Conversion Hero

Escola Dinheiro Q&A (Segunda Edição)

Depois do enorme sucesso do nosso do nosso Escola Dinheiro Q&A da primeira edição, que culminou com o artigo de Dicas para Blogs (Conteúdo e Divulgação), em que respondemos a algumas das perguntas dos leitores, chegou a altura de realizar a segunda edição, que desta vez irá abranger um maior número de perguntas dos leitores. Na primeira edição respondemos a 6 perguntas dos leitores, e nesta edição iremos responder a até 12 perguntas.  O objetivo do Escola Dinheiro Q&A é o de prestar um serviço de qualidade aos nossos leitores ao nível da formação e educação para assuntos relacionados com blogs e também com ganhar dinheiro na internet. A ideia consiste basicamente em publicarmos um artigo (este em concreto) para que você enquanto leitor possa colocar as suas questões nos comentários. Seleccionaremos posteriormente alguns dos comentários dos leitores (iremos seleccionar 12 perguntas), e faremos um vídeo para responder a essas questões e ajudar-mos a comunidade da melhor forma possível. Para mantermos o assunto orientado, a cada semana iremos lançar um tópico de debate, sendo que as perguntas deverão ser realizadas e focadas nesse tópico em concreto, caso contrário será impossível responder a todas as questões e dúvidas da comunidade.

Nesta segunda edição vamos focar o assunto ao nível da monetização com Afiliados e Google Adsense, pelo que as questões deverão estar relacionados com rentabilização por meio de afiliados e Adsense, estratégias para ganhar dinheiro com blogs, dica para monetizar conteúdo e usar diferentes meios de monetização e assuntos relacionados. Nesta segunda edição não pretendemos falar de tópicos que não estejam relacionados diretamente com a monetização por meio de Afiliados e Adsense, portanto, ao realizar as suas questões, mantenha-se dentro do tópico.

escola dinheiro q&a

TEMA DA SEMANA: AFILIADOS E ADSENSE

O tema desta semana para o Q&A de perguntas e perguntas da Escola Dinheiro é a Monetização com Afiliados e Adsense, mas num sentido exato e relacionado com a monetização por meio de afiliados, dicas para aumentar os rendimentos, plataformas de afiliados, estratégias para aumentar os ganhos do Adsense, etc. Se quiser participar nesta segunda edição do Q&A da Escola Dinheiro e ver seu nome e endereço web em destaque em nossos vídeos, participe com uma pergunta interessante sobre uma dessas temáticas:

  • Programas de Afiliados
  • Tipos diferentes de afiliados
  • Afiliados para nichos de mercado específicos
  • Google Adsense
  • Dicas para aumentar rendimentos com o Adsense
  • Usar Adsense e Afiliados em simultâneo
  • Estratégias para monetizar conteúdo
  • Dicas para promover programas de afiliado
  • Recomendação de programas de afiliados
  • Email marketing com afiliados
  • Como aumentar o CTR do Adsense
  • Etc…

Estes são apenas alguns tópicos/ideias de assuntos para os quais poderá realizar as suas questões. A ideia é centremos o foco e atenção neste primeiro vídeo em questões relacionadas com a monetização por meio de Programas de Afiliados, Google Adsense, etc, por forma a debatermos exclusivamente uma única temática. Você deverá fazer apenas uma pergunta para que todos os leitores tenham oportunidade de deixar as suas questões também. Iremos seleccionar as melhores perguntas para o segundo vídeo deste Escola Dinheiro Q&A, que serão respondidas em formato de vídeo-aula a publicar durante a próxima semana aqui no blog.

Ao participar você ganha exposição através do seu nome pessoal e endereço do seu blog nos vídeos e ajuda a comunidade de blogueiros com as suas questões que provavelmente serão assuntos que interessam à grande maioria dos blogueiros que trabalha com um intuito profissional e com o objetivo de ter sucesso na internet. Ao participar você está a enriquecer a comunidade e ajudar outros blogueiros!

Ebook Exercícios para blogueiros

QUANDO SERÃO PUBLICADAS AS RESPOSTAS?

Iremos analisar todas as questões publicadas durante a semana e caso consideremos importante, poderemos estender um pouco o prazo. Iremos seleccionar as melhores questões e/ou aquelas que forem mais interessantes de responder, e publicaremos um vídeo aqui na Escola Dinheiro durante a próxima semana com as respostas a todas as dúvidas dos leitores. Se deixar o link de seu blog no campo URL dos comentários, bem como o seu nome pessoal, iremos também indicar esses seus dados no próprio vídeo!

PARTICIPE E FAÇA AS SUAS QUESTÕES!

Se por ventura nunca publicou um comentário na Escola Dinheiro, esta é a oportunidade ideal para o fazer. Estamos muito entusiasmados por ouvi-lo e por saber quais as dúvidas e/ou curiosidades que gostaria de ver respondidas no segundo vídeo deste nosso Escola Dinheiro Q&A. Se já for um comentador/leitor assíduo, voltamos a contar com a sua participação e boa disposição de sempre. E não se esqueça que o seu nome e o endereço do seu blog irão aparece no vídeo!

Participe e faça as suas questões!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (30)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

  • Jair Rebello

    Quais as melhores opções para a monetização no nicho de metablogs, visto que o Adsense não rentabiliza nada bem neste nicho? Curso 24 horas e Venda de templates como a ThemeFlorest são boas opções, pode falar um pouco sobre sua experiência no Escola Wordpress sobre a questão da rentabilização?

    30/03/2012

    Responder
  • Rogério Moreira

    1-Tendo eu um site num nicho complicado como são os estudantes e a escola, que programa de afiliados e que tipo de publicidade aconselhas para desenvolver neste tipo de sites? Devo usar a venda de publicidade direta, adsense ou afiliados?

    2-O Google Adsense ao enviar pagamento por cheque via postar, pode-se depositar numa conta qualquer ou tem que se depositar numa em que o nome do titular principal seja o nosso?

    Abraço Paulo

    30/03/2012

    Responder
    • Olá Rogério, gostaria de lhe ajudar, não sou o Paulo, mas talvez lhe ajude.
      O Google AdSense funciona basicamente com quem tem alto índice de tráfego, meu site por exemplo, tenho hoje aproximadamente 20.000 visitas por dia, meus ganhos com o AdSense são bons, mas de forma alguma suporta meu nível de vida.

      Os programas de afiliados para seu nicho existem e são muito interessantes, um dos que tenho visto ser bem aceitos é o Curso 24 horas, algo assim, se não me falha a memória, são cursos via internet. Estudantes e pessoas em fase de formação se interessam por estas coisas.

      Vi em seu blog que postou uma caneta (Smartpen) recentemente, você deveria procurar onde essa empresa vende seus produtos e tentar comissionar com algum programa de afiliados. Eu quando falo sobre algum produto procuro saber em quais lojas virtuais ele é vendido, depois na Lomadee (que acredito não estar disponível para Portugal) crio um link direto para o produto utilizando a loja que me paga a comissão maior, comissionando sempre entre 3 e 6%.

      Acredito que é algo bem braçal ganhar dinheiro com afiliados mas vale a pena, tudo soma no final do mês.

      Não esqueça que em época de matrículas em universidades os programas de afiliados estão cheios de ofertas, aproveite estes momentos do ano onde seu nicho é mais solicitado. E se possível abra seus horizontes, o Brasil é enorme, siga o exemplo do Paulo e publique pensando nos internautas daqui também.

      Bom, espero ter ajudado e não ter sido inoportuno.
      Um abraço.

      30/03/2012 André Darugna

      Responder
      • Boa tarde André.

        Muito obrigado pela resposta, foi muito agradável ler. Só acrescento uma coisa, quando disse que o artigo da SmartPen poderia ter comissionado o mesmo. Tal facto não aconteceu porque o artigo foi patrocinado pela empresa que vende em Portugal (Yonos (www.yonos.pt)) e tirei outros partidos do artigo.

        Obrigado e um abraço

        30/03/2012 Rogério Moreira

        Responder
        • Ah, sendo assim fantástico.
          Eu venho comercializando alguns artigos patrocinados, inclusive com sorteios, o pessoal gosta e participa muito.
          Parabéns, é uma excelente forma de ganhar dinheiro.
          O interessante é sempre que um artigo seja patrocinado deixar isso muito claro, para que depois seus leitores não confundam as "opiniões".

          Um abraço.

          30/03/2012 André Darugna

          Responder
  • Joni Oliveira

    Olá Paulo,

    Quando encontramos um bom nicho em termos de tráfego mas que ainda é complicado de rentabilizar (por enquanto - falta de afiliados, etc) e vejamos que o seu crescimento trimestralmente é de 2% (por exemplo) será que vale apena investir nesse nicho e esperar que um dia se encontre uma forma de o rentabilizar?

    Abraço

    30/03/2012

    Responder
  • Arlindo Armando

    Paulo, quando pensamos na criação de um blog em um micro-nicho, qual seria a melhor opção de monetização? Google Adsense, ou devemos em sua maioria optar por programa de afiliados como o cursos 24 horas, elegant themes, etc?

    Em qual situação você indica que seja focado nos pagamentos por CPA, fora do nicho de monetização e metablogs? Por exemplo, a Netfilia paga por recrutado, mas em outros nicho essa campanha não seria adequada. Em quais nichos você indica a utiização do CPA (fora os recrutamentos)?

    Abraços, Arlindo Armando

    30/03/2012

    Responder
    • Arlindo,
      discordo um pouquinho, pode ate ser que o adsense nao seja o melhor programa para metablogs, mas da pra tirar uma boa renda com ele, tendo uma visitacao bacana :o)

      02/04/2012 Mestre dos sites

      Responder
      • Olá Mestre dos Sites.
        Visitação bacana para você é quanto?

        a) 5000
        b) 10000
        c) 15000
        d) 20000
        e) 30000

        * visitas diárias

        Seria bacana ser específico pois eu era contente quando recebia 300 visitas por dia, me sentia com uma quantia de visitantes "muito bacana".

        Até mais.

        02/04/2012 André Darugna

        Responder
  • André Darugna

    Olá Paulo, tudo bem?
    Excelente assunto, vão algumas perguntas para a segunda edição:

    Entre Dezembro e Janeiro meus ganhos com o AdSense foram 2x maiores do que o normal (o CPC em geral era maior), é assim mesmo? Existe uma sazonalidade? Quais são as datas comemorativas mais interessantes em termos de CPC?

    Gostaria de indicação de programas de afiliados para o nicho de telemóveis, como por exemplo, capas, stylus, acessórios para iPad, iPhone e celulares em geral...

    Por favor Paulo, fale sobre E-mail Marketing com afiliados, é um tema interessantíssimo, mesmo que não seja no Q&A, mas vamos lá:
    Qual é a melhor estratégia e como você seleciona os produtos que vai promocionar em E-mail Marketing? Existe alguma recomendação em relação à periodicidade?

    Muito obrigado, gosto e recomendo muito seu blog.

    30/03/2012

    Responder
  • Antonio Alves Jr.

    Quais as principais estratégias para divulgar afiliados via e-mail marketing?

    30/03/2012

    Responder
  • josé neto

    Olá Paulo...

    Eu sei que no meu blog só posso colocar 3 blocos de anúncios do ADSENSE, porem gostaria de saber se na minha conta eu poderia criar criar outros blocos de anúncios caso queira usa-los em um outro blog?
    Também gostaria muito de ver suas dicas para aumentar os rendimentos com o ADSENSE.

    Um forte abraço e até breve

    31/03/2012

    Responder
  • Marco Aurelio

    Olá Paulo

    Meu blog pertence a um nicho de mercado bastante específico. Reune profissionais ligados à Engenharia Civil, Construção Civil e Arquitetura. Qualquer pessoa, evidentemente ligada profissionalmente as áreas descritas acima, pode cadastrar currículos, visualizar vagas publicadas pelas empresas, etc. Não encontrei até o momento nenhum programa de afiliados adequado ao meu nicho.Sou cadastrado no Lomadee, Netafilliation,Curso24hs e pelo que observei, estes programas de afiliados remunera por comissões por venda realizada através do Blog. O resultado , no meu caso, é que divulgo os produtos e não ganho um centavo, ao contrário do adsense, que recebo por clique realizado.Na minha visão de principiante, acredito que os programas de afiliados são muito bons para os anunciantes, pois no meu caso de nicho específico, divulgo os produtos e quem ganha são as empresas anunciantes utilizando o meu blog para veicular propaganda de graça. Talvez , por ser principiante, esteja equivocado, por este motivo gostaria de conhecer sua opinião.

    Agradeço antecipadamente sua atenção

    31/03/2012

    Responder
    • Olá Marco,
      Não sou o Paulo mas acho que posso responder.

      Quando não se encontra um programa de afiliado para o nicho onde estamos a trabalhar o ideal é vender directamente o produto ou o serviço do nicho que escolhemos.

      Quanto ao seu website, dei uam vista por alto e posso dizer que poderia rentabilizar com anuncios destacados, uma empresa paga um valor simbólico e aparece em destaque.

      Aproveito também para lhe sugerir um retoque no design de forma a tornar o site mais apelativo e também a enquadrar melhor a publicidade.

      Abraço

      31/03/2012 Joni Oliveira

      Responder
  • Robson Ribeiro

    Olá Paulo,

    Minha pergunta vai um pouco de encontro com questões éticas também. A situação é a seguinte: Supondo que eu trabalhe com um programa de afiliados que é comprovadamente rentável para determinado nicho de mercado, e esse programa pague por indicação e por percentual da renda obtida pelos meus indicados (assim como o Cursos 24horas). Conhecendo Blogs em que este programa seja rentável, seria uma estratégia válida tentar entrar em contato para apresentar os benefícios do programa e quem sabe conseguir converter uma ótima indicação? Ressaltando que no cenário exposto eu não conheço quem são os administradores do projeto, nem tenho eles como contato em redes sociais, newsletter ou algo do tipo. Resumindo: eles não sabem que eu existo!

    Talvez eu não tenha conseguido formular a questão da maneira correta, mas acho que consegui expressar qual a minha dúvida.



    Abraços!

    31/03/2012

    Responder
  • Sérgio Medeiros

    Olá, Paulo

    Recentemente, criei um site em inglês e reparei que os ganhos com o AdSense ou melhor o CPC é muito superior aos valores que são pagos em sites do mesmo nicho na língua portuguesa. Existe alguma razão concreta para isto acontecer? É mais rentável apostar e produzir conteúdo para sites em inglês?

    Obrigado

    31/03/2012

    Responder
  • Aline Ferreira

    Olá, Paulo.

    Minha dúvida é referente a anúncios destacados. Tenho interesse em fazer uma parceria com uma determinada empresa, mas tenho as seguintes dúvidas:

    - Devo entrar em contato com a empresa para esse fim ou esse procedimento não é o adequado?
    - É mais rentável escrever um artigo sobre um produto específico dessa empresa ou colocar propagandas dessa empresa no meu blog?

    Forte abraço.

    01/04/2012

    Responder
  • EuJogador

    Gostava de saber, quais programas de afiliados pagam como o Google Adsense...

    02/04/2012

    Responder
  • Marco Aurelio

    Olá Joni de Oliveira

    Agradeço sua atenção em responder minhas dúvidas. Quanto à sugestão para o retoque no design do site, como sou iniciante você poderia, por gentileza, esclarecer como posso tornar o site mais apelativo e enquadrar melhor a publicidade? O que quer dizer, site mais apelativo?

    Obrigado

    02/04/2012

    Responder
  • Marco Aurelio

    Ótima a pergunta do "EuJogador" , "Gostava de saber, quais programas de afiliados pagam como o Google Adsense". Acredito que seja de interesse de muitos.

    02/04/2012

    Responder
  • Tom

    Como a chave para ganhar dinheiro com afiliados é o email marketing, gostaria que fosse abordado recomendações de plataformas de envio de emails, levando-se em conta os custos já que a ideia é para quem pretende se iniciar em programas de afiliados

    02/04/2012

    Responder
  • Rodrigo Lago

    Olá Paulo. Quais são as melhores estratégias para rentabilizar um blog iniciante no mercado, utilizando adsense e programas de afiliados?

    03/04/2012

    Responder
  • Ricardo Miguel

    Olá Paulo.

    Tenho vários sites e um dos quais com quase 5 mil visitas diárias.
    Apesar de receber uma quantia bastante razoável de Adsense, gostaria de rentabilizá-lo melhor, com outras redes de publicidade como a Cpa brasil e Netfilia, que já possuo mas não as consigo fazer rentabilizar.

    Já que apenas expor os banners destas redes de pouco ou nada serve, quais as melhores sugestões para as rentabilizar? Newsletters? Artigos esporádicos fazendo publicidade das campanhas?

    05/04/2012

    Responder
  • Jose Manoel

    Olá Paulo, mais uma vez estamos prestigiando esse espaço democrático de perguntas e respostas.

    1-Muito se fala que um bom layout é importante para chamar a atenção dos leitores. Assim sendo, já vi que existem sites de 2 colunas que rentabilizam o adsense muito bem, e também sites de 3 colunas que também rendem e até mais do que os sites de 2 colunas. Queria saber a sua opinião, qual o melhor layout para Adsense, 2 colunas ( com anuncios somente no post como você faz no escola dinheiro) ou layout com 3 colunas (com anuncios na sidebar esquerda e nos posts)?

    2-Outra duvida decorrente é que muito se fala que para uma melhor rentabilização do adsense é melhor fazer uma segmentação. Gostaria que você explicasse em video com se faz uma segmentação perfeita para um site de dicas, por exemplo. O que se deve escrever para chamar a atenção dos anunciantes para elevar nosso rendimento do Adsense?

    3-Outro ponto fundamental é que todo site para rentabilizar precisa de tráfego. Para rentabilizar um site com programa de afiliados a partir de quantas visitas poderemos pensar nisso?

    4-Fiz uma inscrição no Netafiliation em outubro de 2011 e até agora meu site não foi analisado ainda. Essa demora é normal?

    06/04/2012

    Responder
  • Jose Manoel

    Para quem tem um nicho especifico é logico que existe o programa de afiliados que vai atender suas necessidades. Para quem tem um site de esportes, já comprovei que o Adsense não paga bem não. Uma das soluções seria um programa de afiliados de apostas esportivas, que é muito difundido. Agora fica a duvida: Como colocar um programa de afiliados de apostas esportivas no site se o próprio Google não aceita anuncios de apostas? Como resolver esse problema? A solução seria só com as apostas esportivas? Tem jeito de colocar Adsense junto com as apostas esportivas?

    06/04/2012

    Responder
    • Iniciei um projecto relacionado com apostas esportivas e penso que nao existe nenhuma forma de juntar Adsense a este tipo de conteudo visto nao ser permitido.

      Penso que o melhor seja rentabilizar o projecto com programa de afiliados ou entao com outras empresas que eventualmente possam permitir ads neste tipo de conteudo.

      Cumprimentos Luis Marques ;)

      07/04/2012 Luis Marques

      Responder
  • Wagner de Moura Silva

    Oi Paulo Faustino,

    Como sou iniciante neste mundo na blogosfera e não tenho nenhum conhecimento sobre o Adsense e Programas Afiliados. Fiquei curioso e gostaria de saber como a Escola Dinheiro faz com que os seus artigos publique anúncios ao lado do texto logo no início e no meio do texto fica com cor diferente do conteúdo, é uma forma de ganhar cliques no Adsense e Programas Afiliados?

    Fale mais um pouco sobre como usar Adsense e Afiliados em simultâneo e estratégias para monetizar conteúdo, para que possamos ter mais visitas, é lógico, conforme o nicho de mercado que o blog atua para novas visitas.

    09/04/2012

    Responder
  • Luis Marques

    Boas novamete ;)

    A poucos disa surgiu-me esta questao.

    Num artigo onde possuimos determinada palavra ou expressao é preferivel fazer linkagem interna para um artigo explicativo sobre o assunto ou utilizar um link de afiliado de forma a rentabilizar o mesmo ?

    Cumprimentos Luis Marques

    10/04/2012

    Responder
  • Roberto Silva

    Porque você não considerou uma boa opção escrever sobre tecnologia, Paulo? O que pensa desta área e sobre as opções de monetização?

    17/04/2012

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.