Conversion Hero

22 Aplicativos iPhone indispensáveis a Blogueiros

Há algum tempo que temos vindo a pensar em escrever algumas postagens relacionadas com aplicativos, nomeadamente aplicativos para iPhone, iPad, Mac, Android, etc, que consideramos serem essenciais ao trabalho e dia-a-dia de qualquer blogueiro. A grande maioria dos blogueiros hoje em dia, tem smartphones, tablets ou outros dispositivos móveis, para que possam estar sempre conetados no mundo virtual. No entanto, essa grande maioria não tira partido dos seus dispositivos de forma a tornar as suas tarefas de blogueiro mais fáceis e acima de tudo mais organizadas. A falta de organização no seu trabalho é uma das grandes razões porque você não consegue criar um blog de sucesso.

Se você tem um iPhone, um Android, um iPad ou um outro qualquer dispositivo móvel, aprenda a tirar o máximo partido dele, instalando aplicativos que tornem sua vida de blogueiro mais fácil, e acima de tudo mais organizada. Para o ajudar nessa tarefa, iremos trazer-lhe diversos conteúdos com aplicativos que consideramos serem uma mais-valia para a sua atividade enquanto blogueiro, até porque na verdade, para você ganhar dinheiro com blog, você tem de usar as melhores ferramentas e ser um profissional organizado em seu trabalho. Neste primeiro artigo, iremos focar as nossas atenções naqueles que consideramos serem os aplicativos iPhone indispensáveis à vida de qualquer blogueiro.

1. WUNDERLIST

wunderlistO Wunderlist é um gestor de tarefas que está a revolucionar o mercado, não apenas por ser totalmente gratuito, mas por ser compatível com diversos dispositivos móveis, incluindo iPhone, iPad, Mac, Windows, etc., com sincronização através da nuvem (cloud). A grande vantagem do Wunderlist, é que ele permite-lhe criar listas de tarefas, que são automaticamente sincronizadas pela Cloud com a sua conta Wunderlist, bem como compartilhar suas listas de tarefas com outros amigos ou colaboradores que você tenha. Crie tarefas, prazos, notas, prioridades, etc., e coloque sua equipe de redatores a trabalhar em prol dum mesmo objetivo. O aplicativo Wunderlist é gratuito, e uma excelente forma de melhorar a sua produtividade.

Faça o download do aplicativo Wunderlist na AppStore.

2. EVERNOTE

evernoteO aplicativo Evernote é provavelmente um dos mais populares da internet. Ao criar uma conta no Evernote, você está automaticamente criando uma conta que é transversal a todos os seus dispositivos móveis, incluindo o seu iPhone, iPad, Mac ou Wiindows. O Evernote é um aplicativo de produtividade, que lhe permite criar notas, apontar ideias para novos artigos, carregar imagens, criar listas de tarefas, ou simplesmente gravar mensagens de voz para o ajudar a relembrar-se de coisas que havia pensado fazer. Ao criar uma nota no seu iPhone, ela é automaticamente sincronizada na Nuvem, para que esteja imediatamente disponível no seu iPhone, iPad ou computador pessoal também. O aplicativo Evernote é totalmente gratuito.

Faça o download do aplicativo Evernote na AppStore.

3. FREE-TIME

freetimeO aplicativo Free-Time é provavelmente um daqueles que toda a gente no mundo deveria ter instalado no seu smartphone. Se você é um daqueles blogueiros que está constantemente dizendo que não tem tempo para nada, instale o Free-Time. Este aplicativo analisa a sua agenda de tarefas e compromissos, para encontrar as alturas do dia em que você realmente tem tempo livre. Ao usar o aplicativo para marcar suas reuniões, tarefas, etc., ele automaticamente faz os cálculos dos horários, dizendo-lhe em que alturas do dia você tem realmente tempo livre para outras tarefas. Se você é daqueles blogueiros que está constantemente arranjando desculpas para não escrever o seu primeiro Ebook em 30 dias, com o Free-Time você não terá mais desculpas para não o fazer. O aplicativo Free-Time custa $0,99.

Faça o download do aplicativo Free-Time na AppStore.

4. TELL ME LATER

tellmelaterO aplicativo Tell Me Later é uma excelente forma de o ajudar a não se esquecer de tarefas importantes na sua vida de blogueiro. Foi almoçar e teve uma ideia para um artigo que gostaria de fazer depois de almoço? Anote essa ideia no TellMeLater, escolha a hora e o dia em que pretende ser avisado dessa tarefa, e o aplicativo irá relembrá-lo de que você tem isso para fazer nessa data e hora marcadas. O mesmo se aplica ao registro de domínios, renovação de hospedagem e outras tarefas que normalmente a grande maioria dos blogueiros tem tendência para esquecer. Embora o aplicativo TellMeLater custe $0,99, é sem dúvida uma das ferramentas mais interessantes para quem está constantemente esquecendo coisas importantes para fazer.

Faça o download do aplicativo Tell Me Later na AppStore.

5. PAYPAL

paypalO aplicativo Paypal é sem dúvida um daqueles que todo e qualquer blogueiro deveria ter instalado no seu smartphone. Além de ser gratuito, este aplicativo permite-lhe receber notificações (push notifications) em tempo real dos pagamentos que você recebe na sua conta Paypal, permite-lhe enviar dinheiro para qualquer conta Paypal no mundo, permite-lhe analisar o histórico de pagamentos da sua conta, bem como analisar o saldo em conta em diferentes moedas. Basicamente, tudo aquilo que você faz na sua conta Paypal online, você consegue fazer usando o aplicativo do Paypal para iPhone, com a vantagem de que no iPhone, você recebe notificações no ecrã sempre que receber um pagamento.

Faça o download do aplicativo Paypal na AppStore.

6. MINHAS DESPESAS

minhas despesasO aplicativo Minhas Despesas, é um aplicativo totalmente em Português, que lhe permite organizar de forma eficiente, não só as suas despesas pessoais e profissionais, como também todos os seus recebimentos. Já aqui falámos no blog sobre a importância de você ser organizado financeiramente, e principalmente, sobre você poupar e investir o seu dinheiro de uma forma inteligente. Com este aplicativo, você pode manter as suas finanças organizadas, sabendo concretamente onde você está gastando muito dinheiro, e onde você precisa fazer melhores investimentos. Se você pretende investir o dinheiro que ganhou com o seu blog, considere usar um aplicativo como o Minhas Despesas, para controlar toda a sua situação financeira. Este aplicativo custa €1,59.

Faça o download do aplicativo Minhas Despesas na AppStore.

7. XE CURRENCY

xe currencySe você recebe pagamentos em dólar ou trabalha para ganhar dinheiro com o Adsense, o mais provável é que você necessite de uma calculadora que faça a conversão dos seus ganhos em dólares para Reais. Para o ajudar nessa tarefa, o aplicativo XE Currency, permite-lhe converter em tempo real, todas as moedas do mundo, usando taxas de câmbio reais e calculadas de acordo com os mercados financeiros internacionais. Com um aplicativo destes, você consegue não só saber quanto está ganhando realmente em Reais, como também fazer conversões de preços para lançar seus produtos em outros mercados, usando preços locais de acordo com as suas necessidades, por exemplo. O aplicativo XE Currency é totalmente gratuito.

Faça o download do aplicativo XE Currency na AppStore.

8. IBOOKS

ibooksO aplicativo iBooks é provavelmente um dos mais populares da AppStore para iPhone, e também um dos aplicativos indispensáveis a blogueiros e webmasters. Se você costuma comprar Ebooks na internet, como por exemplo o nosso Ebook para Blogueiros, você pode colocar esse Ebook numa das suas prateleiras do iBooks, e tê-lo à mão para sempre que o desejar consultar, ler ou editar de acordo com as suas necessidades. Além disso, o iBooks permite-lhe inserir dezenas de diferentes Ebooks e PDFs nas suas prateleiras, organizados de acordo com as suas necessidades. Ter os seus Ebooks todos disponíveis na palma da sua mão, é sem dúvida uma grande mais-valia para qualquer blogueiro. O aplicativo do iBooks é totalmente gratuito.

Faça o download do aplicativo iBooks na AppStore.

9. FACEBOOK

facebookO aplicativo do Facebook é por si só um dos aplicativos que praticamente todo o mundo que usa smartphone tem instalado. No entanto, recomendamos este aplicativo não para você poder acessar o Facebook e conversar com seus amigos, mas pelo facto de ele lhe permitir atualizar e administrar suas páginas de fãs do Facebook. Já aqui explicámos como criar uma página de fãs no Facebook, e da importância de você ter seus leitores nas suas mídias sociais, por forma a divulgar seus conteúdos nesses meios e angariar tráfego de qualidade para os seus sites e blogs. Pois bem, este aplicativo para iPhone permite-lhe manter as suas páginas de fãs debaixo de olho, bem como tudo o que esteja relacionado com elas. O aplicativo do Facebook é gratuito.

Faça o download do aplicativo Facebook na AppStore.

10. TWITTER

twitterO aplicativo do Twitter para iPhone é também uma daquelas ferramentas que todos os blogueiros e webmasters devem ter à mão, não apenas por lhes permitir atualizarem seus perfis em tempo real, mas essencialmente porque este aplicativo do Twitter permite que você adicione várias contas de utilizador, e possa administrar vários perfis diferentes do Twitter que você tenha para vários dos seus sites e blogs. Também já explicámos aqui no blog como conseguir mais seguidores no Twitter e a importância de você trabalhar bem as suas mídias sociais, para que os seus leitores acompanhem em tempo real tudo o que se vai passando em torno do seu site ou blog. É extremamente importante que você invista tempo no desenvolvimento do seu Twitter e da sua comunidade de seguidores, e usando um aplicativo como este, tudo fica mais fácil. O aplicativo do Twitter é gratuito.

Faça o download do aplicativo Twitter na AppStore.

11. GOOGLE+

googleplusO aplicativo do Google+ é também um daqueles aplicativos que todos os blogueiros deverão ter à mão. Com o crescimento que a rede social Google Plus tem vindo a ter, conjuntamente com a importância do botão +1 para sites e blogs, é extremamente importante que você comece a trabalhar os seus perfis do Google+, para que seus leitores possam contar também com a sua presença em mais esta rede social. Já explicámos aqui também como criar uma página de fãs no Google+ e a importância de você começar a apostar nesta rede social. O aplicativo do Google+ para iPhone, permite-lhe, entre outras coisas, gerenciar todos os aspectos relacionados com a rede social, e brevemente irá permitir-lhe também gerenciar as suas próprias páginas de fãs, de forma a manter seus conteúdos sempre atualizados. O aplicativo do Google+ é gratuito.

Faça o download do aplicativo Google+ na AppStore.

Ebook Exercícios para blogueiros

12. SKYPE

skypeO aplicativo do Skype é também um daqueles aplicativos indispensáveis a blogueiros e webmasters. Através dele é possível iniciar ou continuar determinadas conversações com outras pessoas, ou mesmo realizar vídeo-chamadas facilmente. Este aplicativo é especialmente necessário a blogueiros que mantenham uma grande rede de contatos, ou webmasters que tenham clientes para administrar, por exemplo. O aplicativo permite-lhe continuar conversações que você havia iniciado no computador, ou simplesmente realizar chamadas, chat ao vivo ou vídeo-chamadas com qualquer um dos seus contatos que esteja disponível e online. Para quem trabalha muito com chat ou conferências via internet, o aplicativo do Skype é sem dúvida um must-have, especialmente por permitir realizar chamadas entre contatos do Skype, de forma gratuita. O aplicativo do Skype é gratuito.

Faça o download do aplicativo Skype na AppStore.

13. DROPBOX

dropboxO aplicativo Dropbox para iPhone, é mais um dos aplicativos que trabalham na Nuvem. Com ele, você pode hospedar imagens, fotos, vídeos, documentos, etc., diretamente em servidores na nuvem, e compartilhar esses items com qualquer pessoa que você desejar. A grande vantagem do Dropbox para iPhone, é que você pode visualizar todos os ficheiros que se encontrem dentro da sua Dropbox, ou simplesmente compartilhar novos items usando o seu smartphone. Se você tirou uma fotografia, produziu um documento ou simplesmente escreveu uma nota que gostaria de guardar para visualização futura, usando o aplicativo Dropbox para iPhone, você pode guardar todos esses ficheiros na nuvem, e acessá-los diretamente através do seu computador por meio da sua conta no site Dropbox. O aplicativo do Dropbox é gratuito.

Faça o download do aplicativo Dropbox na AppStore.

14. WORDPRESS

wordpressTodo o blogueiro que se preze e que use o WordPress, tem obrigatoriamente de ter instalado o aplicativo do WordPress para iPhone. Configurar o acesso é extremamente simples, e usando o aplicativo WordPress, você pode administrar todos os seus sites e blogs, a partir de um único local. Com o aplicativo, você pode gerenciar suas páginas, artigos, comentários, carregar ficheiros de mídia, etc, e inclusive redigir novos artigos para o seu blog, através do aplicativo. Embora não seja um aplicativo muito complexo, ele permite-lhe realizar o básico da administração do seu blog, nomeadamente o gerenciamento de páginas, artigos e comentários, o que poderá ser extremamente útil quando você se encontra fora de casa e sem computador por perto. O aplicativo do WordPress é gratuito.

Faça o download do aplicativo WordPress na AppStore.

15. LOG ME IN

logmeinO aplicativo Log Me In é também um daqueles aplicativos essenciais a qualquer pessoa que trabalhe na internet. Esqueceu em casa, no seu computador, um ficheiro importante que gostaria de revisar? Use o aplicativo do LogMeIn para iPhone, e acesse diretamente o seu computador, vendo o seu ambiente de trabalho em tempo real, de forma a acessar os ficheiros, pastas e conteúdos que gostaria. Este aplicativo requer que você tenha o LogMeIn instalado no computador também, para que ambos funcionem em paralelo, garantindo-lhe o acesso ao seu computador, a partir de qualquer lugar do mundo. Basicamente o LogMeIn usa uma ligação encriptada, com uma palavra-chave definida por você, e sincroniza seu iPhone com seu computador pessoal, para que você o possa acessar como se na verdade estivesse sentado em frente dele. O aplicativo LogMeIn é gratuito.

Faça o download do aplicativo LogMeIn na AppStore.

16. KKTALK

kktalkTal como acontece com o aplicativo do Skype, o aplicativo kkTalk permite-lhe conetar a sua conta do Google, para realizar conversas de Chat através do seu Gtalk. Se por ventura gostava de conversar com um dos seus contatos do Gtalk mesmo estando fora de casa, com o kkTalk isso é possível. Tendo em consideração que não existe nenhum aplicativo nativo do Gtalk para iPhone, através deste aplicativo você pode ligar a sua conta do Google, e conversar diretamente com todos os seus contatos que estejam online, inclusive continuar conversas que você havia iniciado no seu computador pessoal. O kkTalk além de puxar a sua lista de contatos, tem integração com o Google Maps para você fazer o tracking da localização dos seus contatos, por exemplo. O aplicativo kkTalk é gratuito.

Faça o download do aplicativo kkTalk na AppStore.

17. ADSENSE PRO

adsense proQuer conferir os seus ganhos do Google Adsense mesmo quando não está em casa? Com o aplicativo Adsense Pro para iPhone, você pode consultar todos os aspectos da sua conta do Adsense, visualizar relatórios de ganhos diários, mensais, etc. É possível também colocar o aplicativo com refrescamento automático, para que seus ganhos sejam atualizados automaticamente, e ainda analisar todos os aspectos técnicos do seu dia-a-dia, nomeadamente o número de impressões de anúncios, CTR, número de cliques nos anúncios, CPC médio por clique, e ganhos diários, logicamente. Embora não seja um aplicativo muito completo, ele permite-lhe acessar de forma comoda e simples, os seus relatórios diários de ganhos. O aplicativo Adsense Pro custa $9,99. Caso não pretenda investir tanto dinheiro num aplicativo, poderá sempre usar a versão mobile do Google Adsense.

Faça o download do aplicativo Adsense Pro na AppStore.

18. ANALYTICS PRO

analytics proSe você é daqueles blogueiros que está constantemente preocupado com o tráfego dos seus sites e blogs, o aplicativo Analytics Pro é essencial para si. Tendo em consideração que os gráficos do Google Analytics não podem ser vistos num iPhone ou iPad, este aplicativo permite-lhe visualizar todos os aspectos referentes ao tráfego do seu blog, incluindo sumários do volume de tráfego diário, semanal ou mensal, mas também por intervalos de tempo definidos por si. É possível ver também a origem do tráfego, as palavras-chave usadas nas buscas, os países de origem do tráfego, e uma série de outros aspectos importantes relacionados com a origem do tráfego nos seus sites e blogs. Este aplicativo, basicamente, dá-lhe todas as opções que o seu Google Analytics lhe dá na versão desktop. O aplicativo Analytics Pro custa $5,99.

Faça o download do aplicativo Analytics Pro na AppStore.

19. BLOGGER

bloggerSe você não usa WordPress, mas usa o Blogger para publicar seus sites e blogs, então você tem de instalar obrigatoriamente o aplicativo Blogger para iPhone. Tal como acontece no aplicativo do WordPress, você pode administrar vários aspectos relacionados com os seus sites e blogs hospedados no Blogger, nomeadamente editar artigos ou páginas, criar novos artigos de raiz e publicá-los online, inclui imagens nos artigos, etc. A única coisa que não é possível fazer com este aplicativo, é gerenciar os comentários deixados pelos seus leitores. No entanto, se por ventura necessitar de editar um determinado conteúdo ou fazer uma publicação rápida no seu blog, este aplicativo é perfeito para o efeito. É possível também ter mais do que um blog agregado ao aplicativo, sendo que quando você fizer login, poderá seleccionar qual o blog que deseja administrar. O aplicativo Blogger é gratuito.

Faça o download do aplicativo Blogger na AppStore.

20. REEDER

bylineO aplicativo Reeder, é dos poucos aplicativos para iPhone que realmente funcionam bem no que toca à leitura de RSS Feeds. Com este aplicativo, você pode simplesmente acessar a sua conta do Google Reader, para ler todos os RSS Feeds que tenha subscritos no serviço. Tal como acontece no Google Reader, você pode organizar os diferentes RSS por categorias e pastas, ver quais é que ainda não foram lidos, quais é que já foram, marcar items com estrela para leitura tardia, etc. Com este aplicativo, você pode manter-se a par de todas as novidades e conteúdos atualizados nos sites e blogs que você mais gosta, e consultar esses conteúdos na hora e em tempo real, tendo a sua conta devidamente sincronizada com o Google Reader. O aplicativo Reeder custa $2,99.

Faça o download do aplicativo Reeder na AppStore.

21. PHOTOSHOP EXPRESS

photoshop expressSe por ventura precisar retocar uma imagem ou simplesmente redimensioná-la para a colocar num dos artigos do seu blog, o aplicativo Photoshop Express para iPhone é a solução perfeita. Com este aplicativo, você pode realizar um conjunto de alterações a fotografias ou imagens que você tenha no seu iPhone ou mesmo na nuvem, tais como cortar, dimensionar, alterar cores, colocar em preto e branco, e também partilhar essas mesmas imagens alteradas nas mídias sociais, ou simplesmente gravá-las na memória do seu iPhone. Se por ventura estiver usando um aplicativo como o WordPress ou Blogger para realizar uma postagem rápida, e tiver necessidade de mexer numa das fotografias que deseja incluir no artigo, o aplicativo Photoshop Express é a solução ideal para esses casos. O aplicativo Photoshop Express é gratuito.

Faça o download do aplicativo Photoshop Express na AppStore.

22. WRITE ROOM

writeroomTal como acontece por vezes quando você está sentado junto ao seu computador, você precisa de um ambiente calmo e sem confusão para que a sua escrita se desenvolva com maior qualidade. O aplicativo Write Room para iPhone, é basicamente um quarto escuro onde você pode escrever sossegado, sem que tenha à sua volta outros aplicativos, chats, ou mídias sociais interrompendo a sua escrita. Este aplicativo é exageradamente simples, e permite-lhe basicamente escrever textos em fundo branco ou preto, ou então alterar a cor dos seus textos. Basicamente é um aplicativo focado na produtividade, que tem como objetivo ajudá-lo a produzir seus textos sem qualquer tipo de distração em redor. O aplicativo Write Room custa $4,99.

Faça o download do aplicativo Write Room na AppStore.

E VOCÊ, QUE APLICATIVOS IPHONE USA?

Usa algum destes 22 aplicativos para iPhone para desenvolver o seu trabalho como blogueiro/webmaster? Que outros aplicativos você usa que considera indispensáveis ao seu trabalho de blogueiro? Deixe o seu comentário!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (34) Interações no Twitter (80)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Euler Esrael

    Realmente são aplicativos indispensáveis, não é porque estamos longe do computador que vamos deixar de administrarmos nossos projetos com essas ferramentas móveis.

    23/01/2012

    Responder
    • Olá Euler, obrigado pelo comentário! Por vezes acontecem problemas, e não estar em frente do computador é sem dúvida um problema. Mas com o auxílio de aplicativos como esses, fica bem mais fácil resolver potenciais problemas. Alguns desses aplicativos já nos ajudaram imenso ao longo do último ano :)

      Abraços

      23/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
    • Sim Euler, e geralmente os problemas acontecem quando estamos longe dos computadores e, quando menos esperamos, eles estão alí! Estes aplicativos vieram para amenizar alguns efeitos muitas vezes prejudiciais ao funcionamento dos nossos blogs e agilizar a resolução dos mesmos. São ferramentas indispensáveis que abreviam o nosso trabalho à distância.

      23/01/2012 André Padilha

      Responder
  • Carla

    Excelente colecção de aplicativos.
    Ter controle de nossos projetos em todos os momentos.

    23/01/2012

    Responder
    • Olá Carla, obrigado pelo comentário! Fico contente que tenha gostado do artigo. Sem dúvida que nos dias de hoje, ter um controlo total sobre os nossos projetos é essencial ao sucesso dos mesmos. Acreditamos que esses aplicativos podem ser um grande auxílio a todos os blogueiros.

      Abraços

      23/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Profeloy

    Nao sou blogueiro, mas nao falta o Flipboard nessa lista?

    23/01/2012

    Responder
    • Olá Profeloy, obrigado pelo comentário! Boa indicação :) O link para o FlipBoard na AppStore é esse aqui: http://itunes.apple.com/us/app/flipboard/id358801284?mt=8

      Infelizmente, para você editar conteúdos para o Flipboard, o processo não é simples, e de certa forma é dispendioso também, pelo que usando o FlipBoard, você apenas tem acesso aos grandes sites e mídias, o que é uma pena. Ainda assim, pode ser interessante para blogueiros que procuram conteúdos atualizados a partir dos grandes mídias.

      Abraços

      23/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
      • Na verdade, eu uso mais o flipboard pra ler os sites que eu assino com o Google reader, escola dinheiro incluso. E é espetacular. E aproveitando, como usuário, eu sugeriria aos blogueiros verificarem como fica o próprio blog no flipboard (via Google reader, como disse acima) pois uma minoria deformata o título.

        23/01/2012 Profeloy

        Responder
        • Boa dica Profeloy :) Não havia ainda testado essa opção não. Nosso blog aparece corretamente, ou necessita de ajustes? :)

          Abraços

          23/01/2012 Paulo Faustino

          Responder
          • Corretamente. :-)

            23/01/2012 profeloy

            Responder
  • Arlindo Armando

    De fato tenho o objetivo de comprar neste ano um Ipad 2. Sei que por muitos é mais uma forma de lazer, porém sei do potencial que esses tablets possuem e, como você nos provou hoje, pode servir tanto para o divertimento quanto para acelerar no busca pelo sucesso do blog.

    Abraços, Arlindo Armando

    23/01/2012

    Responder
    • Arlindo, de fato o uso de IPhone, IPad e até mesmo um galaxy pode ajudar e muito nossa produtividade! Também estou a planejar a compra de um SmartPhone ou um tablet para melhorar minha produtividade.

      Abraços, Jair Rebello

      23/01/2012 Jair Rebello

      Responder
    • Olá Arlindo, obrigado pelo comentário! Gadgets como o iPhone ou iPad, podem servir para muitas coisas além do divertimento. Com a quantidade de aplicativos que começam a surgir no mercado, torna-se fundamental ter acesso à internet em todo o lado, e nada como um gadget móvel para podermos levar para qualquer lugar. Boa sorte com esse seu objetivo amigo! Força nisso!

      Abraços

      23/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Jair Rebello

    Fantásticas dicas Paulo, ainda estou a planejar a compra de um IPhone, para então conseguir colocar suas dicas em ação. De fato o IPhone possui diversas aplicações que ajudam e muito na produtividade de um blogueiro.

    Abraços, Jair Rebello

    23/01/2012

    Responder
    • Olá Jair, obrigado pelo comentário! Sem dúvida que um iPhone ou um qualquer outro smartphone, pode ser um grande auxílio na vida de um blogueiro. Tenho a felicidade de ter um iPhone, e desde que o comprei, minha vida ficou bem mais fácil. A quantidade de coisas que é possível programar a partir de um smartphone desses é realmente incrível. Isso poupa-me imenso tempo para outras questões mais importantes, como desenvolver meus textos, por exemplo :)

      Abraços

      23/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Angélica

    Destes todos, o Wunderlist é o melhor. Simples e muito prático.

    23/01/2012

    Responder
    • Olá Angélica, obrigado pelo comentário! Sem dúvida que o Wunderlist é um dos melhores. Estou adorando a experiência de utilização, particularmente a opção de partilha de tarefas com outros usuários :)

      Abraços

      23/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
      • Olá Paulo.

        Antes de mais, parabéns pelo site! Estou a trabalhar no relançamento de um blog que criei há menos de um ano, e desde que descobri a escoladinheiro há um mês, já aprendi mais do que nos outros meses todos de pesquisa. :) Tem sido muito precioso para mim e para a equipa que trabalha comigo.

        Acerca deste tema, fica uma duvida: o que é mais adequado a uma equipa pequena (5 elementos, para já) - o basecamp, ou o wunderlist? Ou existe uma utilidade distinta para cada um?

        Pergunto isto porque através de outro artigo deste site conheci o basecamp, e estou a tentar migrar a equipa para lá (até aqui geríamos as nossas actividades num grupo secreto do facebook). Como ainda vamos. tempo de escolher a plataforma adequada, gostaria de saber a sua opinião acerca deste dilema, se possível. :)

        Essencialmente, necessitamos de algo que seja solido e intuitivo no agendamento e gestão de projectos e na comunicação entre membros.

        Obrigado desde já!

        26/01/2012 Paulo Cardoso

        Responder
  • Felipe Santos

    Olá Paulo.

    Realmente é um artigo excelente, assim como os aplicativos. Mas eu não tenho um Iphone, pois prefiro o sistema Android. Com isso, aguardo ansiosamente por um artigo com aplicativos para smartphones com o sistema citado.

    Abraços, Felipe

    23/01/2012

    Responder
    • Olá Felipe, obrigado pelo comentário! Estaremos fazendo um artigo com aplicativos Android também, brevemente :) Fique atento!

      Abraços

      23/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Paulo Henrique

    Oi Paulo,

    Depois faz 1 pro Android, infelizmente não tenho um iphone.

    23/01/2012

    Responder
    • Olá Paulo, obrigado pelo comentário! Está na agenda um artigo com aplicativos Android, pode deixar :)

      Abraços

      23/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Bruno Simomura

    Muito legal, em especial o Evernote, que é uma ferramenta que uso em ambiente desktop e que pode também ser muito útil na versão mobile.

    Parabéns!

    23/01/2012

    Responder
    • Olá Bruno, obrigado pelo comentário! O Evernote é sem sombra de dúvidas fascinante. O facto de trabalhar na nuvem, e ser compatível com todos os dispositivos, faz dele um dos nossos aplicativos de eleição!

      Abraços

      23/01/2012 Paulo Faustino

      Responder
  • Gregoria correia

    Chegou a hora da grande adaptaçao a revoluçao infomatica, quem nao acompanhar o ritmo nao vai ter muitos progressos. Fico contente porque descobri a escola do dinheiro, obrigada Paulo.

    23/01/2012

    Responder
  • Samuel

    Muito boa lista, mas vai uma sugestão para acrescentar a esta lista: o IMO. Acesse http://imo.im.

    23/01/2012

    Responder
  • Mestre dos sites

    Excelente post Paulo! Inclusive sugiro uma versao do mesmo falando de aplicativos para android...que por coincidencia é o telemovel que possuo =p

    24/01/2012

    Responder
  • Felipe R.

    Bons aplicativos, só que dispensáveis, não possuo um smartphone, nem Android, nem Iphone. haha. Vivo bem com meus papéis, bloco de notas, etc. Tenho fama de ser muito organizado.
    Faz parte dos meus projetos ter um Iphone futuramente, mas não sei quão futuro será. haha

    24/01/2012

    Responder
  • Publique Ideias

    São aplicativos muito bons!
    Mas como eu também não possuo um Iphone, gostaria muito de um artigo sobre aplicativos para Android.

    24/01/2012

    Responder
  • Henrique

    Olá Paulo, eu sinceramente acho que pro Google Analytics, o melhor aplicativo é o Analytix. Uso no meu iPhone e iPad, impecável.
    Um abraço.

    24/01/2012

    Responder
  • Fernando de Moraes

    Olá Paulo parabens pela excelente compilação. Vou instalar no meu ipad. Obrigado amigo. Fernando de Moraes

    30/01/2012

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *