WiNNER

Pinterest – Convites e estratégias para conseguir tráfego para o seu blog

Para quem não anda muito atento às mídias sociais, recentemente o Pinterest tornou-se numa das mais recentes loucuras “lá fora”, com indicadores incríveis de tráfego e excelentes oportunidades para quem deseja conseguir mais visitação para os seus sites e blogs. O Pinterest é uma espécie de Tumblr com Rede Social, que tem como objetivo ajudar os usuários a compartilhar através de “Pins”, conteúdos que os mesmos consideram realmente interessantes e uma mais-valia para a rede. Embora o Pinterest ainda tenha o seu foco nos Estados Unidos, existe uma janela de oportunidade para nós blogueiros começarmos a retirar também algum do partido que esta rede social tem. Infelizmente o Pinterest só está aberto por convite, mas nós temos convites para distribuir pelos nossos leitores também!

Embora possa à partida parecer complicado de usar, o Pinterest é provavelmente uma das mídias sociais mais simples dos últimos tempos, baseada num conceito em que os seus usuários criam “painéis” onde posteriormente são afixados os seus “pins”, que basicamente são conteúdos interessantes que acharam na internet. O segredo para ter sucesso no Pinterest está associado não só à qualidade dos conteúdos que você compartilha, mas principalmente com o número de seguidores que você tem e que recebem automaticamente os seus conteúdos na página inicial do Pinterest. Para tirar o máximo partido desta rede social, é necessário utilizar algumas estratégias que “lá fora” têm feito sucesso.

Siga-nos no Pinterest

pinterest

1. ADICIONE O BOTÃO PIN IT NO SEU BLOG

A primeira estratégia deverá passar por adicionar o botão “Pin it” ao seu site/blog. Dessa forma, outros usuários da rede poderão compartilhar as suas mensagens através do Pinterest mais facilmente. Você pode encontrar o botão Pin It aqui, e basicamente ele funciona como qualquer outro botão do género para sites e blogs. Você pode seleccionar um dos diversos tamanhos disponíveis, e colocá-lo numa daquelas barras de ícones flutuantes, para que os seus leitores possam partilhar os seus artigos diretamente no Pinterest, sempre que os considerarem uma mais-valia.

botão pin it

2. UTILIZE SEMPRE IMAGENS NOS SEUS ARTIGOS

Se você quer ser bem sucedido no Pinterest, você terá obrigatoriamente de usar imagens nos seus artigos. O Pinterest funciona pela partilha de imagens e um URL que representa o seu conteúdo, ou seja, quando um usuário tenta fazer um “Pin” do seu conteúdo, ele será obrigado a seleccionar uma imagem que represente esse mesmo conteúdo. Se os seus artigos não usarem imagens, o mais provável é que esses usuários seleccionem outras imagens não relacionadas e/ou que simplesmente não compartilhem suas matérias na rede. É aconselhável usar imagens elegantes e que possam de alguma forma destacar-se na rede.

imagens

Ao seleccionar um URL para fazer o “Pin”, o Pinterest automaticamente puxa todas as imagens que encontra no site, nesse mesmo endereço, e o usuário apenas terá de seleccionar aquela que acha que representa melhor o conteúdo. Passando o mouse por cima da imagem, aparece um botão que diz “Pin This”, e a imagem é automaticamente seleccionada para acompanhar esse conteúdo. Quanto melhor forem as imagens que você usa, maiores serão as suas chances de sucesso na rede. Se não sabe onde encontrar imagens de qualidade, considere ler este artigo: Mais de 70 sites onde encontrar imagens para os seus artigos.

Ebook Exercícios para blogueiros

3. TENHA UM PERFIL COMPLETO

perfil pinterest

Da mesma forma que para conseguir mais seguidores no Twitter ou conseguir mais fãs no Facebook é necessário ter-se um perfil completo e organizado, no Pinterest isso também acontece. Quanto mais informação você tiver no seu perfil, e quanto mais fácil for de compreender quem você é, maiores serão as suas chances de sucesso na rede. Conete as suas contas do Twitter e Facebook ao Pinterest, e ele automaticamente puxa todas as informações pessoais e profissionais que você tenha nessas duas redes sociais, incluindo as suas imagens de perfil.

Escreva uma sucinta e organizada biografia acerca de você, e confirme que os links para as suas redes socais do Twitter e Facebook estão funcionando corretamente, bem como o URL para o seu site/blog. No topo do seu perfil, aparece também o número de usuários que estão seguindo você, bem como o número de usuários que você está seguindo na rede. Tal como acontece com outras mídias sociais, quantos mais usuários o seguirem, maiores serão as suas chances de conseguir ter sucesso na rede.

4. CRIE QUADROS RELACIONADOS CONSIGO

Outra das funcionalidades do Pinterest, é a criação de Boards (quadros) que basicamente funcionam como categorias. Sempre que você ou um dos seus leitores fizer um “Pin” a um dos seus artigos, esse “Pin” deverá fixar associado a uma das categorias (boards) do seu perfil. É recomendável que você crie quadros relacionados com assuntos que você domina, a fim de conseguir associar neles conteúdos que você acha interessantes e uma mais-valia para a comunidade.

quadros

Estes quadros, quando preenchidos com conteúdos diversificados e interessantes, são uma excelente forma de você dar a conhecer não só textos que considera uma mais-valia para a comunidade, como também misturar esses textos com outros conteúdos dos seus sites e blogs, gerando dessa forma tráfego qualificado e de qualidade para o seu blog. Se o seu objetivo for angariar tráfego de língua portuguesa, considere colocar os nomes dos seus quadros em português. Se utilizar o seu Pinterest totalmente em Inglês, provavelmente irá receber tráfego estrangeiro que mais tarde fará com que a taxa de rejeição do seu blog seja demasiado elevada.

5. ESCREVA BOAS DESCRIÇÕES DOS ARTIGOS

A única forma que existe de um “Pin” ser encontrado dentro do Pinterest, é através da descrição desse mesmo “Pin”. O motor de pesquisa interno do Pinterest é uma excelente forma de você ganhar mais seguidores na rede, mas também uma forma de levar mais tráfego até aos artigos que você considera interessantes. No entanto, a única forma de um artigo seu ser encontrado no Pinterest, é através da pesquisa interna, que vai buscar o conteúdo que você escreveu na descrição do seu “Pin”, e que ilustra a sua opinião acerca do mesmo.

descrição

Quando você for fazer “Pin” de um determinado conteúdo que considera interessante de partilhar, não se esqueça de desenvolver uma descrição que contenha não só as palavras-chave desse mesmo conteúdo, mas que possa de alguma forma servir para encontrar esse “Pin” usando a busca interna do Pinterest. Quanto melhores forem as suas descrições, maior a probabilidade de você ser encontrado.

6. USE O PINTEREST REGULARMENTE

Um dos fatores mais importantes do Pinterest é sem dúvida a regularidade. Quando um usuário entra na sua conta do Pinterest, ele vai ver os últimos conteúdos publicados pelos seus amigos, devidamente organizados por categorias. Isto significa que quem publicou conteúdo mais recente, irá aparecer na frente e consequentemente receber mais tráfego. Essa é uma das razões porque você deverá usar o Pinterest regularmente para partilhar conteúdos que considera relevantes para os seus seguidores.

7. SEJA SELETIVO NOS SEUS PINS

Uma das coisas mais fascinantes do Pinterest é a qualidade dos conteúdos compartilhados na rede. Muitos usuários estrangeiros que estão tendo sucesso com o Pinterest, utilizam uma fórmula que normalmente funciona bem para quase tudo: seletividade na hora de compartilhar. Isto significa que eles apenas compartilham os melhores dos melhores artigos, garantindo que o conteúdo que os seus seguidores lêem, é realmente de grande qualidade.

Quanto mais seletivo você for em termos de conteúdos, maiores serão as suas chances de ganhar novos seguidores no Pinterest, da mesma forma que os seus conteúdos são compartilhados com maior frequência, ganhando ainda mais Likes e Tweets em outras mídias sociais.

8. SEJA UM DOS PRIMEIROS A USAR

Tal como acontece na grande maioria das mídias sociais, os primeiros a começarem a usar a rede, terão sempre uma vantagem acrescida. Ser um dos primeiros pode ajudá-lo a conseguir mais seguidores a longo prazo, e tornar-se mais rapidamente num dos usuários influentes da rede, portanto, começar a usar o Pinterest logo desde o seu início é sem dúvida uma vantagem acrescida, especialmente e porque ainda não existem muitos portugueses e brasileiros por lá ainda, mas acreditamos que esse cenário terá tendência a se alterar a longo prazo.

GANHE UM CONVITE PARA O PINTEREST!

convites pinterest

Temos convites para oferecer aos nossos leitores, para se juntarem a nós no Pinterest! Para participar é bastante simples. Deixe o seu comentário acerca do Pinterest, o que acha desta nova rede social e como pretende tirar o máximo partido dela caso ganhe um desses convites. Estaremos enviando convites para os melhores comentários. Participe!

Siga-nos no Pinterest

PS: Não se esqueça de nos seguir também lá no Pinterest!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (93) Interações no Twitter (43)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Publique Ideias

    Legal! Não conhecia ainda. Obrigado pela dica.
    Por falar nisso, o Escola Dinheiro tem um Tumblr?
    Abraço!

    12/01/2012

    Responder
  • Leonardo Silva

    O Paulo, esse pode ser um diferencial para eu ganhar a promoção do Mestre Seo, o que acha?
    Vamos lá, você me dá um convite, não participa da promoção e não dá pra mais ninguém que esteja participando! O que acha? Uma boa idéia =)
    Vale um convitinho? Hehehe

    12/01/2012

    Responder
    • Olá Leonardo, obrigado pelo comentário! Convite a caminho do seu endereço de email usado neste seu comentário :) Boa sorte no desafio da Mestre, e não se esqueça de nos seguir por lá!

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Mestre dos sites

    Gostei da dica Paulo, será que é algo na linha do stumbleupon? Vou experimentar!

    12/01/2012

    Responder
    • Olá MDS, obrigado pelo comentário! De fato não é assim tão diferente do formato do StumbleUpon, mas tem algumas particularidades bem interessantes :) Experimente e depois deixe o seu feedback!

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Silas

    Gostei da dica, e pela idéia parece que irá vingar sim no Brasil. Como você mesmo disse, os primeiros a terem o acesso a rede terão vantagem contra aqueles que entrarem posteriormente. Eu quero estar entre os primeiros!

    Aguardo o convite, se possível!


    Abraços e Sucesso!

    12/01/2012

    Responder
    • Olá Silas, obrigado pelo comentário! Convite a caminho do seu endereço de email usado neste seu comentário :) Boa sorte, e não se esqueça de nos seguir por lá!

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Gregoria Correia

    Eu vou aproveitar esta ocasiao para subir mais uns degraus. Afinal os vossos artigos sao sempre validos e cada dia que venho aqui é sempre uma mais valia. Espero que haja um convite para eu entrar no Pinterest . Sou amante da fotografia, como tal o problema das imagens para mim nao existe.
    Obrigada

    12/01/2012

    Responder
    • Olá Gregoria, obrigado pelo comentário! Convite a caminho do seu endereço de email usado neste seu comentário :) Boa sorte, e não se esqueça de nos seguir por lá!

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Cupom Efácil

    Mais uma rede com uma proposta interessante e com grande potencial para negócios. Gostamos da Pinterest.
    Boa recomendação da ED.

    12/01/2012

    Responder
    • Olá CE, obrigado pelo comentário! Fico contente que tenha gostado da proposta :) Se precisar de um convite, é só avisar :)

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Marcelino Santos

    Visitei o site do pinterest e gostei muito. Quando gostamos muito de um site pelo conteúdo ou pela funcionalidade colocamos logo no favoritos. Entretanto, quando precisamos compartilhar, temos que consultar essa lista e enviar para os amigos. PINTEREST resolve esse problema de uma forma lúdica e interessante através do conceito da rede social. Entretanto, é uma ferramenta bem especifica para internautas. A questão da imagem também ajuda bastante. Gostei muito da dica que vocês deram sobre o PINTEREST e gostaria de ganhar o convite, pra mim pessoalmente será super útil.

    12/01/2012

    Responder
    • Olá Marcelino, obrigado pelo comentário! Convite a caminho do seu endereço de email usado neste seu comentário :) Boa sorte, e não se esqueça de nos seguir por lá!

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Wanderson

    A mim parece bem interessante a ideia de criar e compartilhar murais com conteúdo relevante. Por isso se possível, gostaria de receber um convite para conhecer melhor a rede e é claro, ganhar alguma notoriedade enquanto está em fase Beta.

    12/01/2012

    Responder
    • Olá Wanderson, obrigado pelo comentário! Convite a caminho do seu endereço de email usado neste seu comentário :) Boa sorte, e não se esqueça de nos seguir por lá!

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Matheus Gama

    O escola dinheiro me recomendou a rede social dihitt, e sim realmente obtive resultados.
    Agora mais uma rede social e como foi dito os primeiros a terem o acesso a rede terão vantagem.
    Por isso quero ficar entre os primeiros...

    Ao infinito e além!

    12/01/2012

    Responder
    • Olá Matheus, obrigado pelo comentário! Convite a caminho do seu endereço de email usado neste seu comentário :) Boa sorte, e não se esqueça de nos seguir por lá!

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • deniac

    Acredito que essa ferramenta é mais uma que contribui para blogueiros alavancar os seus acessos, além de promover mais interações entre outros bloggers, crescendo a rede de relacionamentos.

    Parece ser realmente genial, mas para descobrir, preciso usá-lo e construir uma boa opinião! ;-D

    13/01/2012

    Responder
    • Olá Deniac, obrigado pelo comentário! Convite a caminho do seu endereço de email usado neste seu comentário :) Boa sorte, e não se esqueça de nos seguir por lá!

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Cristiano

    Essa nova rede social é muito interessante por que como e Escola Dinheiro nos mostrou ajuda e muito em nossa divulgação de site/blog. Eu pretendo tivar o máximo do proveito dessa rede social, e vou seguir todas as dicas do ED.

    13/01/2012

    Responder
    • Olá Cristiano, obrigado pelo comentário! Convite a caminho do seu endereço de email usado neste seu comentário :) Boa sorte, e não se esqueça de nos seguir por lá!

      Abraços

      13/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Rodrigo Henrik

    Opa acabei de ver no Twitter do Escola Dinheiro e corri aqui para pedir um convite para o Pinterest! Envie para hello[arroba]digitalmarkketing.com =)

    13/01/2012

    Responder
  • Antony Chaves

    A proposta do Pinterest é muito interessante. Acredito que vai ajudar (e muito) na interação entre blogueiros.

    Parabéns ao Escola Dinheiro por publicar informações sobre o assunto. Vou seguir as dicas. :-)

    13/01/2012

    Responder
  • André Darugna

    Que agradável surpresa, realmente adoro estas novidades, fiquei um pouco decepcionado com o Google Plus, que infelizmente não emplacou... Torço para termos mais essa opção para espalhar nossa voz, acredito que sem as redes sociais meu blog não teria se tornado tão popular.

    Um abraço

    13/01/2012

    Responder
  • Mario Nascimento

    Muito interessante a ferramenta.
    Acredito que será de grande valia para quem produz artigos de qualidade.
    Como sempre o ED trazendo boas novidades. Poderia enviar um convite?
    Um abraco.

    13/01/2012

    Responder
  • €mpregodinheiro

    Olá Paulo, depois de ver mais um excelente artigo concerteza que deve ter aqui muitos pedidos de convites para o Pinterest, tenho que experimentar, mas conto com o seu convite para desta forma divulgar o €mpregodinheiro.

    13/01/2012

    Responder
  • Daniela

    Também achei a novidade interessante, o Pinterest parece uma excelente ferramenta de gestão da informação. Gostaria de receber um convite para testá-lo. Obrigada.

    13/01/2012

    Responder
  • Kátia Vaconcelos

    Adoro seus artigos, sempre muito bem escritos e com dicas maravilhosas. Gostaria muito de receber um convite e ter a oportunidade incrível de ser dos primeiros a ter acesso e experimentar. Agradeço a oportunidade!

    13/01/2012

    Responder
  • Mauricio Fabijam

    Olá, Paulo eu já conhecia o Pinterest e até já estava na lista de espera deles para receber um convite, só que ainda não enviaram. Agradeceria se puder me enviar um.
    Um abraço

    13/01/2012

    Responder
  • Tuany

    Assim como o Mauricio também estou na lista de espera.
    Esta rede é bastante promissora, além de fornecer propaganda do seu blog, os boards permitem organizar conteúdos como sugestões de links por exemplo, ou mesmo, conteúdos pessoais.
    Gostaria de muito de testá-la.

    13/01/2012

    Responder
  • kátia brasil

    Gosto muito de ler suas dicas. Poderia me enviar um convite para que eu teste o pinterest? Obrigada.

    13/01/2012

    Responder
  • Andre Garcia

    Ja sigo seu blog a algum tempo, com certeza um dos melhores que ja vi, ja te sigo no face e com certeza vou te seguir nessa nova rede assim que conseguir um convite abraços e sucesso em dobro nesse ano

    13/01/2012

    Responder
  • Rafael Dias de Oliveira

    Olá, Obrigado pelo conteúdo acima.

    É sempre bom termos bons conteúdos para ficar informados do que tem de bom e útil na internet.

    Se tiver um convite para mim, agradeço muito!

    Estou iniciando um site onde tem muitas coisas "linkadas", e estou terminando de organizar.

    Valeu!

    14/01/2012

    Responder
  • sandra santos

    estou precisando revitalizar meu site, ando meio preguiçosa, sai um convite aí?

    14/01/2012

    Responder
  • Bruna

    Não conhecia o Pinterest. Muito legal e uma ótima forma de compartilhar e promover conteúdo. Obrigada pela dica.

    14/01/2012

    Responder
  • vrappo

    Olá Paulo... Incrível a idéia do Pinterest! Um site extremamente visual. Quem der importancia para a parte gráfica e os bons textos vai se dar bem nessa rede social... tem tudo pra pegar aqui no Brasil também... fiquei louco pra participar...

    Estou começando o meu blog, o http://www.vrappo.com.br/ e vou escrever sobre aplicativos mobile para crianças, dicas de como utilizar melhor os gadgets tecnológicos e como os pais podem controlar melhor seus filhos na internet.

    Gostaria muito de receber um convite.

    15/01/2012

    Responder
  • Liana

    Sou viciada em redes sociais, mas mais ainda em fotos e imagens.
    Piiiirrreeei qdo descobri o Pinteres! E ja sou viciada!
    Masssss nao tenho convite!
    Vale um convitinho? Ja estou ansiosa! Pleaseee
    Li

    15/01/2012

    Responder
  • Maria Vitrine

    Nossa, pesquisei bastante e esse foi um dos melhores artigos explicando o conceito e toda funcionalidade do Pinterest. Mas pelo jeito, essa será mais uma daquelas grandes redes sociais de nicho. Sem falar que o apelo visual e a própria lógica de 'curtir' as páginas lembra bastante o weheartit.com, não acha?

    De qualquer forma, gostaria de receber um convite para descobrir mais funcionalidades do pinterest. =)
    obrigada pela dica.

    16/01/2012

    Responder
  • Dalila

    O Pinterest é um site extremamente funcional, e muiiiiiiiiiiito bom, tudo mt organizado e de fácil compreensão , amei e gostaria muito de receber um convite!

    16/01/2012

    Responder
  • Carlos Filho

    Gostei muito da dica! Obrigado amigos por finalmente mostrar uma rede social que é, de fato, útil. Ultimamente a gente tem recebido uma enxurrada de informações e um meio para filtrar isso tudo é necessário. Quero usar esta rede o quanto antes.... :)

    16/01/2012

    Responder
  • Maristela

    Olá Paulo, pode me enviar um convite para o Pintrest, por gentileza? Fico no aguardo. Gracias!

    16/01/2012

    Responder
  • Fernanda

    Olá, já faz alguns dias que conheci o Pinterest, gostei do site e enviei uma solicitação de convite mas até agora não recebi. Ficaria agradecida se pudesse me mandar um convite, agradeço desde já!

    16/01/2012

    Responder
  • Fernando Félix

    Fico no aguardo tbm de um convite Paulo Faustino, desde já agradeço.

    Ótimo post com dicas de grande importância.

    17/01/2012

    Responder
  • Lívia Vieira

    Sou designer e meu olhar é muito aguçado.. já chego nos locais observando material, peças coringas, iluminação.. tudo.. as coisa mais simples me encantam sempre mais.. acho cada coisa incrivel na internet.. pendrives e pastas lotadas.. meu favoritoss.. esse nem se fala... me perdi de tanto encontrar coisas mega interessantes e favoritar .. o Pinterest é o q realmente combina cmg.. me ajudaria por demais em organizar as coisas q me facinam os olhos.. ajudaria ate mesmo no meu trabalho.. qndo demoro horas e horas tentando encontrar algo q eu sei q salvei e preciso daquilo pra ter inspiração... espero ganhar um convite de vocÊs Pinterest com crtz ... foi uma daas mellhores ideias criadas.. e de forma tãoo simpless.. ADOOREII.. fico no aguardoo o//

    17/01/2012

    Responder
  • Thais Sainnara

    você pode me enviar um convite??? gostaria de participar do pinteret!!!

    17/01/2012

    Responder
  • Lukaz

    Olá, vc poderia me enviar um convite?

    gostaria de participar do Pinterest.
    desde já agradeço!

    18/01/2012

    Responder
  • Carlos Alberto

    Olá Paulo, muito bom artigo, vou me escrever.

    Obrigado.

    18/01/2012

    Responder
  • Catarina Patello

    Oii, descobri hoje sobre o pinterest, e fiquei muito curiosa, e gostaria muito de participar dessa rede, você poderia me enviar um convite? Obrigada :D

    19/01/2012

    Responder
  • Pedro

    Olá, primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe desse espetacular site, que com certeza já ajudaram a vida de muitas pessoas.

    Eu recentemente criei um blog, de Photoshop, e mesmo com atualizações de tutoriais por dia não consigo obter visitas, já tentei divulgar em muitos lugares, por acaso vocês teriam alguma dica para mim?

    Blog: www.queroaprenderphotoshop.wordpress.com

    PS: Eu gostaria de ingressar o blog nas redes sociais só após ter um número razoavel de visitas, para não ficar uma rede social sem ninguem curtindo/seguindo.

    Obrigado pela atenção

    20/01/2012

    Responder
  • Wanilda

    Tenho interesse em fazer uso desta nova mania.
    Aos 60 anos fico muita alegre cada vez que surge uma novidade na rede.
    Wanilda

    20/01/2012

    Responder
  • Douglas soares

    Mais uma grande novidade trazida em primeira mão pela escolha dinheiro.

    Gostaria de utilizá-la no meu site, será uma nova forma de divulgar meus links.


    Vlw Paulo Faustino

    21/01/2012

    Responder
  • Mizael Silveira

    Uma ferramente que sem dúvidas vai cair no gosto do blogueiros, achei bem interessante a forma de compartilhar o conteúdo .
    Quero ganhar um Convite para ser um dos primeiros na Rede a Compartilhar O melhor da Música brasileira para os brasileiros e claro para os estrangeiros que adoram nosso samba.

    28/01/2012

    Responder
  • Cassia Santana

    Bem detalhado o post e esclarecedor....

    30/01/2012

    Responder
  • Cassia Santana

    Paulo, já li sobre o Pinterest bem vagamente e hoje me lembrei com mais interesse sobre o assunto.
    Vim com a idéia de confirmar sobre a rede social e esclarecer as idéias sobre a mesma. Uma rede para compartilhar, ter idéias e ainda divulgar serviços, (publicidade de produtos também?), gerar tráfego para outras redes em paralelo.A grande novidade é a necessidade do convite. Ainda tem algum para compartilhar?
    abraços!

    30/01/2012

    Responder
  • Katia

    No mundo dos negócios, quem inova, quem sai na frente ( com qualidade e bases solidas ) geralmente sai ganhando.
    Acredito que com o Pinterest não será diferente, com uma boa estratégia e, claro, primeiramente um convite, certeza de sucesso!
    Abraços e parabéns pelo blog!

    03/02/2012

    Responder
  • Wiliana

    Excelente artigo! Dicas ótimas. Vou conferir direitinho as novidades.

    03/02/2012

    Responder
  • tania fernandes

    OLá Paulo adorei seu site, além de que ele já surgiu para mim como indicação por pessoas que te curte. Eu gostaria de participar mais, como também aproveitar e te pedir o convite para o pinterest.
    Ficarei grata e aproveto para conhecer mais seu trabalho.
    Obrigada

    04/02/2012

    Responder
  • Charles

    A simplicidade é um ponto positivo no Pinterest e a proposta é no mínimo interessante. Preciso de um convite para que possa anlisar melhor. Ótimo post Paulo.

    05/02/2012

    Responder
  • Janine

    Também me interessei pelo Pinterest, solicitei convite mas até agora não recebi nada! É possível receber um convite?
    Obrigada!

    07/02/2012

    Responder
  • Daniel

    Gostaria muito de um convite.

    dlrandrade@ gmail.com

    08/02/2012

    Responder
  • Bruno

    quero convite!!!!!! eu sou um ótimo PINTor!!!!!

    08/02/2012

    Responder
  • Thiago

    Ola Paulo, estou interessado em conhecer essa nova rede. Pelo artigo já deu uma boa noção e aumentou a minha vontade!

    08/02/2012

    Responder
  • Tiago Colombo

    Sem dúvida a nova onda da internet..mas dessa vez não só como entretenimento como também profissional. Estou louco para entrar nessa e fazer acontecer. Conto com o convite e a parceria de vocês. Abraço!
    canadabr@gmail.com

    10/02/2012

    Responder
  • Cláudia Dutra

    Sempre imaginei uma rede onde pudesse postar algo sobre meus hobbies, desvinculando da minha área profissional. Acredito de o Pinterest é essa rede! Aguardo o convite. Obrigada.

    14/02/2012

    Responder
  • Diego

    Ola Paulo,

    Caso ainda possui convites, gostaria de um. Obrigado.

    15/02/2012

    Responder
  • Bárbara

    Olá,

    Eu gostei muito de tudo que li sobre o Pinterest, mas uma coisa que você citou aqui fez realmente meu interesse aumentar: a qualidade do que é compartilhado.

    Novas redes sociais me dão preguiça porque, é como eu penso: criticam o orkut, hoje ja virou ate um termo pejorativo e ridicularizado, mas quem faz as redes sociais são os usuários. Falam do orkut, mas com a migração em massa do pessoal para o FB, agora é no FB que raramente se encontra algo compartilhado que seja realmente interessante.

    Eu gostaria muito de receber um convite para o Pinterest, se voce puder me mandar. Vou gostar de fazer parte de uma rede social com conteudo compartilhado de qualidade :)

    Obrigada.

    24/02/2012

    Responder
  • Ana

    Oi, Paulo, vocês ainda tem convites?
    Como eu não o conheço direito ainda, eu pretendo usar o painel para divulgar os melhores artigos do meu blog por lá, para atrair novas visitas e subscritores. Acredito ser um ótimo canal de divulgação, já que tem esse foco forte em qualidade.
    Obrigada,
    Ana

    28/02/2012

    Responder
  • Valmir Lourenço & Carmen Penteado

    Olá Paulo eu e minha esposa estamos prestando vestibular para terceira idade, ao visitar seu blog e adoramos o seu conteúdo e já colocamos em nosso favoritos, eu e ela somos blogueiros por hobby e paixão pela culinária.
    Sempre dou minhas cacetadas, mas com ajuda de jovens amigos como você consigo pelo menos em espirito manter minha juventude.
    Abraços, e por favor mande um convite para o Casal 50 seus fãs .

    Obs. Paramos no cinquenta não queremos mas na realidade tem muito mais...rs

    01/03/2012

    Responder
  • Cris

    O minimalismo do design dá uma beleza única ao site... Paraíso para os designers. Gostei muito. Se houver convite ainda, gostaria muito de receber um. Obrigada.

    14/03/2012

    Responder
  • Leandro

    Fala Paulo gostei muito do teu blog, to entrando agora no ramo das redes sociais, se tiver um convite pra rede Pinterest, manda um pra mim por favor.

    Obrigado

    17/03/2012

    Responder
  • Italo

    Cara Muito Bom o Post Realmente é uma rede social com tudo pra dar certo pode quebrar O facebook ele que não melhore....eae vale um convite!!!

    20/04/2012

    Responder
  • Amanda

    O pinterest parece ser muito legal! Nem tenho a rede social e ja estou viciada! Kkk vou postar coisas sobre culinaria e beleza que são assuntos que eu gosto e entendo! Gostaria de convite! Obrigada, Amanda

    22/04/2012

    Responder
  • Carolina

    Estou louca para testar o Pinterest porém não chega o meu convite e isso está me matando de curiosidade. O artigo de vocês me deixou ainda mais interessada! Quem sabe vocês não me ajudam mandando um convite?

    25/04/2012

    Responder
    • Carolina, me passa o teu email q eu mando um convite p vc.
      Ana

      25/04/2012 Ana

      Responder
  • fabi

    Oi, eu estou louca para entrar no Pinterest, Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeee, me manda um convite!!!!!
    Bjus
    Brigadim

    28/04/2012

    Responder
  • Nelson

    Bom artigo!
    Poderia me enviar um convite?

    gostaria de participar do Pinterest.
    desde já agradeço!

    29/04/2012

    Responder
  • Micheli

    Muito me interessa um convite para o Pinterest. trabalho com webdesign, trabalho bastante para divulgar e promover os sites dos meus clientes e as redes sociais são um meio muito eficaz de tornar uma empresa ou um serviço conhecido. Como assidua leitora da Escola Dinheiro, aguardo um convite para o Pinterest.

    04/05/2012

    Responder
  • Paulo Meyer

    Olá, achei muito bom o artigo. Eu gostaria de um convite do pinterest, vc enviam um para mim? Obrigado

    06/05/2012

    Responder
  • lilian

    Genial o artigo sobre o pinterest, explica tudo bem direitinho. Esta de parabens! Estou louca p começar a usar, se possivel me mande um cvt ok?! bjus, bri!

    16/05/2012

    Responder
  • Letícia Jard

    Ola Paulo! Gostei muito do artigo! Está sensacional. Se for possivel, gostaria de um convite para também participar do pinterest.
    Obrigada!

    06/06/2012

    Responder
  • Patricia

    Olá! achei muito interessante esse formato do pinterest, já tinha ouvido falar antes mas nunca pesquisei muito sobre, pois sempre achava um pouco parecido com o stumbleupon,, que eu particularmente sou viciada, é minha pagina inicial rs. Começei a pesquisar mais sobre o pinterest e achei bem interessantes apesar de ter bastante coisa em comum com o stumble, entao gostaria de um convite para conhecer mais! obrigada ;)

    13/06/2012

    Responder
  • Elizabete

    Olá, Paulo!

    Tenho lido bastante sobre o Pinterest e estou curiosa para conhecer. Você poderia enviar um convite para mim?

    Obrigada!

    Abraço.

    04/08/2012

    Responder
  • David Lopes

    Olá Paulo F,

    Ótimo artigo!
    As redes sociais estão tornando a principal forma de divulgar o blog na internet, porém tenho seguido as últimas informações que estão falando sobre o sucesso de muitos blogueiros através do Pinterest, e esperamos que venha tornar-se assim como as redes sociais uma ferramenta boa na divulgação de qualquer projeto online.

    Até o próximo artigo!

    08/09/2012

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *