Conversion Hero

134 Programas e alternativas ao Google Adsense

Ao longo do tempo muitos blogueiros têm sofrido as consequências de uma má gestão ou acima de tudo da ingenuidade de clicarem nos seus próprios anúncios, o que na sua grande maioria resulta no bloqueio da conta de anúncios do Google Adsense. Muitos outros, vêem as suas contas fechadas por incumprimentos nas regras e políticas da Google e acabam por desesperar sem saber que alternativas colocar em prática para continuarem a monetizar os seus blogs. E há ainda outros que simplesmente têm vindo a reduzir drasticamente a sua performance com o Google Adsense, recebendo cada vez menos cliques, cliques menos valiosos e que portanto ganham muito menos dinheiro hoje do que ganhavam há alguns meses ou anos atrás.

Com muitos blogueiros à procura de alternativas viáveis ao Adsense, decidimos realizar uma pesquisa para procurarmos empresas que possam de alguma forma servir como alternativa para quem ficou sem conta do Google Adsense ou simplesmente pretende mudar de empresa e procurar novas alternativas para os seus rendimentos. Não testámos logicamente todas as empresas listadas, sendo que cabe a si realizar testes e procurar as alternativas corretas para o seu nicho de mercado.

google adsense

MINHA CONTA FOI FECHADA, O QUE FAÇO?

Se a sua conta do Google Adsense foi encerrada, você primeiro que tudo precisa entender o porquê. Se você tem consciência que estava dando cliques nos seus próprios anúncios, ou que a sua família estava clicando nos anúncios por si, você está simplesmente ferrado e não vai conseguir dar a volta por cima. O mesmo acontece se você está infringindo as regras do programa, ao colocar anúncios por cima de vídeos, ao incitando os seus usuários para clicarem nos anúncios, ou simplesmente obrigando os seus usuários a clicarem em seus anúncios para poderem visualizar os seus conteúdos.

Logicamente, perder uma conta do Google Adsense é para muitos blogueiros um problema complicado e que resulta numa perda significativa dos seus rendimentos. No entanto, existem muitas alternativas, programas de afiliados e empresas que até poderão vir a gerar-lhe uma renda maior do que aquela que você fazia através dos seus anúncios do Google, portanto, não desespere e procure pela alternativa certa!

MEUS GANHOS CAÍRAM MUITO, O QUE FAÇO?

Se você ganha hoje metade do que ganhava há alguns meses ou anos, algo está errado. Primeiramente você precisa entender o porquê de isso estar acontecendo. Será que seu tráfego diminuiu? Será que o seu blog recebe menos tráfego orgânico hoje do que recebia naquela altura? Será que os cliques estão valendo menos? Será que o seu CTR caiu drasticamente? Descobrindo a razão porque os seus ganhos caíram a pique, você poderá tentar introduzir algumas mudanças no seu blog a fim de tentar recuperar os rendimentos que tinha. Caso já tenha feito isso e os resultados não tenham sido os desejados, está na altura de você procurar e testar uma alternativa.

Existem muitos programas de afiliados e empresas que lhe oferecem a possibilidade de receber comissões fixas por cada venda ou até mesmo programas que pagam por CPC como o Google Adsense, portanto, foque-se na procura de alternativas viáveis, e não desespere. Por vezes situações deste tipo dão-lhe a oportunidade de conhecer novas formas de rentabilizar seus projetos, na grande maioria das vezes com resultados bem melhores do que você vinha tendo.

Ebook Exercícios para blogueiros

PROCURAR UMA ALTERNATIVA AO GOOGLE ADSENSE!

Muitos blogueiros se sentem transtornados por terem de desistir da utilização do programa do Google Adsense e optarem por outros programas que não sabem à partida se vão ser tão rentáveis como o do Google. A verdade é que muitos blogueiros profissionais tendem a ganhar mais dinheiro com outros programas do que com o Google Adsense, razão suficiente para que você não perca a coragem e trabalhe no sentido de encontrar uma solução mais eficaz para o seu negócio. Confira algumas das opções abaixo indicadas, inscreva-se e teste-as no seu blog. Quem sabe você não encontra nessa lista um programa que lhe traga melhores resultados e rendimentos do que você conseguia com o Google Adsense.

ALTERNATIVAS AO ADSENSE:

A lista abaixo não se encontra ordenada por nenhuma ordem em particular, muito menos expressa a nossa opinião a respeito das empresas. É apenas uma lista concebida através de investigação, sendo que você será a pessoa responsável por testar e avaliar a performance desses programas. Seria impossível para nós testar e analisar todas essas empresas. Se procura uma alternativa viável ao Google Adsense, talvez você encontre a solução usando uma dessas empresas abaixo indicada. Faça seus testes e avalie os resultados em períodos de 30 dias

ESTÁ NA HORA DE ENCONTRAR UMA ALTERNATIVA!

Com tantas empresas, programas de afiliados e opções disponíveis no mercado, está na hora de você começar a trabalhar e encontrar uma alternativa para a sua conta do Google Adsense, quer seja porque ficou sem conta, quer seja porque está procurando alternativas para diversificar as suas fontes de rendimentos. Metade do trabalho está feito, agora é a sua vez de investigar, testar e por em prática os seus conhecimentos!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Comentários (31) Interações no Twitter (37)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Cecilia Parente

    Eu acrescentaria o Egrana (cpm) nessa lista Paulo.
    Recebo mensalmente há anos dele, sempre pagaram certinho e meu lucro é muito superior ao que ganho com o Adsense.
    Dependendo do nicho escolhido pode ser uma boa alternativa.

    28/03/2013

    Responder
  • Kallil Belmonte

    Nossa Paulo Faustino, valeu mesmo! ótimas dicas para quem acaba levando aquele choque quando se depara que por algum motivo a conta no Google Adsense foi encerrada, por coincidência ontem mesmo eu fiz a minha conta no Adsense, e hoje já descobri alternativas viáveis de monetização para no caso de algo não programado acontecer.

    Abraço,
    Kallil Belmonte

    28/03/2013

    Responder
  • Donato Barros

    Excelente artigo! Com uma lista deste porte ajudou e muito, pois assim já tenho uma vasta informação compilada!

    Donato Barros :)

    28/03/2013

    Responder
  • Maicon Oliveira

    O submarino afiliados...tem gente que não recebe lá a mais de 1 ano.....
    #FICAaDICA

    28/03/2013

    Responder
    • Tem também o Mercado Sócio do mercado livre brasil.

      ---------------------------------------------
      O link para o BR afiliados não funciona

      28/03/2013 Maicon Oliveira

      Responder
  • Fernando Lopes

    Excelente !

    É sempre bom possuirmos variedades para não sofrermos algum tipo de surpresa.

    Possívelmente alguma dessas alternativas sejam até mais viáveis do que o Adsense, se alguém já realizou testes comparativos seria interessante fornecer uma opinião concreta.

    Abraço.

    28/03/2013

    Responder
  • Anderson Kida

    Como que faz o cadastro na Right Media Exchange ?

    28/03/2013

    Responder
  • Gerson Dias

    Uauuuuuu...

    Ótimas dicas para quem procura alternativas ao Google Adsense. Simplesmente fantástico o artigo e muito esclarecedor como é de costume aqui no Escola Dinheiro.

    Com Essas informações nenhum blogueiro vai poder dizer que ficou sem alternativas para monetizar seu site de forma séria e segura.

    Obrigado Paulo e equipe por mais essa informação de Grande Valor.

    Sucesso de Monte!

    28/03/2013

    Responder
  • Ricardo Sierban

    Excelentes dicas Paulo, programas afiliados é uma alternativa totalmente viável, ainda estou procurando o ideal para o meu blog e por enquanto estou trabalhando com alguns que estão dando-me algum lucro mas ainda não é o esperado.
    Isso não é um problema porque vou atingir o meu objetivo com certeza.

    Obrigado pelas dicas,

    29/03/2013

    Responder
  • Luciano Junior

    Só uma coisa, o link da CPA Brasil está o mesmo da Netaffiliation.

    29/03/2013

    Responder
  • José Aparecido Belmiro

    Ola, amigo Paulo eu não entendo muito de blog, estou buscando o aprendizado neste campo
    mais vendo o que você coloca aí, realmente da vontade de virar um blogueiro, parece ser um
    negócio muito promissor.
    Valeu e parabéns pela divulgação.
    Belmiro.

    30/03/2013

    Responder
  • Renato Campos

    Tem tambem o Zura http://parceiros.zura.com.br vale pena.

    30/03/2013

    Responder
  • Douglas Duilio

    Estou numa busca atrás de programas de afiliados rentáveis e não está tão fácil assim. Além de depender do crescimento do blog, visitas e compartilhamentos dos visitantes nas redes sociais (curtir, tweets, google+, etc) que eles raramente fazem.

    Mas estou na batalha!!!

    30/03/2013

    Responder
  • Conteúdo Dinheiro

    Paulo

    Os programas de afiliados na minha opnião tem um retorno muito melhor que o Adsense. Eu ganho dinheiro com Adsense, mas os programas de afiliados que pagam comissão por venda, consigo um retorno muito melhor.

    Muito bom essa lista !

    30/03/2013

    Responder
    • Olá Paulo, por favor se não for importuno, poderia me dizer o que são e quais são seus programas de afiliados? e se não for demais, a média de seus ganhos com o Adsenses e dos seus programas de afiliados, para que eu tenha uma noção dessa realidade de vencimentos.
      Sou leigo no assunto e estou tentando me informar sobre ganhos na internet, de tudo que leio um pouco vou assimilando e tentando diferir o enganoso do real, no momento ocupo uma atividade sem nenhuma proximidade com a internet más gostaria de entrar nessa cultura de ganhos.
      Estou projetando um vlog e também alguns blogs com bons conteúdos, pra um futuro de médio a longo prazo, venho aglomerando dicas, conceitos, macetes, alertas, conselhos e tudo de proveitoso.
      O que puder me acrescentar de informação serei muito grato.

      30/08/2014 José Puridade

      Responder
  • cledenilson

    Excelentes dicas Paulo Faustino, a muito tempo estava atrás de alternativas, pois no começo não tinha muita experiência e acabei tendo minha conta cancelada por cliques inválidos.

    Obrigado por postar essas alternativas muito válido
    obrigado

    31/03/2013

    Responder
  • Rafael Silva

    Com certeza depois irei conferir alguns dos links, abraço Paulo Faustino.

    01/04/2013

    Responder
  • Diego Elias

    Muito legal. Gosto muido do Adsense mas acredito que o leque de opções é sempre viável para um teste. ;)

    01/04/2013

    Responder
  • Haroldo Martins

    Só uma pessoa muito imbuída de seu trabalho para fazer um artigo desse, que precisa de muita pesquisa e que demonstra fielmente o interesse em ajudar. Parabéns pelo artigo!

    Muito bom ter essa informação já no início dos trabalhos. Vou guardá-las para quando precisar.

    Grande abraço e sucesso!

    02/04/2013

    Responder
  • Anderson Silvestre

    Olá Paulo muito bom seu artigo a respeito de monetização de blog ainda mais quando se fala de google ainda mais com suas punições.

    Então é muito bom termos outras formas de monetizar nossos blogs.

    Sucesso,

    08/04/2013

    Responder
  • Caio

    Olá Paulo,

    O problema é que muitos são inglês, mais não deixa de ser uma alternativa.

    Abraço

    11/04/2013

    Responder
  • Aleandro Marques

    Olá Paulo

    Gostei muito do seu artigo muito bom!
    Sem palavras para fala do artigo.
    Só o que eu tenho a dizer sobre o artigo é que ficou ótimo.

    16/04/2013

    Responder
  • António Monteiro

    Olá Paulo, antes de mais, os meus parabéns pelo seu blog e pelo seu trabalho.

    Gostaria de colocar uma breve questão em relação a uma dúvida que ja tenho ha algum tempo:

    - Quando falamos em CPM (Custo por mil impressões), estas impressões são o mesmo que pageviews? Ou serão visitas?

    Um abraço

    18/04/2013

    Responder
  • Cheversson Chagas

    Ótimo artigo.
    Realmente todos precisamos ter várias opções.
    Só o que o blogueiro (ou marketer se preferir) não pode também se deixar levar pela empolgação ao descobrir tantas opções e esquecer de focar seus esforços.
    É necessário sempre fazer provas, descobrir quais mais convertem e ir deixando de lado as que não convertem.
    Tenho visto muitos, principalmente inciantes, que "poluem" seus blogs com milhares de ofertas diferentes, e muitas que não possuem nenhuma relação com o conteúdo do Blog ou do post.
    Isso obviamente não vai produzir resultado nenhum, ou quase nenhum.
    É importante sim conhecer as várias opções, e por isso agradeço o post com conteúdo tão valioso, mas também precisamos ter em mente o equilíbrio na hora de escolher com quais companhias vamos trabalhar. E o certo é sempre provar. Deu certo? Continua e se investe mais tempo, esforço e dinheiro. Não deu certo? Bola pra frente.
    Grande abraço a todos!

    18/04/2013

    Responder
  • rodrigo tavares

    Programas de afiliado é show, eu realmente prefiro este método ao invés de trabalhar com adsense
    A escolha do nicho é essencial e principalmente ter um blog especifico, meu blog trata exatamente disso mas sempre visito o escoladinheiro para compartilhar.

    Abraço e sucesso a todos

    05/09/2013

    Responder
  • Luiz Antonio

    Sensacional essa sua lista Paulo. Principalmente para mim que busco novas alternativas ao Google Adsense.

    31/12/2013

    Responder
  • Danilo soares

    Sao tantas alternativas ao google adsense que fica dificil saber qual usar. Excelente material de monetizaçao.

    06/01/2014

    Responder
  • Helaine

    Existem muitas pessoas procurando soluções financeiras, isso acontece principalmente nos primeiros dias/meses do ano, devido a gastos excessivos no ano anterior e despesas extras como IPTU, IPVA, material e matrículas escolares entre outros e sabemos que o brasileiro não tem a cultura de se planejar como deveria. Meu comentário é que vejo muitos compartilhamentos no facebook de que o GOOGLE paga cerca de US$ 150,00 por dia e que você pode trabalhar pela internet e ter uma vida como esta. Bom, isso é verdade? Depende. Porque depende? Porque você terá que estudar e aprender sobre como fazer isso acontecer, dedicar seu tempo e conseguir um mentor para lhe ensinar como isso pode ser possível. Jonathan Taioba, é um nome bem forte no Marketing Digital - veja seus materiais de apoio http://bit.ly/1dwKqzB e pode lhe ajudar se você realmente tiver o interesse em trabalhar no conforto da sua casa e ter um novo projeto para 2014. Boa sorte! Bons Estudos!

    08/01/2014

    Responder
  • moletom saldanha

    Muito bom, nossa estou maravilhado com tanta informação quero me dedicar ao maximo pra que possa aprender mais emais sobre esta maneira de ganhar dinheiro, abraço e muito sucesso pra voce

    20/05/2014

    Responder
  • Danielle

    Muito interessante e esclarecedor. Não sabia dessas informações! Valeu a dica!!!

    23/07/2014

    Responder
  • rogerio

    Olá,
    Alguém me sabe dizer por que motivo o status dos meus anúncios não passam do estado 'Novo' para 'Ativo'? Já passou mais do que tempo suficiente (segundo as definições do google) e não consigo sequer colocar anúncios gráficos.

    Acontece também que os mesmo normalmente desaparecem da minha área, pelo que não consigo fazer a sua gestão.

    Este problema acontece só com um site.
    Obrigado

    04/09/2014

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.