Conversion Hero

Como ganhar dinheiro na internet (uma visão diferente)

Sempre me interessei muito por assuntos relacionados a dinheiro. Antes de me tornar blogueiro e palestrante, investia em vários negócios que eu pensava serem oportunidades incríveis para ganhar dinheiro na internet. Investi em ações, perdi dinheiro com opções, importei produtos que não chegaram, entrei para um marketing de rede que faliu, comprei produtos desse mesmo marketing de rede e fiquei com mais de 40 mil reias em dívida e muito mais. Ao todo, pelas minhas contas, perdi uns 70 mil reais entre negócios furados e cursos ruins.

O motivo do parênteses no título (uma visão diferente) é que eu nunca considerei esse dinheiro como sendo perdido. A maioria das pessoas falava para mim: “Nossa! Você é louco de continuar tentando ganhar dinheiro na internet sendo que já perdeu mais de 30 mil.” E a verdade é que eu me considero um pouco louco por isso. Imagina só, perdi 70 mil reais tentando ganhar dinheiro. Isso é uma loucura total!

Ganhar Dinheiro

A verdade é que eu sempre mantive uma frase na minha cabeça: “Os homens de mais sucesso no mundo tinham seu lado louco mais evidente.” Sempre pensei que se eu fosse como todo mundo, que ficava guardando dinheiro sem poder gastar, nunca teria dinheiro para gastar. Por isso fazia cursos e entrava em negócios imaginando que todos me trariam pelo menos experiência. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Para você ter uma ideia, gastei mais de 10 mil reais em cursos, participei de 6 negócios de marketing de rede, comprei mais de 200 domínios e nunca ganhei nenhum dinheiro com isso, apenas gastei. Mas, sabe o que é mais interessante? Tudo isso me trouxe uma boa bagagem. Hoje consigo analisar um negócio e recusar uma proposta caso seja absurda. Hoje consigo investir meu dinheiro em bons cursos e comprar domínios não apenas pelo impulso. O dinheiro que eu perdi anteriormente serviu para que eu ganhasse a sensibilidade para certas coisas. Acredito que essa é a lei dos negócios e mesmo perdendo a gente sempre sai ganhando.

Mas, Chipak, o que você quer dizer com tudo isso?

O que eu quero dizer com tudo isso é que a internet está cheia de oportunidades e muitas pessoas aproveitam cada uma delas. O grande problema é que pelo menos 90% dessas pessoas fracassam e desistem porque pensam que perderam tempo e dinheiro. Imagina se Thomas Edison tivesse desistido de testar a infinidade de fios antes de encontrar o correto para a lâmpada, o que seria dele? Nós nunca o conheceríamos.

Tudo isso parece bla bla bla, mas a verdade é que se desistirmos quando a dificuldade chega, nunca ganharemos dinheiro na internet. Pode ser que seus três primeiros meses na internet sejam uma verdadeira porcaria e os três meses seguintes sejam um verdadeiro sucesso. Se você desistir, como vai ter a chance de bater de frente com o sucesso?

Onde estão as oportunidades de ganhar dinheiro na internet?

Agora, indo direto ao ponto, considero que existem algumas formas mais interessantes de ganhar dinheiro do que outras. Acompanhe comigo:

  • Criando um produto próprio e vendendo. A comissão é mais alta, porém o trabalho para criar o produto é grande.
  • Vendendo um produto já criado. O trabalho para criar o produto é zero, porém a comissão é extremamente baixa.
  • Oferecendo serviços como freelancer. O trabalho é grande, a concorrência é grande e o lucro varia do seu conhecimento.
  • Importando produtos de fora do Brasil. Você pode agir como intermediário, fazendo um pedido internacional quando seu cliente para  por ele. O lucro pode ser alto, dependendo do produto que for comercializado.
  • Tendo uma janela de anúncio. Para entender melhor, considere isso como um blog ou site. Você escreve artigos para atrair pessoas que posteriormente podem clicar em um anúncio que você vendeu em seu site.

Além dessas, existem outras dezenas de maneiras de ganhar dinheiro na internet. Mas independente do que você for fazer, o que definirá se você terá sucesso ou não é sua postura frente às dificuldades do começo. Se você continuar insistindo terá retorno.

Ebook Exercícios para blogueiros

Como começar a ganhar?

Eu falei bastante, mas acredito que o ponto chave seja esse. Você pode começar a ganhar dinheiro a partir do momento em que definir qual é seu estado atual. Por isso, pegue um papel e caneta e anote o seguinte:

  • Onde você trabalha?
  • Quanto tempo gasta até o trabalho?
  • Onde você mora?
  • Quanto você ganha?
  • Está satisfeito com sua situação financeira?
  • Gostaria de ter mais dinheiro para poder viajar, comprar um carro, uma casa ou simplesmente ajudar alguém?
  • O que você sabe fazer que poderia compartilhar com os outros?
  • O que lhe agradaria ficar fazendo durante o seu horário de trabalho?

Todas essas perguntas levam a uma visão geral de como você está hoje e como poderá ganhar dinheiro na internet. Note que as três últimas perguntas levantam questões sobre o seu interesse pessoal. A 7 é relativa ao seu conhecimento, que pode ser vendido através de livros, vídeos ou um blog, por exemplo. A 8 leva em consideração o que você pensa em fazer atualmente em seu horário de trabalho. Note que se você gostaria de estar jogando videogame, seria interessante pensar em trabalhar com algo nesse sentido. Mas se você gostaria de estar viajando, poderia trabalhar com fotos, viagens, aventura ou atividades nesse sentido.

O que fazer agora?

Depois que você respondeu a esses pontos, procure uma capacitação para iniciar. Por exemplo, se você pretende criar um blog sobre moda, leia artigos e livros sobre moda. Se você pretende criar um blog sobre viagens, entenda o que as pessoas buscam quando querem viajar. Se você quer abrir uma empresa, faça um curso no Sebrae para entender como fazer isso. Se você quer criar um blog, leia sobre esse assunto específico.

Procure entender como funciona os principais gerenciadores de conteúdo da internet, como WordPress, Blogger e Joomla. Saiba que eles possuem templates prontos e você não precisa ser webdesigner para começar. Entenda também que existem empresas que disponibilizam uma interface completa e simples onde você não tem praticamente trabalho algum para criar seu site completo.

Conhecimento e ação são as únicas diferenças entre em homem pobre de um homem rico.

Outro caso é, se você quer criar um blog para ganhar dinheiro na internet com Adsense ou Hotmart é interessante saber que existem cursos que tratam especificamente desses assuntos e podem lhe ajudar a dar os primeiros passos.

Agora é com você. Dê o primeiro passo!

Abraço!
Anderson Chipak

Artigos
Relacionados

Comentários (48) Interações no Twitter (31)

Gostou desse artigo?

Partilhar Comentar

Tweetar Artigo

  • Fórum Dinheiro

    Achei bastante original o artigo.

    Abraço!

    14/10/2013

    Responder
  • Leonardo Nunes

    É Anderson, encontro-me mais ou menos na mesma situação de quando você começou.
    Já gastei muito, nunca ganhei nenhum centavo.
    Mas não desistirei jamais. Pois sei que estou adquirindo bagagem.
    Obrigado por descrever um pouco de sua história

    14/10/2013

    Responder
  • Gualter

    A melhor forma de ganhar dinheiro na web é ensinando os outros a ganhar dinheiro através dela - ainda que você nunca tenha faturado um centavo pela rede.

    14/10/2013

    Responder
    • Não concordo com seu comentário colega, pois como você vai ensinar a ganhar se nunca ganhou? É meio contraditório não acha?

      15/10/2013 Thiago Sanches

      Responder
    • O cara ta praticamente falando em MMN. Ensinar a ganhar dinheiro sem nunca ter ganho.

      20/10/2013 Mateus Manhani

      Responder
    • Eu acho que ele está apenas a ser irónico (ou sarcástico) para com o autor do texto.

      02/11/2013 Tatiana

      Responder
    • É realmente é o que tem funcionado. Só usar a fórmula de lançamento e dizer que tem algum segredo, além de pagar uma boa comissão para todo mundo que é conhecido falar bem do seu produto.

      05/11/2013 Natal

      Responder
    • Na realidade a melhor forma de ganhar dinheiro depende de você, principalmente nos dias de hoje na internet, com mais e mais opções de ganhar dinheiro pela internet todos os dias, oportunidade é o que não falta, o que eu recomendo para todas as pessoas é fazerem algo que elas gostem na internet e aprender as estratégias para monetizar com o mesmo e não focar no dinheiro como muita gente acaba fazendo, procurando ganhar dinheiro desesperadamente e da mesma forma acaba não fazendo nada. Se você olhar para as pessoas que realmente obtiveram o sucesso, elas focaram em algo que elas gostavam de fazer, trabalharam nelas mesmas e o dinheiro acabou apenas de ser uma consequência dessa ação.

      24/12/2013 Éric Barreto

      Responder
  • Kallil Belmonte

    Pôo Anderson, bem inspirante saber que você já penou bastante para ganhar dinheiro, se está onde está hoje, e na situação em que está, é porque não desistiu, provando que a única pessoa capaz de definir o impossível pra nós somos nós mesmos.
    Eu também, não vou desistir até ter a vida do jeito que eu quero!
    Porque afinal o 'Não' agente já tem garantido.

    14/10/2013

    Responder
  • Wilker Costa

    Eu diria que esse artigo é um tanto inspirador para os iniciantes. Uma frase que eu sempre carrego comigo é a seguinte: "O importante é não desistir", com insistência e força de vontade com certeza chegaremos ao nosso objetivo.

    15/10/2013

    Responder
  • Rodrigo M.

    Anderson,

    Você provavelmente adquiriu experiência sobre negócios, que podem ser até mesmo fora da Internet.

    O que muita gente não entende é que a Internet é um meio de comunicação, um fio, e que os negócios são feitos de comunicação e que o produto ou serviço tem que existir numa ponta e o cliente na outra.

    Não há nada de graça em lugar algum! Não se "ganha" dinheiro na Internet. Na verdade o dinheiro que recebemos é trocado por um valor baseado em informação, ou mediado por essa última.

    Eu trabalho usando a ferramenta da Internet, mas se essa não existisse, provavelmente procuraria o rádio, os jornais, outras mídias.

    Se você quer trabalhar com Internet, tem que fazer como o Anderson: Investir em conhecimento. É 95% desenvolvimento pessoal. Depois disso, você faz sucesso até com carrinho de churrasco!

    Espero não ter ofendido ninguém, é só o que eu penso.

    Abraço Anderson, seu sucesso é merecido, você derrama valor em suas palavras.

    15/10/2013

    Responder
  • Felipe Nascimento

    Pior que tem muita gente que acha que só por comprar um curso ou investir em algo já irá ter retorno no dia seguinte. O importante é aplicar o que aprendeu e tornar os erros parte desse aprendizado, depois ir refinando as estratégias até acertar.

    Se você acha que está em uma situação ruim, saiba que muitos estiveram bem piores e hoje são exemplos de superação.

    O negócio é não desistir até atingir os objetivos!

    15/10/2013

    Responder
  • Everton Moraes

    Olá Anderson! muitíssimo interessante saber que você teve esta estrada cheia de desafios, resolvi neste ano iniciar uma dedicação para conquistar uma independência financeira e estou estudando bastante o assunto, seguindo pessoas como você e o Paulo Faustino que serve de inspiração, sei que não é algo fácil mas ainda bem, se fosse fácil qual seria a possibilidade de sucesso? Correto?

    Tenho certeza que voltarei aqui para expressar meu reconhecimento e mostrar meus futuros resultados.

    Um Forte Abraço e meus parabéns pelo Artigo e pela Carreira...

    15/10/2013

    Responder
    • Olá Everton,
      Recomendo que siga a Copyblogger, assim como o escola dinheiro, que compartilham informações úteis, eles ensinam de forma espetacular a criação de conteúdo, segue o link:
      http://www.copyblogger.com/blog/

      16/10/2013 Ernani

      Responder
  • Reginaldo Soares

    Parabéns pelo artigo, gostei muito da ideia se organizar em decidir qual negócio será mais rentável, ou mais vantajoso. O que é preciso fazer envolve escolhas corretas e trabalho focado para a obtenção de resultados. Não adianta trabalhar num projeto a longo prazo pensando que as metas serão logo alcançadas.

    15/10/2013

    Responder
  • Celso Sales

    Era tudo que eu precisava ouvir por hoje, para prosseguir, post inspirador, valeu Anderson

    15/10/2013

    Responder
  • Paulo Santos (Renda Extra On-Line)

    A internet é um mundo aberto de oportunidades, a pouco tempo atrás, eu tinha internet, somente por ter, um dia pensei em ganhar dinheiro usando estes recursos,e procurei informações, se era realmente possível ganhar dinheiro em casa, hoje ganho uma excelente renda extra com programas de afiliados e a cada dia aprendo mais e mais, pois sempre que acesso ao site ED é um super artigo, com uma super novidade! Abraços e sucessos a todos e fiquem com Deus!

    15/10/2013

    Responder
  • Valter Sousa

    Olá, Anderson. Um dos grandes males desse mercado de ganhar dinheiro na Internet, e de todos os outros, é o mindset incorreto, a mentalidade engessada. A quantidade de candidatos à geração de renda pela Web é enorme, mas a maioria não tem coragem nem sequer de investir em um curso de R$ 100 ou um domínio de R$ 20 por ano.

    Dinheiro se ganha gastando dinheiro para ter como retorno mais dinheiro, automatização e tempo; tempo para viver a vida e ser feliz, não tempo apenas para sobreviver.

    Gostei muito da sua história e me identifico 100% por ela. Parabéns pelo artigo.

    15/10/2013

    Responder
  • Jairo

    Esse artigo tem tudo haver comigo, tenho um blog tenho idéias para criar produtos e já gastei bastante dinheiro com furadas. Mas não vou desistir sei que se eu trabalhar vou conseguir conquistar os meus objetivos, obrigado por este artigo pois me da mais forças para continuar.

    15/10/2013

    Responder
  • Marcos Ribas

    Quando comecei meus trabalhos ha mais de 7 anos atras no inicio realmente eu não ganhei nada tive de estudar com pessoas que ja tinham conhecimento para aprender técnicas avançadas e para realmente faturar na Internet pois tem muita coisa boa para quem sabe pesquisar para que você possa se dar bem eu sugiro como o Anderson mesmo disse procure ser um guru no seu campo.. é muito importante dominar o que você sabe e andar sempre atualizado sobre novas ferramentas novos caminhos

    15/10/2013

    Responder
  • Cledenilson

    Comecei início de 2012 , mas precisamente em fevereiro e fui começar a ganhar de verdade a partir do meu 5º mês mas com muito estudo e dedicação mas confesso que quase desistir , mas com apoio de vários cursos que fiz, acabei proseguindo nessa caminhada.

    15/10/2013

    Responder
  • Thiago Sanches

    Muito legal saber de sua história. Foi muito confortante saber que outras pessoas já compraram domínio por impulso, achei que eu fosse o único que tinha feito isso, rs.
    Parabéns pelo post, muito motivador.

    15/10/2013

    Responder
  • Reginaldo de Souza

    Uma verdadeira aula de motivação para aqueles que desistem de seus objetivos logo nas primeiras dificuldades.

    Abraços

    15/10/2013

    Responder
  • Arthur Peixoto

    Dicas muito válidas. É sempre muito importante lançarmos novos olhares sobre tudo. Sempre mantendo a mente aberta para novas idéias e principalmente novas oportunidades de ganhar dinheiro que por ventura não estejam sendo aproveitadas.

    15/10/2013

    Responder
  • Renan Pinto

    Muito bom artigo. Eu sempre achei que para ter sucesso, desistir não é uma opção.. Citando Thomas Edison, dizem que certa vez perguntaram a ele: "Sr. Edison, como é a sensação de falhar 999 vezes?" Edison sorriu e respondeu: "Jovem, eu não falhei 999 vezes, só encontrei 999 maneiras de como não fazer uma lâmpada"

    15/10/2013

    Responder
  • Douglas Souza

    Ótimo artigo

    Parabéns

    15/10/2013

    Responder
  • Afonso

    Ótimo artigo, somos previlegiados, por essas e outras informações. Anderson é com certeza, a busca pelo conhecimento e estudos,nunca jamais deveremos desistir, daquilo que é um futuro promissor a internet, somos todos iguais nascemos da mesma raça o ser humano, estamos na mesma batalha, aquele que furar a barreira do conhecimento, chegará ao objetivo final, que é o reconhecimento.

    16/10/2013

    Responder
  • Edgar

    Nem tudo se resume a ganhar, ganhar.
    Já pensaram quando podem obter se pedirem ajuda?
    Pedir é o que fazemos todos os dias para obter algo em troca.
    Já pensaram quanto seria interessante por ajudar você poder ser ajudado também?
    Pois é! Existem formas muito interessantes de Ganhar. E Ajudar, também tem os seus encantos.
    Se me quiserem Ajudar Eu desde já agradeço. E mais ainda, terei todo prazer em ajuda-lo(a) também.
    Eu acredito na generosidade das Pessoas e na Gratidão genuina. E Você, tem generosidade dentro de si?

    17/10/2013

    Responder
  • Bisporobe

    Lembra de um sonho que teve bom tempo atras? A pessoa do seu relacionamento? Escreva-me estou aqui. Morando na Suecia.

    20/10/2013

    Responder
  • Caio Marcos

    Olá Anderson,

    Muito boa estas dicas, certamente irá ajudar muitas pessoas que procuram ganhar dinheiro na internet.

    Abraço

    22/10/2013

    Responder
  • John Heine

    Ganhar Dinheiro Rápido e Fácil na Internet!

    Isso Não Existe!!!

    Nem mesmo pessoas que hoje Ganhar Muito Dinheiro, no Começo Precisaram penas para Ganhar Seus Primeiros Reais na Internet!

    Incrível seu ponto de Vista Anderson! mais uma Vez Artigo Um Artigo Sensacional!

    Grande Abraço!!!

    28/10/2013

    Responder
  • André Melo

    Muito boas as dicas, Anderson! Estou trabalhando com internet marketing/marketing multi nível e outras oportunidades desde 2001. Já quebrei a cara várias vezes, mas eu sempre vejo um lado bom: sempre ganhamos experiência em tudo o que fazemos. O importante é se manter focado e não desistir de nossos sonhos! Abraço e sucesso!

    03/11/2013

    Responder
  • lily

    Binary Options 60 Seconds Trade!!!
    This is the simplest method to make profits!!

    As I showed in the video, anyone can open a trading account and start trading.
    Trade in 60 seconds is fast and does not require effort.

    If you have questions about the trading methods and if you want to start making money.

    http://www.youtube.com/watch?v=lCrehbQfN9k

    04/11/2013

    Responder
  • francesco

    Olá Anderson muito bacana seu artigo! Parece que a história se repete com aqueles que realmente têm o desejo de mudar de vida ganhando dinheiro por meio da internet.

    Sem erros não têm como acertar, sem investimentos dificilmente se obterá lucros, e sem ação a única coisa que resta é a frustração. Abraços.

    27/11/2013

    Responder
  • Ricardo Sierban

    Na minha visão as informações que são passadas para o assunto Como Ganhar Dinheiro na Internet são válidas sempre, mas o mais importante em tudo isso á a persistência, sem isso ningu´[em nunca chega ao sucesso.

    "As pessoas não falham, elas desistem"

    Abraços, Sucesso e Obrigado pelas valiosas Informações.

    04/12/2013

    Responder
  • Denilson G Santos

    Ola, Anderson

    Não sei, se felizmente ou infelizmente, todos os blogueiros tiveram um mesmo inicio, com pouco ou nenhum conhecimento; com poucas ou nenhuma opção em curso de qualidade e muito tempo e dinheiro perdido.

    Creio, que os blogueiros realmente, possuem um paciência acima da média além do gosto de trabalhar pela internet.

    Minha família, sempre viu este meu lado como uma forma de não fazer nada, de enrolar e somente agora, que tenho rendimentos de vários empreendimentos virtuais, que reconhecem ser algo sério e que pode produzir resultados.

    Sucesso a todos.

    15/01/2014

    Responder
  • Top Descontos

    É difícil ganhar dinheiro na internet, mas é bem possível. Exige muito conhecimento e paciência.

    06/03/2014

    Responder
  • Édio Cardoso Dias

    Olá Anderson, obrigado pelos dois excelentes artigos! É que eu vim para este, através de um link no artigo anterior, com o título: "Fórmula de Lançamento, dado, Informação e fracasso". Como aprendi hoje! E permita-me dizer aqui que a Sabedoria é o conhecimento aplicado corretamente, como você sempre faz , o que me motiva a ser um fiel seguidor de seus artigos aqui na Escola Dinheiro. Continue assim, sendo sempre um Sucesso!

    29/03/2014

    Responder

Deixe seu comentário

Seu Gravatar

Para você partcipar dessa lista tem de estar cadastrado no Twitter. Cadastre-se agora!

Rede Escolas Plus

  • Psicologia

    Artigos sobre Psicologia, Motivação e muito mais, de uma forma prática e simples que lhe permitem melhorar a sua vida pessoal e profissional.

  • Criatividade

    Melhore a sua Criatividade através de tutoriais de desenvolvimento web, webdesign, dicas de inspiração, e muito mais.

  • WordPress

    Torne seu WordPress numa verdadeira máquina com nossos artigos, templates exclusivos, plugins e tutoriais totalmente em português.

  • Freelancer

    Arrisque em sua carreira de Freelancer seguindo nossas estratégias, dicas e recomendações, e leve seu negócio ao sucesso já hoje.

  • Apostas

    Gostava de ganhar dinheiro com seus palpites sobre esportes? Siga nossos tutoriais e dicas sobre como fazer apostas esportivas.

Subscribe to our mailing list

* indicates required Primeiro Nome * Endereço de Email *