Conversion Hero

Resumo do Afiliados Brasil

Decorreu na semana passada o Primeiro Evento do Afiliados Brasil, o primeiro congresso sobre Marketing de Afiliados realizado em solo brasileiro, que juntou mais de 400 pessoas para três dias inesquecíveis de palestras, networking e muito aprendizado. O feedback em torno do evento tem sido unânime e o evento considerado como um dos melhores que a galera já participou. Não apenas pela organização, mas principalmente pela qualidade do aprendizado recolhido e do networking que foi simplesmente fantástico e permitiu a muitos blogueiros, agências e empresas de afiliados, encontrarem-se e realizarem negócios, fecharem parcerias e procurarem novos caminhos para o seu futuro.

afiliados brasil

PRIMEIRO DIA

O primeiro dia do Afiliados Brasil, que na verdade foi somente meio dia porque o evento começou oficialmente às 14h00 com a palestra de abertura do Flávio Raimundo, foi apenas uma introdução para aquilo que viria a ser um evento fantástico a todos os níveis. Passaram no palco do Afiliados Brasil mais de 20 palestrantes com excelentes dicas, ideias e estratégias para todos aqueles que procuram monetizar eficientemente seus sites.

O evento abriu com a palestra do sempre inesquecível Flávio Raimundo, que além de um tremendo conhecimento, coloca sempre todo o mundo relaxado e pronto para se iniciar na aventura. Poucos conseguem ter o à vontade do Flávio em cima do palco e mobilizar uma plateia de centenas de pessoas. Ele conseguiu captar a essência do evento, passar diversos avisos e dicas para todos aqueles que desejam extrair o máximo dos três dias de evento, e ao mesmo tempo dar uma análise geral e global sobre o que é esse mercado de Marketing de Afiliados. (slides ainda não disponíveis)

Seguiram-se duas palestras do Alexandre Barbieri da UOL Cursos e do Luiz Campos do Cursos 24Horas que falaram sobre os programas de afiliados e os sites de cursos à distância de ambas as empresas, e que mais tarde se reuniram num painel de discussão em torno da Educação Online juntamente com o Rui Ludovino, marketeer com diversos produtos disponíveis no mercado de afiliação. (slides ainda não disponíveis)

primeiro dia

plateia

flavio raimundo

expo afiliados

primeiro dia

primeiro dia

primeiro dia

anderson chipak

perguntas plateia

Depois dessas primeiras palestras, iniciou-se uma sessão de Networking com sensivelmente uma hora de duração, onde o objetivo passou não apenas pelo Coffee Break com diversas opções alimentares disponível e com um elevado padrão de qualidade, mas acima de tudo reunir todos os participantes numa sala, para que pudessem confraternizar, se conhecer pessoalmente e acima de tudo fechar negócios em prol do crescimento dos seus sites e blogs.

Nesse espaço de Networking estavam presentes dezenas de estandes de empresas de afiliados, que expuseram a sua marca e procuraram fechar bons negócios com publishers e agências. Esse networking esteve presente durante os três dias de evento e o objetivo foi de aproximar as redes e publishers, para que estes se conhecessem melhor e pudessem formar verdadeiras parcerias de sucesso!

O final da tarde teve a honra do Anderson Chipak, que deu uma palestra fantástica sobre Como converter afiliados através de artigos otimizados, apresentando diversas dicas e estratégias de monetização para quem procura converter e gerar leads de afiliado através das postagens do seu site. Veja abaixo a palestra:

Para terminar o dia em beleza, subiu ao palco o Rui Ludovino, com uma palestra extremamente motivadora sobre Como criar o seu próprio produto. Com diversos anos de experiência na criação de infoprodutos e produtos digitais, o Rui arrasou repassando um conhecimento fantástico sobre todo o processo de criação e desenvolvimento de um produto digital de qualidade. (slides ainda não disponíveis)

Ebook Exercícios para blogueiros

SEGUNDO DIA

O segundo dia do Afiliados Brasil começou bem cedo, às 09h da manhã, com uma palestra motivacional e uma história fantástica do Paulo Lima, fundador do blog Mundo das Tribos. Com um ganho extremamente elevado e dependente praticamente da monetização com anúncios do Google Adsense durante boa parte da vida do blog, o Paulo repassou imensas dicas sobre a sua história, o seu sucesso e também alguns dos seus erros, nomeadamente punições do Google Adsense, Panda e outros, que deitaram os ganhos para baixo e o tráfego também. Uma história inspiradora que certamente serviu de exemplo para muitos dos participantes presentes no evento! (slides ainda não disponíveis)

A segunda palestra do dia foi apresentada pela Aline Couto, que deu uma autêntica lição sobre Facebook e como conseguir fãs para as suas páginas e negócios. A palestra aborda diversas situações relacionadas ao Facebook, como a utilização de anúncios para gerar novos fãs para páginas, como trabalhar os conteúdos de uma forma orgânica, estratégias de anúncios por CPC, CPM ou CPMO. Confira a palestra logo abaixo:

Naturalmente, seguiu-se outro Coffee Break com paragem para Networking, durante mais uma hora, com o objetivo de manter todos os participantes do evento em contato. Muitos dos participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto dos seus gestores em campanhas de afiliados, as empresas por detrás dos seus rendimentos e conhecer também diversos outros blogueiros e publishers que monetizam seus sites com programas de afiliados de uma forma fantástica e com rendimentos muito acima da média.

aline couto

paulo lima

paulo faustino

pedro dias

fernanda silva

plateia

segundo dia

segundo dia

segundo dia

Seguiu-se a palestra do Rodrigo Genoveze e da Fernanda da Silva com uma explicação profunda sobre a Zanox e a forma de trabalhar da empresa. Foi apresentada também a nova plataforma da Zanox para afiliados, detalhados os processos de trabalho da empresa, como se tornar um afiliado, campanhas disponíveis na plataforma entre outras coisas. (slides ainda não disponíveis)

De seguida subiu ao palco do Afiliados Brasil o Pedro Dias da Engeeno para falar sobre como fazer afiliação e sobreviver ao Google. Com 5 anos e meio de experiência a trabalhar na equipe de WebSpam do Google, o Pedro deu uma verdadeira aula de SEO para quem trabalha com programas de afiliados e pretende seguir as boas práticas da monetização não sendo penalizado pelo Google. Confira abaixo a apresentação:

Seguiu-se a palestra do Paulo Faustino (EU!) sobre geração de leads e conversões On-Site e Off-Site onde tentei repassar diversas dicas e estratégias para quem procura converter programas de afiliados através de um site/blog ou simplesmente não dependendo de site nenhum. Aproveitei também para falar sobre geração de tráfego através da compra de anúncios, pops e outros veículos de tráfego, evitando dessa forma a necessidade de estar constantemente dependendo do Google. Confira abaixo a palestra:


A palestra seguinte foi apresentada pelo português Manuel Lemos, fundador do site PHP Classes que junta milhares de desenvolvedores, curiosos e profissionais em torno de classes para PHP. Com uma comunidade extremamente ativa e com mais de 7000 registros de novos usuários mensalmente, o Manuel falou sobre Gamification, que simplificando passa por introduzir numa comunidade o conceito usado tradicional em jogos e videogames, para gerar um maior tracção entre o usuário e o site, fazendo com que este conquiste patamares, ganhe pontos e badges, por forma a motivar a participação do usuário na sua comunidade. Confira abaixo a palestra:

Seguiu-se em palco a Manuela Sanches da Enlink com uma palestra sobre Link Building para Afiliados em tempos de Google Penguin, com diversas dicas e estratégias de link building para quem trabalha com programas de afiliados, de entre se destacam os Guest Posts como a forma mais eficiente de conseguir links naturais de qualidade para os seus projetos. Confira abaixo a palestra:

Para terminar o dia, subiu ao palco o Marcos Lemos do Ferramentas Blog, com uma palestra bastante interessante sobre Afiliados VS Editores, onde foram repassadas excelentes informações e aberto um debate bem interessante sobre o que os afiliados devem fazer e quais devem ser os comprometimentos dos Editores. As responsabilidades de cada uma das faces da moeda neste negócio entre Afiliados e Empresas. (slides ainda não disponíveis)

TERCEIRO DIA

O terceiro dia de evento iniciou-se também muito cedo, por volta das 09h da manhã, com uma palestra fantástica do Caio Ferreira sobre Infoprodutos: A nova onda da monetização. Com imensa experiência no desenvolvimento de infoprodutos, o Caio repassou informações fantásticas sobre a criação de produtos digitais, mas acima de tudo, como controlar e melhorar drasticamente os seus funis de conversão de vendas, gerando dessa forma mais leads para o seu produto. Confira abaixo a palestra:

Seguiu-se uma palestra do João Pedro Resende do Hotmart sobre a plataforma de infoprodutos do Hotmart, as vantagens de utilizar a plataforma e como tirar o máximo partido do Hotmart para promover e gerar vendas em produtos digitais. Foram repassas imensas informações sobre como fazer afiliação a partir da plataforma e por meio de infoprodutos, uma tendência cada vez mais crescente no mercado de Marketing de Afiliados. (slides ainda não disponíveis)

cartões visita

caio ferreira

espaço networking

mesa networking

auditório

terceiro dia

mesa reunião

jonathan taioba

rafael oliveira

equipe

equipe

Da parte da manhã seguiram-se ainda as palestra do Fernando Schneider da UOL Host e da Nivania da ClickBank que falaram sobre os produtos de ambas as empresas, as vantagens de usar esses mesmos produtos e plataformas, e logicamente os respectivos programas de afiliados que agregam um valor muito alto para quem procura monetizar os seus sites e o seu tráfego de uma forma eficiente. (slides ainda não disponíveis)

A tarde arrancou com uma palestra do Vitor Clemon da Afilio que repassou diversas dicas e estratégias sobre programas de afiliados, falou logicamente da Afilio enquanto plataforma de Afiliados e divulgou também alguns dados e estudos de mercado sobre este negócio de Marketing de Afiliados. Para quem nunca trabalhou com a Afilio, foi sem dúvida uma oportunidade de compreender melhor o trabalho da empresa e como tirar partido das campanhas por lá disponíveis. (slides ainda não disponíveis)

Antes do último Coffee Break do dia, subiu ao palco do Afiliados Brasil o Francisco Assis da TAM Airlines, para apresentar um case de estudo fantástico da empresa, e a forma como ela utiliza os programas de afiliados para gerar mais conversões para o site da sua companhia aérea, usando como exemplos o Upsell e Remarketing, estratégias ainda pouco difundidas neste mercado e que geram um retorno fantástico para a empresa. Com mais de 9 milhões de dólares em comissões pagas a afiliados, a TAM Airlines foi um verdadeiro case de sucesso apresentado no evento. (slides ainda não disponíveis)

Para terminar o dia e a tarde deste terceiro dia intensivo no Afiliados Brasil, subiu ao palco o Jonathan Taioba com uma palestra extremamente motivacional e de uma transparência inigualável, relatando a sua história desde os primórdios da monetização online, até ao momento em que ganhava entre 800 e 1000 dólares por dia no Google Adsense, e o seu site foi afetado, fazendo com que os seus ganhos caíssem a pique. O Jonathan explicou por meio de palavras e imagens qual a sua estratégia para reerguer o seu negócio e voltar a ganhar dinheiro a sério, desta vez com um modelo de negócio mais sustentável e com bases mais sólidas. Veja abaixo a palestra:


Para terminar o dia e fechar o evento com chave de ouro, subiu ao palco o Rafael Rez Oliveira, um dos co-fundadores e organizadores do evento, com uma palestra extremamente divertida e com um sentido bem crítico em relação à necessidade de produzir mais e melhor conteúdo. Com um foco totalmente voltado para a produção de conteúdo e com diversas dicas de como achar um nicho de mercado bacana e voltado para a monetização, o Rafael apresentou uma palestra bem dinâmica e que fez todo o auditório sorrir por largos momentos, fechando desta forma o evento da melhor maneira possível! Veja abaixo a palestra:

CONCLUSÃO

Durante três dias intensivos, centenas de profissionais da área do Marketing de Afiliados reuniram-se no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo para aprender mais sobre monetização com programas de afiliados e aumentarem drasticamente o seu aprendizado a respeito de monetização e geração de conversões. Com uma grade de palestras e palestrantes de altíssimo nível, um espaço de networking fantástico, uma audiência fenomenal e também uma organização bem prestável e profissional, o evento foi um verdadeiro sucesso para iniciantes e experts na matéria, e uma verdadeira oportunidade para quem procura relacionar-se no meio e aumentar o seu conhecimento!

Em 2014 haverá outro Afiliados Brasil em São Paulo, mas antes disso terá lugar o Afiliados Day, portanto, se quiser acompanhar as novidades a respeito dos eventos e quem sabe participar do próximo, fique conetado nos seguintes endereços:

E agora é altura de começar a colocar a mão na massa e a produzir resultados!

Até Já!

Artigos
Relacionados

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.