WiNNER

Você nunca vai ganhar dinheiro na internet enquanto for preguiçoso!

Embora o título possa de certa forma parecer ofensivo, a verdade é que 95% dos blogueiros são preguiçosos até para ganhar dinheiro na internet. No vídeo que se encontra em baixo, falo sobre algumas das questões mais importantes para quem pretende ganhar dinheiro com programas de afiliados, que a grande maioria dos blogueiros não tem em consideração por preguiça, desleixo, ou simplesmente falta de atitude. Por vezes é necessário abrir os olhos em redor e perceber como é que os grandes Probloggers conseguem ganhar 5 e 6 dígitos por ano com os seus blogs. Acha mesmo que isso seria possível sem testar diferentes programas de afiliados, posicionamentos, realizar email marketing e tomar em consideração todas as estratégias de marketing para promover programas de afiliados? Claro que não!

Ao longo deste vídeo procurei apelar a uma série de condicionantes que fazem com que você não tenha sucesso na internet, seja por preguiça, falta de atenção, falta de atitude, etc. Ao longo dos 10 minutos de vídeo falo da importância de diferentes aspectos que fazem com que você e milhares de outros blogueiros não consigam ganhar dinheiro na internet, e pior ainda, reclamem dessa falta de performance! O vídeo inclui fundamentos sobre:

  • A importância de ter atitude e personalidade na internet;
  • Testar as recomendações feitas por blogueiros para analisar o desempenho;
  • Colocar os anúncios de afiliados nos locais mais rentáveis (mesmo que seja nos locais do Adsense);
  • A importância de fazer Email Marketing com campanhas;
  • Testar a diversidade de ofertas para encontrar as soluções mais rentáveis;
  • Analisar o desempenho e performance das campanhas ao longo do tempo;
  • O deixar de ser preguiçoso e trabalhar no duro para atingir objetivos!


Vídeo: http://youtu.be/U_ZYEQ02nhw?hd=1
Canal Escola Dinheiro TV: http://www.youtube.com/escoladinheiro

O vídeo é relativamente pequeno (sensivelmente 10 minutos), mas passa uma mensagem importante sobre os programas de afiliados e a atitude que é necessária ter-se para se ser bem sucedido. Blogueiros profissionais que ganham fortunas na internet, investem muitas horas de estudo e testes para chegarem aos resultados desejados. Na internet e na blogosfera em particular, o processo é muito semelhante ao de um atleta de alta competição: é necessário trabalhar muito e aperfeiçoar os mecanismos, para que depois os resultados reflitam isso na prática.

Ebook Exercícios para blogueiros

Existem dezenas de formas de ganhar dinheiro com um blog através de Programas de Afiliados. No entanto, a monetização é tão mais efetiva quanto maior a qualidade dos seus conteúdos. Outro aspecto importante é que você deverá concentrar-se para aumentar o tráfego do seu blog, principalmente o tráfego orgânico, para que seus anúncios convertam mais facilmente. Para o ajudar nas estratégias de rentabilização com afiliados, pondere ler os seguintes artigos:

Mais importante que você ganhar dinheiro com afiliados, é você propor-se a pelo menos tentar. Deixar de ser preguiçoso e fazer testes de performance, colocar os anúncios nos melhores locais, adotar as estratégias de marketing corretas e depois olhar os resultados e compreender o que você fez bem ou mal, para então poder chegar a conclusões e voltar a traçar objetivos.

E VOCÊ, TAMBÉM É PREGUIÇOSO?

Identificou-se com o conteúdo do vídeo e considera-se um preguiçoso no que diz respeito aos testes e tempo de estágio de uma campanha de afiliados, ou está trabalhando no duro para ter sucesso nessa área? Deixe o seu comentário!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (39) Interações no Twitter (62)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • André Darugna

    Olá Faustino, não posso acreditar no post de hoje, acabei de pensar:
    "Preciso aumentar a número de publicações, usar e abusar do programa de afiliados..."

    Eu publico 1 vez ao dia, conteúdo original, de qualidade... porém, acredito poder publicar mais de uma vez, deixar a preguiça de lado e publicar conteúdo de indicação de Apps ou Filmes (aluguel) da Apple Store... para aumentar a lucratividade com o programa de afiliados.

    Meu blog é rentável e vivo dele, mas sempre se pode ganhar mais utilizando as ferramentas certas!

    Incrível, estamos sincronizados :)
    Gosto muito de seu blog!

