WiNNER

Quais são os objetivos para os seus blogs em 2012?

Chegámos ao fim de mais um ano, e tal como aconteceu em 2009em 2010 e também em 2011, gostaria de propor um desafio a todos os leitores deste blog, especialmente aqueles que já têm projectos online, embora aqueles que não tenham possam participar na mesma. A ideia é verdadeiramente simples, e tem como objectivo ajudar todos os blogueiros e webmasters a comprometerem-se com os seus objectivos para 2012. O ano que passou foi tremendamente positivo para nós, com muitas iniciativas, um crescimento incrível em número e dimensão de projetos, novos membros na equipe, entre muitas outras coisas. No entanto, o próximo ano será para nós um grande desafio em termos de crescimento, e gostaríamos de nos auto-desafiar e de o desafiar a si também para atingir novos e melhores objetivos. Vejamos…

A IDEIA

A ideia base desta iniciativa, é criar um comprometimento em massa de todos nós, leitores, editores, autores, blogueiros e webmasters em atingir determinados objectivos durante o decorrer do ano de 2012. Daqui a 365 dias, irei voltar a falar nesta questão e a fazer um resumo dos objectivos que cada leitor conseguiu atingir.

Como referi, a ideia base é que eu, tal como você, nos comprometamos a atingir objectivos, calculados num período de 365 dias desde a data de hoje até Dezembro de 2012. Digamos que é um projecto comunitário de criação de objectivos anuais (médio prazo), em que todos assumimos a responsabilidade de trabalhar em prol desses mesmos objectivos. Isso estimula a participação e dedicação, ao mesmo tempo que isso se reflecte na qualidade da informação que é colocada online na blogosfera.

2012

RESCALDO DOS OBJECTIVOS 2011

No ano passado, eu e muitos outros blogueiros, tomámos as rédeas desta iniciativa e comprometemo-nos através de um artigo como este, com uma série de objectivos que gostaríamos de cumprir durante o ano de 2011. Hoje, tal como acontece com este artigo, gostaria que esses blogueiros que participaram da primeira vez pudessem juntar-se a mim neste artigo anual, e todos os outros gostaria que se juntassem pela primeira vez nesta iniciativa.

Tendo em conta os objectivos que defini para o ano que passou, gostaria de fazer um rescaldo sucinto daquilo que se passou, onde falhei e onde consegui cumprir parte desses mesmos objectivos. Os meus objectivos para 2011 e os seus resultados são portanto os seguintes:

  • Ultrapassar os 20,000 subscritores RSS aqui no blog;
    (22,287 atualmente) 
  • Ultrapassar os 5500 seguidores no Twitter;
    (6,425 atualmente) 
  • Ultrapassar os 4500 fãs no Facebook;
    (7,685 atualmente)
  • Lançar 1 ou 2 novos Ebooks de qualidade premium ou gratuitos;
    (não conseguido)
  • Criar um programa de afiliados para a promoção dos produtos do blog;
    (não conseguido) 
  • Lançar oficialmente a versão Premium da Escola Dinheiro;
    (objetivo eliminado) 
  • Criar um curso profissional e de elevada qualidade para blogueiros;
    (não conseguido) 
  • Expandir a rede de Escolas com pelo menos mais 2 ou 3 projetos;
    (conseguido) 
  • Otimizar os processos de compra de Ebooks, Publicidade e outros aqui no blog;
    (conseguido)
  • Criar pelo menos mais 4 projetos em outros nichos de mercado;
    (não conseguido)
  • Iniciar o processo de marca registada em algumas das Escolas;
    (conseguido)
  • Melhorar a otimização e tempo de resposta aos emails das Escolas.
    (não conseguido)

COMO PARTICIPAR?

O objectivo desta iniciativa, é que todos aqueles que lêem regularmente este blog, criem um artigo no seu próprio blog até ao dia 31 de Dezembro de 2011 (ou depois), a explicar quais são os seus objectivos para o próximo ano de 2012. Não é obrigatório colocar um link para este artigo, mas caso o faça, eu agradeço-lhe imenso. Obviamente que essa situação fica à mercê da interpretação de cada um, pelo que poderá linkar ou não, consoante os seus objectivos e simpatia pelo meu trabalho.

Depois disso e até ao mesmo dia 31 de Dezembro de 2011, os blogueiros deverão colocar aqui neste artigo, um comentário com o link para o post no seu blog, no qual explicam sucintamente e em formato de lista, quais os seus objectivos para o próximo ano (ou período de 365 dias).
No início do ano, irei publicar um mega artigo com os objectivos de todos os blogueiros participantes, oferecendo a todos eles um backlink para o seu blog.

OS OBJECTIVOS

A ideia da participação de todos tem como objectivo criar um movimento pro-internet, em que cada um de nós se sente a assumir um papel importante no crescimento e desenvolvimento da blogosfera no ano de 2012. A sua participação não deverá passar apenas por resumir a objectivos tudo aquilo que o liga à blogosfera, pelo que é recomendável criar objectivos dispares, desde que sejam relacionados com a Internet e a sua utilização. Seria interessante conhecermos os seus objectivos ao nível de criação de projectos, trabalho de Freelancer, gestão de conteúdos, entre muitos outros. Qualquer coisa que esteja relacionada com a Internet é passível de ser dominada e melhorada, pelo que não é necessário e obrigatório ter um blog para se comprometer com objectivos. Sugiro-lhe também que faça um artigo de qualidade no seu blog acerca desta temática, de forma a garantir que os seus leitores têm interesse em comentar e explicar quais os seus objectivos também. Sugiro que os seus objectivos sejam sempre apresentados em formato de lista.

OS NOSSOS OBJECTIVOS PARA 2012!

O ano de 2011 foi um ano muito bom para nós, novamente, e ao contrário do que aconteceu no ano passado, atingimos praticamente todos os objetivos a que nos propusemos. Foi um ano muito marcante em termos profissionais, e igualmente em termos pessoais. Foi um ano que prezou pela sustentabilidade de muitos dos projectos que havia criado em 2008, e que hoje são ícones importantes na blogosfera portuguesa e internacional. Este ano contámos também com a ajuda do Muhammad Satar e da Regina Santana, que ajudaram a Escola Dinheiro a atingir um excelente nível editorial. No entanto, para 2012 gostaria de subir bastante mais a fasquia, produzir muito mais e melhor, e acima de tudo, crescer enquanto pessoa e profissional. Eis os nossos objectivos para o próximo ano:

  • Ultrapassar os 35,000 subscritores RSS aqui no blog;
  • Ultrapassar os 14,000 seguidores no Twitter;
  • Ultrapassar os 15,000 fãs no Facebook;
  • Lançar 1 novo Ebook pago e 1 novo Ebook gratuito;
  • Criar um programa de afiliados para a promoção dos produtos dos blogs;
  • Criar dois cursos profissionais de elevada qualidade para blogueiros;
  • Expandir a rede de Escolas com pelo menos mais 2 ou 3 projetos;
  • Iniciar o processo de marca registada em mais algumas Escolas;
  • Melhorar a otimização e tempo de resposta aos emails das Escolas;
  • Tornar o Escolas+ num local de referência e entrada na rede.

PARTICIPE!

Agora é altura de você se comprometer perante os seus leitores e o mundo, a atingir os objectivos que tanto deseja. Participe connosco! Escreva um artigo em seu blog e publique os seus comentários. Estamos ansiosos por saber quais os seus objetivos para 2012. Vai ser divertido!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (78) Interações no Twitter (57)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Gil Paxeco

    Paulo,

    Gostei da sinceridade das metas conseguidas e não conseguidas durante o ano. Concerteza a tragetória não é feita só de vitórias e acertos há aqueles momentos em que agente não consgue bater as metas ou até desiste delas.

    Meu blog esta evoluindo, bati algumas metas também outras não, lancei um site de perguntas e respostas bastante interessante que pode ser útil para as pessoas em 2012 e espero que dê certo.

    No mais, Sucesso e dinheiro para todos

    28/12/2011

    Responder
  • Júnior Gonçalves

    Achei muito legal partilhar minhas metas para 2011 aqui no Escola Dinheiro, foi como criar um compromisso com outras pessoas e que tive a obrigação de cumprir, só que com a diferença de que quem mais ganhou com isso foi eu mesmo. Com certeza participarei esse ano também.

    Paulo, parabéns por atingir tantas metas em 2011!
    Abraços,

    28/12/2011

    Responder
  • Bruno Simomura

    Paulo,

    Bem legais essas metas, principalmente aquelas sobre a expansão da rede educacional de blogs. Tenho algo preparado para 2012 e já trabalhando para isso. Sucesso em 2012 e um ótimo fim de ano! Você merece.

    28/12/2011

    Responder
  • Vaick

    Pretendo lançar meu blog apenas em Fevereiro do ano que vem, pois ele ainda não está pronto e o profissional contratado para criar a logo volta das férias apenas em Janeiro.

    Os objetivos para ele nesse primeiro ano são:

    • 1 milhão de visitas por mês
    • 25 mil fãs no Facebook
    • 10 mil seguidores no Twitter
    • 2 mil seguidores no Google+
    • Criar uma versão do blog para dispositivos móveis
    • Trocar o blog para um servidor de melhor qualidade

    Por hora são apenas esses meus objetivos. Não pretendo monetizar o mesmo ainda, apenas quando ultrapassar a barreira de um milhão de acessos. Penso em um objetivo maior para o Facebook do que para o Twitter e o Google+ por esses terem menor quantidade de usuários no Brasil.

    Um abraço Paulo e boa sorte para nós todos em nossos objetivos.

    PS.: Paulo, sobre o widget com as opções de para compartilhar no Twitter, Facebook e outros que fica no lado esquerdo da Escola Dinheiro. No meu computador, por causa da resolução ele aparece apenas pela metade. Posso te dar uma sugestão? E se ele estivesse de forma horizontal do lado direito da Escola Dinheiro, mantendo a ideia de ele correr com a página?

    Para você ter uma ideia fiz uma montagem básica de como ficaria, acredito que seja uma opção interessante para vocês:

    http://lh6.googleusercontent.com/-hw_6BCtGFPQ/TvtJaCGGW4I/AAAAAAAAAUI/cJ68WHQXnzA/w1177-h909-k/escoladinheiro.gif

    Espero que goste da sugestão!

    28/12/2011

    Responder
    • Olá amigo, não estou dizendo que é impossível e sim que é quase isso. Conseguir 1 milhão de visitas mensais é algo que leva anos de trabalho duro e com absoluta certeza não será em um ano que ira conseguir. O Criar Sites do Celso Lemes que é um dos blogs brasileiros mais visitados por mês recebe quase 300 mil visitas.

      De qualquer forma muita sorte para você!

      Abraços, Arlindo Armando

      28/12/2011 Arlindo Armando

      Responder
      • Não leva anos não. É tudo uma questão de quanto você está disposto a investir para ver seu blog crescer e em qual nicho ele se encontra.

        Por meu blog não possuirá grandes concorrentes, é um modelo de rápido crescimento e já falaram várias vezes de uma ideia semelhante a minha aqui no Escola Dinheiro, mas pelo visto serei o primeiro e realmente tentar a sorte.

        Outro fator que me faz confiante é que tenho como investir no crescimento dele.

        Já estão separados os investimentos em campanhas no AdWords, Facebook e para a compra de artigos em outro blogs. Um analista de SEO irá cuidar da otimização dele por dois anos.

        Também paguei pela criação de uma tema Wordpress único e pela criação de uma logomarca profissional.

        Estou endo que gastar uma quantia considerável, e sinceramente estou bem confiante que posso não só atingir essa marca, como talvez até superá-la.

        Estou apostando tudo o que tenho no blog, pois como diz o velho ditado popular: Quem não arrisca não petisca.

        28/12/2011 Vaick

        Responder
        • Espero de coração que seu projeto obtenha o sucesso esperado e quando pronto compartilhe conosco para que possamos conhecer. Eu mesmo fiquei intrigado.

          Abraços, Arlindo Armando

          29/12/2011 Arlindo Armando

          Responder
        • Eu também estou super curioso para conhecer um projeto tão ambicioso com proporções tão grandes e com investimento tão alto em publicidade e mão obras especializada. Como o Arlindo já disse, espero que obtenha o sucesso esperado com o projeto e quando possível compartilhe-o conosco.

          Abraços,

          29/12/2011 Júnior Gonçalves

          Responder
        • Júnior e Arlindo, primeiramente muito obrigado pelo apoio, sem dúvidas quando se está criando algo, com pouco ou muito investimento, receber algum apoio é de extrema importância.

          Podem deixar assim que estiver pronto irei informar a vocês.

          Se tudo der certo e o projeto atingir os resultados esperados, sem dúvidas conversarei com o Paulo para fazer um post especial na Escola Dinheiro, contando passo a passo de que forma consegui alcançar meus objetivos.

          Abraços e que 2012 seja um grande ano para todos nós!

          29/12/2011 Vaick

          Responder
  • Jose Correia

    Bom artigo mas no entanto não percbi estas duas coisas.
    "Iniciar o processo de marca registada em mais algumas Escolas;
    Criar um programa de afiliados para a promoção dos produtos dos blogs;"
    Se puder explicar agradeço imenso. Cumprimentos.

    28/12/2011

    Responder
    • Olá José, se me permite posso explicar ambas as duvidas.
      O processo de marca registrada seria o que o Paulo fez na Escola Dinheiro, onde o website deixou de ser igual as demais escolas e obteve uma marca única (layout e funcionalidades).

      Programa de afiliados para os produtos do website seria dispor uma porcentagem para cada venda que os afiliados gerem dos produtos da escola dinheiro. Por exemplo: O Paulo lança um ebook de 100 reais e oferece aqueles que conseguirem compradores para o ebook uma parte destes 100 reais. Ambos os lados saem ganhando.

      Abraços, Arlindo Armando

      28/12/2011 Arlindo Armando

      Responder
  • Almy Fróes

    Paulo,

    Nao queria falar por aqui, mas ja mandei varios emails, e até dm no twiter, e não obtive resposta, não sei se houve algum problema com os emails,enfim.Gostaria de saber sobre as publicações no face que paguei e que até hoje, quase 20 dias depois, apenas 1 foi publicada, gostaria de saber se ainda serão...caso não, gostaria de pegar o restante do dinheiro de volta.

    sds

    Almy Fróes

    28/12/2011

    Responder
    • Já resolvi com o paulo, foi apenas uma falha de comunicação, mas está tudo certo pessoal! Nada a reclamar,pelo contrário, na resposta que me enviou o Paulo demonstrou mais seriedade ainda no trabalho que desenvolve, recomendo fortemente!

      29/12/2011 Mestre dos sites

      Responder
  • Matheus

    Paulo

    só um fan seu e da rede das suas escola acho muito bom.Eu gostaria de saber se você pode dar uma olhadinha no meu blog www.tecnotego.com e avaliasse ele e me desse algumas ideias para otimização e métodos para conseguir mais visitantes

    abraços

    28/12/2011

    Responder
  • leandro

    Adorei o post ..
    Estão de parabéns mais uma vez..

    28/12/2011

    Responder
  • Rodolpho Victor

    Muito bacana estes objetivos, sempre é bom fazer essas coisas. Vou fazer um para o meu blog também. Parabéns!

    28/12/2011

    Responder
  • Arlindo Armando

    Olá Paulo, estabelecer metas é algo fundamental quando queremos que nosso blog seja rentavel. Quero parabenizá-lo por muitas das que definiu no ano que passou foram batidas e desejo que todas as novas sejam batidas da mesma forma.

    No Blog na Carteira eu escrevi um artigo onde defino as metas do Blog para 2012 e caso não haja problema estarei compartilhando abaixo:

    http://www.blognacarteira.com/2011/12/metas-serem-alcancadas-em-2012.html

    28/12/2011

    Responder
  • João

    Já tinha feito um post com meus objetivos...
    Não sei se a ideia era ter todas as metas em termos numéricos, mas as minhas são essas:

    http://www.fosforo.blog.br/minhas-metas-para-o-blog-em-2012/

    Tô firme na parada!
    Parabéns pela iniciativa! Vamos juntos!

    28/12/2011

    Responder
  • josé neto

    Achei bastante legal a proposta, esse é o primeiro ano que acompanho o escola dinheiro,e vou fazer de tudo para alcançar também meus objetivos esse ano, sei que não vai ser facil mas só não pretendo desistir.Fiz um post no meu blog analisando as possíveis conquistas e erros dos meu leitores e falando do que pode-se fazer em 2012(http://www.dicadecomercio.com/2011/12/como-foram-seus-negocios-em-2011.html).

    28/12/2011

    Responder
  • Cristiano

    Parabéns Escola Dinheiro, eu passei a acompanhar o site neste ano. Também estou iniciando um projeto para 2012 e espero dar certo.
    Desejo muita sorte pra todos vocês. Sucesso!!!

    29/12/2011

    Responder
  • Alexandre K. Cordeiro

    Muito legal saber sobre os seus objetivos e ver o que você conseguiu e o que não conseguiu. Este ano eu também estou traçando objetivos muito fortes para os meus dois blogs, o www.criadorsites.com e o www.publiqueideias.com e espero alcança-los.
    Grande abraço e sucesso para todos em 2012!!!

    29/12/2011

    Responder
  • Arbitragem, Conciliação e Mediação

    PAULO MEU AMIGO..
    PRECISAVA DE SUA AJUDA, TEM COMO ME AJUDAR EM RELAÇÃO AO MEU BLOG?
    ABRAÇOS

    29/12/2011

    Responder
  • Carlos

    Ótima ideia. Definir metas é o primeiro passo para o sucesso.
    Nesse novo ano pretendo lançar um novo projeto, maior, pois até o momento trabalho apenas com blogs de nicho. Pretendo ainda esse ano conseguir 10 mil visitas diárias, 2 mil seguidores e 1 fãs no facebook.

    29/12/2011

    Responder
  • Marcelino Azevedo de Jesus

    Estou escrevendo o meu.

    29/12/2011

    Responder
    • Concluído.
      O link para o artigo é http://www.majtec.com.br/informatica/quais-sao-os-objetivos-para-2012-de-majtec/

      Parabéns Paulo, por mais esta grande iniciativa.

      31/12/2011 Marcelino Azevedo de Jesus

      Responder
  • Jair Rebello

    Gostei muito da iniciativa! Também postei em meu blog para definir as metas deste ano, quem quiser acessar: http://escolaphp.net/wordpress/metas-e-objetivos-para-2012/

    29/12/2011

    Responder
  • Gustavo Freitas

    Paulo,
    estou escrevendo meu artigo e devo publicá-lo amanhã,
    abraço e Feliz 2012.

    29/12/2011

    Responder
    • Paulo,
      artigo publicado http://gfsolucoes.net/eu-ja-tenho-os-meus-objetivos-para-2012-e-voce/.

      30/12/2011 Gustavo Freitas

      Responder
  • Yure Santana

    Olá Paulo tudo bom?
    Achei muito interessante sua iniciativa, melhor que traçar metas é cumpri-las. Já fiz o meu artigo - http://www.blogindignado.com/2011/12/ultimo-post-de-2011-as-expectativas.html -, eu fiz em formato de lista, mas diferente do seu, veja se esta tudo certo para mim participar, si não me avise para que eu possa mudar. Um grande abraço e feliz 2012!

    30/12/2011

    Responder
  • Júnior Gonçalves

    Olá Paulo,
    segue o link para as minhas metas de 2012

    http://www.neuronio20.com/2011/12/conclusoes-das-metas-2011-e-novas-metas.html

    Abrações

    30/12/2011

    Responder
  • Diego

    Ola Paulo,

    Parabéns pela iniciativa de compartilhar suas metas para o Escola Dinheiro.

    Minhas metas para o proximo ano está no artigo de inauguração do blog Dicas Xbox.

    http://www.dicasxbox.com/metas-e-objetivos-do-blog-dicas-xbox-para-2012/

    Abraço

    30/12/2011

    Responder
  • Fabio Vasconcelos

    Olá Paulo,
    Segue abaixo o link do artigo!

    http://dinheiromais.com.br/2011/12/quais-sao-suas-metas-para-2012.html


    Abss!

    30/12/2011

    Responder
  • André

    Paulo,

    Parabéns pelos objectivos alcançados do ano passado e votos de sucesso para os objectivos futuros!

    Abraço!

    30/12/2011

    Responder
  • Mais WebMarketing

    Viva Paulo.

    Mais uma participação com o meu Blog tal como fiz em 2010.

    http://www.maiswebmarketing.com/objectivos-para-2012

    Abraços

    30/12/2011

    Responder
  • Renato Campos

    Olá, gostaria da informação se o netfilia ainda não esta recebendo cadastro de blogueiros do Brasil ?
    Ja me cadastrei no "neaffiliatoin", mas no netfilia ele não aceita meu dominio.
    Abraço e feliz ano de 2012!

    30/12/2011

    Responder
  • Higor

    Aceitei o desafio e já postei no meu blog as metas para 2012.

    http://evangelizarepre.blogspot.com/2011/12/objetivos-para-2012.html

    30/12/2011

    Responder
  • Diego

    Ola Paulo,

    Aceito o desafio e compartilho com todos as metas do blog dicas hoteis para que em 2012 seja uma ano para atingir todas metas.

    http://www.dicashoteis.com/objetivos-para-o-site-dicas-hoteis-para-2012/

    obs.: o blog é novo esta sendo elaborado os artigos..

    30/12/2011

    Responder
  • Rhenan Cardozo

    Olá Paulo,

    As metas para o blog já estão definidas e o artigo pronto. Agora é só trabalhar muito durante o ano para conclui-las.
    http://www.rctutoriais.info/metas-2012/

    Feliz 2012 a todos.

    31/12/2011

    Responder
  • Jesimiel

    Gostei muito da ideia, já postei: http://cadernorepicado.blogspot.com/2011/12/metas-para-2012.html

    31/12/2011

    Responder
  • Carlos

    Já escrevi as metas, achei a iniciativa interessante e quero participar
    o link da postagem é : http://tudomais1pouco.blogspot.com/2011/12/metas-para-2012.html

    31/12/2011

    Responder
  • Rick

    Muito legal, estou participando pela primeira :)

    Meu post: http://web.iconectado.com.br/nossas-metas-em-2012/

    31/12/2011

    Responder
  • Felipe R.

    Gostei da postagem e estou dentro desse movimento:

    Dividi meus projetos em 3:

    - Plantão de Dúvidas Online
    - Artigos do Blog
    - E-book

    http://www.paratodosesobretudo.com.br/2011/12/projetos-para-o-blog-em-2012.html

    E na postagem explico cada um deles. Que todos os blogueiros se organizem para cumprirem seus objetivos!

    31/12/2011

    Responder
  • Marco Adrião.

    Olá Paulo,

    Parabéns pela iniciativa!

    Sou novo na internet e meu Blog apesar de ja estar no ar ainda está em fase de montagem, necessitando ainda de um tema melhor, página de captura e autoresponder.

    Mas, acho muito boa a idéia principalmente pra mim, pois, ando "muito devagar" no que tenho que fazer e isso vai com certeza criar um maior comprometimento de minha parte.

    Sou seu leitor ha algum tempo e aproveito para agradecer suas dicas, orientações e informações de altíssimo nível e valor.

    Acabei de postar um artigo com meus ojetivos e eis aqui o link: http://marcoadriao.com/sobre-internet/objetivos-desejos-metas-blog-internet-2012

    Um grande abraço e sucesso a todos.

    31/12/2011

    Responder
  • Cleiton Pinheiro

    Paulo, como meu foco principal não são meus blogs acabei criando um artigo geral sobre minhas metas profissionais, algo que pretendia compartilhar há algum tempo e aproveitei sua iniciativa e estou participando desta empreitada, me comprometendo a voltar em um ano e dizer se estas foram alcançadas.
    em relação aos meus blogs estas são minhas modestas metas somadas.

    300 mil visitas por mês
    10 mil seguidores de Twitter
    10 mil fãs no Facebook
    50 mil emails na Newsletter

    http://cleitonpinheiro.wordpress.com/2011/12/31/quais-suas-metas-profissionais-para-2012/

    31/12/2011

    Responder
  • Pedro T

    Olá a todos,
    Como costumo participar todos os anos neste desafio, irei também participar este ano. Apesar de todas as vicissitudes e da distância a que me encontro, vamos a ver se ainda consigo publicar os meus objectivos até amanhã.
    Antes de mais Paulo, os meus continuados parabéns pela iniciativa, já que sou um dos leitores mais antigos deste blogue.
    Um excelente 2012 para todos

    31/12/2011

    Responder
  • Bruno Borges

    Iniciei meu projeto a mais de oito meses, minha família me acha louco por me ver passar dias sem dormir em frente ao computador escrevendo linhas e mais linhas de códigos e gastando dinheiro em algo que não se vê. Escola dinheiro vem me ajudando principalmente com os artigos com conteúdo motivador, onde procuro me informar e montar um plano de como agir em diversas situações que poderei passar pelo caminho. Leio sempre todos os comentários dos artigos, e vendo tantas pessoas com projetos metendo a cara pra fazer tudo dar certo, eu não me sinto tão “louco” assim e principalmente que não estou sozinho nessa busca de realizar um sonho.
    Mesmo meu site sem estar pronto queria compartilhar meus objetivos pra 2012 com vocês:
    • Dia 1 de fevereiro colocar o site no ar
    • Fazer testes e pedir feedback para amigos e em fóruns
    • Melhorias onde for necessário
    • Conseguir parceria com uma gráfica e iniciar a divulgação off
    A principio é isso mas com o site no ar com certeza a lista ficara maior!
    Quero desejar a todos vocês um FELIZ ANO NOVO com muito sucesso para os seus projetos e principalmente paciência para escutar as criticas negativas de quem nunca correu ou arriscou algo na busca de um sonho.

    01/01/2012

    Responder
  • Rodrigo Morais

    Muito obrigado pela idéia, Paulo. Desenvolvemos um artigo completo, com nossos objetivos de maneira clara:
    http://empreendedorx.com.br/geral/retrospectiva-2011-e-objetivos-para-2012

    Um abraço e sucesso a todos os blogueiros que participam do escola dinheiro : )

    Rodrigo Morais

    01/01/2012

    Responder
  • Gabriel

    Tenho um site/blog de notícias e como fui escrever um post de Fim de Ano, aproveitei e coloquei minhas metas para 2012: http://www.pdiario.com/2011/12/boas-festas.html.

    01/01/2012

    Responder
  • Antonio Gabriel Cerqueira Gonçalves

    Olá Paulo, criei um artigo lá no Diário do Verde, que contém os objetivos para o ano de 2012. Segue o link: http://diariodoverde.com/objetivos-para-2012/ Abraços!

    01/01/2012

    Responder
  • Gregoria Correia

    Ola Paulo
    Os meus Objectivos tambem ja foram publicados.
    Sabes que a lagrima que eu tinha nos olhos antes de ler o teu livro transformou-se em joia?
    Tenho muito prazer em saber a tua opiniao acerca do meu Blog
    Obrigada

    http://sirvo.net/2012/01/objectivos-para-2012/

    02/01/2012

    Responder
  • Pedro

    Muito bom artigo. Nao é nada de grave nao conseguir os objectos, porque durante esse caminho evoluiram na mesma e melhoraram em muitas áreas. Muito sucesso.

    03/01/2012

    Responder
  • Junior Portare

    P - A - R - A - B - É - N - S !!

    Parabéns Paulo,
    belo artigo.
    belo alcance de metas.

    Que 2012 seja um ano de sucesso e no ano que vem, nessa época, você esteja partilalhando conosco os objetivos alcaçados.

    Abraços desde o Brasil
    Junior Portare

    03/01/2012

    Responder
  • Marcelo Möass

    Ao Paulo Faustino e equipe, meu muito obrigado pelo ótimo conteúdo disponibilizado neste site. Nossos objetivos são os melhores para 2012 e desejamos que o ano seja muito produtivo a vocês e a todos os leitores. Sucesso!

    http://www.clubedeoportunidades.com/2012/01/objetivos-e-metas-para-o-futuro-meus.html

    Marcelo Möass

    04/01/2012

    Responder
  • Higor

    Agora estou trazendo as metas de meu outro blog não sei se fale mais ta ai:

    http://tecnologiacompleta.blogspot.com/2012/01/teccom-em-2012.html

    17/01/2012

    Responder
  • Gabriel

    Aqui estão as metas do meu blog, se ainda der tempo...

    http://futuroegames.blogspot.com/2012/01/tecnologia-e-games-2012.html

    18/01/2012

    Responder
  • Marcus

    Muito legal essa campanha Paulo, respondi e participei no ano passado. Felizmente não consegui cumprir algumas metas. Digo felizmente por conta dos bons motivos que me levaram a ter de deixar meu blog um pouco de lado. Estou com 2 projetos em andamentos, e as dicas da rede escolas com certeza continuarão me ajudando. :-)

    Grande abraço e parabéns pelo belo trabalho que desenvolve.

    07/02/2012

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *