Conversion Hero

Como conseguir mais tráfego no Blog? De 0 a 1000 visitantes em 30 dias!

Conseguir mais tráfego para o seu blog é provavelmente um dos seus maiores desejos. Depois de termos explicado como conseguir mais seguidores no Twitter e como conseguir mais fãs no Facebook, chega então a hora de lhe explicar como conseguir mais tráfego no blog, utilizando estratégias que prometem levá-lo de 0 a 1000 visitantes em 30 dias! Tenha especial atenção que estes 1000 visitantes é um valor diário. Estamos a falar de 1000 visitantes por dia, conseguidos num prazo máximo de 30 dias. Muitos leitores que agora começam com seus sites e blogs sentem uma enorme dificuldade em conseguir dar a conhecer os seus projetos, mesmo depois de termos recomendado 15 agregadores de conteúdo tipo Ocioso para aumentar o tráfego do seu blog.

1. UTILIZE O TWITTER TODOS OS DIAS

Conforme ensinámos no artigo sobre como conseguir mais seguidores no Twitter, é muito importante que você utilize esta rede social para marketizar não só o seu perfil, como também o seu blog. No ano passado e com apenas 3000 seguidores no Twitter, conseguimos mais de 14,000 visitantes. O poder e capacidade do Twitter é hoje imprescindível a qualquer blogueiro que esteja procurando uma forma de melhorar ou aumentar o tráfego do seu blog.

Seguindo alguns dos princípios colocados nesse artigo, certamente você conseguirá fazer o seu perfil crescer, e com isso receber milhares de novos visitantes por ano. Nós conseguimos 14,000 visitantes num ano, o que significa que recebemos mais de 1000 visitantes por mês, e isto, com apenas 3000 seguidores. Há medida que a nossa presença no Twitter vai aumentando, os nossos ganhos de tráfego aumentam consideravelmente também.

Independentemente do volume de tráfego que você receba, o importante é receber tráfego, seja em que quantidades for. À medida que você e o seu blog vão evoluindo, os seus níveis de tráfego vão aumentando progressivamente também. Esqueça as fórmulas que lhe garantem volumes de tráfego abismal, porque na verdade isso não existe. Existe sim trabalho, dedicação e bastantes estratégias de marketing que funcionam.

Para conseguir receber tráfego de qualidade do Twitter, você deverá utilizar esta ferramenta todos os dias, para partilhar com os seus seguidores conteúdos que considera terem qualidade, seguir pessoas que sejam interessantes para o seu negócio, e participar ativamente nas discussões e debates com seus seguidores. Se desejar, poderá ainda aprender 10 dicas para tornar os seus artigos virais no Twitter, e receber milhares de visitantes de uma só vez.

2. UTILIZE O FACEBOOK TODOS OS DIAS

Tal como aconteceu com o Twitter, também ensinámos no artigo como conseguir mais fãs no Facebook, praticamente todas as estratégias que utilizámos para chegarmos rapidamente aos 2000 fãs na nossa página, a qual tem vindo a crescer a um ritmo extremamente acelerado. Embora o volume de tráfego que recebemos durante o ano passado não tenha sido muito elevado, contribuiu também para o crescimento do blog e isso é o factor mais importante para nós.

Como referido anteriormente, o importante não é receber muito tráfego, mas sim tráfego de qualidade. E tal como acontece com o Twitter, o tráfego vindo do Facebook tem uma qualidade acima da média, e isso é algo muito importante para nós e para as nossas estratégias nas mídias sociais. Com uma página de fãs com apenas 2000 fãs, conseguimos receber mais de 4600 visitantes únicos durante o ano passado, e certamente que este número irá duplicar já este ano.

É muito importante que a sua página de fãs seja atualizada pelo menos uma vez por dia, com algum conteúdo específico, artigos, ou simplesmente um comentário seu, e que você participe também das discussões e debates que por lá ocorrem. Se você não se dedicar a essas estratégias regularmente, sua página perde força e ao mesmo tempo interesse.

3. PARTICIPE DOS DEBATES

Muitos blogueiros ainda não prestam a devida atenção aos comentários dos seus blogs. Isso é uma estratégia errada e que normalmente afasta os novos leitores. Ontem, quando lançámos oficialmente a nova Escola Freelancer, uma das coisas que o autor fez questão de fazer primeiro, foi responder a todos os comentários dos seus novos leitores. Isso cria uma certa empatia entre o autor e os leitores, mas acima de tudo ajuda à construção de uma comunidade. E uma comunidade é algo que você certamente procura para o seu blog.

Participar dos debates e discussões é não só enriquecedor como também uma excelente forma de garantir que os seus visitantes permanecem mais tempo no seu blog, consomem mais conteúdos, e participam de uma forma ativa. O mesmo se aplica aos seus visitantes mais novos e a todos aqueles que caem no seu blog vindos dos motores de busca. Quanto mais consideração você tiver por eles, maior é a probabilidade de o seu tráfego orgânico crescer.

4. FAÇA UM DOS SEUS LEITORES FELIZES

Existem muitas formas de manter o seu blog atrativo, e uma delas é mantendo os seus leitores felizes. Quando escrevemos o nosso artigo sobre Quais são os objetivos para o seu blog em 2011?, uma das coisas que fizemos foi deixar um comentário em praticamente todos os blogs que participaram da iniciativa. Isso demonstra que nos preocupamos com eles, mas acima de tudo que temos em consideração as suas iniciativas e a sua participação. Este tipo de estratégia é muito importante para criar uma relação de confiança e igualdade entre ambos os blogs, mantendo os leitores felizes e ao mesmo tempo participativos.

Outras estratégias podem passar por permitir que os seus leitores lhe façam perguntas e você depois responda num artigo com um link para esse blog ou linkar diretamente para conteúdos de outros blogs que você considere importantes para o contexto das suas matérias. Linkar para fora do seu blog é e será sempre uma excelente forma de manter os seus leitores felizes e criar novas oportunidades para o estabelecimento de relações de qualidade. Essa é uma das razões porque durante 2010 recebemos tanto tráfego vindo de blogs como o Criar Sites ou o Ferramentas Blog.

5. ESCREVA ARTIGOS PARA OUTROS BLOGS

Infelizmente os Guest-Posts (Artigos de Convidado) ainda não são algo que se veja muito nos blogs em Portugal e no Brasil. Muitos blogueiros ainda têm para si que escreverem conteúdos de qualidade para outros blogs é estar a dar-lhes mais importância do que aquela que eles merecem, quando na verdade é uma estratégia simplesmente perfeita para conseguir aumentar o tráfego do seu próprio blog. Quando você escreve um artigo de qualidade para um outro blog, você está recebendo não só links orgânicos de qualidade, como também a expor o seu blog a uma nova audiência, a qual certamente se interessará por saber quem você é e qual o seu blog.

Se procura uma forma de alavancar rapidamente o seu blog, considere preparar alguns conteúdos de grande qualidade e contatar alguns dos melhores blogueiros no seu nicho de mercado, para que estes possam publicar as suas matérias. Tenha em consideração que essas matérias não deverão ter mais de 2 ou 3 links para postagens suas e deverão ser artigos únicos e de grande qualidade. Considere ler o artigo sobre como retirar o máximo potencial dos seus guest-posts.

6. ESCREVA ARTIGOS VIRAIS

Escrever um artigo viral pode parecer uma tarefa complicada mas na verdade não é. Conforme explicámos no artigo com 25 fórmulas para criar um artigo viral em seu blog, existem dezenas de opções que funcionam perfeitamente bem do ponto de vista estratégico. Normalmente um artigo viral é também um artigo que deverá ser promovido corretamente junto dos agregadores de conteúdos, de forma a maximizar todo o seu potencial de tráfego.

Procure aprender algumas das estratégias que funcionam na criação de artigos virais, e faça algumas experimentações. Alguns dos artigos que já escrevemos e que se tornaram virais, receberam mais de 10,000 visitas num prazo máximo de 48 horas, sendo que alguns deles nem sequer foram publicados em agregadores de conteúdos.

7. RESOLVA PROBLEMAS

Este é daqueles pontos em que estamos constantemente a insistir. Resolver problemas. Dependendo do nicho de mercado em que você se encontra, resolver problemas aos seus leitores é uma das melhores formas de conseguir receber mais tráfego e consequentemente posicionar melhor os seus conteúdos nos resultados de pesquisas dos motores de busca. Um dos artigos que escrevemos sobre como escrever 4 artigos por dia, 5 dias por semana, ajudou muitos dos leitores que sentiam dificuldades em produzir vários artigos por dia e manter os seus blogs atualizados, por exemplo.

O mesmo se passou com o artigo sobre como aumentar em mais de 350% os subscritores do seu blog, no qual recomendámos o excelente PopUp Domination, uma ferramenta que poderá ajudar muitos blogueiros a conseguirem grandes quantidades de novos subscritores. Em ambos os exemplos, ajudámos os nossos leitores a resolverem problemas que tinham, e isso ajuda-nos a crescer mais rapidamente enquanto blog. Se você não ajudar os seus leitores em determinados problemas que eles tenham, o seu blog perde mais rapidamente o interesse e consequentemente o tráfego.

8. ARTIGOS EM LISTAS

Dentro dos vários tipos de artigos virais, existe um que se destaca claramente de todos os outros: as listas. Escrever artigos em formato de lista é uma das melhores formas de conseguir grandes quantidades de tráfego para o seu blog, e consequentemente uma maior exposição das suas ideias e conceitos. Embora as listas normalmente não tenham como intuito ensinar nada ao leitor, servem como gatilho para as mídias sociais e para os motores de busca, gerando grandes quantidades de tráfego a longo prazo. Durante o ano passado, escrevemos vários artigos em formato de lista e isso trouxe-nos excelentes resultados:

Embora praticamente todos estes artigos não tenham como princípio ensinar alguma coisa, excepto o artigo com as formas de ganhar dinheiro com o WordPress, todos eles servem essencialmente como factor motivacional, mas também como forma de atrair um maior volume de tráfego para o blog e mais comentários. Se pretende que o seu volume de tráfego crescer numa base regular, considere escrever um artigo em formato de lista pelo menos uma vez de 15 em 15 dias, ou então uma vez por semana. Não caia no exagero de o fazer regularmente, caso contrário o efeito viral perde-se por completo.

9. AGREGADORES DE CONTEÚDOS

Quando escrevemos o artigo com 15 agregadores de conteúdos tipo Ocioso para aumentar o tráfego do seu blog, o nosso objetivo foi dar a conhecer sites que têm uma grande quantidade de tráfego disponível e interessada em visitar os conteúdos do seu blog. Para quem procura tráfego de qualidade, muitos desses agregadores são uma excelente opção a ter em consideração, pois são capazes de direccionar milhares de novos visitantes para o seu blog. Embora alguns deles não providenciem tráfego de grande qualidade, existem outros que pelas sua características, têm tráfego com muito boa qualidade.

Escrevemos ainda um outro artigo com 20 agregadores de conteúdos de Portugal e do Brasil, o qual oferece também muitas outras soluções para você divulgar suas matérias, receber links e construir um perfil orgânico de peso e de grande qualidade. Quanto mais tempo você investir na marketização dos seus conteúdos e do seu blog, mais rapidamente o seu blog cresce, se torna numa referência e você ultrapassa as 1000 visitas por dia.

10. DIRETÓRIOS DE BLOGS

Os diretórios são uma excelente forma de melhorar o linkbuilding externo do seu blog. Quando alguém se inscreve num diretório e coloca o seu blog no mesmo, o objetivo não é receber tráfego, mas sim links e pontos de acesso que possam melhorar a força e autoridade do seu blog nos motores de busca. Existem dezenas ou centenas de diretórios de blogs, conforme escrevemos no artigo com +390 diretórios gratuitos de Portugal e do Brasil. No entanto, ficam aqui as nossas sugestões em português, para você divulgar o seu blog:

11. DIRETÓRIOS DE ARTIGOS

Outra estratégia que funciona relativamente bem é fazer uso de diretórios de artigos para divulgar algumas das matérias do seu blog, gerando um elevado número de links externos e reforçando a sua posição nos resultados de pesquisas dos motores de busca. Existem muitos diretórios que permitem a criação de artigos ou páginas, possibilitando que você marketize seus conteúdos de uma forma simples e bastante eficaz. Eis alguns que recomendamos:

A estratégia de article marketing é fundamental para conseguir bons posicionamentos nos buscadores, principalmente através de bons perfis de linkbuilding, tanto interno como externo. Se pretendo potenciar os seus conteúdos, crie artigos únicos linkando para eles e publique-os nesses diretórios de artigos. Dessa forma, seu volume de links externos aumenta consideravelmente, e seus posicionamentos nos buscadores também, aumentando progressivamente o volume de tráfego orgânico do seu blog.

11. LISTA DE EMAILS

O email marketing é a cada dia que passa uma ferramenta cada vez mais importante e uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet. No entanto, criar uma boa lista de subscritores pode parecer à partida uma tarefa complicada, mas na verdade não é. Recentemente falámos da ferramenta PopUp Domination, a qual fez com que o nosso volume de novos subscritores crescesse mais de 400%, e inclusive explicámos passo-a-passo como configurar a ferramenta e fazê-la funcionar corretamente no seu blog. Tome note:

Para quem não tem muita experiência a construir uma lista de emails da melhor forma possível, recomendamos ainda a leitura do artigo com formas de capturar os seus emails e ainda o artigo sobre como atingir os 10 mil subscritores em menos de 36 meses. Ambos os artigos explicam concretamente como conseguir capturar os emails dos seus visitantes para construir uma lista que mais tarde poderá usar para campanhas de email marketing, promovendo os artigos do seu blog e gerando tráfego de grande qualidade e ao mesmo tempo uma maior interacção entre o seu blog e os seus leitores.

12. INVISTA EM PUBLICIDADE

É impressionante a quantidade de blogueiros que não gasta um cêntimo que seja para promover o seu blog. Se você pretende ser bem sucedido na blogosfera, considere colocar algum dinheiro de parte para comprar artigos patrocinados e alguns banners bem localizados em blogs influentes do seu nicho de mercado. Sem investimento não há retorno. A melhor forma de promover o seu blog e acelerar o crescimento do mesmo é comprando artigos patrocinados em outros sites e blogs, direccionando a audiência desses projetos para o seu próprio blog.

Ao invés de estar constantemente investindo dinheiro em formas pouco lícitas de ganhar dinheiro na internet, procure utilizar estratégias que realmente funcionam. Quando este blog começou, investimos cerca de R$1000 na promoção do mesmo, comprando artigos patrocinados noutros blogs e procurando dar conhecimento da existência do blog ao maior número de pessoas. Há medida que o projeto foi evoluindo, deixou de existir a necessidade de investir, e hoje só pontualmente é que investimos na promoção do mesmo.

PREPARADO PARA CONSEGUIR MAIS TRÁFEGO?

Depois de 12 estratégias para alavancar o tráfego do seu blog, está na hora de começar a trabalhar e a melhorar a forma como marketiza seus conteúdos e seu blog! Aproveite também para seguir-nos no Twitter e juntar-se a milhares de pessoas que já o fazem, e deixe-nos os seus comentários sobre esta matéria e sobre outras estratégias que utilize!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (79)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

  • Zé da Silva

    Ótimas dicas !! :)

    Agora, o que eu gostei mesmo foi do "plugin" que coloca aquela janelinha no fundo direito do site, hehehe. O "Recomendamos também a leitura de:", acredito que o resultado dele esteja sendo muito bom ! (leia-se mais páginas visitadas)

    Da forma com que ele "surge" na tela a pessoa acaba dando mais atenção ao que está escrito ali. Ou não ? :D

    Abraços !

    11/01/2011

    Responder
    • Eu também achei esta barra muito intuitiva, e concerteza deve dar um ótimo retorno para os artigos que ela exibe.
      Agora falta me apenas elaborar uma versão NON-WP dela para usar em meus projetos, e já estou a ter resultados. :P

      11/01/2011 Jonathan [JCM]

      Responder
    • Olá Zé, obrigado pelo comentário! Este plugin ainda está numa fase experimental. Estamos a analisar os resultados para depois falarmos sobre ele no futuro também. Para já ainda não lhe consigo dizer até que ponto esta gerando mais pageviews, mas obviamente que a intenção é precisamente essa. Esse plugin é uma ideia baseada no New York Times, que já faz uso de uma janela desse género há algum tempo :)

      Fique atento que brevemente iremos analisar isso também :)

      Abraços

      11/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Roberto Lima

    Salve Paulo!
    Execelente artigo!
    Devo entretanto dizer que são estratégias que tomam tempo e ainda estou a me organizar para rotinizar meus afazeres em meus projetos.
    Mas seguirei estas lições assim como estou implementando as estratégias apresentadas no e-book 'Exercícios para Blogueiros'.
    Abraços

    11/01/2011

    Responder
    • Olá Roberto, obrigado pelo comentário! Algumas das estratégias mencionadas consomem de facto bastante tempo, especialmente aquelas que estão relacionadas com article marketing. Em média, investimos mais de 1h por dia divulgando nossos artigos e tentando marketizar corretamente nossos conteúdos, e obviamente consideramos esse tempo um investimento, pois os resultados mais tarde ou mais cedo aparecem e compensam tudo :)

      Boa sorte na implementação das ideias Roberto!

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Lucas - Otimizar Blog

    Exelentes estratégias Paulo , comecei meu blog "oficialmente " faz 11 dias e estou com cerca de 100 visitantes diários , pois assim como o colega acima , estou organizando meu tempo ainda para poder usar todas as redes sociais.
    Outra estratégia que eu uso também é o DiHiTT , está me trazendo ótimos resultados.

    11/01/2011

    Responder
    • Olá Lucas, obrigado pelo comentário! Fico contente que tenha iniciado um novo projeto e antes de mais desejo-lhe a maior sorte do mundo com ele. O Dihitt é um dos agregadores que usamos, mas infelizmente já não é o que era. Aos poucos muitos outros agregadores acabaram por superar o volume de tráfego do Dihitt e embora continue sendo uma boa aposta, por causa dos backlinks e de algum tráfego, está longe de ser o melhor.

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
    • Estou pasmada, o seu blog ralmente é fixe, limpo e informativo, fiquei surpreendida por ter tantas visitas em tão pouco tempo, mas visitanto o seu blog chega-se á concluão de que merece...o dihitt realmente é bom, eu tb uso e gere algumas visitas, pena o paulo nunca o ter mencionado.

      ps espero que o meu commentário não esteje fora de lugar paulo...mas tinha que dizer isto.

      12/01/2011 Tania correia

      Responder
      • Tania ,

        Obrigado pelos elogios , fico feliz em ver que estou agradando.

        12/01/2011 Lucas - Otimizar Blog

        Responder
  • Renato Alves

    Muito bom artigo Celso, irei aplicar muitas dicas que colocou acima. Parabéns pelo seu trabalho, tem me ajudado muito.

    11/01/2011

    Responder
    • Olá Renato, obrigado pelo comentário. Deve ter feito alguma confusão, porque o meu nome é Paulo Faustino ;) Fico contente que tenha gostado do artigo e espero que possa continuar participando ativamente em nossos debates!

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Brindes

    Mais um bom artigo, do qual vamos aplicar algumas técnicas mencionadas aqui.

    Muito Obrigado.
    Cumprimentos.

    11/01/2011

    Responder
    • Olá Brindes, obrigado pelo comentário! Agradeço os seus elogios e espero que as estratégias lhe possam ser úteis na alavancagem do seu blog!

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Katiero Porto

    Isto não é um post, é um verdadeiro guia. Muito bom e completo. Eu li rapidamente, mas salvei nos favoritos e a noite vou ler com calma e anotar tudo o que puder para melhorar o tráfego. Tem dicas ai que ainda não aplico.

    11/01/2011

    Responder
    • Olá Katiero, obrigado pelo comentário! Demorou um pouco para conseguir colocar todas as ideias que desejava, mas no final acho que ficou bastante interessante para todos aqueles que procuram formas práticas de melhorarem o tráfego de seus blogs. Fico muito contente que tenha gostado e agradeço seus elogios. Espero as estratégias lhe possam ser úteis para alavancar ainda mais seus conteúdos :)

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Marcelino Azevedo de Jesus

    Como sempre arrasando. Com a aplicação destas dicas, com certeza irei obter sucesso em meus artigos. Mas, uma dúvida. Ao colocar meus artigos em DIRETÓRIOS DE ARTIGOS, não irei ter problemas com o google em relação a conteúdo duplicado?

    11/01/2011

    Responder
    • Olá Marcelino, obrigado pelo comentário! Essas são a grande maioria das estratégias que utilizamos para marketizar nossos conteúdos, e acredito que as mesmas poderão surtir um excelente efeito em seus conteúdos também :)

      Relativamente aos diretórios de artigos, aquilo que referimos não foi colocar uma cópia do artigo, mas sim criar artigos específicos e únicos, com o intuito de linkar para outros tantos conteúdos do seu blog. Um género de artigo patrocinado, mas um pouco mais intelectual e com algum conhecimento para partilhar.

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
    • Marcelino,

      Utilize as tags cannonical. Procure na internet e utilize em seu blog.

      Um abraço

      01/02/2011 Programas de afiliados

      Responder
  • RBTech.info

    Muito bom este artigo, realmente estas dicas ajudam muito a aumentar o tráfego dos nossos blogs.

    Porem agora estou querendo investir em publicidade, ou seja, fazer alguma campanha paga para divulgar meu blog e creio que já está passando da hora de fazer isso. Gostaria se possivel de alguma dica sobre onde poderia anunciar meu blog para ter uma boa relação de custo X benefício sendo que tenho um blog de vídeo aulas sobre desenvovimento web e manutenção de computadores e notebooks.

    Att
    Ricardo

    11/01/2011

    Responder
    • Olá Ricardo, obrigado pelo comentário! Investir normalmente significa pesquisar e procurar por oportunidades. Brevemente vamos falar de como escolher/encontrar bons sites para anunciar seus projetos, mas tenha em consideração que deverá fazer primeiro uma pesquisa de mercado para encontrar várias soluções, contatar os autores e procurar preços atrativos. O que não faltam na internet são sites e blogs relacionados com desenvolvimento web :)

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Leonardo

    Olá

    Muito bom. Parabéns e Obrigado!

    Meu caro qual é este plugin que está utilizando para este "Recomendamos também a leitura de:" que aparece à direita ao pé?

    Obrigado!
    e mais uma vez parabéns pelos seus sites - sempre muito úteis.
    um abraço
    Leonardo

    11/01/2011

    Responder
    • Olá Leonardo, obrigado pelo comentário! Como referimos em cima ao colega Zé da Silva, brevemente iremos falar sobre esse plugin e os resultados que estamos obtendo. Para já estamos ainda realizando testes, os quais pretendemos compartilhar com os leitores mais tarde, caso valham realmente a pena :) Fique atento!

      Aproveito para agradecer também os seus elogios ao nosso trabalho, os quais nos motivam imenso para continuar a trabalhar com dedicação!

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Ivo Macedo

    De todos os artigos que vi aqui no Escola Dinheiro, para mim este é o melhor! Porque sem tráfego não há lucro na internet, e com tráfego podemos testar várias maneiras de testar o que dá e o que não dá certo em nosso nicho de mercado.

    Muito bom, eu concerteza irei ler novamente com mais calma, mas dessa vez com o intuito de praticar! Abraços!

    11/01/2011

    Responder
    • Olá Ivo, obrigado pelo comentário! Fico muito contente em saber que gostou do nosso artigo, e concordo plenamente consigo: sem tráfego não há lucro. Tal como sem investimento não há retorno.

      Espero que possa aplicar algumas dessas dicas em seus sites e blogs, e que as mesmas lhe tragam os resultados desejados.

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Jura

    Otimo artigo gostaria de divulgar pros seus leitores mais 1 diretório de blogs http://divulgarblogs.com e mais um diretório de artigos http://artigos.blog.br

    11/01/2011

    Responder
    • Muito bom estes sites. Para complementar ai vai:

      www.artigos.com

      01/02/2011 Programas de afiliados

      Responder
  • Hugo Costa

    Pronto agora é aplicar à risca e ver os resultados. Por minha parte já uso o facebook e o dihitt com resultados não excelente, mas mesmo assim a cima do esperado.

    Daqui a umas semana digo como correu.

    12/01/2011

    Responder
    • Olá Hugo, obrigado pelo comentário! Como referi num comentário a outro leitor (mais em cima), o Dihitt já não é o que era, e infelizmente estar na sua homepage é bom, mas não traz grandes quantidades de tráfego. No entanto, existem muitas outras opções, que listámos em nosso artigo, as quais poderão ajudá-lo a alavancar seu tráfego mais facilmente :)

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Kilza Miranda

    Muito boas dicas Paulo, vou tentar colocá-las em prática!
    Obrigada e mais sucessos!

    12/01/2011

    Responder
    • Olá Kilza, obrigado pelo comentário! Agradeço as suas palavras, e espero que as estratégias documentadas lhe possam ser úteis na angariação de um maior volume de tráfego para o seu blog :) Força nisso!

      Abraços

      12/01/2011 Paulo Faustino

      Responder
  • Nelsinho Lima

    Artigo sensacional!

    Sítios como o escoladinehiro ajudam a qualquer um(que queira realmente ter sucesso) a crescer na web. Gosto muito das dicas, e o modelo que elas são expostas é ainda mais legal.

    As vezes, eu fico marcando as dicas que eu já fiz, já pensei em fazer e as que eu nunca tive idéia em usar.

    Parabéns mais um vez. Estou seguindo o escola do diHITT tb.

    Grande abraço,
    Nelsinho Lima.

    vamosfalardeesportes.blogspot.com

    12/01/2011

    Responder
  • Tania correia

    Mais um artigo fantástico. Eu uso o dihitt e o twiter, não uso mais redes porque não tenho tempo e prefiro dedicar-me a estas com paciencia. ..

    12/01/2011

    Responder
  • Rodrigo Macedo

    Incrível como pela manhã este artigo conseguiu me animar! Eu já trabalho com divulgação em redes sociais (principalmente, o Orkut, e ao contrário do que pode se pensar, é alto o número de usuários ativos no Brasil), e fóruns de discursão. Tem me dado muito resultado, e supera o trafego vindo do Google (meu site é recente, tem um Page Rank ainda baixo). Estou ampliando minha divulgação (a pequenos passos) no Facebook e Twitter. Vou seguir o restante das dicas, e nos próximos dias postarei aqui os resultados. Agradeço pelo post!

    12/01/2011

    Responder
  • Clodoaldo

    Muito interessante suas dicas, sempre que venho ao seu blog enriqueço mais minha visão e amplio meus conhecimentos acerca da blogosfera, vou seguir suas dicas. Abraços

    12/01/2011

    Responder
  • Joaniz Abrantes

    Grande Paulo,

    parabéns por mais um artigo fenomenal. Essas 12 estratégias tem que ser levadas ao pé da letra mesmo, pois realmente funciona.

    Estou aprendendo muito com a Escola Dinheiro e as outras escolas também.

    Forte abraço.

    12/01/2011

    Responder
  • J. Guimarães

    Vou aproveitar suas dicas para tornar meu blog mais conhecido.

    São de fáceis entendimento.

    Muito obrigado por nos proporcionar divulgação gratuita, por meio dos veículos de divulgação que conhecermos: como Facebook, Twitter, Rede Social...

    Abraços

    12/01/2011

    Responder
  • Samuel Macedo

    Excelente artigo. Isso é um manual passo a passo que qualquer pessoa que deseja aumentar suas visitas, deveria ter a mão.

    Pena que para o trabalho duro pouco são os que realmente dedicam tempo e empenho, a grande maioria busca tecnicas, estrategias que parecem faceis.

    A conclusão que eu tiro é de que se fosse facil todo mundo faria, se poucos conseguem é porque são poucos os que estão dispostos a pagar o preço...

    Abraço e muito Suce$$o

    13/01/2011

    Responder
  • Larissa de Paula

    Estava esperando ansiosamente por este artigo, muito bom.
    Pena que eu não consiga me familiarizar com o twitter, por mais que eu tente gostar dessa ferramenta alguma coisa me prende, mas esse é um dos objetivos de 2011, aprender a utilizar o twitter e a gostar da ferramenta.

    13/01/2011

    Responder
  • Ganhar Dinheiro com Blogs

    Como sempre ótimo artigo Paulo. Com crescimento do Facebook tenho usado bastante essa rede social e também indico para todos o Dihitt.

    Abraço e sucesso.

    13/01/2011

    Responder
  • Ruben

    Olá Paulo, estou na fase inicial do meu projeto online, gostaria de saber quais foram os investimentos feitos nesta primeira fase (na época do fique-rico.com) (aqueles 1.000,00 do qual te referes).
    Estou pensando seriamente.
    Abraço e muito sucesso.
    Ruben

    13/01/2011

    Responder
  • Astrologia Signos

    Como sempre, mais uma aula nota 10!

    13/01/2011

    Responder
  • Matheus

    Parabens pelo post Paulo..Me diz, você conheçe Three Way Linking?
    Não sei o que que é exatamente, você poderia explicar? *-*
    abraços!

    16/01/2011

    Responder
  • Adelson (Gerenciando Blog)

    Olá, Paulo!

    A Escola Dinheiro merece mesmo o nome que tem! Sempre que venho aqui ler seus artigos, sinto-me como um aluno, tentando aproveitar ao máximo cada lição aprendida!

    Fico impressionado com a qualidade dos textos que você escreve aqui. As dicas deste artigo são extremamente consistentes e úteis, seja para quem está começando agora, como para quem já tem alguns anos de estrada, como eu.

    1000 visitantes diários é um número fabuloso, que só consegui após 2 anos com meu blog. Mas, lendo suas dicas, percebo que isso é factível. Como em qualquer projeto, exige dedicação (tanto em tempo quanto em dinheiro), mas o retorno é garantido.

    Grande abraço!

    16/01/2011

    Responder
  • Ganhar Dinheiro

    Está tudo detalhadinho. Falta apenas colocar em prática (parte mais difícil).

    24/01/2011

    Responder
  • Programas de afiliados

    Como sempre artigos recheados de dicas valiosas.

    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho!

    Adriano Luz

    01/02/2011

    Responder
  • Renan

    Nossa!! ótimo post, agora é só colocar em prática todas essas dicas fantásticas!! ;D

    02/02/2011

    Responder
  • dicas para conquistar

    Olha não sei não, depende muito do publico-alvo. No meu caso, dicas de paquera, não é sempre que as pessoas estão interessadas nesse tipo de assunto, sem contar que existem dicas que podem interessar para uns mas não para outros, tornando os e-mails enviados algo muito proximo do spam. O que vc acha?

    06/02/2011

    Responder
  • Stewan

    ótimo Paulo!
    obrigado!

    15/02/2011

    Responder
  • Charles Rezende

    Olá Paulo,

    Este guia foi incrível para mim. Comecei a implantá-lo e já consegui aumentar em 60% os visitantes do meu blog.

    O processo de SEO para blogs e sites exige dedicação e persistência, pois não é da noite para o dia que se consegue visitantes qualificados. Com estas dicas já dá para adiantar bastante coisa e agilizar o processo.

    Parabéns e valeu pelas ótimas dicas...

    Abraço.

    11/03/2011

    Responder
  • Portugal Sexy

    Bom dia.

    Antes de mais, os meu parabéns, este blogue tem ajudado muitas pessoas certamente.

    Uma questão.

    Quanto temos um blogue que não é de escrever artigos mas sim de publicar anúncios, por exemplo, onde não há muito para escrever.
    Como devemos escrever mais se não temos nada para escrever? Ou temos um n.º de clientes muito grande que constantemente está a querer publicar anúncios ou então não podemos inventar.
    O que aconselha a comunidade escola dinheiro?

    www.portugalsexy.net

    02/05/2011

    Responder
  • Lucas Rangel

    Muito bom, realmente seus artigos são muito bons, recentemente em meu blog escrevi um artigo que explica como receber 600 visitantes em 30 dias, eu ainda não tinha visto este seu artigo falei apenas de uma experiência minha, que tem como base a participação de blogueiros em fóruns online, que eu via como melhor forma de atrair visitantes e recomendações, porém depois dessa verdadeira aula dada por você, percebi que existe outras diversas formas de se conseguir maior trafego e mais visitantes em nossos blog.
    Caso alguém tenha curiosidade a respeito de como conseguir 600 visitantes apenas participando de fóruns, aqui está o artigo: http://www.pointdicas.com/news/como-ganhei-100-visitas-em-5-dias-gratuitamente-/

    16/05/2011

    Responder
  • severino

    ótimas dicas!

    04/06/2011

    Responder
  • Nilton Silveira

    Isso é praticamente uma "bíblia" (com as devidas proporções) para divulgação de Blogs.
    Criei este blog citado acima como trabalho acadêmico e estou fazendo o máximo para divulgá-lo.
    Ótimas Dicas!!

    Parabéns pelo Trabalho!!

    @NiltonSilveira
    Blog Pense o Amanha

    23/06/2011

    Responder
  • Nilton Silveira

    Realmente muito interessante!!

    Parabéns!!

    07/07/2011

    Responder
  • Wagner Gomes

    A dica sobre diretórios foi bomba!

    16/09/2011

    Responder
  • Cynthia

    Paulo, obrigada pelas dicas.
    Vou começar agora a coloca-las em prática.
    Me tire uma dúvida: antes, eu ia em outros blogs relacionados ao meu e comentava lá, deixando um link para meu blog.
    Você acha que isso é uma prática condenada? Nunca pensei em fazer isso com intenção de spam.
    Apenas queria conseguir mais tráfego para meu blog.

    No aguardo.

    21/09/2011

    Responder
  • Abner SS

    Grandes dicas nesse novo ano quero tentar utilizar, algumas que ainda não uso e continuar com as atuais sem dúvidas são pequenas coisas que fazem todo diferença, como sempre dar uma olhada nas redes sociais.

    22/12/2011

    Responder
  • Edinaldo (Site Olinkador)

    Parabéns pela postagem, gostei muito, eu já sigo o escola dinheiro a algum tempo. Tenho conseguido aumentar o tráfego de meu blog: www.olinkador.com , graças aos parceiros, as pessoas se cadastram em meu site, eu publico e divulgo, em troca eles colocam meu banner no site deles, em troca dou selos como reconhecimento todo o mês aos blog que mais redirecionam tráfego.

    Embora esteja longe de ser um grande blog, estou satisfeito com as visitas e procuro sempre melhorar, é muito procurado por blogs literários. Por isso resolvi fazer algumas postagens para esse público, e assim nós vamos.

    Grande abraço, e mais uma vez, parabéns pela postagem e pelo blog.

    29/12/2011

    Responder
  • Rafael

    Olá, Paulo, temos um outro agregador muito bom no Brasil chamado superconteúdos. Vale a pena dar uma olhada!

    http://www.superconteudos.com

    21/01/2012

    Responder
  • David

    Paulo o artigo é muito bom, no entanto, alguns dos diretórios da lista que você sugere são de baixa qualidade e maliciosos. Adicionar um site em um diretório de baixa qualidade além de não contribuir em nada poderá prejudicar o SEO. Sugiro que analise a lista novamente. Abraço.

    06/03/2012

    Responder
  • nelson

    Sem comentários o site de vcs nota 10!!!! Parabéns!!!

    19/07/2012

    Responder
  • Ulysses

    Obrigado pelas dicas Paulo, sucesso!

    05/09/2012

    Responder
  • Jacinto Leite Aquino Rego

    Essa opcao que abre e te obriga a colocar o e-mail pra subscrever eh a coisa mais amadora que ja vi na minha vida (12 anos) de webmaster. Somente esses pseudo-blogs financeiros e os de adolescentes usam.

    Voces realmente dominam a arte de chover no molhado. Eh incrivel a capacidade de falarem sempre o mesmo.

    06/09/2012

    Responder
  • Alfredo Beleza

    Caro Paulo,

    Como sempre um artigo muito interessante e útil.
    Por favor verifica os links, alguns estão quebrados.

    Um abraço.

    07/09/2012

    Responder
  • marcelo dantas

    Fazer ligações Gratuitas para Fixo e Celulares de qualquer Operadora sem limites e ainda ganhar Dinheiro todos os dias!
    Veja neste vídeo Extrato a PROVA desse negocio maravilhoso que mudou a minha vida!
    acesse:

    http://www.telexfree.in

    27/09/2012

    Responder
  • Jogos Infantil Grátis

    Olá Paulo!

    Sou novo na blogosfera, e estou buscando o meu lugar ao sol! hehehe

    Tenho encontrado muitas informações importantes aqui, que acrescentaram muito para o meu crescimento neste meio...

    A partir de hoje terás um leitos assíduo, muito obrigado!

    att.
    Anderson

    19/11/2012

    Responder
  • Vinicius Souza

    Paulo, o é possível adicionar a Popup domination no Blogger ou é somente no WordPress?

    26/11/2012

    Responder
  • marcus vinicius

    nossa os artigos do escola do dinheiro é muito inspirador

    08/01/2013

    Responder
  • arthur

    obrigado mesmo amigo!!! a sua lista de diretórios de blogs me ajudou muto mesmo!!!

    09/03/2013

    Responder
  • José Gomes

    Prezado Eros quero agradecer aqui e parabeniza-lo pelos post e o conteudo informativo rico, como sou novo praticamente um iniciante ate a gente aprender apanha bastante, confesso a voce que fiquei esses dias desmotivado, pois estava pesquisando sobre como abrir um blog, e através disso recebi de um blogueiro ai famosos que voce deve saber quem um artigo onde ele estava vendendo um curso sobre como ganhar dinheiro no adsense, comprei o curso quase 300,00 fiquei decepcionado, perguntei a ele algumas informações, sobre como fazer para obter uma aprovação do do adsense , mas ele nem se que me respondeu, esta sendo divulgado no you tube por um outro profissional o vídeo dele segundo o vídeo esse crso que ele me vendeu esta nesse vídeo que ele bateu um recorde em 30 minutos ganhou 55.000, pena que o meu dinheiro estava ali e nao recebi suporte pra nada, apenas joguei dinheiro no lixo.mas agradeço a vc e que deus de muito mais visitas a seu blog me ajudou muito nesse momento que estou aprendendo.

    Um abraco e parabéns continue compartilhando com as pessoas que vc so ira receber bênçãos .

    19/08/2013

    Responder
  • Ronaldo Souza

    Paulo Faustino,

    Os agregadores de conteúdo ainda são recomendados para divulgação de artigos? Pergunto pela constante atualização dos algoritmos do Google se vai ter algum tipo de punição para quem submeter os artigos para vários agregadores.

    Excelente artigo, abraço

    05/09/2013

    Responder
  • Théo Oliveira

    Gostei muito da matéria , me ajudou bastante e estou seguindo as dicas aqui encontradas .
    Muito obrigado por partilhar as informações.

    05/09/2013

    Responder
  • Fernando Correa

    Olha, procurei dicas por aí mais você colocou tudo o que eu imaginava e mais. Parabéns seu artigo ficou completíssimo.

    07/10/2013

    Responder
  • Gilvane Sabino

    Excelente artigo, tenho um blog em fase inicial e realmente estava em dúvida de como conseguir tráfego, principalmente do twitter, que não tinha nenhuma noção de como usá-lo.
    Você me ajudou muito, obrigado!

    06/12/2013

    Responder
  • Ramon Batista

    Gostaria de parabenizá-lo pelo artigo! Estava com muitas dúvidas sobre a melhor forma de divulgar o meu blog e consegui várias respostas que eu procurava e não achava.

    Continue ajudando aos blogueiros de plantão!
    Abrs!

    29/04/2014

    Responder
  • Denise Bibiano

    Será que ta rolando do mesmo jeito nos dias de hoje (maio, 2014) ou ouve mudança nos motores e nas redes sociais?

    25/05/2014

    Responder
  • mauro carvalho

    Matérias são ótimas !
    sempre volto no site para ler mais dicas e reforçar as ja lidas !

    Continuem com esse empenho, parabéns !

    Mauro Carvalho
    www.venderprodutos.com

    27/05/2014

    Responder
  • jocassio

    Muito bom artigo!
    estou começando a trabalhar com blog e esta muito difícil ficar conhecido no imensos mundo da blogosfera. seu artigo com certeza vai mim ajudar bastante. obrigado!

    03/06/2014

    Responder
  • Pierre Massena

    Pots muito bom e explicativo, porém é bom ter cuidado com os agregadores de conteúdo. Nem Sempre as visitas vindas deles são visitas de qualidade, isso pode gerar diversos "problemas" para suas métricas do analytics, e até para o posicionamento do seu site.

    As redes sociais são umas das melhores formas de divulgação, com uma boa estratégia você pode conseguir um bom número de visitas e ainda por cima de qualidade. É pelas redes sociais que consigo o maior número de visitas dos meus sites, depois vem as buscas orgânicas.

    Parabénes pelo Post.

    01/07/2014

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.