    24/02/2012

    Responder
  • EscolaSites

    Paulo, estou a escrever uns 5 artigos por semana, acho que posso escrever nos 7 dias, basta deixar um pouco a preguiça de lado! Para poder ganhar um pouco mais com programas de Afiliados e Adsense,

    Abraços,

    24/02/2012

    Responder
  • Kleber Silva

    Olá Paulo, como vai?

    Eu trabalho com adsense em alguns sites de assuntos gerais e outros de nicho. O adsense sempre foi minha renda. Eu particularmente nunca acreditei em afiliados, ainda mais aqui no Brasil onde falam mto mal do submarino, mercado livre e etc.

    Recentemente eu comecei a usar o afiliados da CPA Brasil e Hotmart. E posso falar para vc, não me arrependo. Ao invés de eu colocar os afiliados nos meus sites, eu criei sites novos falando sobre o produto especifico que estou promovendo. Assim meus sites de adsense ficam de uma lado, e os de afiliados ficam de outros.

    24/02/2012

    Responder
  • Marcelo Gustavo

    Ola Paulo Faustino

    Gostei do sua apresentação e principalmente da mensagem que você passa para novos Blogueiros. Eu fui um desses citados no artigo, tinha preguiça de rentabilizar meu blog por achar que não iria dar certo, mas só depois de muitos cursos realizados, eu vi que perdi um bom tempo blogando sem resultado e precisava mudar esse quadro.

    Tenha um Maravilhoso dia e até mais!

    24/02/2012

    Responder
  • Arlindo Armando

    Olá Paulo, obrigado por nos presentear com mais um video de grande qualidade e que só tem a somar na carreira de qualquer blogueiro que queira ter sucesso. Acredito que ter preguiça é um ato inverso ao caminho do sucesso, seja no blog ou em qualquer outro emprego.

    Abraços, Arlindo Armando

    24/02/2012

    Responder
  • Bruno Simomura

    Olá Paulo,

    Como defensor nato da produtividade, tenho que dizer que esses 11 minutos de video são decisivos para quem quer sair da mesmice e começar a mudar radicalmente a postura. Com preguiça não chegamos a lugar algum!

    24/02/2012

    Responder
  • Luís Salvador

    O meu site tem, à vontade, uma dezena de artigos por dia (entre textos, notícias e resultados de eventos). Mas continuo sem conseguir ganhar muito. Não há campanhas para luta livre, wrestling ou parecido...

    Ganho uns trocos com AdSense. Apenas...

    24/02/2012

    Responder
    • Fala Luís, Tudo bem?

      O UFC está em alguns programas de afiliados de apostas.

      Existem muitas lojas que vendem material e/ou acessórios para luta, existe também a possibilidade de apresentar uma proposta a esses lojistas de como funciona um programa de afiliados e tentar fechar uma parceria com os mesmos.

      Ou até mesmo criar um programa de afiliados exclusivo para esse mercado de lutas que está em constante crescimento.

      Eu teria total interesse em desenvolver esse sistema... podemos falar a respeito.

      Abraços,

      Pedro Grigolli

      24/02/2012 Pedro Grigolli

      Responder
  • Alexandre Kucarcz Cordeiro

    Paulo,
    Na sua opinião, um blog ou site que ainda não tem muitos acessos já deveria desde o começo a utilizar programa de afiliados, ao invés de Adsense?
    Parabéns pelo artigo!

    24/02/2012

    Responder
  • Luis Soares

    Olá Paulo,

    Me desculpe fugir ao tema inicial do tópico. A dúvida que tenho é referente à monetização, mas não do que está aqui posto em específico. Queria saber como posicionar anúncios adsense lado a lado da forma como utilizado aqui por você no final dos posts. Pesquisei pelo seu site mas não encontrei.

    Abraço e parabéns pelo trabalho realizado.

    24/02/2012

    Responder
    • Luis Soares,
      De uma olhada neste artigo: http://comocriarumblogousite.com/como-adicionar-banners-do-adsense-no-conteudo-do-wordpress/
      Lá explica certinho como adicionar os banners no corpo do artigo.
      Abraço

      24/02/2012 Alexandre Kucarcz Cordeiro

      Responder
    • No ferramentasblog.com ensina cara, abraço.

      24/02/2012 Rafael

      Responder
  • Evandro

    Ótimo vídeo Paulo, você tem toda razão, a preguiça muitas vezes é a inimiga número 1 de quem trabalha na internet, inclusive eu me incluo nessa fatia tão grande, tenho mais de 100 domínios parados que comprei para fazer novos sites, seja por adsense ou outra plataforma de afiliados, e que se todos esses domínios estivessem sendo usado de verdade, rendendo que fosse $1 por dia, estaria eu hoje ganhando muito mais dinheiro do que atualmente estou. Minha renda hoje, se baseia em mais de 80% provida de google adsense, confesso que não é fácil perder este vicio, sim, é um vício, de trabalhar só com adsense, uso em paralelo, mais umas 3 ou 4 plataformas, mas os ganhos são muito poucos, mas sei que a culpa é minha de não mudar a estratégia e correr atrás de outros meios para ganhar dinheiro com afiliados, enfim, precisamos arriscar mais, trabalhar (de verdade) mais e correr atrás.

    Abraço.

    24/02/2012

    Responder
  • Robson Ribeiro

    Simples e direto.

    Dinheiro honesto e preguiça não combina.

    Parabéns por mais um belo artigo.


    Paz e Sucesso.

    24/02/2012

    Responder
  • Rafael

    O importante também é não misturar muitas formas de ganhar dinheiro no blog senão acaba não dando lucro nenhum, penso que 3 tipos de formas de ganhar dinheiro seja o suficiente. Só uso o adsense mais quer depois ver por onde pegar para ter outro lucro. O Paulo Faustino deu a alerta, nada de preguiça, o que falta é falar a verdade mesmo e ele dessa vez pegou em cheio todos nós, valeu Paulo e abraço aos amigos todos.

    24/02/2012

    Responder
  • Wesley

    Folou tudo. E ainda tem gente criando blogs aos milhares e só querendo que o dinheiro caia do céu sem nem mesmo trabalhar um pouco. Priguiça concerteza não leva a nada, muito boa Paulo.

    24/02/2012

    Responder
  • Mestre dos sites

    Excelente o video paulo
    Inclusive, pouca gente percebe que o diferencial entre quem ganha dinheiro e quem não ganha é justamente deixar a preguiça de lado,é apenas se dedicar, e é isso que sempre falo a quem vem perguntar la no meu site qual a formula magica de ganhar dinheiro com blogs e sites:ela nao existe! Existe sim trabalho duro e dedicaçào

    24/02/2012

    Responder
  • Anderson Lima

    Adorei assistir ao video..Obrigado pelas dicas!!

    24/02/2012

    Responder
  • Marcelino Azevedo de Jesus

    Dá muito medo testar novas plataformas de afiliados, principalmente quando você verifica que todas as outras plataformas que testou retornaram resultados pífios.
    Já testei o mercado livre, a boobox, a catho, estou testando a cursos24horas e estou quase desistindo da lomadee, só a Adsense me retorna resultados paupávei$.
    Trocar o certo pelo duvidoso é complicado, nã se trata só de preguiça.

    24/02/2012

    Responder
  • Como Ganhar Dinheiro na Internet

    Concordo plenamente!

    Realmente as pessoas tem preguiça até de ganhar dinheiro na internet!

    Parabéns pelo vídeo!

    25/02/2012

    Responder
  • Hugo Costa

    Olá Paulo,

    excelente artigo com um vídeo de conteúdo muito interessante. Eu penso que a preguiça de muitos blogueiros não se plica só à divulgação dos programas de afiliados. Muitas das vezes a própria preguiça leva a que os blogs fiquem desatualizados semanas a fio. É importante manter o leitor atento com a publicação de novos conteúdos de forma constante. Não é necessário que seja diário, basta criar uma frequência de publicação certa, para que o leitor saiba que de x em x tempo vai encontrar informação nova e de qualidade no blog em questão.

    Abraços

    25/02/2012

    Responder
  • Rafael Marques

    Olá, realmente isso é um problema muito sério, no meu caso, já testei muitos programas de afiliados, infelizmente sem sucesso até que cheguei a conclusão para que este tipo de rentabilização não é o forte do meu blog, por não encontrar campanhas que sejam compatíveis com meu nicho que é muito específico. Já testei, netfilia, afilio, netaffiliation, uprise, cursos 24 horas, public idées, tenho conta em todos eles, enviei e-mails, coloquei banners em várias áreas do site. Acho que ganhei 3 Euros... Mas encontrei uma outra forma que me rende muito mais, eu comecei a vender a licença do programa no qual o meu blog é focalizado, o Web Acappella, e acho que estou no caminho certo.

    Vou ser menos preguissoso também daqui pra frente.

    Até mais e parabéns pelo conteúdo geral. Breve anunciarei aqui o meu novo serviço relacionado ao Web Acappella que terá também programa de afiliados.

    25/02/2012

    Responder
  • Ronaldo Bastos jorge

    Galera tenho um site que usa banners do adsense e gostaria de saber como eu posso fazer para ocultar os banners da página inicial do blog?Gostaria que fosse visualizado o banner apenas quando o visitante abrisse o post completo.

    25/02/2012

    Responder
  • Gil Paxeco

    Olá Paulo,

    Tenho uma crítica construtiva: os vídeos são muito bons porém o som não fica profissional, recomendo a aquisição de algum microfone para que a captação seja satisfatória. Já alguns vídeos que a Escola Dinheiro faz e o som fica ruim.

    Aconselho um microfone de lapela. Nas gravações das palestras a mesma coisa o som não fica tão bom, é isso....

    25/02/2012

    Responder
  • Zé das Apostas Desportivas

    Para ter sucesso é preciso muito trabalho.
    E atitude!

    Grande videopost

    26/02/2012

    Responder
  • Vinícius Faria

    Paulo,

    A preguiça realmente é inimiga de muitos blogueiros, principalmente no começo de seus projetos, pois os resultados ainda não apareceram. O importante nesta fase é trabalhar com disciplina para os resultados aparecerem. Quando o blog começa a surtir resultados positivos, o blogueiro se motiva a continuar os trabalhos, e manda a preguiça embora.

    Abraço.

    26/02/2012

    Responder
  • Cesar Ribeiro

    Olá Paulo,
    contraditório seu comentário sobre o adsense. Dizer que há programas de afiliados que vão te render mais do que o Adsense pode até ser, mas ao contrário do que você disse, o melhor posicionamento de anúncios nos seus posts da Escola Dinheiro é do Adsense (logo abaixo do título).
    Isso contradiz e muito o que você fala.

    03/03/2012

    Responder
  • webmaster

    Eu concordo plenamente pois a maioria dos internautas quer ganhar dinheiro na molezinha sem fazer nada e garanto que sem esforço nada acontece!!!

    12/03/2012

    Responder
  • Marques

    Um grande erro dos iniciantes é achar que é possível ganhar dinheiro na internet sem ter que trabalhar muito. É possível sim obter uma boa renda online, e tenho conseguido finalmente alcançar minhas metas, mas leva tempo, trabalho, empenho, perseverança, dedicação e crença em si mesmo e nos seus produtos.

    26/04/2012

    Responder
  • Helio de Matos

    Excelente vídeo Paulo! Concordo plenamente com você que blogueiros preguiçosos dificilmente ou nunca ganharão dinheiro na internet! Realmente, é necessário muito esforço, trabalho e dedicação para que possamos atingir nossas metas, fazer sucesso e ganhar dinheiro com nossos sites e/ou blogs!

    Parabéns e obrigado pelo ótimo vídeo! Abraços a todos e sucesso pra vocês! :)

    14/05/2012

    Responder
  • Dinheiro Legal

    Olá Paulo Faustino

    A gente aprende cada vez mais com a leitura de textos, agradáveis e ricos de informação como os seus.

    Trabalhar duro na internet é importante. O dinheiro vem.

    Diferente do que muitos pensam. Ganhar dinheiro na internet não é tão fácil. Mas é possível sim.

    Graças a Deus, aprendendo aqui e ali, já ganhamos.

    Muito obrigado pelas suas dicas.

    27/05/2012

    Responder
  • Marketing

    É isso mesmo, produzir mais e mais conteúdo de qualidade é o começo para se fazer uma história de sucesso na Internet

    23/07/2012

    Responder
  • ARILSON CESAR

    Legal, Paulo, preguiça não nos leva a nada! Para mantermos um blog gerando renda constante, principalmente com afiliados, é preciso arregaçar as mangas e trabalhar bastante. Hoje em dia tenho escrito 03 artigos por semana, mas sei que preciso melhorar esta marca. Sem falar que precisamos associar quantidade à qualidade.

    Belo vídeo. Vou posta-lo no meu blog pra que mais pessoas tenham acesso a estas informações!

    Arilson César.

    17/12/2012

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *