebook? De 0 a 1000 fãs em 30 dias!

O Facebook é a cada dia que passa uma das melhores formas de divulgar um blog. No entanto conseguir mais fãs no Facebook é para muitos uma tarefa complicada. A pergunta que a grande maioria dos blogueiros e webmasters faz é: como conseguir mais fãs no Facebook? Costuma-se dizer que os primeiros 1000 fãs são os mais difíceis de conseguir, e embora já tenhamos várias páginas com mais de 1000 fãs, e a página da Escola Dinheiro no Facebook perto de chegar aos 2000 fãs, a verdade é que conseguir os primeiros 1000 fãs foi até um dos processos mais fáceis. Na Escola Psicologia, por exemplo, conseguimos os primeiros 1000 fãs em menos de 30 dias. Alavancar daí para a frente em determinados nichos de mercado é bem mais difícil do que conseguir os primeiros 1000 fãs.

Posto isto e porque o Facebook tem atualmente perto de 600 milhões de usuários e um crescimento global absurdamente incrível, principalmente e no que diz respeito a usuários do Brasil, vamos analisar algumas das melhores formas de conseguir mais fãs no Facebook. De 0 a 1000 fãs em menos de 30 dias!

Já falámos diversas vezes sobre o potencial do Facebook, nomeadamente como criar uma páginas de fãs no Facebook, gestão de páginas de fãs e outras potencialidades desta rede social, pelo que o aconselhamos a ler essas matérias antes de começar a por em prática as estratégias de hoje. Tome nota:

1. LINKE PARA SUA PÁGINA ATRAVÉS DE SEU PERFIL

Para quem não sabe, usar um link do tipo http://www.facebook.com/escoladinheiro ou http://fb.com/escoladinheiro é precisamente a mesma coisa. O endereço “fb.com” é basicamente o encurtador de endereços do Facebook, e funciona com direccionamento automático para o endereço “facebook.com”. Portanto, no seu perfil de usuário do Facebook, coloque os links curtos para sua página de fãs no Facebook, conforme mostrado no exemplo. Dessa forma você maximiza o potencial de sua página de fãs no Facebook, dado que eles links abrem em nova janela e direccionam o usuário diretamente para sua página de fãs e não para seu blog.

2. PARTILHE CONTEÚDOS NO SEU MURAL

Se você tiver uma boa base de amigos no Facebook (o limite são 5000 amigos em perfis pessoais), publicar atualizações da sua página de fãs é uma forma interessante de manter sua página em crescimento, especialmente se você for adicionando amigos com alguma regularidade (ver mais em baixo). Se reparar, quando você partilha algo em seu mural pessoal, diretamente a partir da sua página de fãs, ele coloca a informação de que você está partilhando esse conteúdo através de uma determinada página. No exemplo, ele refere “através de Escola de Ganhar Dinheiro para Blogueiros e Webmasters”. Se você partilhar somente conteúdos diretamente em seu mural, sua página de fãs não ganha qualquer relevância no processo e você apenas envia tráfego diretamente para a postagem em seu blog.

3. PARTILHE SUA PÁGINA DE FÃS EM SEU MURAL

Para quem não sabe (e muitos usuários não sabem), se você agarrar no endereço de sua página, do tipo http://www.facebook.com/escoladinheiro e partilhar esse endereço no seu mural, o Facebook puxa automaticamente a imagem de sua página, o título e descrição, mas também o número de pessoas que gostam de sua página. Quando você publica isso, você está criando um gatilho para que mais usuários se interessem pela página e se tornem fãs também. Esta estratégia funciona tanto melhor quanto maior o número de fãs que você tiver, mas é também uma excelente forma de dar a conhecer sua página quando você ainda tem poucos fãs!

4. ADICIONAR AMIGOS COM REGULARIDADE

Existem muitos blogueiros e webmasters que recorrem a softwares para adicionar amigos e fãs às suas páginas de forma automática e usando proxys para ludibriar o Facebook. Embora essa estratégia seja válida, é muito agressiva, capta fãs que não se juntaram à sua página por vontade própria, e também incorre no risco de seu perfil ser excluído do Facebook e sua página ser eliminada. Para fazer sua página aumentar gradualmente, você poderá aproveitar seu perfil e adicionar amigos com alguma regularidade, preferencialmente pessoas que estejam ligadas a pessoas que já sejam suas amigas. Conforme apresentado na imagem, o Facebook recomenda-lhe regularmente pessoas que talvez você conheça, que são basicamente pessoas que estão ligadas a vários dos seus seus amigos. Dessa forma, você poderá fazer crescer sua base de amigos até um total de 5000 amigos, e posteriormente expor sua página de fãs a uma audiência muito maior. Se não sabe como expor depois a sua página um maior número de amigos, veja as indicações seguintes.

5. RECOMENDE A SUA PÁGINA DE FÃS AOS SEUS AMIGOS

Uma das estratégias que utilizamos regularmente para fazer crescer nossas páginas de fãs é precisamente sugerindo a nossa página aos nossos amigos. Se você tiver um perfil pessoal com muitos amigos (o limite são 5000), você poderá recomendar a sua página a milhares de pessoas e com isso acelerar o ritmo de crescimento da mesma. Não existem restrições à adição de amigos, mas é recomendável que você não esteja constantemente sugerindo a sua página, caso contrário o efeito positivo da iniciativa torna-se num efeito negativo de spam. Sugira apenas a sua página de mês a mês ou de dois em dois meses, dando tempo suficiente para seu perfil pessoal ir ganhando maturidade e com isso mais amigos também. Se tiver colaboradores em seu blog, e cada um dos seus colaboradores tiver o máximo de 5000 amigos, você poderá expor a sua página a milhares de pessoas, evitando portanto a utilização de softwares automatizados que colocam em risco a sua conta do Facebook.

6. COLOQUE UMA CAIXA DE FÃS NA LATERAL DE SEU BLOG

Das inúmeras estratégias que você poderá colocar em prática para conseguir mais fãs para a sua página no Facebook, a caixa de fãs é uma daquelas imprescindíveis de utilizar. Se você visitar o endereço http://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/like-box, poderá criar uma caixa de fãs de acordo com as dimensões da sua barra lateral e com isso expor a sua página aos leitores e usuários que regularmente o visitam. De acordo com as nossas experiências, as caixas que melhoram funcionam são aquelas que não utilizam o stream de notícias nem o cabeçalho, tornando-se bastante simples e atrativas do ponto de vista visual. Quando clicar em “Get Code” para puxar o código a embeber na lateral do seu blog, copie a versão iframe e tenha em consideração a altura da caixa, para que esta não corte as fotografias de seus fãs.

7. COLOQUE UMA CAIXA DE FÃS NO FUNDO DOS SEUS ARTIGOS

Da mesma forma que puxa uma caixa de fãs para a barra lateral de seu blog, considere colocar uma segunda caixa no fundo dos seus artigos. Esta foi estratégia que implementámos mais recentemente e que trouxe resultados muito interessantes em termos de feedback e novos fãs para a página. Quando um leitor lê um artigo seu, se ele ficar contente com a informação que você lhe transmitiu, a probabilidade de ele se juntar à sua página de fãs é muito maior do que em outro tipo de circunstâncias. Além do mais, a sua caixa de fãs na lateral acaba por ficar muito em cima e invisível quando um leitor desce para o final de uma determinada matéria.

8. USE TAGS PARA MENCIONAR A SUA PÁGINA NO SEU ESTADO

O seu perfil pessoal é a melhor forma de fazer chegar a sua página de fãs ao maior número de pessoas possível. O Facebook já oferece a possibilidade de usar tags do tipo @escoladinheiro em suas mensagens de estado, o que significa que em suas conversações, mensagens e comentários você poderá tirar partido desta vantagem e anunciar a sua página com palavras que tenham link apontando diretamente para sua página de fãs. Basta escrever @qualquercoisa e o Facebook automaticamente mostra-lhe uma listagem de páginas que você tem para que possa linkar diretamente para elas em suas mensagens de estado. Essa é uma estratégia muito eficiente para fazer crescer o número de acessos à sua página de fãs.

9. UTILIZE UMA PÁGINA DE ATERRAGEM

Ja falámos aqui também da importância de uma boa página de aterragem em sua página de fãs no Facebook. As páginas de aterragem podem ser criadas da mesma forma que explicámos como adicionar uma newsletter à sua página de fãs no Facebook. Elas usam FBML estático, e permitem a utilização de HTML de uma forma bem simples. É importante usar sempre um “gatilho” do tipo “clique no botão Gosto/Curtir” para que os novos utilizadores acabem por clicar de forma natural sem se aperceberem que foram induzidos a isso. Muito importante também é você editar as configurações da sua página e colocar todos os novos visitantes a aterrarem automaticamente na sua página de aterragem.

10. LIGUE SUA PÁGINA DE FÃS AO TWITTER

Para quem não sabe, o Facebook tem o endereço http://www.facebook.com/twitter/ que é uma aplicação do próprio Facebook e que lhe permite ligar suas páginas de fãs ao seu perfil no Twitter. A grande vantagem deste aplicativo é que você pode especificar que tipo de atualizações pretende enviar para o Twitter, sendo que o recomendável são apenas as postagens no mural da sua página. Dessa forma, sempre que você publicar algo de novo na sua página de fãs do Facebook, ele envia automaticamente essa atualização para o seu Twitter, o que significa que os seus seguidores acabarão por visitar a sua página de fãs e quiçá juntar-se a ela. Essa é uma excelente forma de convergir ambas as audiências de um lado para o outro, beneficiando logicamente ambos os seus perfis.

11. FAÇA UM CONCURSO APENAS PARA FÃS DA SUA PÁGINA

Esta é uma das estratégias que ainda não utilizámos, mas que no futuro será certamente uma grande mais-valia. Concursos apenas para os seus fãs do Facebook é uma excelente forma de você conseguir criar um certo buzz em torno da sua página de fãs, especialmente se promover esse concurso com postagens no seu blog. Uma das melhores aplicações para criar um concurso somente para seguidores é a Wildfire App, uma aplicação de grande nível usada por grandes marcas para criar concursos não só no Facebook como também no Twitter. Nada melhor para aumentar seu número de fãs que um prémio somente para quem se juntar à sua página!

12. UTILIZE UM ENDEREÇO FÁCIL DE MEMORIZAR

Outro aspecto importante da promoção de sua página no Facebook é o endereço que esta toma. Os endereços originais de páginas de fãs são grandes e impossíveis de memorizar, pelo que é importante que você crie um endereço simples e personalizado para a sua página. Visite o endereço http://www.facebook.com/username/ quando a sua página atingir o mínimo de 25 fãs, e personalize seu endereço tal como fizemos com o nosso: http://www.facebook.com/escoladinheiro. Tenha especial atenção em escolher um endereço que seja fácil de memorizar e que esteja diretamente relacionado com o seu blog. Ao escolher seu endereço, nunca mais o poderá trocar, portanto, escolha um que seja simples e tenha a ver com o seu blog. Não procure por um endereço somente por causa das palavras-chave ou da otimização SEO, porque isso dificilmente lhe trará mais fãs.

13. UTILIZE O BOTÃO GOSTO/CURTIR NOS ARTIGOS DO SEU BLOG

Conseguir muitos “likes” em artigos do seu blog é também uma forma de colocar seu conteúdo a rodar de forma mais ativa na rede do Facebook e com isso dar maior destaque não só ao seu blog mas também à sua página de fãs. Embora quando um usuário clique em “Gosto/Curtir” ele não se esteja a associar à sua página de fãs, a probabilidade de ele o vir a fazer no futuro é grande, pois os seus conteúdos passam a circular mais ativamente na rede do Facebook, seu blog passa a receber mais tráfego e com isso seu número de fãs acaba aumentando indiretamente. Para WordPress recomendamos o plugin WordPress Facebook Like que é o plugin que utilizamos atualmente para colocar esse botão no final de nossas postagens. A configuração é muito simples de fazer e os resultados são tremendamente positivos.

14. FAÇA UMA CAMPANHA DE ANÚNCIOS NO FACEBOOK

Conforme explicámos na matéria sobre como criar anúncios no Facebook, fazer uma campanha promovendo a sua página de fãs dentro do Facebook é uma das melhores estratégias para acelerar o crescimento do seu número de fãs. Depois de investir 100, 200 ou 300 euros numa campanha, a sua página certamente entra em velocidade cruzeiro e a captação de novos fãs torna-se mais orgânica e ao mesmo tempo mais rápida. É um processo natural. Quanto mais pessoas gostarem da sua página, maior é o número de pessoas que irão ver que essas pessoas gostam da sua página, o que faz com o que o número de novos fãs comece a crescer a um ritmo mais acelerado e agora sem investimento.

15. ATUALIZE A SUA PÁGINA REGULARMENTE

Por último e não menos importante que todos os pontos anteriores, uma das melhores formas de manter a sua página de fãs a crescer rapidamente é publicando matérias de qualidade com regularidade. A sua página deve ser atualizada pelo menos uma vez por dia, seja com um artigo, um comentário, uma pergunta, etc., e você deverá evitar a todo o custo estar constantemente publicando matérias antigas. Poderá esporadicamente publicar alguns conteúdos mais antigos do seu blog, mas não perca demasiado tempo com isso, uma vez que a grande maioria dos seus leitores provavelmente já os leu, e o impacto da campanha é muito reduzido. Preocupe-se sim em criar interacção com os seus fãs através de novos conteúdos, perguntas, respostas, etc.

PREPARADO PARA CONSEGUIR MAIS FÃS NO FACEBOOK?

Depois de 15 estratégias para alavancar sua página de fãs no Facebook, está na hora de começar a trabalhar e a melhorar a forma como marketiza a sua página de fãs! Aproveite e junte-se também à página da Escola Dinheiro no Facebook e deixe-nos os seus comentários sobre esta matéria e sobre algumas outras estratégias que utilize!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (54) Interações no Twitter (67)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Gráfica e Brindes

    Boa Paulo,
    estava procurando formas de turbinar minhas páginas no Facebook e este artigo veio na hora certa.

    Grande Abraço
    Eder

    13/12/2010

    Responder
    • Olá Eder, obrigado pelo comentário! Fico conte que esta matéria tenha vindo na hora certa e espero que o ajude a melhorar e maximizar o potencial de suas páginas. Força nisso!

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Arthur Amaral

    Parabéns pelo artigo Paulo, gostei da maioria das dicas.
    Só não gostei muito da parte de conseguir 5 mil amigos no Facebook, gosto de manter meu perfil reservado apenas às pessoas que realmente tenho contato. Também só divulgo minha página de fãs para os amigos que acredito que se interessam pelo conteúdo do meu site.
    Acho que com as caixas de fãs bem posicionadas no site posso compensar essa divulgação a menos.
    Abraços!

    13/12/2010

    Responder
    • Olá Arthur, obrigado pelo comentário! Atenção que a dica dos 5000 amigos é obviamente para quem utiliza os perfis do Facebook apenas para marketing. Obviamente que se seu perfil é pessoal e reservado apenas a familiares e amigos, não deverá considerar essa estratégia. Muitos usuários registam vários perfis no Facebook, de forma a não misturarem suas vidas pessoais com suas estratégias de marketing. Isso é também uma excelente opção a considerar ;)

      Nota: quando você tem amigos e recomenda uma página, só aderem a ela aqueles que realmente se interessam pelos conteúdos, pelo menos teoricamente. Portanto, fazer uma captação de fãs desse género, normalmente é interessante ;)

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Lauro Daniel

    Olá,

    Muito Bom artigo mesmo,

    Também estava a procura de mais algumas técnicas para aumentar os fãs de meus sites no Facebook.

    Os primeiros 1.000 fãs são realmente os mais difíceis para "pessoas comuns".

    Você cometeu o erro Paulo de se esquecer de colocar-se no lugar dos outros, você escreveu como se todos fossem como você, que já é conhecido, popular, reconhecido, com milhares e milhares de fãs de admiradores de seu trabalho e com sites com dezenas de milhares de acessos diários, tudo que você conquistou com muito trabalho, dedicação e merecimento, e eu acompanhei desde o início.

    Mas bem, as outras pessoas não são assim, a maioria não possui milhares de amigos e nem todos os pontos favoraveis acima citados, por isto conseguir os primeiros 1.000 fãs é realmente muito difícel, mas é justo ai que entram seu excelentes artigos, como este, que certamente ajudarão a muitos, e a mim, a conseguir atingir mais de 1.000 fãs, o que certamente não será fácil mas, com muita dedicação, esforço, estudo e seguindo os passos corretos como você fêz acontecerá.

    Grande Abraço e Parabéns por mais este excelente artigo!
    Lauro Daniel

    13/12/2010

    Responder
    • Olá Lauro, obrigado pelo comentário! O artigo tem como objetivo ajudar precisamente todos aqueles que ainda não têm a popularidade que desejam e o sucesso que procuram. Estas estratégias foram as que nos levaram a passar a marca de 1000 fãs em várias páginas que temos no Facebook, e isso não se deveu à popularidade dos autores ou dos blogs, mas sim a trabalho de campo que requer paciência, dedicação e algum planejamento :)

      Obrigado pela força e motivação que diariamente nos incute amigo!

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Euler Esrael

    Olá Paulo, ótimas dicas!
    Realmente quem deseja ter muitos fãns no Facebook, seguir essas dicas e essencial.

    Abraço.
    [ www.life-find.blogspot.com ]

    13/12/2010

    Responder
    • Olá Euler, obrigado pelo comentário! Ter estratégias e planejamento para atacar o Facebook é essencial para se conseguir ter sucesso nesta rede social e com isso alavancar suas página e seus negócios. Acredito que estas dicas poderão ajudar muitos usuários como nós, a atingir mais rapidamente números atrativos :)

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Jóni Oliveira

    Eu fiz um concurso e em menos de 3 dias aumentei +- 900 fãs.
    QUando o público alvo são adolescentes é bastante fácil.

    13/12/2010

    Responder
    • Olá Jóni, obrigado pelo comentário! De facto os concursos são muito interessantes para conseguir alavancar o número de fãs no Facebook. Que aplicação utilizou para seleccionar os vencedores?

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
      • Olá Paulo,
        Neste caso foi tudo à mão. Ganhava (e ganha) a pessoa que tem mais "gosto/curtir" na foto.

        Mas em caso de concurso, existe um site português que está feito para fazer uma selecção aleatória, agora não me recordo do nome.

        Cumprimentos

        20/12/2010 Jóni Oliveira

        Responder
  • 20mostrar

    Página de fãs ou página do site, eis a questão!

    14/12/2010

    Responder
    • Olá 20mostrar, obrigado pelo comentário. Não compreendi a sua comparação entre uma página de fãs e uma página do site. Se nos puder ajudar a compreender melhor isso...

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Katiero Porto

    Acabo de ligar o facebook ao twitter, eu havia esquecido de fazer isto. No mais tenho trabalhado aos poucos para melhorar a minha página.

    Obrigado pelas dicas. Com a popularidade deste site cada vez maior, sempre é bem vindo artigos sobre ele.

    14/12/2010

    Responder
    • Olá Katiero, obrigado pelo comentário! Fico contente que as dicas já estejam surtindo efeito no melhoramento de suas páginas :) Agora é continuar trabalhando para fazer delas páginas populares e de sucesso. Força nisso!

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • carlos

    O facebook, ja se mostrou bem competitivo por aqui no brasil e cada vez mais esta se tornando uma ferramenta poderosa de divulgação de marcas. Com as dicas vou melhorar a minha pagina do facebok.

    15/12/2010

    Responder
    • Olá Carlos, obrigado pelo comentário! Atualmente são cerca de 7 milhões de brasileiros no Facebook, e aos poucos o número está a aumentar gradualmente e exponencialmente. Acredito que no espaço de 1/2 anos será uma fantástica ferramenta para dialogar e manter contato com seus leitores e fãs. Aproveite e comece já a trabalhar em suas páginas :)

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Tomé Ferreira

    Olá Paulo.

    Eu particularmente publico automaticamente todos os artigos do meu blog no Facebook (além do Twitter e Dihiit).
    Porém não consigo que a cada publicação apareça a imagem do artigo em si.
    Sempre aparece o layout do Duniverso.
    Será que alguém sabe a solução?
    Também gostei muito do que você falou sobre "novos conteúdos" e qualidade dos artigos.
    Ambos, no meu modo de entender, fundamentais para o sucesso de qualquer blog!

    Grande abraço!

    15/12/2010

    Responder
    • Olá Tomé, obrigado pelo comentário! Nossas publicações na página de fãs do Facebook são todas manuais, precisamente para evitar esse problema da imagem que ele puxa juntamente com o resumo do artigo. Não sei se existe solução para puxar os artigos para a página uma foto do próprio artigo, mas pelo menos manualmente funciona bem e você pode escolher qual foto quer puxar para acompanhar sua matéria ;)

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
    • Eu utilizo o plugin para facebook RSS Graffit: http://www.facebook.com/RSS.Graffiti, e não tenho esse problema.
      Anteriormente utilizava outro plugin para mandas as minhas postagens para o Facebook, e tive muitos problemas com ele.
      Para mim o Rss Graffit foi a solução.

      10/03/2011 Lauro Adriano

      Responder
  • Sofia Pedroso

    Olá Paulo ;)

    Tendo em consideração as funcionalidades dos novos grupos, como as notificações por email sempre que é publicado um novo post no grupo e a possibilidade de adicionar pessoas, sem que estas tenham de aceitar um convite, continuarias a recomendar uma página de fãs para a divulgação do blog?

    Abraço,

    Sofia

    17/12/2010

    Responder
    • Olá Sofia, obrigado pelo comentário! Os grupos são muito diferentes das páginas de fãs, e a longo prazo acredito que não serão benéficos para sites e blogs. Os grupos são na verdade algo bastante agressivo, pois não é necessário convite para colocar lá milhares de pessoas dentro. Mas dos grupos onde já me colocaram, removi o meu perfil de todos precisamente porque não fui eu que decidi que queria lá estar. Além disso, em termos de conteúdos os grupos são também bastante mais fracos, com menos opções, menos métricas e menos impacto. No âmbito geral, continuo a achar as páginas de fãs a melhor forma de promover um site, um blog, uma marca, ou outra coisa qualquer.

      Abraços

      20/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • milopeia

    Vocês aqui dizer: "Muito importante também é você editar as configurações da sua página e colocar todos os novos visitantes a aterrarem automaticamente na sua página de aterragem." Como faço para definir essa página como página de aterragem? Obrigado

    20/12/2010

    Responder
  • Ricardo Sousa

    Muito bom tópico. Parabéns pelo mesmo.

    09/01/2011

    Responder
  • Lauro Adriano

    Utilizei a dica:
    12. UTILIZE UM ENDEREÇO FÁCIL DE MEMORIZAR
    Agora a minha página dá como não encontrada.
    O link antes era http://www.facebook.com/pages/Desmorto/144767082223141 , agora ficou http://www.facebook.com/desmorto, ambos acusam não encontrado.

    Será que demora mesmo, ou fui azarado e minha página de fãs deu problema.

    10/03/2011

    Responder
    • Agora está ok, é provável que o Facebook tirou a página do ar para realizar as devidas modificações na url.

      Grande tutorial, mandei ele para o www.tuto3.com.

      10/03/2011 Lauro Adriano

      Responder
  • Marcos Morrone

    Gostaria de saber se tem a possibilidade de vocês fazer acessoria de dos meus sites.

    Fico no aguardo

    Atenciosamente

    Marcos Morrone

    20/05/2011

    Responder
  • Luís Guimarães

    Parabéns Paulo por mais um excelente artigo! Acredito que é na página de fãs que está um dos grandes motores do nosso negócio. Assim este artigo foi de extrema utilidade para pôr em prática algumas coisas, como por ex: a caixa do FB no fim dos posts. Obrigado!

    14/07/2011

    Responder
  • Cíntia

    Paulo,

    Minhas postagens estão saindo muito pequenas, com faço para aumentar o tamanho.?..para sairem normal mesmo...quando posto através do meu perfil pessoal fica num tamanho bom..agora na minha pagina saem no feed de noticias muito pequenas..guase nem dá pra ver.
    Grata

    10/01/2012

    Responder
  • Paulo César

    Ola Paulo tem como vc me ajudar à adicionar o Botão "Recomende aos amigos" na minha FanPage no FaceBook? se puder ficarei muito grato.
    Anteciosamente Paulo César!

    23/02/2012

    Responder
    • vasa ese favor pramin e fasa eu ganhar seguidores

      31/12/2013 andrade

      Responder
  • Imóveis a em Fortaleza CE

    Muito boa a dica estou colando em pratica estou vendo resultado!

    03/03/2012

    Responder
  • hendrik

    Mais se voce convida muitos amigos vc fica bloquiado por 7,14,30 ou ate meses sem convidar entao é meio dificil divulgar !!

    10/03/2012

    Responder
  • David

    gostaria de saber como colocar um gosto, quando se entra na página, caso ainda nao o tenha feito.

    11/04/2012

    Responder
  • Alexa

    Meu facebook é para vendas , mulheres com 20% de desconto heeein !
    ADD aaaai eu aceito todas e todos um abraço .

    24/04/2012

    Responder
  • Mercado de Mulher

    Olá amigos, estou com uma grande dúvida, será que alguém pode me ajudar?:
    Estou com uma página no facebook e quando faço um comentário na página de alguém ou uma publicação o meu nome e a foto não aparecem, e ambos eu só consigo ver se estiver logada.
    Ou seja, não aparece nada pra niguém,
    Será que é porque tenho menos de 30 fãs ainda?
    Ajudem-me e curtam a minha página: www.facebook.com/mercadodemulher

    26/04/2012

    Responder
  • Miguel 14

    Ola Sr. Paulo.
    Achei muito interessante o seu tópico, e deu uma grande ajuda para a minha página e site de comédia, obrigada e boa continuação :)

    22/05/2012

    Responder
  • Nathalie Richter

    Muito bom o artigo!!! Adorei a dica sobre compartilhar o assunto pela página e não colocando o link pelo meu perfil!!!

    Não tinha pensado nisso ainda! Muito bom, obrigada pelas dicas! :)

    27/05/2012

    Responder
  • Revise ABNT

    Paulo, parabéns pelo artigo. Uma dúvida: Por não entender ainda muito bem o funcionamento do Facebook acabei criando uma página de fãs para oferecer serviços vinculada à minha conta pessoal. É possível desvincular da minha conta e vincular a outro perfil?

    14/06/2012

    Responder
  • francisco

    Muito bom o artigo!!! Adorei a dica sobre compartilhar o assunto pela página e não colocando o link pelo meu perfil!!!

    Não tinha pensado nisso ainda! Muito bom, obrigada pelas dicas! :)

    21/06/2012

    Responder
  • Guilherme neres

    Curte ai? Vou começar a dilgação então! ^^

    https://www.facebook.com/OtakuRocksH

    05/08/2012

    Responder
  • geimison

    se tornem meus amigos no face

    04/09/2012

    Responder
  • César

    Me add, aceito todos!
    http://www.facebook.com/cesar.univer.9

    05/01/2013

    Responder
  • Thiara Deusdedith

    Ótimas dicas para aumentar números de fãs, eu também sugiro que depois de você seguir essas dicas, é relevante criar um concurso para ganhar mais visibilidade na redes. Sendo assim, você pode usar um dos nossos aplicativos para concursos de foto, vídeo entre outros além de ter todas as instruções e regras, temos recentes posts com exemplos práticos e simples de entender. Então é isso, você pode usar o poder das fotos ou vídeos para promover suas campanhas, e com certeza elas ficaram mais interessantes. Além de tudo isso, você ainda tem a vantagem que o nosso aplicativo " trabalha" por você, pois ele compartilha automaticamente no mural de cada participante, e isso gera um viral nas redes.
    Veja sobre essas e outras dicas em nosso blog : blog.wishpond.com.br.

    24/01/2013

    Responder
  • Soares

    Eu prefiro um Outro site novo: chamado http://maislikes.com.br/ pelo que vi ele é um serviço Brasileiro e simples de troca de likes

    10/02/2013

    Responder
  • Nicoo

    gente me segue ai no face pf, bgdo :))) facebook.com/nicolly.aliciaxavier

    23/02/2013

    Responder
  • Gabriella Vilas Boas

    Aee galera,me add aii por favor,estarei aceitando vcs na hora amores..bjs http://www.facebook.com/#!/gaby.somerhalder

    27/02/2013

    Responder
  • marta

    ola, preciso da tua ajuda, criei esta pagina a pouco tempo e gostaria um like teu para me ajudar, e tambem se quiseres ou conheceres alguem para me ajudar como administradora.. obrigada https://www.facebook.com/pages/Onedirectionpt/166631190154955

    03/03/2013

    Responder
  • Julio deJesus

    http://www.facebook.com/julio.jesus.509

    03/03/2013

    Responder
  • renan alves moreira

    meu facebook é renan alves moreira, me adiciona como amigo, q eu t add

    25/03/2013

    Responder
  • Pedro Pacheco

    Quem quiser ficar a par do Mundo da música faça gosto:

    www.facebook.com/.../Sons-No-Vento/336111056420096

    09/04/2013

    Responder
  • Maycon

    Curtam Nossa pagina pessoal

    07/05/2013

    Responder
  • Arthur

    Oi pessoal, sou de SP e trabalho como Desenvolvedor Web há 10 anos... dei uma pesquisada em toda a web nessas ferramentas pra conseguir mais “curtir” no Facebook e encontrei um site bem melhor que o Addmefast, chamado Asloo (www.asloo.com). Pelo jeito o Asloo tá começando agora, pq ainda não tem muitos usuários participando e os Curtir demoram um pouco ainda, o site parece que ainda tá na versão de beta, porém me chamou a atenção recursos mais interessantes do que os outros sites q fazem a mesma coisa. Pelo jeito, a ideia desse Asloo é, além de ser uma comunidade pra trocar “curtidas” entre os usuários, vc pode ver gráficos que mostram quantos “curtir” sua página ganhou por dia, um relatório resumido dos clicks, etc.. achei que essa ferramenta além de possuir um caminho para conseguirmos curtir de qualquer lado e em grande quantidade em pouco tempo, tb podemos conseguir seguidores “reais”, pq o Asloo além de ter o filtro pra vc selecionar o país que vc quer que curta sua página, li numa matéria que dentro de alguns dias vão ativar filtros como: cidade, idade, sexo, aí não fica aquela coisa de pessoas curtindo sua página mas que nunca vão comprar o produto da empresa nem visitar a loja, por ex. é uma forma de escolher melhor seu público-alvo, é mais focado em marketing mesmo! Sendo assim, você escolhe qual o objetivo real de sua campanha.
    Outras vantagens que vi é que quando vc se cadastra, já tem 100 pontos pra testar o sistema (o addmefast dá 50) e recebe de 5 a 10 pontos por página que vc curte, além disso, no Asloo seu bônus diário é de 200 pontos (addmefast paga 150) após 20 cliques curtindo as páginas de outro usuário da comunidade. achei legal a forma como vc controla as campanhas..., outra coisa da hora é que vc acessa uma tela com 12 “Curtir” de cada vez, o que facilita muito... é bem mais rápido. No Addmefast é um saco, fica abrindo popup de cada perfil... demora muito....
    Minha opinião: vale a pena testar www.asloo.com e ver o que vcs acham! eu particularmente to achando muito bom e indico pra todo mundo da área.

    30/08/2013

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.