WiNNER

Como atingir os 10 mil subscritores em menos de 36 meses

É com grande contentamento que escrevemos o primeiro artigo do ano para lhe dizer que atingimos os 10,000 subscritores. Este era para nós um dos objectivos que mais desejo tínhamos de atingir, e felizmente ainda o conseguimos realizar antes do ano terminar. Com 10 mil subscritores, consideramos que este blog chegou finalmente a um patamar superior, onde aquilo que aqui fazemos, influencia milhares de pessoas diariamente. No entanto, aquilo que aqui conseguimos realizar, em menos de 36 meses, está longe de ser uma ciência, muito menos algo que você próprio não consiga replicar em seus projectos. Basicamente, os processos que utilizámos para conseguir atingir tamanha façanha, são os mesmos que foram usados por outros blogueiros há 2 ou 3 anos, e serão certamente os mesmos a usar nos próximos 2 ou 3 anos. Não há ciência!

Obviamente que esta meta só era possível de atingir com a sua ajuda e dedicação de sempre, e portanto, nada melhor do que lhe explicar como atingir os 10 mil subscritores em menos de 36 meses para que brevemente possamos estar nós a ler as suas histórias e recomendações!

A IMPORTÂNCIA DO QUE NÃO DEVE FAZER

Já falámos diversas vezes sobre como conseguir mais subscritores para o seu blog, e em praticamente todos esses artigos, falámos dos pontos que são importantes de fazer. No entanto, existem também os pontos que não queremos fazer, e isso deve fazer sempre parte da sua estratégia enquanto blogueiro. Se é importante ter um blog focado num bom nicho de mercado, um template atrativo, uma escrita persuasiva e de qualidade, e uma abordagem sempre com o leitor em primeiro lugar, existem certamente também uma série de outras coisas que não fazemos, e que para nós são importantes. Vejamos:

  • Escrever notícias sobre o nosso nicho de mercado
  • Publicar artigos sem rever a ortografia dos mesmos
  • Escrever artigos de pequenas dimensões e sem qualidade
  • Responder apenas aos comentários que nos interessam
  • Recomendar produtos que vão contra as regras
  • Auto intitular-nos de gurus, experts, etc.
  • Cobrar por todos os nossos produtos ou serviços
  • Etc.

Uma vez que a qualidade dos conteúdos é sempre o nosso foco primário, acredito que essa seja a razão pela qual o nosso crescimento durante 2010 foi tão acentuado. No último ano, foram mais de 6000 novos subscritores que se juntaram a esta comunidade, e acreditamos verdadeiramente que isso aconteceu não só por aquilo que fazemos, como também por aquilo que não fazemos. Existem muitos outros sites e blogs capazes de escrever sobre as notícias do nosso nicho de mercado, ou sites e blogs para quem o mais importante é escrever conteúdos rápidos e simples. Essa não é, nem nunca foi, a nossa estratégia.

A credibilidade e sustentabilidade daquilo que fazemos é muito importante para nós, pelo que existem certas estratégias que procuramos nunca por em prática, tendo sempre como objectivo providenciar valor acrescido aos nossos leitores, mas também passar uma imagem de profissionalismo e credibilidade. Essa foi a nossa regra desde o primeiro dia, e talvez por isso é que tenhamos crescido tanto em tão pouco tempo.

FOQUE-SE NO SEU TRABALHO, EXCLUSIVAMENTE!

Praticamente todas as novidades visuais que lançamos neste blog, são copiadas por outros blogueiros. Os banners de subscrições do lado direito, os plugins que encontramos primeiro que todos os outros, as estratégias que implementamos sem dizer nada a ninguém, entre outras coisas. Muitas das imagens que criamos para utilizar aqui na Escola Dinheiro, são automaticamente copiadas por dezenas de outros blogueiros e usadas sem qualquer tipo de pudor. Nos últimos tempos, até já conseguimos descobrir dezenas de blogs que utilizam a palavra “Escola” nos seus domínios.

No entanto, uma das coisas que a grande maioria desses blogueiros não compreende, é que o sucesso que fazemos aqui, não se deve às imagens ou plugins que utilizamos, mas sim ao tipo de conteúdos que escrevemos. A nossa abordagem é quase sempre personalizada, num estilo próprio e sempre com o intuito de ensinar ou ajudar o leitor a atingir um determinado objectivo. A nossa filosofia de educação cooperativa (entre o autor e os leitores) é a razão pela qual este blog se distingue rapidamente de todos os outros.

O nosso foco não é apenas o design e os pormenores visuais que implementamos, mas também o tipo de conteúdos que escrevemos, a regularidade com que o fazemos, e o suporte que damos a todos os nossos leitores. A grande maioria dos blogueiros preocupa-se mais com o crescimento e monetização dos seus blogs, do que propriamente em ajudar os seus leitores. Para nós, o leitor é sempre o ponto principal e a nossa motivação. Portanto, foque-se no seu trabalho, exclusivamente, e preocupe-se em criar conteúdo de qualidade que possa ajudar os seus leitores. Só dessa forma é que o seu blog irá crescer exponencialmente e você se irá destacar da concorrência já existente.

SEJA HUMILDE, MAS PENSE EM GRANDE!

Se reparou nos ponto que numerámos em cima, um deles dizia “Auto intitular-nos de gurus, experts, etc.”. Nas mais de 1,150,000 palavras que já escrevemos neste blog, você nunca irá encontrar uma frase que de alguma forma nos intitule de gurus, experts, os melhores do mercado ou coisas afins. E isso acontece por uma razão: nós somos iguais a você. Quando o sucesso começa a surgir e os resultados também, existe uma certa tendência para se perder a humildade e alguns dos pilares que tornaram o seu blog nesse mesmo sucesso, dando origem a uma série de comportamentos que limitam o seu crescimento:

  • Medo de correr riscos no caso de estes serem um fracasso publicamente;
  • A comunicação consigo torna-se mais difícil, seja por email ou mídias sociais;
  • A grande maioria dos comentários ficam sem resposta;
  • Você cria um enorme fosso entre si e os seus leitores;
  • Você passa uma imagem de superioridade face aos outros;
  • Você cria inimigos no seu nicho de mercado, ao invés de parceiros e colegas.

A humildade é sempre muito importante em qualquer modelo de negócio, e por mais que lhe seja complicado responder a todos os pedidos dos seus leitores, é importante você dedicar-se a esse trabalho. Eles são a base do seu sucesso, e também a razão pela qual você deixou de ser humilde.

Juntamente com a humildade, você deverá manter os seus pensamentos em grande. Quer atingir 50 mil subscritores? 1 milhão de visitas por mês? Ótimo! No entanto, não deixe que esses pensamentos adulterem a forma como você se comporta junto dos seus leitores. Pensar em grande é uma filosofia interessante e que usamos regularmente aqui no blog, mas ela não deverá sobrepor-se à sua forma de trabalhar, e principalmente à forma como você lida com os seus leitores. Com humildade e pensamentos grandes, a probabilidade de sucesso e de crescimento acentuado é muito maior.

UTILIZE AS FERRAMENTAS CORRETAS

Captar novos subscritores pode parecer um processo complicado, mas na verdade não é. Se você utilizar as ferramentas corretas e as estratégias que temos vindo a falar regularmente aqui no blog, é certo que você conseguirá atingir seus objetivos mais rapidamente.

Quem leu os nossos artigos sobre Como aumentar em mais de 350% os subscritores do seu blog (Parte I) e Como aumentar em mais de 350% os subscritores do seu blog (Parte II), certamente percebe aquilo que estamos a falar. Algumas das ferramentas que já indicámos aqui no blog, como o PopUp Domination por exemplo, podem ajudá-lo a aumentar drasticamente o número de subscritores no seu blog, principalmente se você oferecer algo em troca da subscrição (um ebook por exemplo). No artigo sobre formas de capturar emails falámos também de diversas outras opções que existem para capturar emails e novos subscritores para o seu blog.

Atualmente utilizamos o PopUp Domination para oferecer o nosso Ebook em troca da subscrição do blog, bem como utilizamos uma caixa de subscrição da newsletter do lado direito do blog, e também algumas caixas de subscrição em artigos específicos. Poderíamos utilizar muito mais formas de captar novos subscritores, mas a verdade é que o PopUp Domination faz praticamente todo esse trabalho sozinho, sem que haja a necessidade de estarmos a encher o blog de conteúdo alusivo à subscrição do mesmo.

Se o seu objetivo é aumentar agressivamente o volume de novos subscritores do seu blog, então o PopUp Domination deverá ser a sua prioridade ao nível de ferramentas.

FAÇA UMA BOA GESTÃO DO SEU TEMPO

Independentemente de quanto tempo você tem disponível para dedicar ao seu blog, utilizá-lo da forma mais correta é essencial ao seu crescimento. Na Escola Dinheiro investimos muito tempo nas respostas aos comentários dos leitores, a produzir novos conteúdos e também a dar suporte a todos aqueles que nos consultam por email, através das mídias sociais, etc. Isso acontece porque isso é uma prioridade para nós. No entanto, se você apenas tem 2 ou 3 horas por dia para dedicar ao seu blog, é muito importante que você faça uma boa gestão do seu tempo e aplique-o naquilo que é mais importante para fazê-lo crescer.

Se você tivesse apenas 5 horas por semana para o seu blog, o que você faria? Se você é um daqueles blogueiros que passa horas no Twitter, Facebook, Skype, MSN, etc., ao invés de aproveitar o tempo para responder aos comentários dos seus leitores, redigir novos conteúdos de qualidade para o seu blog, dar suporte aos pedidos que lhe são feitos, entre outras coisas, então está na altura de repensar a sua estratégia e a forma como gere o seu tempo a favor do crescimento do seu blog!

DEFINA CORRETAMENTE COMO PRETENDE AJUDAR OS SEUS LEITORES

Uma das coisas que fazemos aqui na Escola Dinheiro desde sempre, é escrever sobre aquilo que gostamos e dominamos. É muito raro escrevermos um artigo sobre uma ferramenta, produto ou serviço que ainda não tenhamos utilizado (exceptuando os artigos patrocinados) e procuramos sempre escrever sobre assuntos que gostamos e pelos quais são apaixonados. Isso acontece tanto aqui como na Escola Psicologia, Escola Criatividade ou na Escola WordPress. No entanto, uma das nossas regras passa por escrever conteúdos profundos e de qualidade, que possam ajudar os leitores a resolver problemas comuns e/ou problemas pelos quais já tenhamos passado também.

O nosso objectivo aqui na Escola Dinheiro é ajudar os blogueiros a ganhar dinheiro com os seus sites ou blogs, mas também a ajudá-los a criar blogs de grande qualidade e com uma visão de sucesso. A grande maioria dos nossos artigos são focados nesse princípio e ter esse foco é muito importante para nós.

Existem muitas formas de ajudar os leitores, dependendo obviamente do nicho de mercado onde você se encontra. Por isso, procure definir corretamente qual a forma de ajudar os seus leitores:

  • Você quer ajudar os seus leitores fazendo-os rir?
  • Você quer ajudar os seus leitores livrando-os de créditos e má gestão financeira?
  • Você quer ajudar os seus leitores a ganhar dinheiro na internet?
  • Você quer ajudar os seus leitores com estratégias para apostas online?
  • Você quer ajudar os seus leitores a gerirem melhor a sua vida?

Embora normalmente se diga que a melhor forma de ser bem sucedido é “escolher o nicho de mercado correto”, a verdade é que “definir como ajudar os seus leitores” é uma estratégia ainda mais acertada. Sabendo para onde você caminha e como caminha, tudo o resto se torna mais fácil e você sabe concretamente o que fazer para atrair a audiência certa para o seu blog.

COLABORE COM OUTROS BLOGUEIROS

Já referimos por diversas vezes a importância de você criar boas relações com outros blogueiros. Aqui na Escola Dinheiro, procuramos trabalhar de “mãos dadas” com outros blogueiros de grande sucesso como o Criar Sites, o Ferramentas Blog, o Gerenciando Blog ou o Programa de Afiliados, por exemplo. Todos eles, bem como muitos outros, têm sido fundamentais no crescimento e sucesso da Escola Dinheiro.

Partilhe links em postagens, troque anúncios publicitários, organize competições/concursos, escreva artigos de convidado, entre outras coisas. Existem milhares de formas de você colaborar com outros blogs no seu nicho de mercado, e isso ajuda ambas as partes a crescer. A grande maioria dos blogueiros não linka para outros blogs com medo de perder subscritores, mas a verdade é que isso ajuda-o imenso a crescer a si e aos seus parceiros.

ESCREVA ARTIGOS DE CONVIDADO

Escrever como convidado para outros blogs é uma excelente forma de atrair tráfego e também mais subscritores para o seu blog. Por vezes escrevemos artigos para outros blogs, embora durante 2010 não tivéssemos tido muitas oportunidades (leia-se: tempo) para o fazer. Ao escrever conteúdo de grande qualidade para um outro blog, você estará atraindo uma audiência especializada para o seu próprio blog, entre outras coisas, vejamos:

  • Visitantes que guardam o blog nos favoritos para uma leitura posterior;
  • Novos subscritores que pretendem passar a acompanhar os conteúdos;
  • Links que o poderão ajudar a melhorar os seus posicionamentos nos buscadores;
  • Reforço do branding pessoal e do branding do blog;
  • Exposição mediática se o processo for realizado em vários blogs em simultâneo.

Todas essas vantagens são uma forma de fazer o seu blog crescer mais rapidamente, especialmente ao nível de subscritores. Se seguir as nossas indicações para o uso das ferramentas corretas (ler mais em cima), e usando o PopUp Domination para atrair novos subscritores em troca de um produto gratuito, é natural que o seu volume de subscritores dispare à medida que você se vai marketizando noutros blogs.

TORNE-SE REAL

Este blog tem três autores, e todos eles são conhecidos dos leitores. Usamos os nossos nomes próprios, fotografias e ainda vídeos para tornarmos os nossos conteúdos mais credíveis e acima de tudo mais reais. Muitos blogueiros ainda se escondem no anonimato, o que faz com o seu nível de credibilidade cresça de uma forma bastante mais lenta.

Os seus leitores gostam de associar uma pessoa a um determinado conteúdo, tornando-o mais único e personalizado. Ao mesmo tempo, você sabe que à partida se fracassar as pessoas irão lembrar-se de si, mas se for bem sucedido elas serão as primeiras a dar-lhe os parabéns e a tornarem-no num ídolo. É o processo natural. Por vezes demora-se bastante tempo a atingir determinados objetivos, mas no fundo, se você estiver fazendo algo que realmente gosta, o sucesso acabará por surgir.

DOMINE OS MOTORES DE BUSCA

Outro ponto muito importante numa caminhada para os 10 mil subscritores é dominar os resultados de pesquisa dos motores de busca. Sem bons rankeamentos e muito tráfego orgânico de qualidade, você poderá demorar bastante mais tempo a atingir os seus objetivos. Por isso, concentre-se em aprender o máximo que puder sobre Otimização para Motores de Busca. A Escola Dinheiro tem vários artigos posicionados nas primeiras posições do Google para vários assuntos, sendo que alguns desses artigos, geram mais de 15 mil novos visitantes por mês isoladamente!

Já imaginou a velocidade a que o seu blog cresceria se você tivesse mais 10 mil ou 15 mil visitantes vindos de pesquisas específicas? A Otimização para Motores de Busca é essencial ao sucesso de qualquer blog, pelo que é importante que comece a estudar e a por em prática algumas das dicas eu poderá encontrar aqui e noutros blogs.

OBRIGADO!

Obviamente que chegar aos 10 mil subscritores não era possível sem a sua ajuda e comprometimento diário na leitura dos nossos artigos. O mérito é todo seu, e por isso mesmo deixamos-lhe um OBRIGADO por nos acompanhar diariamente nesta caminhada rumo ao sucesso. Agora, é a sua vez!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (90) Interações no Twitter (26)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Euler Esrael

    Olá Paulo, fiquei impressionado com a evolução do seu blog. Meus parabéns.

    Abraço!

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Euler, obrigado pelo comentário! Agradeço imenso os seus elogios, os quais nos deixam motivados para continuarmos a trabalhar com a mesma dedicação de sempre :)

      Abraços

      04/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Joaniz Abrantes

    Grande Paulo!

    Parabéns por mais um excelente artigo, o primeiro de vários excelentes artigos que virão neste ano de 2011.

    Fico aguardando o próximo ansiosamente :D

    Forte abraço!!!

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Joaniz, obrigado pelo comentário! De facto este é o primeiro de centenas de artigos que esperamos publicar durante 2011 :) Vale a pena ficar atento!

      Obrigado pelos elogios e pela sua apreciação.

      Abraços

      04/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Lucas - Otimizar Blog

    "SEJA HUMILDE, MAS PENSE EM GRANDE!" , realmente , está e uma frase que leva muitos blogueiros que não a seguem a ruína.
    Fico feliz em saber que não são a escola dinheiro como todos os blogs do Faustino não param de crescer ,a final isso o motivará a continuar escrevendo conteúdo de qualidade sem perder o animo.

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Lucas, obrigado pelo comentário! De facto o crescimento dos nosso blogs é um factor muito motivante para nós, pois é sinónimo de que estamos trabalhando de forma correta e agradando aos nossos leitores.

      No entanto, ter humildade é importante também, tal como o é pensar em grande. E sonhar grandes objectivos é algo que fazemos muito por aqui e que nos tem levado a crescer a um ritmo acelerado!

      Obrigado pela sua participação!

      Abraços

      04/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Miguel Lucas

    Olá Paulo, não pude deixar de vir aqui deixar um comentário. Como é óbvio poder-se-ia dizer que sou suspeito, pois também faço parte do nosso projeto das "ESCOLAS". Mas ainda assim acho que devo.
    Sem qualquer tipo de dúvida, afirmo que este artigo, comporta em si a "essência" e exemplo concreto daquilo que é a FILOSOFIA da escola dinheiro e consequentemente de todas as outras escolas. Mais ainda, se o leitor estiver com atenção (não digo que não esteja), pode verificar ponto por ponto, a estratégia de construção de um blog vincado primordialmente para o "aprendizado" virado para a vertente educacional, pensado na perspetiva do utilizador. Este é na verdade um guia para se alcançar o sucesso, não apenas de quem escreve, mas igualmente de quem lê.

    Contribuir para o crescimento e desenvolvimento das massas é um bem universal, este bem, sem qualquer questionamento está expresso nas palavras escritas no artigo.

    A qualidade firma-se na sinceridade,na simplicidade e na expressão de quem contempla e utiliza. Firma-se na eficácia e eficiência do seu produto.

    Boa continuação Paulo, continua com a transmissão do saber, como tão bem sabes fazer.

    Abraço

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Miguel, obrigado pelo comentário! De facto o alicerce de crescimento das Escolas tem como base uma grande parte dos princípios que coloquei neste artigo. Os subscritores não são tudo num blog, mas são uma componente muito importante para nós, principalmente aqueles que subscrevem por email e que recebem nossos conteúdos comodamente na caixa de correio eletrônico.

      Agradeço a tua participação, a qual obviamente me lisonjeia e motiva, bem como os teus elogios meu caro amigo.

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • RBTech.info

    Muito bom artigo, tenho que dizer que depois que comecei acompanhar o Escola Dinherio meu blog começou a crescer e manter o nível de crescimento graças as estratégias que aprendi aqui.

    Deixei de lado muitos preconceitos que eu tinha, principalmente na questão de linkar para outros blogs, e hoje vejo que isso realmente ajuda ao invés de "tirar" visitantes do blog.

    Aprendi também que o leitor quer ser bem tratado e comecei disponibilizar mais tempo para responder comentários e emails e desde então minha audiência só tem aumentado.

    Agredeço muito todas as dicas passadas aqui!

    Att
    Ricardo

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Ricardo, obrigado pelo comentário! Fico contente que seu blog esteja melhorando e crescendo, fruto dos conhecimentos que temos partilhado. Isso é muito motivador para nós, acredite!

      De facto quanto mais tempo dedicamos a nosso blog, ajudando nossos leitores e dando-lhes a atenção que eles merecem, maior é a probabilidade de crescimento e sucesso. Fico contente que esteja vendo seus esforços darem os frutos necessários :)

      Votos de grandes sucessos!

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Homem Perfeito

    Paulo,

    Destaco a parte de "não escrever artigos pequenos" e "Se você tivesse apenas 5 horas por semana para o seu blog, o que você faria?". Muitos dão a desculpa da falta de tempo para não iniciar o seu blogue. Isso para mim tem outro nome: falta de prioridades.

    Abraço e boa continuação

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Homem Perfeito, obrigado pelo comentário! De facto não ter tempo é sempre uma boa desculpa quando não exige comprometimento e dedicação. É a melhor forma de "fugir" à necessidade de trabalhar com exigência e profissionalismo. No entanto, nem todos têm de ser blogueiros, muito menos blogueiros de sucesso.

      Cada um saberá o que deseja para si, e acredito que na nossa comunidade existem milhares de blogueiros com vontade, motivação e desejo de conquista. E esses, serão o futuro da blogosfera!

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Pedro Vitor

    São informações realmente muito importantes, Paulo, principalmente para aquelas pessoas que definiram suas metas. Este ano, eu quero conseguir pelo menos 3000 subscritores. Mas este artigo me inspirou a pensar mais alto, ja que dá pra conseguir 10000 em 36 meses, então vamos nessa! rs

    Abraços!

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Pedro, obrigado pelo comentário! Conseguir 3000 subscritores é já uma meta bem interessante. Lembro-me perfeitamente de quando o meu desejo era passar os 4 dígitos. Hoje penso cada vez mais nisso e no quanto foi doloroso conseguir crescer e atingir um nível de maior sucesso.

      Se tem à sua disposição recursos e motivação para trabalhar em prol dos 10k subscritores, porque não? Força nisso amigo!

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Alexandre

    Sensacional essa matéria Paulo. Cada vez mais estou me tornando seu fã.

    Abs

    Alexandre - Brasil

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Alexandre, obrigado pelo comentário! Fico contente que tenha gostado da matéria e espero que possa continuar a acompanhar o nosso trabalho regularmente :)

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Ricardo Silva

    Olá Paulo.

    O teu crescimento (como já tive a oportunidade de dizer noutros comentários) é excelente.

    O ponto chave da Escola do Dinheiro é mesmo a grande qualidade dos conteúdos que escreves. Normalmente muito não quer dizer qualidade mas aqui é precisamente o contrários. Mais é mais!

    Não percebi muito bem este ponto:

    Escrever artigos de pequenas dimensões e sem qualidade.

    Escrever artigos pequenos não quer dizer que não tenham qualidade. Embora os meus projectos no mundo da blogosfera sejam relativamente novos, a verdade é que já li vários artigos pequenos e de grande qualidade.

    Será que poderias explicar esse ponto?

    Sucesso agora nesta nova caminhada em busca dos 50.000 subscritores!

    Abraço

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Ricardo, obrigado pelo comentário e pelos elogios ao nosso trabalho! Relativamente ao ponto dos artigos pequenos, tenha em atenção que eu referi "artigos pequenos e sem qualidade". Não separe ambas as coisas, caso contrário perde o sentido que lhe queria dar.

      Artigos pequenos e sem qualidade é um erro. Artigos pequenos e com grande qualidade, pode ser uma vantagem. No entanto, a nossa filosofia de trabalho está muito alicerçada naquilo que consideramos ser necessário: artigos grandes, profundos e que contenham resposta a toda as perguntas sobre aquela temática. Quanto mais tempo você dedica a um artigo, maior se torna a sua qualidade final. Normalmente, claro.

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Robson Dias

    Olá, Paulo.

    De fato, as dicas fornecidas por você são valiosissimas. tneho aplicado muitas das suas técnicas no meu Blog, muito embora já tenha feito o seu curso Magnet Blogs.

    Você está de parabéns nais uma vez!

    Abraço.

    Robson Dias.

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Robson, obrigado pelo comentário! Fico contente que tenha gostado do artigo e espero que possa aplicar alguns desses ensinamentos no seu blog para levá-lo ao próximo nível o mais rapidamente possível ;)

      PS: Espero que tenha gostado do MagnetBlogs :)

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Renato Alves

    Olá Paulo,

    Sua profisionalidade em seus artigos são fantásticos. Parabéns pelo seu belo trabalho e lhe desejo muito sucesso nestes anos que estão por vir.

    Renato Alves

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Renato, obrigado pelo comentário! Agradeço imenso as suas palavras, as quais me motivam imenso para continuar a trabalhar com grande dedicação e empenho, e retribuiu-lhe os mesmos votos de grandes sucessos e conquistas já para 2011!

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Jeferson Campano

    Olá Paulo,

    Sem dúvida nenhuma: criar uma lista de assinantes consistente e com muitos assinantes é essencial para qualquer negócio on-line.

    Tudo o que puder ser feito para não ficar na dependência somente dos motores de busca é vital, mas a criação de uma lista vai muito além...

    Criar e manter uma base de assinantes satisfeitos é - na minha opinião - uma das melhores coisas que todo dono de um negócio on-line pode fazer.

    O potencial de uma lista de assinantes para geração de tráfego e negócios é enorme.

    Uma boa dica é criar relatórios especiais e e-books exclusivos para assinantes. Eu faço isso com frequência e é muito positivo.

    Um grande abraço e sucesso!

    03/01/2011

    Responder
    • Olá Jeferson, obrigado pelo comentário! Concordo plenamente consigo em todos os pontos. Não estar totalmente dependente dos buscadores é essencial a vários níveis, mas principalmente em termos de monetização, e manter uma lista de assinantes satisfeitos e realizados é também muito importante no futuro dos negócios. Um cliente satisfeito normalmente traz com ele novos clientes :)

      Quanto ao lançar produtos gratuitos para assinantes, é algo que estamos fazendo com o nosso Ebook :)

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Vinicius

    Boas sugestões vou seguir algumas e queria tirar uma dúvida.

    Paulo teve alguma mudança no PageRank do Google por esses dias? Pois meu site caiu de Rank 3 para Zero mas fui olhar não tive nenhuma penalização por parte do Google, conteudo é indexado normalmente e até o trafego tem aumentado.

    03/01/2011

    Responder
    • Olá vinicus,
      a última actualização de pagerank que eu saiba que aconteceu foi a 16 de Dezembro de 2010.

      04/01/2011 Pedro T

      Responder
    • Olá Vinicius, obrigado pelo comentário! Não tenho acompanhado o pagerank, sinceramente, e acho que neste momento falar sobre isso já nem faz muito sentido. Está provado que o pagerank não tem influencia nos resultados de rankeamento em pesquisas orgânicas, portanto, sua preocupação deve estar em criar novos conteúdos de qualidade e continuar a fazer o seu blog crescer :) É o mesmo que nós fazemos!

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Pedro T

    Parabéns por mais uma meta atingida!
    Sigo a escola dinheiro quase desde o seu inicio, já que sou leitor desde julho de 2008, e tudo o que posso dizer é que a simplicidade dos artigos e a forma como tudo se foi desmistificando foi o que me fez começar a ser blogger mais "profissional".
    Por isso Paulo e toda a equipa: PARABÉNS!

    04/01/2011

    Responder
    • Olá Pedro, obrigado pelo comentário! Fico muito contente com o seu depoimento, mas ainda mais por acompanhar também o crescer do seu blog e a dedicação que lhe tem vindo a prestar. São blogueiros como você, dedicados, trabalhadores e profissionais, que a blogosfera precisa :) Por isso: PARABÉNS!

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Astrologia Signos

    Parabéns pela marca!

    Realmente preciso dominar os motores de busca.

    04/01/2011

    Responder
    • Olá Astrologia, obrigado pelo comentário! Dominar os buscadores é essencial para conseguir um bom tráfego orgânico e com isso gerar mais visitação e subscritores :)

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Marcio Quaresma

    Você começou o ano muito bem, eu te agradeço pelo artigo esclarecedor, eu fui atingido na lata quando você tocou no assunto humildade, eu sempre penso grande, e sou bem focado nos meus objetivos, ma peco muito pela falta de humildade, eu me encomodo em perceber que mesmo me esforçando ainda estou longe de ser um cara humilde, eu tenho muita dificuldade de reconhecer os meus erros e de pedir ajuda nas horas em que eu não consigo ir em frente.

    04/01/2011

    Responder
    • Olá Marcio, obrigado pelo comentário! Por incrível que possa parecer, acabou de ser humilde :) Reconhecermos os nossos próprios erros é essencial para os conseguirmos ultrapassar. Há que trabalhar também nesse aspecto, mantendo sempre os sonhos e os pensamentos em grande. Sem objetivo e desafios, não faz sentido!

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Alexandre Leonel - Brasil

    Dicas incríveis!

    Não ter tempo suficiente para gerar um conteúdo como gostaríamos parece ser regra.

    Por isso é importante essa troca de experiência, mostrando que se focarmos e trabalharmos de forma profissional, podemos alcançar nosso objetivo.

    Até mais,

    04/01/2011

    Responder
    • Olá Alexandre, obrigado pelo comentário! De facto gerar conteúdos de qualidade é algo que consome bastante tempo. Temos matérias que demoram entre 4h e 6h a produzir, e compreendemos que isso não seja possível para muitos blogueiros que têm empregos ou faculdade.

      No entanto, neste mundo tudo é possível, desde que haja dedicação. Escrever e publicar conteúdos regularmente é muito importante para o crescimento do seu blog ;)

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Alencar

    Ótimo artigo, e parabéns pelos 10 mil subscritores.

    04/01/2011

    Responder
    • Olá Alencar, obrigado pelo comentário e pelas felicitações! :)

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Marcos Elias

    Excelentes dicas... Mas acho complicado honrar totalmente essa:

    "Responder apenas aos comentários que nos interessam"

    No meu caso pelo menos, com site de dicas/tutoriais/howto, surgem muuuitos comentários com perguntas que:
    - as pessoas achariam a resposta na primeira página de resultados no Google caso pesquisassem pela frase da pergunta, em vez de postar como comentário ou mandar pra mim;
    - alguns acham que vc tem a obrigação de responder e abusam disso, toda hora te perguntando, algumas vezes com comentários totalmente fora do tema da dica.

    Sei que precisam de ajuda, mas se ficar dando tudo mastigado complica, se eu fosse responder a todos os comentários desse tipo com certeza gastaria várias horas diárias - além das que já gasto com os outros comentários.

    Falta uma espécie de "educação" para muita gente... Depois se não responde podem achar que o cara do blog é chato, enfim, imagino que vc passe por isso também com a Escola Wordpress.

    Abraços

    04/01/2011

    Responder
    • Olá Marcos, obrigado pelo comentário amigo! Faz tempo que não o víamos por aqui :) Quanto à sua pertinente questão, de facto você tem razão. No entanto quando me referia ao "Responder apenas aos comentários que nos interessam", estava falando daqueles típicos blogueiros que deixam muito comentário por responder só porque são muito ocupados ou muito gurus. Muitos estão mais preocupados na faturação com afiliados do que em dar o devido suporte e atenção a seus leitores.

      Obviamente que se você faz um tutorial e o comentador nem leu o artigo e faz uma pergunta que está lá respondida, aí das duas uma: ou você responde e indica que está no artigo, ou então não responde.

      Nós também passamos muito por isso. Recentemente tivemos uma reclamação de um leitor porque não lhe respondemos no bate-papo do Facebook?! Sem comentários né?

      Abraços amigo!

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • J. P. Resende

    Paulo, parabéns pela conquista! 10 mil assinantes mostram o quanto seu conteúdo é de qualidade e é capaz de ajudar as pessoas.

    Continue com o bom trabalho :)

    04/01/2011

    Responder
    • Olá J.P.Resende, obrigado pelo comentário! Agradeço imenso seus elogios e de facto essa foi uma meta muito sofrida mas que nos deu um tremendo gozo de atingir :) Agora é continuar a trabalhar com a mesma humildade e dedicação de sempre para estarmos festejando os 20k rapidamente :)

      Abraços e votos de grandes sucessos!

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Marc Antonio

    Olá,
    Voces Indicam "apostas ( jogos )" on line como fonte de renda.. isso relamente funciona?
    Esse "Método Dinheiro" é relamente lícito?
    Parabens pelo Blog.
    abraço.

    04/01/2011

    Responder
    • Olá Marc, obrigado pelo comentário! Nós não recomendamos apostas ou Métodos para ganhar dinheiro. Simplesmente temos anunciantes que publicitam esses produtos, os quais têm vindo a mostrar que são credíveis e funcionais ao longo dos anos.

      Abraços

      05/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Alvaro Duarte

    Bom Dia !

    Não consigo fazer o download do ebook "DE DESCONHECIDO A PROBLOGGER"

    Se me puderem dar uma ajuda neste assunto fico grato.

    Muito Sucesso,

    Álvaro Duarte

    05/01/2011

    Responder
  • Luciano

    Olá, Paulo!
    Qual o plugin utilizado neste Blog que é aquele que surge de forma flutuante no pé da página à direita ("Recomendamos também a leitura...")?
    Agradeço por me orientar.
    Abraços.

    08/01/2011

    Responder
  • Programas de afiliados

    Suas dicas são preciosas. É mais credivel ainda pois vemos que quem nos dá as dicas é um escritor consagrado e que realmente conseguiu os 10 mil subscritores.

    Parabéns pelo trabalho
    Adriano

    09/01/2011

    Responder
  • Programas de afiliados

    Parabéns pelo artigo.

    As dicas são valiosas e vem de alguem que tem profundo conhecimento na área.

    Um abraço

    09/01/2011

    Responder
  • Mecanicos

    O subescritores é sem duvida muito importante para se ganhar um destaque maior na internet,mas em alguns nichos isto é algo muito dificil de se fazer.

    10/01/2011

    Responder
  • Celio Oliveira

    Olá Paulo,

    Me subscrevi no seu blog tem dois meses eu acho e admito que foi uma decisão bastante acertada de minha parte, pois as informações são valiosíssimas e o conteudo é muito rico.

    Parabens ao Escola Ganhar Dinheiro e que possa em breve estar comemorando os 100.000 subescritores.

    Grato
    Célio

    23/01/2011

    Responder
  • Valter Sousa

    Grande idéia, Paulo, essa da nova rúbrica mensal. Querendo ou não, vocês são gurus. Considero a gestão do tempo um dos meus problemas pessoais mais difíceis de lidar. Se você fosse elencar as cinco coisas principais que um blogueiro de sucesso deve priorizar todos os dias, quais seriam elas?

    30/01/2011

    Responder
  • Flávia Vicente

    Boa tarde Paulo, primeiro gostaria de lhe dar parabéns pela conquista e agradecer-lhe por esse belo artigo.
    Paulo, sou estou querendo começar a escrever artigos mais tenho muitas duvídas, como; sobre o domínio , hospedagem e as melhores ferramentas de uso , será que você com sua vasta experiência pode ajudar -me?
    Desde já agradeço a atença
    Flávia Vicente

    19/01/2012

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *