WiNNER

2leep – A melhor forma de gerar tráfego para os seus blogs

Se você é blogueiro e procura constantemente encontrar novas formas de aumentar o tráfego do seu blog para com isso gerar mais pageviews e consequentemente ganhar mais dinheiro, então este artigo é para si. Muitos blogueiros hoje em dia utilizam os serviços LinkWithin e Outbrain para mostrarem os seus artigos relacionados. No entanto, qualquer um desses serviços está completamente fora de moda, e você precisa se atualizar e procurar uma alternativa de qualidade, que seja mais modular ao nível da configuração, que não corra através de scripts externos, e que seja visualmente atrativo e fácil de adaptar ao layout do seu blog.

E essa ferramenta existe. Chama 2leep e é basicamente um script que puxa os conteúdos do seu blog através de RSS Feeds, configura-os em diversos formatos e dimensões, e mostra-os aos seus leitores de forma invejável, atrativa e elegante, sem correr scripts externos como acontece com o LinkWithin por exemplo. Além disso, o 2leep puxa automaticamente as imagens que você utiliza nas suas postagens para as ilustrar de uma forma atrativa.

2leep

COMO FUNCIONA O 2LEEP?

O sistema de funcionamento do 2leep é bastante simples na verdade. Para quem já utiliza sistemas como o LinkWithin ou o Outbrain, ainda mais simples se torna. Basicamente existem dois tipos de widgets que você poderá correr: widget só com conteúdos do seu blog e o widget de conteúdos da rede 2leep. A diferença entre ambos, é que no primeiro caso você está apenas marketizando o seu próprio conteúdo, enquanto que no segundo caso você está marketizando conteúdos de outros blogs, que por sinal farão o mesmo com os conteúdos do seu. A rede 2leep é a maior rede de conteúdos do género do mundo, e uma grande oportunidade para você aumentar o tráfego de seu blog, ou até mesmo ganhar dinheiro.

Queres ver como funciona o 2leep ao vivo num blog? Então visite este artigo da Obvious Magazine ou desça neste artigo da Escola Dinheiro que no final do artigo temos uma caixa de postagens relacionadas a correr com o 2leep. Ao nível de funcionalidade e como já referimos, o 2leep puxa os conteúdos do seu blog através de RSS Feeds, e mostra esse conteúdo em caixas extremamente atrativas e personalizadas, como poderá ver a seguir.

COMO CONFIGURAR O 2LEEP?

A configuração do 2leep não demora mais do que 5 minutos e dada a versatilidade da plataforma, você poderá enquadrar perfeitamente os artigos relacionados no tipo de template do seu blog. O processo deve ser executado para cada um dos seus blogs individualmente, e caso deseje, poderá até colocar os artigos relacionados a rotacionar postagens entre os seus diversos blogs, convergindo tráfego de uns para os outros, numa rede fechada.

PAINEL DE CONTROLO

painel de controlo

O painel de controlo é bastante simples, e basicamente você irá necessitar dos menus “Sites” e “Widgets” para configurar o 2leep para o seu site e blog, e puxar o widget correspondente para usar por exemplo como artigos relacionados no final das suas postagens. Ao centro irá aparecer também um gráfico com o número de impressões versus cliques da sua campanha, para que você possa compreender se os seus widgets do 2leep estão funcionando corretamente e atraindo seus leitores para clicarem e visualizarem outros artigos do seu blog.

Ebook Exercícios para blogueiros

ADICIONAR SITES

feeds

O processo de adição de sites ao 2leep é bastante simples, e permite-lhe como já referimos anteriormente, puxar seus conteúdos de uma forma elegante e mostrá-los em seu blog. Clicando no separador “Sites”, você pode começar a inserir seus sites e blogs onde gostaria de ter artigos relacionados. O primeiro passo é colocar o endereço URL do RSS Feed do seu blog. Se usa um serviço externo como o Feedburner para queimar seus RSS Feeds, recomendamos que use esse endereço conforme mostra a imagem em cima.

widget

A configuração do Widget que mostra os artigos do seu blog é super simples. Basicamente você pode usar o tamanho de widget que bem desejar, mas tenha em consideração que é importante também que seu widget seja elegante, bonito e atrativo. Do lado direito e conforme você for configurando os campos de opções do seu widget, quando você pressionar o botão “Aplicar”, o código do Widget fica pronto para você copiar e colar diretamente no template do seu blog, seja ele WordPress, Blogger, Tumblr, Drupal, ou outro. Resumindo os campos de configuração:

  • Nome: coloque simplesmente o nome que pretende dar ao widget
  • Cor do Texto: é a cor do texto que aparece junto com as imagens dos artigos relacionados
  • Modelo: existem vários modelos de templates, pelo que deverá escolher aquele que se enquadra melhor em seu blog
  • Tipo de Rotação: poderá rodar apenas postagens relacionadas ao seu blog, ou então adicionar vários blogs no 2leep e seleccionar a opção “Todos os meus posts”, para que as postagens do blog A apareçam no blog B e vice-versa.
  • Abrir em nova Janela: ative esta opção se assim o desejar.

estilo

Ao nível do Modelo de Estilo, ele irá depender da opção que você selecciona no campo “Modelo” de configuração do seu widget do 2leep. O Modelo 1 é aquele que estamos usando em nossos blogs de momento, e que nos parece mais enquadrável com o template e estilo que estamos usando.

estilo2

O Template 4 é também um dos estilos mais famosos no 2leep, mostrando a imagem do artigo juntamente com o título integrado através de uma caixa de cor. Cada caixa tem a sua própria cor, destacando-se rapidamente do resto dos conteúdos do seu blog. É um modelo interessante para dar maior destaque visual aos artigos relacionados.

estilo3

O Template 5 é também ele bastante interessante, embora ocupe um pouco mais de espaço verticalmente. Ele utiliza o mesmo padrão de cores do Template 4, com todas as caixas coloridas, o que é bastante chamativo dependendo do tipo de blog que você tem e o formato de cores que utiliza.

ESTATÍSTICAS INDIVIDUAIS

Depois de ter o seu blog inserido, configurado e correndo no 2leep, a plataforma irá indexar seus conteúdos e começar a apresentá-los para os seus usuários. Além disso, a plataforma do 2leep gera também estatísticas individuais para cada um dos blogs que você tem, pelo que você poderá perceber rapidamente qual a performance do seu widget do 2leep e quiçá realizar diferentes testes de performance A/B para escolher o formato que gera mais cliques e visualizações junto da sua audiência.

estatisticas

Como pode ver, o 2leep analisa o número de impressões que seu blog realiza e também o número de cliques que seus artigos relacionados recebem. A Escola Dinheiro em particular não tem uma performance por aí além ao nível do CTR, mas outros blogs nossos, como por exemplo a Escola Psicologia e a Escola Freelancer, registam centenas de cliques diariamente, o que justifica por si só a utilização do 2leep para mostrar os artigos relacionados.

PARTICIPE DA REDE CULTURA

A rede cultura é um movimento português entre o Brasil e Portugal, dentro da rede do 2leep, para juntar os melhores sites e blogs e compartilhar artigos relacionados entre todos eles. Conforme referi anteriormente, este artigo da Obvious Magazine, além de ter os artigos relacionados do blog, tem também um segundo widget a compartilhar os conteúdos da Rede Cultura, que conta já com mais de 100 blogs inscritos e trocando tráfego de qualidade entre todos eles.

rede cultura

Para concorrer a um lugar na Rede Cultura, você deverá clicar no menu “Connecting” no topo da navegação em sua conta do 2leep, seleccionar a língua “Português”e escolher a opção “Rede Cultura – Brasil/Portugal” e candidatar-se a uma vaga para compartilhar seus conteúdos com dezenas de outros blogs de grande qualidade que estão participando já. Esta é sem dúvida uma das melhores formas de você compartilhar seu tráfego com outros blogs, e receber também bastante tráfego extra de outros blogs que estejam na rede. Ao contrário do que acontece com agregadores de artigos, a Rede Cultura tem como objetivo distribuir tráfego de grande qualidade, e partilhar audiências similares, pelo que é garantido que a taxa de rejeição do seu blog não vai disparar!

EXPERIMENTE O 2LEEP!

Já conhecia o 2leep? Que outro programa ou aplicação está usando para mostrar os artigos relacionados do seu blog? Os seus resultados têm sido positivos? Deixe o seu comentário!

Inscreva-se no 2leep gratuitamente e comece a participar! Visite http://get.2leep.com!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (44) Interações no Twitter (35)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Desentupidor

    Espetacular essa ferramenta 2leep, muito obrigado, vou testa-la agora mesmo!

    30/09/2011

    Responder
  • David Pereira

    Muito boa dica!

    Eu uso o Nrelate que é bem parecido também.

    Pena que o número de membros da rede cultura do 2leep seja ainda pequeno.

    30/09/2011

    Responder
  • Marques

    Dica fantástica que facilita muito a vida do blogueiro que utiliza este script.

    30/09/2011

    Responder
  • Ezequiel da Silva

    Olá paulo, parabéns pelo artigo. Eu te mandei 2 e-mails recentemente pela sua pagina de contato, não sei se você recebeu, peço-te que me responda o quanto antes, pois estou aguardando seu retorno.

    abraço

    Ezequiel da Silva

    30/09/2011

    Responder
  • Luciana Souza

    Maravilhoso esse site!

    Já sendo configurado no mei blog!

    Abraços

    01/10/2011

    Responder
  • Rodrigo Marques

    Olá Paulo,

    Estava procurando algo do gênero, parece
    realmente muito bom.

    Vou testar isso em um de meus blogs e expandir
    para a rede toda depois.

    Abraço e sucesso!

    01/10/2011

    Responder
  • Online na Web

    Eu utilizo e recomendo, muito bom.

    01/10/2011

    Responder
  • Rede Uniao de Blogs

    Excelente dica Paulo!

    Só tem um problema: Acabei de colocar e ele está mostrando imagens que não são minhas. Espero que isso seja corrigido do contrário não poderei usar.

    01/10/2011

    Responder
    • Comigo aconteceu a mesma coisa. E pior, como meu site fala sobre doenças, em alguns textos a imagem acaba sendo ofensiva, como uma foto meio jocosa de uma senhora como obesidade mórbida no meu texto sobre obesidade.

      01/10/2011 Pedro

      Responder
      • Também usava o Slepp mais além das imagens mostadas não serem as do blog onde está instalado, nem sempre ele mostra as postagens relacionadas. Ele sempre mostrava postagens que não tinha nada a ver com a postagem.
        Porcaria por porcaria, acabei ficando mesmo com o Linkdim...

  • Douglas Gaspar

    uma dica que eu estava precisando. Vlw!!!!

    02/10/2011

    Responder
  • Maquinas de Gelo

    Parece um serviço muito bom. Vou pesquisar melhor mas é interessante que haja uma taxa de troca idônea. Já conheci alguns que mais tiravam trafego que mandavam.

    02/10/2011

    Responder
  • Wagner

    Foi uma criação muito inteligente para conectar os blogs. Da mesma forma que as imagens estão sendo usadas para este serviço acredito que mais cedo ou mais tarde surgirá um serviço para palavras nos posts -tipo wikipédia-.

    Parabéns pelo artigo!

    03/10/2011

    Responder
  • Dan

    já estou usando, parabéns pelo artigo, muito bom!

    04/10/2011

    Responder
  • Leonel

    pode-se usar com o google adsense?

    05/10/2011

    Responder
  • Claudio Gomes

    Uma ajuda por favor.

    Baixei o plugin deles e upei no meu blog dominio próprio.

    Porém esta aparecendo na pagina principal as imagens com os artigos relacionados e dentro dos tópicos.

    Como acertar para somente aparecer dentro dos tópicos?

    Tem alguma forma de acertar para somente aparecer as imagens do meu site? Esta aparecendo muitas imagens que não são minhas.

    E no rodapé das imagens aparece o endereço do site 2leep. Tem como tirar?

    05/10/2011

    Responder
    • Estou retirando. Muitas das imagens que aparecem (dos meus artigos) não são minhas. Inclusive aparecem imagens pessoais e isso é perigoso. Tentei entrar em contato com o suporte mas não obtive retorno.

      07/10/2011 Rede União de Blogs

      Responder
  • Claudio

    Também tirei começou aparecer imagens que não tinha nada a ver com o assunto do tópico e o pior algumas imagens grosseiras...

    Achei cruel em um tópico que falo sobre Pó Nutricional e ele mostra a foto de um produto concorrente nesse ponto decidi tirar infelizmente.

    08/10/2011

    Responder
  • alodin

    podia ajudar me com LinkWithin ?
    instalei ha pouco,mas nalguns postes nem aparece,nos outros aparece em cima dos comentario e em alguns aparece bem ou entao texto em vez de imagens.

    o 2leep nao consigo colocar dentro do post ou enre os postes, neste momento esta mesmo no fundo do blog

    18/10/2011

    Responder
  • Marcelo

    Gosto bastante do LinkWithin mas como nessa vida de webmaster os testes são fundamentais, acho que devemos experimentar o 2leep

    19/10/2011

    Responder
  • Jesimiel

    Muito boa a dica, parece que funciona, vou fazer uma conta e vê se dá resultados, se der certamente irei recomendar. Obrigado pela dica!

    12/11/2011

    Responder
  • Danilo

    Acabei de testar em meu blog e infelizmente terei que retirar, já que algumas imagens não eram das referidas postagens. lamentável! Terei que voltar a usar o LinkWithin

    16/12/2011

    Responder
  • Central de Informações

    Estou utilizando o 2leep e participando da Rede Cultura.


    É incrivelmente bonita e funcional esta ferramenta.

    24/01/2012

    Responder
  • vanessa

    Ola,

    Eu tambem instalei este widget no meu blog, mas o problema é que nao consigo coloca lo por baixo dos posts... sera que alguem me poderia ajudar? obrigada

    01/02/2012

    Responder
    • Olá Vanessa, é muito simples. Na hora em que você cira o código, é só adiciona-lo ao código do seu blog no lugar em que você quiser.

      Para adicionar nos Posts adicione o código onde quiser dentro do arquivo single.php após

      01/02/2012 Lauro Daniel

      Responder
  • Miguel Angel

    Muito legal, já coloquei em um dos meus sites. O que você usa para os artigos relacionados aqui? Muito legal tembém.

    15/03/2012

    Responder
  • Antonio Carlos

    Eu uso o Wordpress então eu prefiro o plugin NRelate.

    27/10/2012

    Responder
  • Erika

    Olá! Adorei seu artigo, já configurei o 2leep no meu blog. Espero que de tudo certo rsrs.

    07/04/2013

    Responder
  • Pan

    Muito interessante seus artigos, vou procurar aplicar

    29/07/2013

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *