Conversion Hero

Como conseguir mais seguidores no Twitter? De 0 a 1000 seguidores em 30 dias!

Esta semana explicámos como conseguir mais fãs no Facebook através e uma estratégia que promete levá-lo dos 0 aos 1000 fãs em menos de 30 dias, e hoje voltámos à carga nas mídias sociais para lhe explicar como conseguir mais seguidores no Twitter, através de uma estratégia que tem como objetivo levá-lo de 0 a 1000 seguidores em menos de 30 dias também! O Twitter é a cada dia que passa uma das ferramentas mais poderosas de marketing viral, e quando utilizada corretamente pode fazer com que seus conteúdos se tornem virais e se dispersem pela internet de forma muito mais acelerada. Se não acredita, leia nosso artigo com 10 formas de tornar os seus artigos virais no Twitter.

Antes de começar a implementar algumas das técnicas referidas neste artigo, não se esqueça de seguir-nos o Twitter e acompanhar regularmente as nossas recomendações de artigos e nossas matérias diárias. Participe connosco!

Já falámos diversas vezes sobre o potencial do Twitter, nomeadamente como conseguir mais seguidores no Twitter, como alavancar seu perfil e outras potencialidades desta rede social, pelo que o aconselhamos a ler essas matérias antes de começar a por em prática as estratégias de hoje. Tome nota:

1. EVITE USAR UMA FOTO PESSOAL

O Twitter é usado por milhões de pessoas diariamente, e conseguir destacar o seu perfil nele é cada vez mais complicado. No entanto, muitos usuários do Twitter utilizam fotografias pessoais para se promoverem na rede, o que faz com que perfis com imagens ou logomarcas se distingam mais facilmente de todos os outros. Durante algum tempo o nosso Twitter fez uso da minha fotografia pessoal, mas a partir do momento em que a troquei pela logomarca do blog, nosso contador de seguidores nunca mais parou de crescer. Procure alterar a sua imagem no Twitter para algo que esteja relacionado com o seu blog (preferencialmente a logomarca) e distinga-se dos restantes usuários presentes na timeline dos seus seguidores.

2. FAÇA USO DE HASHTAGS DE QUALIDADE

O uso de hashtags é fundamental no Twitter. Se pretende fazer com que o seu perfil seja mais facilmente encontrado na rede e seu número de seguidores aumente a um ritmo acelerado, procure utilizar hashtags que sejam muito procuradas e que estejam diretamente relacionadas com os conteúdos de seu site. Neste exemplo, um site de Vagas de Emprego utiliza hashtags como #emprego, #vaga ou #vagas para marketizar mais facilmente seu perfil e ser encontrado nos resultados de pesquisas do Twitter. Não se esqueça que diariamente milhões de pessoas utilizam o motor de pesquisa do Twitter para encontrar determinados assuntos, portanto, utilizar hashtags corretamente é fundamental para se encontrado nessas mesmas pesquisas.

3. UTILIZE UMA CAIXA DE FÃS…PARA O TWITTER

Normalmente as caixas de fãs estão associadas ao Facebook. No entanto, existem também plugins engraçados para WordPress que lhe permitem recriar precisamente uma caixa de fãs, mas desta feita para seus seguidores no Twitter. Esta é uma excelente forma de marketizar o seu perfil, e ao mesmo tempo influenciar seus leitores e usuários a seguirem você. Se tem um blog no WordPress, considere experimentar o plugin WordPress Twitter Fans e marketizá-lo usando-o como um widget na barra lateral de seu blog.

4. MOSTRE SEU NÚMERO DE SEGUIDORES EM TEXTO

Muitos blogueiros já começam a usar contadores de texto para mostrarem seu número de assinantes e seguidores. Felizmente podemos dizer que depois de termos estreado este nosso contador em Janeiro, começaram a surgir widgets, plugins e outras ferramentas para fazer precisamente aquilo que havíamos feito aqui no blog. Hoje, muitos blogs utilizam esses contadores e ficamos contentes por saber que tivemos um papel importante nessa massificação do conceito. Para quem usa WordPress e pretende puxar o seu número de seguidores do Twitter em texto, recomendamos o plugin Twounter. Com uma pequena estilização por meio do CSS, é possível fazer algo bastante bonito e atraente. Para quem usa Blogger, recomendamos o código que o Ferramentas Blog criou e que tem por base nossos contadores! Usar contadores desse género, numa posição de grande destaque no seu blog, é um convite para seus leitores e usuários seguirem seu perfil e acompanharem o crescimento do seu blog.

5. UTILIZE O BOTÃO OFICIAL DO TWITTER

Recomendar a utilização do botão oficial do Twitter pode parecer uma dica bastante básica, mas a verdade é que este botão oferece uma opção muito particular e ideal para quem procura aumentar o seu número de seguidores. Como pode ver na página do botão oficial do Twitter, no ponto nº2, existe a opção de colocar dois perfis de Twitter em destaque. Se você colocar o seu perfil na primeira posição, sempre que alguém repassar a matéria e não for seu seguidor, o Twitter automaticamente recomenda o seu perfil para que essa pessoa possa começar a segui-lo. Desde que colocámos o botão oficial do Twitter em nosso blog, nosso número de seguidores aumentou drasticamente, muito por culpa das recomendações automáticas do nosso perfil.

6. FAÇA UM CONCURSO SOMENTE PARA SEGUIDORES

Existem muitas formas de realizar concursos somente para seguidores no Twitter, e obviamente várias ferramentas e aplicações que lhe permitem sortear um de seus seguidores automaticamente, ou então analisar o impacto dos tweets que seus seguidores fazem. Realizar um concurso somente para seguidores é relativamente simples, sendo que poderá seleccionar aleatoriamente vários vencedores, ou então analisar o comportamento e interatividade de seus seguidores a uma determinada campanha. Duas boas ferramentas para analisar estas métricas são Tweet Randomizer e o Tweet Reach, por exemplo. Se conhecer mais alguns, deixe os seus comentários com sugestões.

7. PROMOVA LISTAS

As listas de usuários no Twitter são uma excelente forma de promover outros perfis e ser ao mesmo tempo recomendado nas listas de outros usuários, criando uma rede de recomendações incrível. A nossa lista de blogueiros no Twitter, é uma forma de ajudarmos nossos seguidores a serem mais facilmente encontrados, e regularmente perguntamos em nosso Twitter quem é blogueiro e quem deseja ser colocado na nossa lista de blogueiros. Esta é uma forma muito interessante de mantermos um elevado nível de interatividade em nosso perfil e com nossos seguidores. A nossa conta no Twitter, está já lista em mais de 180 listas de outros blogueiros.

8. RECOMENDE SEU PERFIL EM VÍDEOS DO YOUTUBE

Se bem se recorde do caso de estudo que fizemos ao incrível Felipe Neto, o seu perfil no Twitter tem à data de hoje qualquer coisa como 900 mil seguidores. A fama e sucesso do Felipe Neto no Twitter está diretamente relacionada com o facto de ele recomendar quase sempre seu perfil do Twitter nos seus vídeos do Youtube. Tendo em consideração que seus vídeos explodiram em termos de visualizações nos últimos 6 meses, seu perfil acabou por se tornar igualmente viral. Portanto, sempre que fizer um vídeo, considere recomendar seu perfil do Twitter. Você nunca sabe se um dia seu vídeo será visualizado por milhões de pessoas, portanto, vale mais estar preparado…

9. TENHA UM PERFIL ATUALIZADO E ESPECÍFICO

Como referimos no ponto nº1, usar uma foto pessoal num perfil de Twitter relacionado com um blog, é uma estratégia errada e que não lhe irá permitir destacar-se rapidamente da sua concorrência. Além disso, é necessário que você tenha também um perfil atualizado e que seja específico quanto à sua essência. Como pode reparar, nosso perfil no Twitter inclui uma descrição que indica que nosso Twitter/Blog fala sobre “Dicas e Tutoriais sobre ganhar dinheiro na internet, programas de afiliados, adsense, e muito mais”. Esta especificidade, permite-nos atrair seguidores de qualidade e que sabem à partida quais os assuntos que irão ver recomendados por nós. O endereço de seu blog é igualmente importante e um ponto de acesso direto a seus conteúdos. Mantenha todo o seu perfil o máximo atualizado possível, de forma a garantir que seus visitantes de perfil se tornam mais rapidamente seus seguidores.

10. PEÇA A SEUS LEITORES PARA O SEGUIREM

Em alguns de nossos artigos, especialmente aqueles que estão relacionados com o Twitter, tentamos sempre recomendar que nossos leitores nos sigam no Twitter. Há medida que seu blog cresce e você começa a receber mais tráfego, é normal que seu perfil no Twitter acompanhe esse crescimento. No entanto e numa primeira fase, sempre que possível e enquadrável, deixe uma imagem de qualidade para que seus leitores o possam seguir no Twitter. Se a recomendação for feita somente em artigos onde a mesma é enquadrável, os resultados normalmente são muito positivos e seus leitores acabam por segui-lo com toda a naturalidade.

11. NÃO COMPRE SEGUIDORES!

Tal como não somos a favor da compra de fãs no Facebook, também não somos a favor da compra de seguidores no Twitter. Comprar seguidores é uma péssima estratégia por várias razões, mas principalmente porque você estará comprando seguidores de baixa qualidade, pessoas que não pediram para seguir seu perfil e também pessoas que jamais irão seguir seus conteúdos, repassar suas mensagens ou tornarem-se leitores assíduos do seu blog. Evite ao máximo procurar estratégias ou atalhos para conseguir mais seguidores para o seu perfil no Twitter, porque na verdade você tem de crescer de uma forma natural e orgânica, caso contrário seu perfil perde todo o interesse e poder que ele tem.

12. NÃO FAÇA TROCA DE SEGUIDORES

Existem muitos sites no Brasil e em Portugal com scripts de troca de seguidores. No entanto, desencorajamos por completo este tipo de estratégia, uma vez que a troca de seguidores implica duas coisas: que seu perfil siga automaticamente dezenas de outros perfis que você não conhece nem tem interesse em conhecer, e que seu perfil seja seguido por dezenas de outros perfis que também não se interessam por aquilo que você faz ou escreve. Você estará basicamente a destruir sua conta no Twitter, seguindo pessoas e sendo seguido por pessoas, sendo que nenhuma das partes se interessa realmente pela outra. Dado que esses serviços não oferecem contextualizado por área ou nicho de mercado, você apenas estará tentando mostrar números. Ter um perfil com milhares de seguidores pode ser interessante, mas a verdade é que se você seguir outros tantos milhares, seu perfil acaba por mostrar seu amadorismo. Evite ao máximo serviços de troca de seguidores e faça seu Twitter crescer de uma forma orgânica, natural e por pessoas que realmente se interessam pelo que você faz e escreve!

PREPARADO PARA CONSEGUIR MAIS SEGUIDORES?

Depois de 12 estratégias para alavancar seu número de seguidores no Twitter, está na hora de começar a trabalhar e a melhorar a forma como marketiza seu perfil! Aproveite também para seguir-nos no Twitter e juntar-se a milhares de pessoas que já o fazem, e deixe-nos os seus comentários sobre esta matéria e sobre outras estratégias que utilize!

Até já!

Artigos
Relacionados

Comentários (97) Interações no Twitter (70)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Duarte

    sao de facto Fantásticas essas dicas que nos estás a dar !

    Vou desde já começar a implementá-las!!!

    20/12/2010

    Responder
    • Olá Duarte, obrigado pelo comentário! Fico contente que tenha gostado das dicas, e espero que as possa utilizar em seu blog para alavancar seu perfil no Twitter :) Boa sorte com isso :)

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Ricardo

    Olá, ótimas dicas, estou adotando elas, queria saber se voc~e pode me dar umas dicas de onde fica melhor a posição do botão de tweet oficial...

    embaixo do título ou no fim do post?

    Abraço mestre

    20/12/2010

    Responder
    • Olá Ricardo, obrigado pelo comentário! Uma das melhores posições, é logo no início do texto, à esquerda ou à direita, e também no fundo. Ter em ambos os locais não é prejudicial e permite-lhe alavancar mais facilmente seu número de tweets e também seu perfil :)

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Alan Niemies

    Paulo, parabéns pelo ótimo artigo e pelas belas dicas.

    Ainda não conhecia o WordPress Twitter Fans, e foi muito bacana a ideia de criarem algo desse tipo especificamente para o Twitter. Creio que eu vá utilizar no novo design do Análise Blogueira.

    Grande abraço!

    20/12/2010

    Responder
    • Olá Alan, obrigado pelo comentário amigo! Fico contente que tenha gostado das dicas :) De facto o Twitter Fans é muito interessante e acaba por simular uma Fan Box muito idêntica à do Facebook, o que poderá ser uma excelente forma de alavancar seu perfil no Twitter ou manter uma coerência visual no seu blog juntamente com a caixa de fãs do Facebook :) Experimente e depois partilhe as suas experiências connosco!

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • wetalkabout

    Ótimas dicas aqui deixadas, vamos analisar e começar a implementar.

    20/12/2010

    Responder
    • Olá wetalkabout, obrigado pelo comentário! Fico contente que tenha gostado das dicas, e espero que as mesmas lhe possam ser úteis para alavancar seu perfil no Twitter e também as vendas da sua loja online :) Força nisso!

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Pedro Vitor

    O negócio é esse mesmo. Promover, divulgar é o que faz com que as pessoas nos sigam. O conteúdo abordado nos blogs também ajuda bastante.

    20/12/2010

    Responder
    • Olá Pedro Vitor, obrigado pelo comentário! Sem promoção é muito complicado conseguir alavancar seu perfil. É necessário levar a informação às pessoas, dizer-lhes que você está online, partilhando, e que seus leitores o podem seguir. Obviamente que um blog com conteúdos de qualidade e tráfego, é sempre uma excelente plataforma para alavancar mídias sociais também ;)

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Programa Afiliados

    Não entendi essa tal de "lista de usuários no Twitter". É uma página dentro do twitter? Blogueiros é um subdirectório do directório escoladinheiro? Dá pra saber como se faz isso?

    20/12/2010

    Responder
    • Olá Programa Afiliados, obrigado pelo comentário! As listas fazem parte das funcionalidades do Twitter e servem basicamente para criar diretórios de recomendação de perfis. Muitos usuários e empresas criam listas para "blogueiros", "amigos", "equipe" e afins, para organizarem mais corretamente as pessoas de quem gostam.

      Para criar uma lista, use o separador que se encontra logo por baixo do campo de texto do Twitter. É o último à direita e diz "Lists". Lá pode criar uma nova listagem com o nome que desejar, e começar a colocar perfis de usuários lá dentro :)

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Katiero Porto

    Esse negócio de troca de seguidores e de compra é a maior besteira que se pode fazer. Eu fiz uma vez para um perfil de um site que eu tinha, o fato é que é algo sem valor e sem direcionamento, pouco se aproveita daquelas pessoas. O certo é conquistar seguidores por que gostam do nosso conteúdo, não por troca troca.

    Agradeço pelo post, está muito bom, no entanto acho difícil conseguir 1000 em 30 dias, porém é sempre um desafio.

    Paulo, tenho lido muito sobre a importância do branding e de tornar os perfis sociais mais reais e menos robóticos. Sendo assim eu sempre acreditei que seria melhor utilizar a minha própria foto e o meu nome no perfil, não uma logo e o nome do meu blog! Agora fiquei confuso, pois vi que você utiliza a logo do blog, e o nome Escola Dinheiro.

    No meu caso está assim: @ocaradainternet - Nome: Katiero Porto - Foto: O meu avavar.

    E agora, o que fazer?

    É confuso saber como agir em diferentes perfis. Eu uso o Yahoo Respostas, o diHITT, o Facebook, o Twitter, o You Tube, e em todos tento manter o mesmo padrão.

    20/12/2010

    Responder
    • Olá Katiero, obrigado pelo comentário amigo! Pertinente a sua questão. Na verdade o recomendado é sempre algo muito subjectivo. Se você não tem logomarca no seu blog, você deve usar a sua imagem pessoal. Mas isso, significa que você está trabalhando num branding pessoal. As pessoas irão reconhecer você, enquanto pessoa.

      Se você tiver um blog com uma logomarca, e usá-la no Twitter como acontece connosco, você estará criando um branding para o blog. As pessoas irão reconhecer o blog, o nome e a imagem do mesmo.

      São dois tipos de branding diferentes, sendo que por exemplo aqui na Escola Dinheiro, também trabalho muito no meu próprio branding pessoal. Gosto que as pessoas e leitores me conheçam e saibam que eu sou e o que esperar de mim. No entanto, elas também reconhecem o blog e a imagem de marca dele ;)

      Escolher é um processo difícil, mas que depende exclusivamente do que você quer no futuro.

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
      • Pois entendi a questão amigo, muito bem explicado. Obrigado!

        Para agora eu decidi por trabalhar no meu branding pessoal, ser conhecido pelo meu nome, e quem não lembrar dele, pelo fato de ser um pouco diferente e demorar para "pegar", certamente lembrará do cara da internet... Por isso até que escolhi este nome e não o meu próprio para criar o blog.

        No caso da Escola Dinheiro o próprio termo escola exige um branding diferenciado.

        Atualmente vou seguir assim, afinal o meu logotipo é de fato a minha própria foto.

        Valeu e um abraço.

        24/12/2010 Katiero Porto

        Responder
  • Guilherme Vital

    Olá Paulo. Gostei muito dessa dica.
    Eu sou meio novo aqui em seu blog e já estou gostando.

    21/12/2010

    Responder
    • Olá Guilherme, obrigado pelo comentário e bem-vindo à Escola Dinheiro! Fico contente que tenha gostado da matéria e espero que as dicas lhe possam ser úteis na sua caminhada pelo Twitter. Volte sempre que possível. A sua opinião é importante para nós! :)

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Ofertas Brasil

    O twitter é realmente indispensavel para se popularizar algum site ou blog e um perfil bem construido é meio caminho andado.

    21/12/2010

    Responder
    • Olá Ofertas Brasil, obrigado pelo comentário! Um bom perfil no Twitter, com alguns milhares de seguidores, é uma excelente ferramenta de marketing e prospecção de conteúdos. O potencial do Twitter enquanto auxiliar do blog é inegável e simplesmente fantástico!

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Dar Presente

    Construir um bom perfil no twitter pode ser bem dificil em alguns nichos de mercado, mas não é impossivel.

    21/12/2010

    Responder
    • Olá Dar Presente, obrigado pelo comentário! É tão difícil conseguir alavancar um perfil no Twitter num nicho de mercado específico como também o é ter sucesso com um blog nesse mesmo nicho. Obviamente que dependendo dos nichos, é mais fácil conseguir sucesso de uma forma mais rápida ou mais lenta, mas nada é impossível de facto. Há que trabalhar, trabalhar, trabalhar :) Força nisso!

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Gustavo D. Castro

    E de pensar que eu não acreditava no Twitter, rs....
    Boa dicas, vou aproveitar algumas no meu blog, abraço!

    22/12/2010

    Responder
    • Olá Gustavo, obrigado pelo comentário! O Twitter é simplesmente imprescindível para blogueiros nos dias de hoje. Descurar a sua utilização é estar perdendo uma excelente oportunidade de alavancar seus conteúdos e também seu blog!

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Lucas

    Ótimas dicas .Mas vale lembrar que,pelo menos na minha opinião, não e muito interessante mostrar o número de seguidores no twitter se você não possui um número razoável.

    22/12/2010

    Responder
    • Olá Lucas, obrigado pelo comentário! Você tem razão no seu comentário, e o mesmo se aplica a outros números como o de subscritores e fãs do Facebook. Primeiro há que conseguir atingir um bom nível, e depois então utilizá-lo como ferramenta de marketing!

      Abraços

      23/12/2010 Paulo Faustino

      Responder
  • Fabrício Basto

    Obrigado pelas dicas, principalmente aquela de não comprar nem trocar seguidores, nunca achei interessante. Temos que conseguir seguidores pelo nosso mérito e qualidade. Abraços

    23/12/2010

    Responder
  • Cledinei Freitas

    òtimo artigo vou seguir a risca estas dicas o twitter e uma ótima ferramenta para divulgar meu blog

    01/01/2011

    Responder
  • Homem Perfeito

    Paulo,

    O Twitter é uma ferramenta bastante interessante, mas muito mais fácil de conseguir um número maior de seguidores para o seu blogue, ao contrário do Facebook. Contudo, esse menor número demonstra-se bem mais fácil de converter do que os do Facebook, pelas mais variadas razões.

    Abraço

    02/01/2011

    Responder
  • Fábio Umpierre

    Olá Paulo,fiz seu curso do magnetsystem,excelente,parabéns!

    Eu tenho a minha foto pessoal no perfil do Twitter,pois sempre considerei que se é um rede social,devemos mostrar a nossa cara real para as pessoas saberem que estão lidando com uma pessoa real de carne e osso.

    Mas como vc diz no post que seu número de seguidores explodiu depois de trocar sua foto por uma logomarca fiquei meio sem ter certeza.

    Abraço!!

    03/01/2011

    Responder
  • Cledson Santos

    Muito bacana essas dicas obrigado pelo empenho e desejo sucesso sempre para seus sites e blogs. Parabéns

    11/01/2011

    Responder
  • José Guimarães

    Olá Paulo Faustino!

    Gostei muito de ver a capa do meu livro digital O Ursinho Chorão aqui, publicado pela Editora Freitas Bastos, Rio de Janeiro (RJ).

    Há tempos percebo que imagens se destacam mais que fotos. Estas se destacam nos perfis de celebridades, por serem pessoas conhecidas.

    Concordo quanto à troca de seguidores. Surgem pessoas de países distantes que não sabem sequer entender o que a gente escreve. E muito menos entendemos o que eles escrevem.

    Por isso, procuro seguir quem escreve artigos do meu interesse. Sobre blogs, SEO, ferramentas de divulgação... Artigos que reforçam meu conhecimento da blogosfera, essa fera que estou a aprender dia após dia e só ou parar quando morrer.

    Atualizei meu perfil do Twitter agora, conforme orientações escritas aqui.

    Abraços

    13/01/2011

    Responder
  • Henrique Gil

    cometi vários erros descritos aqui, como troca de seguidores e foto pessoal

    comprometo-me a corrigi-los o mais rápido possível, começando por um logotipo do meu novo blog

    sigam-me no twitter
    twitter.com/educaload

    28/01/2011

    Responder
  • dicas para conquistar

    Sabe, o twitter é otimo para a pessoa receber varias noticias de forma mais descontraida. Apoio essa ferramenta como substituta dos emails, tais deveriam ser usados apenas para fins de trabalho corporativo e ordens privadas.
    Entupir email das pessoas informações ou noticias acredito ser algo bem ultrapassado, acho twitter perfeito para a difusão de noticias.

    07/02/2011

    Responder
  • Leonardo

    Primeiramente, excelente blog.
    Em relação ao botão do Twitter, existe um botão que vejo em alguns blogs que é de retweet e normalmente na cor verde...
    Queria saber qual a diferença do botão de Retweet para o botão de Tweet oficial do twitter?

    26/02/2011

    Responder
  • George

    E quando não se trata de um blog ou uma empresa, e sim de apenas uma pessoa fisica. O que devo fazer para crescer meu número de seguidores? Aguardo a resposta, e parabéns pelo seu blog.

    05/08/2011

    Responder
  • LadyGagaSiteBr

    Siga o maior twitter do brasil e fique informado sobre as melhores noiticias de lady gaga
    Twitter- @ladygagasiteBR

    03/12/2011

    Responder
  • @_GarottaMa

    MEEEEEEEEE SEEEEEEEGUE !

    19/05/2012

    Responder
  • Luciano

    Obrigado pelas dicas. Adorei seu site. já salvei aqui nos favoritos

    02/08/2012

    Responder
  • Encontro Jurídico

    Ótima postagem. Estou tentando utilizar o twitter conforme você dispõe. Vamos ver os resultados futuramente.

    30/01/2014

    Responder
  • Andrezza

    Acho que é muito trabalho para pouca coisa,as pessoas tem que te seguir por te achar interessante e ninguém é bobo a ponto de seguir marcas/empresas que mal conhecem

    22/06/2014

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *